Vieira Posted May 11, 2018 Posted May 11, 2018 On 30/04/2018 at 19:07, Fernandovisão disse: Alguém aqui têm tartarugas ou aves em casa? Eu já tive uma tartaruga durante 8 anos Quanto à conversa dos animais de estimação, não sei qual é o problema de dizer que o animal faz parte da familia, eu tenho uma gata e sinto como se fosse da familia. E com isto não estou a por os animais do mesmo nível do humano, mas para mim é como se fosse da familia, uma pessoa passa momentos muito felizes com o animal @BBFF 5 Quote
Forbidden Posted May 31, 2018 Posted May 31, 2018 https://www.dn.pt/sociedade/interior/japao-matou-mais-de-120-baleias-anas-gravidas-9393567.html Que horror! Que vergonha para o Japão! Estas coisas revoltam-me ? Quote
D23 Posted June 5, 2018 Posted June 5, 2018 Simplesmente horrível! Animais torturados, com as patas cortadas e os olhos furados (quando ainda estão vivos!) As condições do transporte são horríveis! IMAGENS BASTANTES VIOLENTAS E CHOCANTES! https://www.rtp.pt/play/p4709/e349997/a-face-oculta-do-transporte-de-animais Quote
D23 Posted June 8, 2018 Posted June 8, 2018 Novo Ministro da Cultura Espanhol é anti-tauromaquia: https://www.elplural.com/politica/2018/06/07/maxim-huerta-antitaurino-toreros-preocupados 3 Quote
D23 Posted June 11, 2018 Posted June 11, 2018 @João Fernandes É isto que tu defendes? Diego Ventura corta um rabo e faz história em Madrid Isto é que é tradição? 1 Quote
João Fernandes Posted June 11, 2018 Posted June 11, 2018 [mention=4083]João Fernandes[/mention] É isto que tu defendes?Diego Ventura corta um rabo e faz história em Madrid Isto é que é tradição? De maneira nenhuma, até estive para meter isso aqui, repugno completamente, dá-me vergonha e nojo, felizmente que em Portugal é proibido. 1 Quote
D23 Posted June 11, 2018 Posted June 11, 2018 há 1 minuto, João Fernandes disse: há 4 minutos, Mr. Robot disse: [mention=4083]João Fernandes[/mention] É isto que tu defendes?Diego Ventura corta um rabo e faz história em Madrid Isto é que é tradição? De maneira nenhuma, até estive para meter isso aqui, repugno completamente, dá-me vergonha e nojo, felizmente que em Portugal é proibido. Pelo menos tens algum bom senso, porque só vejo pessoal a aplaudir o grande feito! 1 Quote
João Fernandes Posted June 11, 2018 Posted June 11, 2018 Pelo menos tens algum bom senso, porque só vejo pessoal a aplaudir o grande feito! Acredita que a minha opinião em relação às touradas está a mudar cada vez mais, eu acho que gosto de touradas talvez porque fui a bastantes em pequeno, mas nunca gostei do método como são feitas, eu adoro animais. 1 1 Quote
Manuel Silva Posted June 27, 2018 Posted June 27, 2018 https://www.jn.pt/mundo/interior/autoridades-colocam-para-adocao-266-ratos-encontrados-numa-casa-habitada-9357699.html Misericórdia . Agora até já se apela à adopção de ratos ?. Onde é que este mundo vai parar? Se os defensores dos animais se lembrarem dos ratos, daqui a pouco vão querer proibir os venenos e as ratoeiras. Medo ??? 2 Quote
André Posted June 27, 2018 Posted June 27, 2018 há 17 minutos, Manuel Silva disse: https://www.jn.pt/mundo/interior/autoridades-colocam-para-adocao-266-ratos-encontrados-numa-casa-habitada-9357699.html Misericórdia . Agora até já se apela à adopção de ratos ?. Onde é que este mundo vai parar? Se os defensores dos animais se lembrarem dos ratos, daqui a pouco vão querer proibir os venenos e as ratoeiras. Medo ??? Espero que a pessoa que decida adotar, adote os ratos todos. Boatos que são o Ratatui e a família dele kkkkk 1 Quote
João_O Posted July 14, 2018 Posted July 14, 2018 Não sei se já partilharam aqui, mas este vídeo está lindo, impossível uma pessoa não se emocionar 2 Quote
Forbidden Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/aumentou-o-numero-de-espectadores-de-touradas Muito triste isto... Quote
D23 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 https://www.dn.pt/edicao-do-dia/13-ago-2018/interior/esses-fanaticos-dos-direitos-dos-animais-nao-sabem-nada-de-natureza-9710628.html Dá mais exemplos: quando uma criança caiu no fosso de um gorila do zoo de Cincinatti, as autoridades abateram o animal e isso levantou um coro de protestos. "Mas quando está em risco uma vida humana, ainda mais de uma criança, como é que se pode equacionar sequer não lhe dar a primazia? Não podemos tolerar o sofrimento animal, mas também não podemos colocá-lo num pedestal sem sentido." WTF????? Quer dizer, os pais do puto são uns irresponsáveis da merda e a morte do Harambe foi injusta, óbvio que iriam haver protestos. E isto não se trata de "colocar os animais num pedestal". O homem fala como se fosse um grande expert em comportamento animal. Ele limita-se a traduzir um guião que lhe é dado. Isso não faz dele alguém entendido em comportamento animal. Estas declarações são simplesmente rídiculas. 2 Quote
Televisão 10 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 Acho que ele diz coisas acertadas. Por exemplo: Citação Uma parte incontornável dessa beleza, advoga, é a crueldade da seleção natural. "Irrito-me imenso com esta nova vaga de defensores fanáticos dos animais. São pessoas que não sabem nada de natureza." Há os posts do Facebook em que alguém diz tem um menino ou uma menina para adoção, por exemplo. "Este processo de humanização dos seres irracionais é, em si, uma falta de respeito por eles. Pelos seus instintos naturais." há 9 minutos, Mr. Robot disse: https://www.dn.pt/edicao-do-dia/13-ago-2018/interior/esses-fanaticos-dos-direitos-dos-animais-nao-sabem-nada-de-natureza-9710628.html Dá mais exemplos: quando uma criança caiu no fosso de um gorila do zoo de Cincinatti, as autoridades abateram o animal e isso levantou um coro de protestos. "Mas quando está em risco uma vida humana, ainda mais de uma criança, como é que se pode equacionar sequer não lhe dar a primazia? Não podemos tolerar o sofrimento animal, mas também não podemos colocá-lo num pedestal sem sentido." WTF????? Quer dizer, os pais do puto são uns irresponsáveis da merda e a morte do Harambe foi injusta, óbvio que iriam haver protestos. E isto não se trata de "colocar os animais num pedestal". O homem fala como se fosse um grande expert em comportamento animal. Ele limita-se a traduzir um guião que lhe é dado. Isso não faz dele alguém entendido em comportamento animal. Estas declarações são simplesmente rídiculas. E por causa dos pais, o miúdo tinha de morrer. Nesse caso, deu-se primazia à vida da criança, o que me parece o mais correto, não tendo em conta os pais, que foram negligentes, mas sim a vida da criança, o que é o mais importante. 3 Quote
D23 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 (edited) há 17 horas, Televisão 10 disse: Acho que ele diz coisas acertadas. Por exemplo: E por causa dos pais, o miúdo tinha de morrer. Nesse caso, deu-se primazia à vida da criança, o que me parece o mais correto, não tendo em conta os pais, que foram negligentes, mas sim a vida da criança, o que é o mais importante. O homem só disse merda na entrevista. Mais um velho frustrado que não aceita que a visão antropocentrista do mundo seja uma coisa do passado. Tinha ganho mais se não tivesse feito a entrevista, ou se não tivesse comentado assuntos que não são de todo a sua especialidade. As pessoas têm o direito de tratar o animais como filhos e ninguém tem nada a ver com isso. Se lhe faz impressão, temos pena. A mim também me faz impressão o facto de um país como Portugal ainda ter as touradas como um desporto legal. Os pais deviam de ter sofrido com a sua irresponsabilidade. O gorila é um inocente no meio da história toda. Os pais é que foram uma merda e não tiveram qualquer tipo de responsabilidade sobre o puto. A vida da criança não é mais importante que a do gorila. Edited August 14, 2018 by Faded 2 2 Quote
Forbidden Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 há 4 minutos, Mr. Robot disse: A vida da criança não é mais importante que a do gorila. Pela lei é. 1 Quote
D23 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 Mas isso é como aquele dilema antigo do comboio: se tivesses de matar 30 pessoas para salvar um familiar teu (que gostasses imenso), o que é fazias? Numa das situações, pressionando uma alavanca para o comboio passar por cima as 30 pessoas, na outra, empurrando as pessoas para a linha do comboio. É ímpossivel manteres as tuas convicções em situações limite. Quote
msm0 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 há 1 minuto, Mr. Robot disse: Mas isso é como aquele dilema antigo do comboio: se tivesses de matar 30 pessoas para salvar um familiar teu (que gostasses imenso), o que é fazias? Numa das situações, pressionando uma alavanca para o comboio passar por cima as 30 pessoas, na outra, empurrando as pessoas para a linha do comboio. É ímpossivel manteres as tuas convicções em situações limite. Então porque criticaste o facto de terem matado o gorila? Era uma situação limite em que tinham de escolher entre a criança e o animal e optaram pela primeira. Como tu dizes é impossível manteres as tuas convicções em situações limite, não quer dizer que quem o matou não goste de animais, apenas era necessário salvar uma vida. 6 1 1 Quote
D23 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 há 3 minutos, msm0 disse: Então porque criticaste o facto de terem matado o gorila? Era uma situação limite em que tinham de escolher entre a criança e o animal e optaram pela primeira. Como tu dizes é impossível manteres as tuas convicções em situações limite, não quer dizer que quem o matou não goste de animais, apenas era necessário salvar uma vida. Muitos especialistas acham que o animal não ia fazer nada ao puto e podia ter sido recuperado sem ser necessário matar o animal. Quote
Televisão 10 Posted August 13, 2018 Posted August 13, 2018 há 13 minutos, Mr. Robot disse: Muitos especialistas acham que o animal não ia fazer nada ao puto e podia ter sido recuperado sem ser necessário matar o animal. Como tu próprio disseste, em situações-limite é difícil manter as condições. E é difícil também, a meu ver, refletirmos com clareza. Certamente que os profissionais daquele jardim zoológico não queriam matar o animal. Mas acharam que era a única coisa a fazer para salvar a criança. Venham os especialistas que vierem, fizeram o mais acertado para proteger a criança. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.