Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

Coisas que ultrapassam o meu raciocínio à parte, logo debatendo apenas e somente sobre o caso do gorila, já naquela altura escrevi, mas volto a escrever, visto que há foristas novos, que anos antes vi na RTP2, no âmbito de um documentário, se a memória não me engana, uma situação mui semelhante, quase idêntica de uma criança que caiu para o local reservado aos gorilas num jardim zoológico. Eu julgo que a única diferença seja que no caso que vós estais a debater é que o gorila em questão era macho e a gorila que eu vi na RTP2 tenho a certeza que era fêmea. No dito caso mais antigo, o da fêmea, lembro-me de ver que a gorila não só não fez algum mal à criança, como acariou-a. Ver aquela gorila com uma criança no colo da mesma maneira como costumam ter as suas crias, uma maneira também mui semelhante à usada por chimpanzés, orangotangos e humanos, não fôssemos todos macacos, foi uma imagem que me marcou. Os momentos seguintes já são mais confusos. Eu não tenho a certeza se a gorila foi adormecida ou se, quando entrou um humano seu conhecido, ela entregou a criança de livre e espontânea vontade, mas eu penso que foi este último cenário o que aconteceu. Perante este caso mais antigo, achei uma completa parvoíce terem morto o gorila em discussão. Eu ainda poderia dar o benefício da dúvida de que nem adormecer o gorila seria possível, se estivéssemos a falar de um caso que tivesse acontecido na Europa, mas aconteceu nos EUA, onde a lei da bala impera.

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Mr. Robot disse:

Por mim, o miúdo podia ter morrido mesmo. Os pais deviam de ter sofrido com a sua irresponsabilidade. O gorila é um inocente no meio da história toda. Os pais é que foram uma merda e não tiveram qualquer tipo de responsabilidade sobre o puto.

A vida da criança não é mais importante que a do gorila. 

Imagina que a tua mãe estava em perigo de ser devorada por um leão e tu tinhas uma arma carregada. Quem salvarias?

Quem diz a tua mãe diz tu. Imagina que tinhas um tigre a 20 metros de ti e tinhas uma arma carregada contigo. Ias respeitar a vida do animal ou ias servir-lhe de refeição?

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não disse nada de mais dada a gravidade dos comentários que o user fez. A não ser que a palavra "insensibilidade" seja algo assim tão grave. Eu não percebo, certos users têm uma protecção aqui no fórum.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive certas publicações neste tópico cuja eliminação não entendo, uma vez que expressavam, a meu ver, opiniões construtivas acerca do assunto em questão. 

A meu ver, com o assunto em causa, podíamos ter tido uma discussão construtiva. Porém, tal não foi possível, uma vez que um determinado utilizador decidiu adotar posições extremistas e agressivas e que não estão de acordo com as regras deste fórum.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Quem puder ajudar... ?

Citação

Animais em risco de ficar sem comida na União Zoófila

A União Zoófila (UZ) precisa de uma tonelada de ração por semana para alimentar 500 cães, mas só tem dois sacos no armazém. Margarida Saldanha diz que a UZ pediu a dois hipermercados ajuda para fazer um peditório, mas o pedido foi recusado.

https://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-10-19-Animais-em-risco-de-ficar-sem-comida-na-Uniao-Zoofila

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu desejo um referendo. Pode ser que o denominado centrão entenda por que razões a abstenção só tem crescido, por que razões os jovens do centro-esquerda até à direita conservadora não se revêem nos partidos que os deviam representar. Pode ser mesmo que PS, PSD e CDS abram os olhos de uma vez! O PS já começou a entreabri-los, fico à espera da direita também ver que tem mais a ganhar ouvindo a juventude filha e neta do seu eleitorado, mais neta do que filha, até, do que estar à espera das cruzinhas dos alentejanos que são a favor das touradas. Esses não vão fugir do PCP.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Touradas-Referendo&fbclid=IwAR2WDHn3XbLlrlxGfulDhZD2a7QMrcWQCmSyUCyPn25EI_5aB2WMZxMpB4Q

Spoiler

Texto alt automático indisponível.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, srcbica disse:

Eu desejo um referendo. Pode ser que o denominado centrão entenda por que razões a abstenção só tem crescido, por que razões os jovens do centro-esquerda até à direita conservadora não se revêem nos partidos que os deviam representar. Pode ser mesmo que PS, PSD e CDS abram os olhos de uma vez! O PS já começou a entreabri-los, fico à espera da direita também ver que tem mais a ganhar ouvindo a juventude filha e neta do seu eleitorado, mais neta do que filha, até, do que estar à espera das cruzinhas dos alentejanos que são a favor das touradas. Esses não vão fugir do PCP.

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Touradas-Referendo&fbclid=IwAR2WDHn3XbLlrlxGfulDhZD2a7QMrcWQCmSyUCyPn25EI_5aB2WMZxMpB4Q

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Texto alt automático indisponível.

 

Sinceramente, já tivemos questões mais importantes que não foram referendadas no nosso país. Mas sim, também não me opunha a um referendo sobre esta questão, assim como também não me oponho a um referendo sobre a eutanásia, por exemplo. 

Além de, como tu sabes, ser de um concelho onde as touradas são comuns, não vejo o espetáculo, porque não aprecio, embora também não me oponha à sua existência. Afinal, acabam por ser um bom contributo financeiro para alguns recintos/concelhos. Além disso, sem touradas, quem é que vai criar touros? É que eu não vejo ninguém a comprar carne de touro no talho...

Para mim, acho que cada concelho deve decidir se aceita ou não ter touradas no seu território.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Sinceramente, já tivemos questões mais importantes que não foram referendadas no nosso país. Mas sim, também não me opunha a um referendo sobre esta questão, assim como também não me oponho a um referendo sobre a eutanásia, por exemplo. 

Além de, como tu sabes, ser de um concelho onde as touradas são comuns, não vejo o espetáculo, porque não aprecio, embora também não me oponha à sua existência. Afinal, acabam por ser um bom contributo financeiro para alguns recintos/concelhos. Além disso, sem touradas, quem é que vai criar touros? É que eu não vejo ninguém a comprar carne de touro no talho...

Para mim, acho que cada concelho deve decidir se aceita ou não ter touradas no seu território.

Eu sei que a Figueira às vezes faz espetáculos tauromáquicos, mas a sua inexistência não irá provocar nenhuma crise económica.

Agora, quem vai criar touros? Televisão 10, não me leves a mal, mas acho que não pensaste antes de clicar no "responder"... Então, sem touros, a espécie extingue-se.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, srcbica disse:

Eu sei que a Figueira às vezes faz espetáculos tauromáquicos, mas a sua inexistência não irá provocar nenhuma crise económica.

Agora, quem vai criar touros? Televisão 10, não me leves a mal, mas acho que não pensaste antes de clicar no "responder"... Então, sem touros, a espécie extingue-se.

Posso não me ter explicado bem. O que queria dizer é que se ninguém criar touros, a espécie poderá correr o risco de extinguir-se e uma extinção de uma espécie não me parece positivo. Quanto à questão económica, não é difícil pensar que o que sustenta o Coliseu Figueirense são as touradas.

No entanto, também compreendo quem seja contra as touradas. Assim, opto por uma posição neutra quanto a este assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Posso não me ter explicado bem. O que queria dizer é que se ninguém criar touros, a espécie poderá correr o risco de extinguir-se e uma extinção de uma espécie não me parece positivo. Quanto à questão económica, não é difícil pensar que o que sustenta o Coliseu Figueirense são as touradas.

No entanto, também compreendo quem seja contra as touradas. Assim, opto por uma posição neutra quanto a este assunto.

Mas a espécie não se extinguiria. Quem produz carne de vaca e leite tem de criar touros. A clonagem ainda não está assim avançada. Não pelo menos civilmente.:ph34r:

Podemos perfeitamente fazer do Coliseu Figueirense um local de turismo, uma recordação de costumes bárbaros tal como é o Coliseu de Roma hoje em dia. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Mas a espécie não se extinguiria. Quem produz carne de vaca e leite tem de criar touros. A clonagem ainda não está assim avançada. Não pelo menos civilmente.:ph34r:

A clonagem parece que ficou mal vista em muitos paises, houve um avanço com a Dolly e nos anos seguintes, mas depois parece que se estagnou... uma pena, porque a clonagem teria imensos benefícios se fosse aprimorada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...