ATVTQsV Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 Nas minhas memórias, a SIC teve uma época de ouro até pelo menos 2006, depois uma em 2008 que acabou logo no ano seguinte.Foram tantos sucessos e tantos flops. Citar
Maya Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 (editado) Nas manhãs também não está mal. só que hoje os canais têm mais dificuldades em ter audiências. Sim mas o que acontece é que a SIC de hoje é, sem dúvida, o pior dos canais generalistas Eu oiço com alguma frequência jovens a desancar a SIC de tudo e isso entristece-me profundamente pelo facto de que eu ainda tenho muitas recordações da SIC em plenos anos 90, e tenh imensa pena que as gerações mais jovens não possam ter tido a oportunidade de testemunhar a SIC de outrora, podendo apenas constatar o que ser tornou nos dias de hoje Editado 5 de julho 2015 por Maya 2 2 Citar
ATVTQsV Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 A SIC não pode recuar atrás e trazer o formato antigo da grelha de volta. É a triste realidade. Citar
canal5 Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 (editado) A SIC não pode recuar atrás e trazer o formato antigo da grelha de volta. É a triste realidade.Mas pode voltar com o humor, os filmes e os programas para os jovens, de qualidade. A SIC era isto antes de querer imitar a TVI e hoje é um canal de novelas, 760 e Portugal em Festa... porque quis imitá-la em vez de continuar a ser diferente, antes era um canal realmente generalista e para todos com programas de qualidade.Acho que quando se vê que a SIC tem mais novelas na programação que a própria Globo no Brasil, está tudo dito... Editado 5 de julho 2015 por canal7 6 Citar
LFTV Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 Mas pode voltar com o humor, os filmes e os programas para os jovens, de qualidade. A SIC era isto antes de querer imitar a TVI e hoje é um canal de novelas, 760 e Portugal em Festa... porque quis imitá-la em vez de continuar a ser diferente, antes era um canal realmente generalista e para todos com programas de qualidade.Acho que quando se vê que a SIC tem mais novelas na programação que a própria Globo no Brasil, está tudo dito...Então vai ver quantas novelas a SIC tinha em 2001. A SIC sempre teve muitas novelas na grelha. 1 Citar
ATVTQsV Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 Mas pode voltar com o humor, os filmes e os programas para os jovens, de qualidade. A SIC era isto antes de querer imitar a TVI e hoje é um canal de novelas, 760 e Portugal em Festa... porque quis imitá-la em vez de continuar a ser diferente, antes era um canal realmente generalista e para todos com programas de qualidade.Acho que quando se vê que a SIC tem mais novelas na programação que a própria Globo no Brasil, está tudo dito...Só deve haver uma solução: apelo para acabar com a TVI 2 e mudar a estrutura da SIC. 2 Citar
Duarte com D Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 Mas pode voltar com o humor, os filmes e os programas para os jovens, de qualidade. A SIC era isto antes de querer imitar a TVI e hoje é um canal de novelas, 760 e Portugal em Festa... porque quis imitá-la em vez de continuar a ser diferente, antes era um canal realmente generalista e para todos com programas de qualidade.Acho que quando se vê que a SIC tem mais novelas na programação que a própria Globo no Brasil, está tudo dito...Exatamente isto, é uma vergonha a SIC hoje em dia, ou melhor a TVI -2.0. 2 Citar
LFTV Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 A SIC já tem este tipo de grelha há 14 anos, com uma ou outra diferença. E a TVI também copia e está pior que a SIC. Os canais tem que se sujeitar às mudanças dos tempos... Citar
ATVTQsV Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 Exatamente isto, é uma vergonha a SIC hoje em dia, ou melhor a TVI -2.0.Pois é, a SIC e a sua grelha antigamente tinha atractivos face à TVI, mas agora é tudo monótono. 1 Citar
Ambrósio Postado 5 de julho 2015 Postado 5 de julho 2015 Mas pode voltar com o humor, os filmes e os programas para os jovens, de qualidade. A SIC era isto antes de querer imitar a TVI e hoje é um canal de novelas, 760 e Portugal em Festa... porque quis imitá-la em vez de continuar a ser diferente, antes era um canal realmente generalista e para todos com programas de qualidade.Acho que quando se vê que a SIC tem mais novelas na programação que a própria Globo no Brasil, está tudo dito...Isso sim! É que era Citar
João_O Postado 7 de julho 2015 Postado 7 de julho 2015 Ritona a mostrar as curvas, quem se lembra? A Rita deste tempo e a Rita de hoje, cada vez melhor! Btw, eu até gostava deste programa mas considero os Malucos do Riso bem melhor. Citar
ATVTQsV Postado 7 de julho 2015 Postado 7 de julho 2015 No Maré Alta haviam duas particularidades que não gostei:-VIP - Vamos lá I Pimba-Aquele que sentia saudades de Portugal e queria ir para aquela ilha 2 Citar
Ambrósio Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Eu só comecei a ver o Maré Alta em 2010 quando repetiu e adorava Citar
skizzo Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Maré Alta e Malucos, 2 lixos que repetiram até à exaustão Citar
ATVTQsV Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Maré Alta e Malucos, 2 lixos que repetiram até à exaustãoCom tantas variantes dos Malucos, que mais é que iriam inventar?É que apesar de títulos como "Os Malucos nas Arábias" ou "Os Malucos no Hospital", estas versões dos Malucos do Riso chegaram a ter alguns sketches fora do contexto dessas séries.Também chegou a haver o Mini Malucos do Riso. "A crise é tal que a SIC só tem dinheiro para miniaturas?", dizia um blog. 1 Citar
LFTV Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Eu gostava da Maré Alta. Os Malucos do Riso viam-se. Citar
JFSousa1995 Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Eu gostava dessas séries humorísticas. Simples e humorísticas, para além de que marcaram a nossa TV. Por mim voltavam a produzir algo do género. A nossa ficção resume-se a novelas sempre dentro dos mesmos dramas... 3 Citar
FraisesSucrées Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Um dos primeiros clássicos da SIC...ou como um programa inventado originalmente nos anos 60 não deixava de ter o seu quê de inovador no Portugal de 1992. 1 Citar
AG.. Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Só me lembro (e mal) da Maria Vieira apresentar esse programa. Citar
ATVTQsV Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Segundo uma fonte da própria SIC, o primeiro programa foi emitido a 11 de Outubro de 1992, ou seja, ainda a SIC nem sequer fez uma semana de existência. 1 Citar
João_O Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Eu gostei da Maré Alta mas gostei mais dos Malucos do Riso como já disse. A Maré Alta eu achava um bocado forçado não sei, mas tinha a sua graça, os MdR tinha os putos na escola, o restaurante, epa... Eu vejo os atores que participavam na série hoje em dia: Fernando Ferrão, Sofia Nicholson, Almeno Gonçalves, António Melo, Marina Albuquerque, Joaquim Nicolau... e associo-os sempre aos Malucos do Riso. Lá está, foi uma série que me marcou de certa forma. 1 Citar
AG.. Postado 8 de julho 2015 Postado 8 de julho 2015 Segundo uma fonte da própria SIC, o primeiro programa foi emitido a 11 de Outubro de 1992, ou seja, ainda a SIC nem sequer fez uma semana de existência.Mas esse programa ainda durou bastante tempo, lembro de o ver em 1993, se calhar até 1994. Citar
ATVTQsV Postado 9 de julho 2015 Postado 9 de julho 2015 Mas esse programa ainda durou bastante tempo, lembro de o ver em 1993, se calhar até 1994.A própria SIC diz que o EI teve dois anos de existência. Citar
Johnman Postado 9 de julho 2015 Postado 9 de julho 2015 Maré Alta eu adorava ao princípio, mas depois ficou um bocado chata pra mim. O mesmo com os Malucos. Não sou muito desse tipo de sitcom/comédia, prefiro coisas como Não Há Pai ou ANHQV.Mas enfim. Pessoal, é óbvio que nao se pode julgar dado que ainda não acabou, mas onde é que acham que MS, pelo menos até agora, poderá ficar no ranking das novelas da SIC? Eu punha-a no topo com Vingança e LDS (até agora). Citar
Ambrósio Postado 9 de julho 2015 Postado 9 de julho 2015 Com tantas variantes dos Malucos, que mais é que iriam inventar?É que apesar de títulos como "Os Malucos nas Arábias" ou "Os Malucos no Hospital", estas versões dos Malucos do Riso chegaram a ter alguns sketches fora do contexto dessas séries.Também chegou a haver o Mini Malucos do Riso. "A crise é tal que a SIC só tem dinheiro para miniaturas?", dizia um blog.Em vez de terem criado essas versões punham tudo na versão normal e pronto e depois no Verão isso sim podiam fazer os "Malucos na Praia". Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.