Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

há 16 minutos, HugoMiguel disse:

 

A partir do momento em que existem hotéis "adults only" não vejo o problema de também haver restaurantes do mesmo género, sim, já fui criança e blá blá blá, mas eu quando vou a um restaurante gosto de estar descansado, a relaxar, a comer a minha comida sem ter que ouvir birras das crianças.

Quanto aos animais, concordo com a medida, os restaurantes que quiserem adoptam-na, os que não quiserem, não o fazem. Só acho que deveriam tratar os animais como os fumadores, restaurantes/cafés que admitissem animais poderiam ter duas salas, uma para pessoas com animais e outra para pessoas sem.

Obrigado por me poupares um post :P Assino por baixo tudo o que disseste!!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestes últimos dias, o meu feed do face tem começado a ser invadido pela campanha da Garraiada, tanto a do Sim, o que foi para mim um choque, como pelo Não. Para já, não estava à espera que houvesse assim gente tão interessada pelo assunto, quanto mais que houvesse assim um debate pelas redes sociais.

Argumentos das campanhas:

Spoiler

Foto de Rosário Moura Pinheiro.

Foto de Isabel A. Ferreira.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande argumentação lógica. Toda a gente a usar o argumento "tradição", que é na verdade uma falácia (Argumentum ad antiquitatem), pois não se pode alegar que só o facto de ser tradição seja , motivo suficiente para perpetuar práticas bárbaras e que desrespeitam o bem estar animal. Na Roma Antiga, era tradição colocar homens a lutar em arenas, entre eles e com animais selvagens, até à morte. Na idade média, era tradição as mulheres ficarem em casa a tratar das crianças e também era tradição, os hereges serem queimados em praça pública, em romarias populares, denominadas "autos-de-fé". Porque é que umas tradições são legítimas e outras foram abolidas? Qual é a argumentação lógica, neste caso? Não será já altura de perceber que com a evolução natural do ser humano, algumas tradições bárbaras irão inevitavelmente acabar?

 

 

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jgsantos disse:

"Vejo-me como Primeira-Ministra" e olhar para as touradas como "um bailado" não combina neste país. Às vezes, a malta dos partidos dá ideia de que não sabe fazer política.:paper:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

70% votou contra a Garraida, no entanto o parecer não é vinculativo e a última palavra é do Conselho de Veteranos da UC, que já tinha afirmado anteriormente que não iria contra a vontade dos alunos da UC!

Vamos ver como tudo se vai processar.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Eu que gosto de touradas, também sou contra as garraiadas dos estudantes, isso não é tradição não é nada, apenas uma brincadeira parva.

desculpa, mas tanto as touradas como a garraiada são tradições. A garraida já se realizava há mais de 100 anos, na UC. 

E ambas devem ser abolidas, porque não respeitam o bem-estar animal, a não ser que se consiga encontrar uma argumentação plausível para a sua existência, porque estas servem apenas e só para entreter um público que se diverte com o sofrimento desnecessário de um animal.

E o argumento tradição não conta, porque é uma falácia Argumentum ad antiquitatem - afirmar que algo é verdadeiro ou bom porque é antigo ou "sempre foi assim"

Mas eu acredito que o PAN chega lá. (À abolição das touradas) ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas tanto as touradas como a garraiada são tradições. A garraida já se realizava há mais de 100 anos, na UC. 
E ambas devem ser abolidas, porque não respeitam o bem-estar animal, a não ser que se consiga encontrar uma argumentação plausível para a sua existência, porque estas servem apenas e só para entreter um público que se diverte com o sofrimento desnecessário de um animal.
E o argumento tradição não conta, porque é uma falácia Argumentum ad antiquitatem - afirmar que algo é verdadeiro ou bom porque é antigo ou "sempre foi assim"
Mas eu acredito que o PAN chega lá. (À abolição das touradas)  
Não me divirto com o sofrimento do animal e não acredito que acabem com as touradas tão cedo, mas enfim isso é outra conversa. A minha posição é esta: sou contra as garraiadas dos estudantes.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:
há 4 minutos, Mr. Robot disse:
desculpa, mas tanto as touradas como a garraiada são tradições. A garraida já se realizava há mais de 100 anos, na UC. 
E ambas devem ser abolidas, porque não respeitam o bem-estar animal, a não ser que se consiga encontrar uma argumentação plausível para a sua existência, porque estas servem apenas e só para entreter um público que se diverte com o sofrimento desnecessário de um animal.
E o argumento tradição não conta, porque é uma falácia Argumentum ad antiquitatem - afirmar que algo é verdadeiro ou bom porque é antigo ou "sempre foi assim"
Mas eu acredito que o PAN chega lá. (À abolição das touradas) emoji6.png 

Ler mais  

Não me divirto com o sofrimento do animal e não acredito que acabem com as touradas tão cedo, mas enfim isso é outra conversa. A minha posição é esta: sou contra as garraiadas dos estudantes.

Qual é mesmo o objetivo da tourada, então? Não é subjugar o touro (animal inferior), ao cavalo+toureiro (animais superiores), de forma a demonstrar essa suposta superioridade? É que a tourada é uma evolução "moderna", dos jogos romanos, em que as pessoas se divertiam com o sofrimento de outras pessoas e animais (selvagens, na sua grande maioria). 

sobre o fim das touradas, que se está a aproximar:

http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/alverca-nao-quer-mais-touradas-na-cidade

http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/pan-sauda-decisao-que-acaba-com-garraiada-na-queima-das-fitas-de-coimbra?ref=HP_Ultimas

http://ptjornal.com/andre-silva-pao-fruta-arroz-tudo-portugal-iva-as-touradas-estao-isentas-210374

http://basta.pt/parlamento-europeu-aprova-o-fim-dos-subsidios-para-as-touradas/

Portanto, acredito que mais ano, menos ano, as touradas vão acabar de vez. As praças de touros, cada vez estão mais vazias e o financiamento cada vez é mais curto (felizmente).

Ah e a nível de movimentos sociais nas redes:

PROTOIRO (a favor da touradas) - quase 5000 likes -  https://www.facebook.com/protoiro/?ref=br_rs

Pataforma Basta de Touradas (querem o fim das touradas) - 95 000 likes  -  https://www.facebook.com/Basta.pt/?ref=br_rs

São só mais 90 000...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Mr. Robot disse:

70% votou contra a Garraida, no entanto o parecer não é vinculativo e a última palavra é do Conselho de Veteranos da UC, que já tinha afirmado anteriormente que não iria contra a vontade dos alunos da UC!

Vamos ver como tudo se vai processar.

 

Afinal parece que a Garraiada vai continuar:

Foto de Coimbra dos Estudantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Ah, pensei que já fosse uma resposta definitiva.

Afinal ainda não é uma resposta do Conselho de Veteranos?

Basicamente, não vai haver garraiada na queima das fitas. Mas um grupo de estudantes acéfalos, o mesmo que criou essa página ridícula, que tenta fazer parecer que representa os estudantes (daí esse nome - Coimbra dos Estudantes) de Coimbra, vai organizar uma garraiada fora da UC. Como se a maioria fosse a favor da Garraiada. LOL 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mr. Robot disse:

Basicamente, não vai haver garraiada na queima das fitas. Mas um grupo de estudantes acéfalos, o mesmo que criou essa página ridícula, que tenta fazer parecer que representa os estudantes (daí esse nome - Coimbra dos Estudantes) de Coimbra, vai organizar uma garraiada fora da UC. Como se a maioria fosse a favor da Garraiada. LOL 

Ah, ok, obrigado pela explicação!

É só estúpido o que estão a fazer... Se a maioria é contra, acaba-se e pronto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, João Fernandes disse:
há 1 hora, Mr. Robot disse:

Espero que a grande maioria dos restaurantes/cafés não aceite a entrada de animais nos espaços, tenho medo de cães e não quero estar a comer rodeado de animais.

Há imensos restaurantes. Basta evitares os que têm cães,  assim como eu evito os que têm crianças.  ;)

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, João Fernandes disse:

Andas à procura dos restaurantes que não têm crianças? :ph34r:

Vou a restaurantes que são frequentemente frequentados só por estudantes ou que não são normalmente frequentados por famílias. Simples. O meu problema é que não suporto o choro de bebés. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...