Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

há 21 minutos, João Fernandes disse:
há 24 minutos, Mr. Robot disse:
Vou a restaurantes que são frequentemente frequentados só por estudantes ou que não são normalmente frequentados por famílias. Simples. O meu problema é que não suporto o choro de bebés. 

 

Pergunta: preferes o choro de bebês ou o ladrar de cães?

Ladrar dos cães. 

Pensei que já tinha ficado claro que sou antiespecista. 

há 12 minutos, Magazine disse:

Morto que os restaurantes agora vão ser jardins zoológicos :lol: wtf

Não sei se estás a ser irónico ou não, mas o André Silva disse que só poderiam entrar o que a lei considera animais de companhia (cão,  gato, hamster, etc), ficando excluidos os animais de pecuária (porco, cabra, vaca, etc) e os animais selvagens (cobra, iguana, etc) 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Mr. Robot disse:

Não sei se estás a ser irónico ou não, mas o André Silva disse que só poderiam entrar o que a lei considera animais de companhia (cão,  gato, hamster, etc), ficando excluidos os animais de pecuária (porco, cabra, vaca, etc) e os animais selvagens (cobra, iguana, etc) 

Eu percebi que só poderiam ser esses animais, né :sarcastic:

Mesmo assim, acho um jardim zoológico.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Magazine disse:

Eu percebi que só poderiam ser esses animais, né :sarcastic:

Mesmo assim, acho um jardim zoológico.

Coisa, essa, que também não devia existir. É um crime para a liberdade do animal, mas pronto desculpem o desabafo :lol:

————————————————

Eu, sinceramente, sou um apaixonado por animais, todos, não tenho problemas com nenhuns e não vejo mesmo qualquer tipo de constrangimento de eles entrarem nesses espaços públicos. Agora, é assim, depois cada um de nós tem de ver se o seu amigo/a de companhia sabe comportar-se em público, porque entao aí é que as coisas começam  declinar um pouco. 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fabien Silvano disse:

Coisa, essa, que também não devia existir. É um crime para a liberdade do animal, mas pronto desculpem o desabafo :lol:

————————————————

Eu, sinceramente, sou um apaixonado por animais, todos, não tenho problemas com nenhuns e não vejo mesmo qualquer tipo de constrangimento de eles entrarem nesses espaços públicos. Agora, é assim, depois cada um de nós tem de ver se o seu amigo/a de companhia sabe comportar-se em público, porque entao aí é que as coisas começam  declinar um pouco. 

Se um cão vir outro é lógico que vão começar a ladrar um para o outro e vai ser grande confusão. Vai ser bonito :rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:
há 9 minutos, BBFF disse:
Talvez porque há que fazer uma clara distinção entre animais irracionais e pessoas. 

Prefiro os animais a muita gente que aí anda, ao menos sabem o que é lealdade, que parece ser um valor cada vez mais em desuso por parte dos animais racionais.

Ninguém pôs isso em questão. Agora, eu estava a falar de uma distinção biológica. Não me parece que os restaurantes tenham sido feitos a pensar em seres vivos leais. Acho que foram mesmo destinados a pessoas. Mas já nem digo nada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém pôs isso em questão. Agora, eu estava a falar de uma distinção biológica. Não me parece que os restaurantes tenham sido feitos a pensar em seres vivos leais. Acho que foram mesmo destinados a pessoas. Mas já nem digo nada.
Mas estão preocupados com isso porquê? Vai haver sempre restaurantes que proibam a entrada dos animais, aliás a maioria deve proibir. Quem quer levar os animais é que teria razões pra se queixar não?
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas estão preocupados com isso porquê? Vai haver sempre restaurantes que proibam a entrada dos animais, aliás a maioria deve proibir. Quem quer levar os animais é que teria razões pra se queixar não?

A questão é que vai haver pessoas que não gostam/têm medo de animais, ou que têm alergias, e que vão deixar de ir aos restaurantes que autorizam. Não acho que seja escandaloso uma pessoa passear o cão, ir deixá-lo a casa ou o que seja, e ir para o restaurante. Se é por uma questão de companhia, não é por 20/30 minutos que uma pessoa vai morrer de saudades do animal, desculpa!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que vai haver pessoas que não gostam/têm medo de animais, ou que têm alergias, e que vão deixar de ir aos restaurantes que autorizam. Não acho que seja escandaloso uma pessoa passear o cão, ir deixá-lo a casa ou o que seja, e ir para o restaurante. Se é por uma questão de companhia, não é por 20/30 minutos que uma pessoa vai morrer de saudades do animal, desculpa!
Mas essas pessoas podem escolher não ir a esse restaurante, qual é o drama? Vai haver pra todos os gostos, os que permitem e os que proíbem (e que serão a maioria). Eu não entendo qual é o problema quando existe opção de escolha.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden, a questão é que vai haver pessoas a deixar de ir a restaurantes de que gostam ou a que vão há muito tempo, por causa disso. Não é uma questão de não poder ir a outro, mas imagina o que é o restaurante X ser o teu preferido e tu deixares de ir, porque tens medo de animais. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Forbidden disse:
há 17 horas, BBFF disse:
A questão é que vai haver pessoas que não gostam/têm medo de animais, ou que têm alergias, e que vão deixar de ir aos restaurantes que autorizam. Não acho que seja escandaloso uma pessoa passear o cão, ir deixá-lo a casa ou o que seja, e ir para o restaurante. Se é por uma questão de companhia, não é por 20/30 minutos que uma pessoa vai morrer de saudades do animal, desculpa!

Mas essas pessoas podem escolher não ir a esse restaurante, qual é o drama? Vai haver pra todos os gostos, os que permitem e os que proíbem (e que serão a maioria). Eu não entendo qual é o problema quando existe opção de escolha.

Uma pessoa que é cliente dum restaurante há vários anos, é chato deixar de ir.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/03/2018 at 14:50, Mr. Robot disse:

Qual é mesmo o objetivo da tourada, então? Não é subjugar o touro (animal inferior), ao cavalo+toureiro (animais superiores), de forma a demonstrar essa suposta superioridade? É que a tourada é uma evolução "moderna", dos jogos romanos, em que as pessoas se divertiam com o sofrimento de outras pessoas e animais (selvagens, na sua grande maioria). 

sobre o fim das touradas, que se está a aproximar:

http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/alverca-nao-quer-mais-touradas-na-cidade

http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/pan-sauda-decisao-que-acaba-com-garraiada-na-queima-das-fitas-de-coimbra?ref=HP_Ultimas

http://ptjornal.com/andre-silva-pao-fruta-arroz-tudo-portugal-iva-as-touradas-estao-isentas-210374

http://basta.pt/parlamento-europeu-aprova-o-fim-dos-subsidios-para-as-touradas/

Portanto, acredito que mais ano, menos ano, as touradas vão acabar de vez. As praças de touros, cada vez estão mais vazias e o financiamento cada vez é mais curto (felizmente).

As praças de touros só estão a ficar vazias por culpa do "terrorismo" exercido pelos anti-touradas. Se essas pessoas não fossem protestar sempre que há uma tourada, eu duvido que as pessoas ficassem em casa. Põem-se a fazer manifestações e depois claro as pessoas tem medo. Deviam proibir as manifestações a menos de 500 metros de uma tourada.

On 16/03/2018 at 12:08, Ivo disse:

Se um cão vir outro é lógico que vão começar a ladrar um para o outro e vai ser grande confusão. Vai ser bonito :rofl:

E quando eles começarem a saltar por cima das mesas? Melhor que isso é se algum deles decidir fazer as necessidades. Deve ser bom estar a comer e a sentir o cheiro :bad: 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei o que dizer, porque só me ocorre palavras como incompetência, parcialidade, palhaçada. Não sei, se o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra já tinha uma decisão tomada, independentemente da vontade dos alunos da UC, porque é realizaram a votação? Porque é deixaram que isto fosse um assunto tão debatido e esmiúçado nos media? Sâo masoquistas? Querem passar, de forma subliminar, algum tipo de incompetência? Quer dizer, o próprio PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza veio felicitar a escolha da maioria que votou contra a Garraiada e agora voltam atrás com a palavra, só porque sim? Isto já nem é uma questão de ser ou não tradição, é uma questão de bom senso, de opinião pública. Fazem ideia de como a imagem do Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra vai ficar, depois disto? A credibilidade deles foi toda pelo cano abaixo.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/queima-das-fitas/veteranos-ignoram-referendo-e-mantem-garraiada-na-queima-de-coimbra

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Mr. Robot disse:

Eu não sei o que dizer, porque só me ocorre palavras como incompetência, parcialidade, palhaçada. Não sei, se o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra já tinha uma decisão tomada, independentemente da vontade dos alunos da UC, porque é realizaram a votação? Porque é deixaram que isto fosse um assunto tão debatido e esmiúçado nos media? Sâo masoquistas? Querem passar, de forma subliminar, algum tipo de incompetência? Quer dizer, o próprio PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza veio felicitar a escolha da maioria que votou contra a Garraiada e agora voltam atrás com a palavra, só porque sim? Isto já nem é uma questão de ser ou não tradição, é uma questão de bom senso, de opinião pública. Fazem ideia de como a imagem do Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra vai ficar, depois disto? A credibilidade deles foi toda pelo cano abaixo.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/queima-das-fitas/veteranos-ignoram-referendo-e-mantem-garraiada-na-queima-de-coimbra

Que estupidez, a sério...

É como dizes, para que é que fizeram esta votação? É para fazer dos estudantes de Coimbra uns palhaços, só pode ser isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Mr. Robot disse:

Eu não sei o que dizer, porque só me ocorre palavras como incompetência, parcialidade, palhaçada. Não sei, se o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra já tinha uma decisão tomada, independentemente da vontade dos alunos da UC, porque é realizaram a votação? Porque é deixaram que isto fosse um assunto tão debatido e esmiúçado nos media? Sâo masoquistas? Querem passar, de forma subliminar, algum tipo de incompetência? Quer dizer, o próprio PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza veio felicitar a escolha da maioria que votou contra a Garraiada e agora voltam atrás com a palavra, só porque sim? Isto já nem é uma questão de ser ou não tradição, é uma questão de bom senso, de opinião pública. Fazem ideia de como a imagem do Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra vai ficar, depois disto? A credibilidade deles foi toda pelo cano abaixo.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/queima-das-fitas/veteranos-ignoram-referendo-e-mantem-garraiada-na-queima-de-coimbra

Que ridículo esses veteranos a quererem a sobrepôs a sua vontade a um referendo... é patético.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Mr. Robot disse:

Eu não sei o que dizer, porque só me ocorre palavras como incompetência, parcialidade, palhaçada. Não sei, se o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra já tinha uma decisão tomada, independentemente da vontade dos alunos da UC, porque é realizaram a votação? Porque é deixaram que isto fosse um assunto tão debatido e esmiúçado nos media? Sâo masoquistas? Querem passar, de forma subliminar, algum tipo de incompetência? Quer dizer, o próprio PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza veio felicitar a escolha da maioria que votou contra a Garraiada e agora voltam atrás com a palavra, só porque sim? Isto já nem é uma questão de ser ou não tradição, é uma questão de bom senso, de opinião pública. Fazem ideia de como a imagem do Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra vai ficar, depois disto? A credibilidade deles foi toda pelo cano abaixo.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/queima-das-fitas/veteranos-ignoram-referendo-e-mantem-garraiada-na-queima-de-coimbra

Sinceramente, essa decisão não me espanta, conhecendo eu gente que é a favor da Garraiada. Não sabem aceitar uma derrota... :dry:

Basta verem esta página e percebem logo isso: https://www.facebook.com/CoimbraDosEstudantes/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...