Jump to content

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
Posted
há 1 hora, D91 disse:

:perdida:

Excelente nunca será a melhor palavra no que toca a ter razatanas como animal de estimação, nem quando a clonagem for corriqueira, pelo simples facto de que as coitadas vivem usualmente 2 anos.

Ou então isso é uma vantagem para quem as tem, porque se calhar não criam um vínculo como uma pessoa cria com um gato/cão, que fazem parte da nossa vida por mais de uma década normalmente, então o luto assim é mais fácil.

Posted
há 20 minutos, D91 disse:

:triste_xmas:

Eu não estou a entender. Se não forem adotados, serão abatidos, mas se forem adotados, também passa a ser proibido ficar com eles a partir de fevereiro?:maquinadaverdade:

  • 4 months later...
  • 2 months later...
Posted

Lince ibérico já não está em perigo de extinção

O lince-ibérico (nome científico: Lynx pardinus), passa da categoria de perigo de extinção para “vulnerável”. A decisão foi tomada pela União Internacional para a Conservação da Natureza depois da espécie, que há 23 anos se encontrava com apenas 94 linces, estar agora com 2000 linces.

O motivo da mudança, conta o El País, centra-se no aumento dos coelhos (alimento preferido do lince), melhoria dos habitats, criação em cativeiro e redução das mortes causadas pelo homem. 

As análises da União Internacional para a Conservação da Natureza indicam que a evolução da população de linces ibéricos em Espanha e Portugal tem melhorado progressivamente desde 2002 sendo que em 2015 o animal passou de criticamente em perigo para em perigo.

https://cnnportugal.iol.pt/lince-iberico/perigo-de-extincao/lince-iberico-ja-nao-esta-em-perigo-de-extincao/20240620/6673f799d34e0498922225c5?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-cnnportugal

  • Like 1
  • Love 2
  • Shock 1
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
Posted
On 08/08/2024 at 23:44, Cláudio. disse:

Nem sei se é o tópico certo mas cá vai, alguém já foi apanhado por uma caravela portuguesa? 

Nunca, mas já estive perto de várias.

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 5 months later...
Posted (edited)

Yap, confirma-se, já tive uma Luna e uma Quica :mosking: 

Eu dou nomes aos cães e gatos baseados em desenhos animados. Os meus gatos, Luna(Sailor Moon), Quica(gato do Carteiro Paulo, inicialmente achávamos que era um Quico, virou Quica), Misty(Pokémon), Flora(Doremi e Winx), Feia(patinho Feio), Lola(Lola Bunny). E também tive um cachorrinho chamado Balu(Livro da Selva).

Edited by Manu Tenry
  • Like 1
Posted
há 42 minutos, Manu Tenry disse:

Yap, confirma-se, já tive uma Luna e uma Quica :mosking: 

Eu dou nomes aos cães e gatos baseados em desenhos animados. Os meus gatos, Luna(Sailor Moon), Quica(gato do Carteiro Paulo, inicialmente achávamos que era um Quico, virou Quica), Misty(Pokémon), Flora(Doremi e Winx), Feia(patinho Feio), Lola(Lola Bunny). E também tive um cachorrinho chamado Balu(Livro da Selva).

O meu primeiro gato chamava-se Simba por causa do Simba, o Rei Leão.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...