Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 30/04/2018 at 19:07, Fernandovisão disse:

Alguém aqui têm tartarugas ou aves em casa? 

Eu já tive uma tartaruga durante 8 anos :D

Quanto à conversa dos animais de estimação, não sei qual é o problema de dizer que o animal faz parte da familia, eu tenho uma gata e sinto como se fosse da familia. E com isto não estou a por os animais do mesmo nível do humano, mas para mim é como se fosse da familia, uma pessoa passa momentos muito felizes com o animal @BBFF :P

  • Like 5
  • 3 weeks later...
Posted
há 1 minuto, João Fernandes disse:
há 4 minutos, Mr. Robot disse:
[mention=4083]João Fernandes[/mention]  É isto que tu defendes?
Diego Ventura corta um rabo e faz história em Madrid
Isto é que é tradição?
 

De maneira nenhuma, até estive para meter isso aqui, repugno completamente, dá-me vergonha e nojo, felizmente que em Portugal é proibido.

Pelo menos tens algum bom senso, porque só vejo pessoal a aplaudir o grande feito! 

  • Like 1
Posted
Pelo menos tens algum bom senso, porque só vejo pessoal a aplaudir o grande feito! 
Acredita que a minha opinião em relação às touradas está a mudar cada vez mais, eu acho que gosto de touradas talvez porque fui a bastantes em pequeno, mas nunca gostei do método como são feitas, eu adoro animais.
  • Like 1
  • Thanks 1
  • 3 weeks later...
Posted
há 17 minutos, Manuel Silva disse:

https://www.jn.pt/mundo/interior/autoridades-colocam-para-adocao-266-ratos-encontrados-numa-casa-habitada-9357699.html 

 

Misericórdia :bad:. Agora até já se apela à adopção de ratos ?. Onde é que este mundo vai parar? Se os defensores dos animais se lembrarem dos ratos, daqui a pouco vão querer proibir os venenos e as ratoeiras. Medo ???

 

Espero que a pessoa que decida adotar, adote os ratos todos. Boatos que são o Ratatui e a família dele kkkkk

  • Like 1
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
Posted

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/13-ago-2018/interior/esses-fanaticos-dos-direitos-dos-animais-nao-sabem-nada-de-natureza-9710628.html

Dá mais exemplos: quando uma criança caiu no fosso de um gorila do zoo de Cincinatti, as autoridades abateram o animal e isso levantou um coro de protestos. "Mas quando está em risco uma vida humana, ainda mais de uma criança, como é que se pode equacionar sequer não lhe dar a primazia? Não podemos tolerar o sofrimento animal, mas também não podemos colocá-lo num pedestal sem sentido."  

WTF????? Quer dizer, os pais do puto são uns irresponsáveis da merda e a morte do Harambe foi injusta, óbvio que iriam haver protestos. E isto não se trata de "colocar os animais num pedestal".

O homem fala como se fosse um grande expert em comportamento animal. Ele limita-se a traduzir um guião que lhe é dado. Isso não faz dele alguém entendido em comportamento animal. Estas declarações são simplesmente rídiculas. 

  • Like 2
Posted

Acho que ele diz coisas acertadas. Por exemplo:

Citação

Uma parte incontornável dessa beleza, advoga, é a crueldade da seleção natural. "Irrito-me imenso com esta nova vaga de defensores fanáticos dos animais. São pessoas que não sabem nada de natureza." Há os posts do Facebook em que alguém diz tem um menino ou uma menina para adoção, por exemplo. "Este processo de humanização dos seres irracionais é, em si, uma falta de respeito por eles. Pelos seus instintos naturais."

 

há 9 minutos, Mr. Robot disse:

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/13-ago-2018/interior/esses-fanaticos-dos-direitos-dos-animais-nao-sabem-nada-de-natureza-9710628.html

Dá mais exemplos: quando uma criança caiu no fosso de um gorila do zoo de Cincinatti, as autoridades abateram o animal e isso levantou um coro de protestos. "Mas quando está em risco uma vida humana, ainda mais de uma criança, como é que se pode equacionar sequer não lhe dar a primazia? Não podemos tolerar o sofrimento animal, mas também não podemos colocá-lo num pedestal sem sentido."  

WTF????? Quer dizer, os pais do puto são uns irresponsáveis da merda e a morte do Harambe foi injusta, óbvio que iriam haver protestos. E isto não se trata de "colocar os animais num pedestal".

O homem fala como se fosse um grande expert em comportamento animal. Ele limita-se a traduzir um guião que lhe é dado. Isso não faz dele alguém entendido em comportamento animal. Estas declarações são simplesmente rídiculas. 

E por causa dos pais, o miúdo tinha de morrer. Nesse caso, deu-se primazia à vida da criança, o que me parece o mais correto, não tendo em conta os pais, que foram negligentes, mas sim a vida da criança, o que é o mais importante.

  • Like 3
Posted (edited)
há 17 horas, Televisão 10 disse:

Acho que ele diz coisas acertadas. Por exemplo:

 

E por causa dos pais, o miúdo tinha de morrer. Nesse caso, deu-se primazia à vida da criança, o que me parece o mais correto, não tendo em conta os pais, que foram negligentes, mas sim a vida da criança, o que é o mais importante.

O homem só disse merda na entrevista. Mais um velho frustrado que não aceita que a visão antropocentrista do mundo seja uma coisa do passado. Tinha ganho mais se não tivesse feito a entrevista, ou se não tivesse comentado assuntos que não são de todo a sua especialidade.

As pessoas têm o direito de tratar o animais como filhos e ninguém tem nada a ver com isso. Se lhe faz impressão, temos pena. A mim também me faz impressão o facto de um país como Portugal ainda ter as touradas como um desporto legal.

Os pais deviam de ter sofrido com a sua irresponsabilidade. O gorila é um inocente no meio da história toda. Os pais é que foram uma merda e não tiveram qualquer tipo de responsabilidade sobre o puto.

A vida da criança não é mais importante que a do gorila. 

Edited by Faded
  • Like 2
  • LOL 2
Posted

Mas isso é como aquele dilema antigo do comboio: se tivesses de matar 30 pessoas para salvar um familiar teu (que gostasses imenso), o que é fazias? Numa das situações, pressionando uma alavanca para o comboio passar por cima as 30 pessoas, na outra, empurrando as pessoas para a linha do comboio.

É ímpossivel manteres as tuas convicções em situações limite. ;)

Posted
há 1 minuto, Mr. Robot disse:

Mas isso é como aquele dilema antigo do comboio: se tivesses de matar 30 pessoas para salvar um familiar teu (que gostasses imenso), o que é fazias? Numa das situações, pressionando uma alavanca para o comboio passar por cima as 30 pessoas, na outra, empurrando as pessoas para a linha do comboio.

É ímpossivel manteres as tuas convicções em situações limite. ;)

Então porque criticaste o facto de terem matado o gorila? Era uma situação limite em que tinham de escolher entre a criança e o animal e optaram pela primeira. Como tu dizes é impossível manteres as tuas convicções em situações limite, não quer dizer que quem o matou não goste de animais, apenas era necessário salvar uma vida.  

  • Like 6
  • Love 1
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, msm0 disse:

Então porque criticaste o facto de terem matado o gorila? Era uma situação limite em que tinham de escolher entre a criança e o animal e optaram pela primeira. Como tu dizes é impossível manteres as tuas convicções em situações limite, não quer dizer que quem o matou não goste de animais, apenas era necessário salvar uma vida.  

Muitos especialistas acham que o animal não ia fazer nada ao puto e podia ter sido recuperado sem ser necessário matar o animal. 

Posted
há 13 minutos, Mr. Robot disse:

Muitos especialistas acham que o animal não ia fazer nada ao puto e podia ter sido recuperado sem ser necessário matar o animal. 

Como tu próprio disseste, em situações-limite é difícil manter as condições. E é difícil também, a meu ver, refletirmos com clareza. Certamente que os profissionais daquele jardim zoológico não queriam matar o animal. Mas acharam que era a única coisa a fazer para salvar a criança. Venham os especialistas que vierem, fizeram o mais acertado para proteger a criança.

  • Love 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...