Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

há 3 minutos, srcbica disse:

Não sei ao certo do que falas, mas se é de civismo eu também acho que é algo que os portugueses têm pouco. Vê-se quase todos os dias nas ruas a falta de sacos que os donos de cães têm. Houve uma vez que fui a Segóvia, Espanha, e aproveitei para ir a La Granja visitar o Palácio onde nasceu D. Juan Carlos e uma fábrica de vidro. O palácio tinha uns jardins lindos, à Downtown Abbey, e não deixaram o nosso mini Pincher andar por lá sequer ao nosso colo. E porquê? Uma senhora explicou-nos que dantes deixavam, mas os donos não recolhiam o cocó dos cães. Ora, obviamente, se os suíços fossem assim, a Suíça ainda não era nenhuma civilização exemplo no que toca a estes assuntos.

Eu, quando vou para a praia, seja com a pastora alemã, seja com o mini pincher, ou é para as zonas não concessionadas ou cá em cima, quando há pouca gente. Os cachorros só têm direito a beira mar com a praia vazia.

estava a pensar na mania que muitos teem de não porem trela nos bichinhos, mas há muitos que também não usam saco, às vezes os passeios por aqui, estão num "lindo" estado.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

estava a pensar na mania que muitos teem de não porem trela nos bichinhos, mas sacos também não se usam muito...

Eu também tenho essa mania, quando os passeios estão vazios. Levo sempre a trela na mão, para quando aparece gente. E, sinceramente, nem é por causa da cadela. Eu nela tenho plena confiança. É mesmo porque há pessoas que têm medo (razão mais importante) e há pessoas que têm a mania de querer fazer festas aos cães alheios.

Eu estou a falar no contexto da minha zona. Na cidade, passeios vazios é mito urbano para mim. :P

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Eu acho inacreditável a falta de civismo de muitos donos ao deixarem o cocó dos cães na via pública. :rolleyes: Custa muito levar sacos? Às vezes os passeios aqui estão medonhos. E então com esta falta de chuva ainda pior. 

Aqui na Figueira colocarem locais com sacos , mas as pessoas vandalizaram...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Aqui na Figueira colocarem locais com sacos , mas as pessoas vandalizaram...

Na Praia da Tocha, há locais com sacos (mas nem sempre têm:ph34r:) e caixotes do lixo para deixar os sacos, mas o vandalismo aconteceu com as placas de proibição nas zonas não concessionadas.:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/10/2017 at 22:54, srcbica disse:

Vai acontecer! Finalmente! Que emoção! A seguir, podem tratar das praias.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/partidos-de-acordo-para-permitir-animais-de-companhia-em-espacos-de-restauracao

Não concordo com esta lei absurda. Uma lei desta só podia vir do deputado dos animais. Já estou a imaginar os donos a pedir um pratinho para o cãozinho comer. E depois nós os clientes podemos sujeitar-nos a comer de um prato que já foi lambido por um cão. Isto sem contar com as pessoas alérgicas que coitadas vão ser afectadas por esta lei. Deve ser lindo estar a comer e o cão ao lado a c*g*r ou a fazer o seu xixi. Deve exalar um odor "maravilhoso" :bad:. Depois quem é que vai limpar a m****? O dono do animal ou o pobre empregado? Duvido que seja o dono do animal. E se o animal for daqueles que está sempre a ladrar? Deve ser bom estar a comer e a ouvir o cão a ladrar. E se se juntam meia dúzia de cães no mesmo espaço? Vai ser um espectáculo ouvi-los a ladrar e quiçá à bulha ou até mesmo andar em cima das mesas perturbando as pessoas que só querem comer em paz. E se um cão encontra uma cadela no restaurante e quiser "montar"? 

Este tipo de leis é bonita no papel, mas na realidade...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Manuel Silva disse:

Não concordo com esta lei absurda. Uma lei desta só podia vir do deputado dos animais. Já estou a imaginar os donos a pedir um pratinho para o cãozinho comer. E depois nós os clientes podemos sujeitar-nos a comer de um prato que já foi lambido por um cão. Isto sem contar com as pessoas alérgicas que coitadas vão ser afectadas por esta lei. Deve ser lindo estar a comer e o cão ao lado a c*g*r ou a fazer o seu xixi. Deve exalar um odor "maravilhoso" :bad:. Depois quem é que vai limpar a m****? O dono do animal ou o pobre empregado? Duvido que seja o dono do animal. E se o animal for daqueles que está sempre a ladrar? Deve ser bom estar a comer e a ouvir o cão a ladrar. E se se juntam meia dúzia de cães no mesmo espaço? Vai ser um espectáculo ouvi-los a ladrar e quiçá à bulha ou até mesmo andar em cima das mesas perturbando as pessoas que só querem comer em paz. E se um cão encontra uma cadela no restaurante e quiser "montar"? 

Este tipo de leis é bonita no papel, mas na realidade...

O que tem de mais pedir um prato para o cão? Na Suíça, até trazem primeiro um comedouro com água e, se bobear, outro com ração primeiro para o cachorro, sem ninguém pedir nada. E, que eu saiba, quando algo vai para a máquina de lavar loiça, é tudo desinfetado, mas se pensas que as máquinas de lavar louça não fazem bem o seu trabalho, fica a saber que entre a mordida de um cão e a mordida de um homem, é a ferida da mordida do homem que te pode infetar muito mais facilmente, porque os cães têm uma quantidade muito maior de lisozima na saliva deles. Quem limpa, caso o cachorro não aguente as suas necessidades, na minha opinião, devia ser o dono, obviamente, mas eu, na Suíça, vi empregadas do metro a dizer "Não, é o meu trabalho, eu é que devo limpar.", porque lá o trabalhador trabalha, não faz papel de "pobre trabalhador". Já vi vários cães em esplanadas. É costume, sim, haver um que resolve ladrar para outros e garanto-te que não é mais irritante do que o choro de uma criança e muito menos difícil de fazer parar. Com crianças, parece que os pais têm vergonha de dizer "Calou!" e dar uma chapada; com cães, não. E achas assim os humanos tão parvos ao ponto de não saberem quando uma cadela está no cio?

O tipo de lei que sairá dará livre escolha para os donos dos restaurantes decidirem se querem deixar entrar animais ou não, portanto as pessoas alérgicas continuarão a ter opções de escolha. Acaso os restaurantes têm todos que deixar de servir comida com glutên, por causa de quem é intolerante? Olha que aqui entramos num terreno ditatorial, de que devemos deixar de sorrir porque pode ser preconceito para quem não tem dentes, que tu muitas vezes fazes questão de frisar.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Manuel Silva disse:

Não concordo com esta lei absurda. Uma lei desta só podia vir do deputado dos animais. Já estou a imaginar os donos a pedir um pratinho para o cãozinho comer. E depois nós os clientes podemos sujeitar-nos a comer de um prato que já foi lambido por um cão. Isto sem contar com as pessoas alérgicas que coitadas vão ser afectadas por esta lei. Deve ser lindo estar a comer e o cão ao lado a c*g*r ou a fazer o seu xixi. Deve exalar um odor "maravilhoso" :bad:. Depois quem é que vai limpar a m****? O dono do animal ou o pobre empregado? Duvido que seja o dono do animal. E se o animal for daqueles que está sempre a ladrar? Deve ser bom estar a comer e a ouvir o cão a ladrar. E se se juntam meia dúzia de cães no mesmo espaço? Vai ser um espectáculo ouvi-los a ladrar e quiçá à bulha ou até mesmo andar em cima das mesas perturbando as pessoas que só querem comer em paz. E se um cão encontra uma cadela no restaurante e quiser "montar"? 

Este tipo de leis é bonita no papel, mas na realidade...

Se essas situações acontecerem, aconteceram, as pessoas também discutem em restaurantes, os bebês também causam distúrbios, etc. Todas essas situações podem acontecer com pessoas. Claro que nos cães parece mais provavel, mas tudo depende dos donos dos cães e dos restaurantes. Quem tem medo, é mau, eu também já fui dessas pessoas (e sou um pouco) mas temos de aprender a confiar no bom senso dos donos e na confiança que eles tem nos seus cães. Quanto a lamber os prato, cabe ao restaurante lavar os pratos eficientemente para o caso de isso acontecer. Quanto às alergias, as pessoas que são alérgicas a cães tem de encontar soluções. Eu sou alérgico a uma cena qualquer, afasto-me dela ou do local onde está. É o velho ditado de quem está mal que se mude.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Tiago João disse:

Quanto às alergias, as pessoas que são alérgicas a cães tem de encontar soluções. Eu sou alérgico a uma cena qualquer, afasto-me dela ou do local onde está. É o velho ditado de quem está mal que se mude.

és alérgico, e estás a meio de uma refeição, chega um cão...e quem "está mal muda-se"?

há 39 minutos, Tiago João disse:

Quem tem medo, é mau, eu também já fui dessas pessoas (e sou um pouco) mas temos de aprender a confiar no bom senso dos donos e na confiança que eles tem nos seus cães.

o medo é psicológico, ás vezes não o controlas, mesmo sabendo racionalmente que o mais provável é o cão não te ir fazer nada. então se não conheceres o cão nem o dono do lado nenhum, mas díficil se torna. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, joanna disse:

és alérgico, e estás a meio de uma refeição, chega um cão...e quem "está mal muda-se"?

o medo é psicológico, ás vezes não o controlas, mesmo sabendo racionalmente que o mais provável é o cão não te ir fazer nada. então se não conheceres o cão nem o dono do lado nenhum, mas díficil se torna. 

Mas nesse primeiro caso, a pessoa deve ter conhecimento se o estabelecimento permite animais ou não. E possivelmente, os restaurantes que permitirem, até vão fazer alterações no seu funcionamento e aproveitar para lucrar mais (podem, por exemplo, cobrar dinheiro por levarem o cão, venderem uma almoço (ração) ao cão, etc.

No segundo caso, a situação é a mesma, a pessoa tem de conhecer o restaurante, saber a sua política, e se permitir cães, saber se os colocam num espaço à parte. 

Para além disto, os donos devem limitar o porte e a raça do cão, isto porque deixaram um pitbull entrar é mais complicado, daí que devam exigir boletins dos cães, com as vacinas todas, para permitir a sua entrada, para saber se não tem problemas de raiva, e só depois decidir se o cão entra ou não.

Também não é deixar tudo entrar e devem, também, limitar a quantidade de cães no estabelecimento.

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:

O que tem de mais pedir um prato para o cão? Na Suíça, até trazem primeiro um comedouro com água e, se bobear, outro com ração primeiro para o cachorro, sem ninguém pedir nada. E, que eu saiba, quando algo vai para a máquina de lavar loiça, é tudo desinfetado, mas se pensas que as máquinas de lavar louça não fazem bem o seu trabalho, fica a saber que entre a mordida de um cão e a mordida de um homem, é a ferida da mordida do homem que te pode infetar muito mais facilmente, porque os cães têm uma quantidade muito maior de lisozima na saliva deles. Quem limpa, caso o cachorro não aguente as suas necessidades, na minha opinião, devia ser o dono, obviamente, mas eu, na Suíça, vi empregadas do metro a dizer "Não, é o meu trabalho, eu é que devo limpar.", porque lá o trabalhador trabalha, não faz papel de "pobre trabalhador". Já vi vários cães em esplanadas. É costume, sim, haver um que resolve ladrar para outros e garanto-te que não é mais irritante do que o choro de uma criança e muito menos difícil de fazer parar. Com crianças, parece que os pais têm vergonha de dizer "Calou!" e dar uma chapada; com cães, não. E achas assim os humanos tão parvos ao ponto de não saberem quando uma cadela está no cio?

Na Suíça fazem isso? Que estranho...

Quando vejo falarem desta lei lembro-me de um senhor que entrou em um café com uma iguana na cabeça... Muitas pessoas ficaram assustadas... Só falam em cães, mas a lei inclui outros animais...

Não gosto nada quando colocam crianças e animais do mesmo saco. É por esse tipo de pensamentos que a natalidade está a baixar... Depois é ver as pessoas a chamarem filhos aos cães, deixarem a televisão ligada quando não estão em casa para o animal ver... São coisas que me fazem confusão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Televisão 10 disse:

Na Suíça fazem isso? Que estranho...

Quando vejo falarem desta lei lembro-me de um senhor que entrou em um café com uma iguana na cabeça... Muitas pessoas ficaram assustadas... Só falam em cães, mas a lei inclui outros animais...

Não gosto nada quando colocam crianças e animais do mesmo saco. É por esse tipo de pensamentos que a natalidade está a baixar... Depois é ver as pessoas a chamarem filhos aos cães, deixarem a televisão ligada quando não estão em casa para o animal ver... São coisas que me fazem confusão!

Fazem. Eu vi com os meus próprios olhos. Eu não achei estranho. Achei próprio de uma pessoa educada e trabalhadora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 20 minutos, BBFF disse:

@AGUI, @D007, @Gatafunhos, @HugoMiguel e @SIM, vocês são a favor da existência de jardins zoológicos ou contra a mesma?

A favor. É lá que se preservam muitas vezes várias espécies em risco de extinção. E, por vezes, também ajudam animais a recuperar e assim...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Eu li a notificação "BBFF mencionou-te no tópico: Animais". Pensei que me quisesses insultar :ph34r: 

  Ocultar conteúdo

Tu fazes cada pergunta :ph34r: Nunca parei para pensar nisso :ph34r:

 

Não acho que seja uma pergunta assim tão estranha...

Amore, eu nunca o insulto, 'tá?

@D007 Concordo. E achei absurdo o tipo do circo Chen comparar circos com animais a jardins zoológicos...

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...