Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

Domingo: 28 de Abril 2002

06:45 - SIC a Abrir
09:00 - Disney Kids
10:00 - SIC Altamente
12:00 - BBC Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:00 - Cinema Palace
"Desta para Melhor"
16:00 - Primeiro Balcão
"O Império Contra - Ataca"
18:00 - Chiado Terrasse
"A Qualquer Custo"
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - Os Malucos do Riso
22:00 - Herman SIC
00:00 - Maiores de 17
"Tréguas da Meia - Noite"
02:00 - Buffy, Caçadora de Vampiros
03:00 - TV Turbo
03:30 - Portugal Radical

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Postado

Isto sim é uma grelha. Não tinhamos programas pimba com 760 nem os programas de talentos passavam aos domingos à noite.

Mesmo, saudades de uma grelha assim, olhar para a SIC assim e olhar para agora até faz mal aos olhos.

• Gosto 2
  • 4 semanas depois...
Postado

Programação SIC - Domingo, 3 de Setembro de 2000 (Dia em que estreou o "Big Brother" na TVI)

07:30 ZIP ZAP
12:00 BBC VIDA SELVAGEM
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 O MAIOR CABARET DO MUNDO
15:00 SESSÃO ESPECIAL
17:00 XENA A PRINCESA GUERREIRA
18:00 CHIADO TERRASSE
20:00 JORNAL DA NOITE
21:00 RESIDENCIAL TEJO
22:00 O CRAVO E A ROSA
00:00 MAIORES DE 17 
02:00 SAI DE BAIXO
03:00 ÚLTIMO JORNAL
03:30 METEOROLOGIA
03:35 A IMORTAL
04:35 PORTUGAL RADICAL
04:55 TELEVENDAS

Alguém se lembra se era comum a SIC dar "O Cravo e a Rosa" aos fins de semana? e qual foi o percurso da novela até ao fim? em que horário acabou?

Postado

Uma série entre dois filmes? Não contem isso à SIC de hoje.

Não me lembro bem, mas acho que ainda durante alguns anos a Xena, a princesa guerreira deu nas tardes de fim de semana da SIC mas não tenho a certeza se foi sempre entre dois filmes, ou se neste dia foi uma excepção por causa do Maior Cabaret do Mundo.

Postado

Não me lembro bem, mas acho que ainda durante alguns anos a Xena, a princesa guerreira deu nas tardes de fim de semana da SIC mas não tenho a certeza se foi sempre entre dois filmes, ou se neste dia foi uma excepção por causa do Maior Cabaret do Mundo.

Afinal estou-me a referir a esta combinação em particular, para além de termos uma novela ao domingo (não era proibida antigamente a passagem de novelas ao domingo?), coisa que a TVI anda a fazer e muito agora e sem ser para fins de concorrência.

Postado

Afinal estou-me a referir a esta combinação em particular, para além de termos uma novela ao domingo (não era proibida antigamente a passagem de novelas ao domingo?), coisa que a TVI anda a fazer e muito agora e sem ser para fins de concorrência.

Não. Tanto a RTP 1 como a SIC durante os anos 90 emitiram várias vezes novelas ao fim de semana como História de Amor e Salsa e Merengue. A SIC também chegou uma vez a transmitir Terra Nostra num sábado.

Postado

Não. Tanto a RTP 1 como a SIC durante os anos 90 emitiram várias vezes novelas ao fim de semana como História de Amor e Salsa e Merengue. A SIC também chegou uma vez a transmitir Terra Nostra num sábado.

Também ouviu mal, mas depois vieram-me à memória vídeos de fins de emissão do Canal 1, da primeira metade dos anos 90, a anunciar novelas ao domingo.

Não sei esta obsessão brasileira de não passar novelas em canais convencionais.

Já para não falar duma outra obsessão - novelas na noite de Natal (a véspera de natal). Lembro-me que passaram Belíssima em 2005.

• Gosto 2
Postado

Proibição de novelas ao domingo? O que inventam... Já não via novelas nesta altura, mas julgo que o Cravo e a Rosa era uma novela diária, neste dia deu ao Domingo para combater o Big Brother que começou às 20:50, creio, e eu vi a estreia. Claro que falhou a estratégia...

Postado

Proibição de novelas ao domingo? O que inventam... Já não via novelas nesta altura, mas julgo que o Cravo e a Rosa era uma novela diária, neste dia deu ao Domingo para combater o Big Brother que começou às 20:50, creio, e eu vi a estreia. Claro que falhou a estratégia...

SIC a fazer o mesmo 15 anos depois :dance:

Postado

Um dos primeiros clássicos da SIC...ou como um programa inventado originalmente nos anos 60 não deixava de ter o seu quê de inovador no Portugal de 1992.

Hoje em dia com 19 anos os jovens parecem muito mais novos de cara!

• Gosto 1
Postado

SIC a fazer o mesmo 15 anos depois :dance:

A SIC faz contra-programação desde o primeiro dia, quando colocou uma novela sobre o Telejornal da RTP1.

• Gosto 2
Postado

Não resulta porque os tempos são outros e a concorrência é outra. É impossível qualquer canal hoje em dia ter as audiências que a SIC tinha nos anos 90 e até as que a RTP1 tinha nessa altura. Eu acho que o problema da SIC foi que teve muito medo do Big Brother e começou a fazer desparates... deviam ter esperado que o programa se desgasta-se e depois atacavam...

• Gosto 1
Postado

Não resulta porque os tempos são outros e a concorrência é outra. É impossível qualquer canal hoje em dia ter as audiências que a SIC tinha nos anos 90 e até as que a RTP1 tinha nessa altura. Eu acho que o problema da SIC foi que teve muito medo do Big Brother e começou a fazer desparates... deviam ter esperado que o programa se desgasta-se e depois atacavam...

O problema da SIC foi não ter adquirido o "Big Brother".:haha:

• Gosto 1
Postado

A SIC faz contra-programação desde o primeiro dia, quando colocou uma novela sobre o Telejornal da RTP1.

Por acaso estive a ver bocados do "Esta Televisão é Sua" (que a SIC teve a ideia peregrina de chamar "Esta Estação é Sua") e nos primeiros minutos houve o plano de mudar o Clube VIP (nas legendas "Club VIP") para depois do Jornal da Noite.

• Gosto 1
  • 3 semanas depois...
Postado

É pena que a SIC não volte a fazer programas infanto-juvenis nas manhãs de fim-de-semana! É triste olhar para os canais televisivos e não ter uma oferta televisiva digna aos mais novos, é só blocos de desenhos animados, já nem o Disney Kids tem apresentadores aliás já nem sequer é um programa, é só um bloco de desenhos ou séries da Disney. 

Recordo bastante do Super Bueréré, do Zip Zap. dos programas do Francisco Garcia. Ainda bem que nasci nos anos 90! 

A SIC podia muito bem reformular a grelha ao fim de semana de manhã. Não é cá com Violetas e repetições de sitcoms emitidos em outrora que vão voltar a ter bons resultados:S

Para já, deviam criar um novo programa(podia ser com temática da Disney na mesma) com apresentadores, mascotes, reportagens, desenhos animados fixes e passatempos. Já estou a imaginar algo chamado como "Disney Fun" ou "Little Disney" apresentado pela Bruna Quintas e pelo Henrique Gil, reportagens do João Paulo Sousa e da Carolina Torres, emitiam desenhos animados, um antigo/clássico(do género Recreio ou Timon e Pumba, um recente(Fixóis ou Phineas e Ferb), uma curta do Mickey e amigos, e uma série do estilo que agora dão na Disney Channel tipo O meu Cão tem um Blog ou Jessie. Acho que seria uma boa aposta, e a SIC sempre poderia recuperar as audiência que tinha antes:victory:

• Gosto 1
Postado

É pena que a SIC não volte a fazer programas infanto-juvenis nas manhãs de fim-de-semana! É triste olhar para os canais televisivos e não ter uma oferta televisiva digna aos mais novos, é só blocos de desenhos animados, já nem o Disney Kids tem apresentadores aliás já nem sequer é um programa, é só um bloco de desenhos ou séries da Disney. 

Recordo bastante do Super Bueréré, do Zip Zap. dos programas do Francisco Garcia. Ainda bem que nasci nos anos 90! 

A SIC podia muito bem reformular a grelha ao fim de semana de manhã. Não é cá com Violetas e repetições de sitcoms emitidos em outrora que vão voltar a ter bons resultados:S

Para já, deviam criar um novo programa(podia ser com temática da Disney na mesma) com apresentadores, mascotes, reportagens, desenhos animados fixes e passatempos. Já estou a imaginar algo chamado como "Disney Fun" ou "Little Disney" apresentado pela Bruna Quintas e pelo Henrique Gil, reportagens do João Paulo Sousa e da Carolina Torres, emitiam desenhos animados, um antigo/clássico(do género Recreio ou Timon e Pumba, um recente(Fixóis ou Phineas e Ferb), uma curta do Mickey e amigos, e uma série do estilo que agora dão na Disney Channel tipo O meu Cão tem um Blog ou Jessie. Acho que seria uma boa aposta, e a SIC sempre poderia recuperar as audiência que tinha antes:victory:

Já estás a imaginar não, já estás a sonhar!

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...