Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Ganância começou à noite, mas depois passou para as 19h. Eu também só me lembro de a ver às 19h.

Eu na altura achava piada ao genérico das "bolas". Quando tinha três anos (quando a novela era emitida), eu julgava que era parecido ao que viria ser o magma da Optimus. Revi o genérico em 2010 na RTP África e afinal era um ilusionista.

A música é muito boa para uma novela, ousada para a sua época já que na altura era um domínio da ficção nacional que a SIC tem entrado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura achava piada ao genérico das "bolas". Quando tinha três anos (quando a novela era emitida), eu julgava que era parecido ao que viria ser o magma da Optimus. Revi o genérico em 2010 na RTP África e afinal era um ilusionista.

A música é muito boa para uma novela, ousada para a sua época já que na altura era um domínio da ficção nacional que a SIC tem entrado.

Eu também achava piada às "bolas" no genérico. Aliás, o genérico para a altura em que foi feito era muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda recordo-me vividamente das telenovelas da Globo à hora de almoço na SIC em meados dos anos 90, sobretudo Tropicaliente e Quatro Por Quatro.

E foi nesse horário que deu Tocaia Grande, que tinha forte carga erótica (tinha sido a antecessora da Xica da Silva no Brasil).

No início da SIC lembro-me de «ver» (era muito miúdo ainda) o Salvador da Pátria - ficava fascinado com o genérico:

 

Depois recordo-me da Mulheres de Areia, da repetição de Tieta (outro genérico em que ficava embasbacado), Próxima Vítima, Rei do Gado, A Indomada e Torre de Babel (que foi quando deixei de ver novelas). Lembro-me do pessoal da escola falar bastante d'O Clone, foi talvez a última novela brasileira que teve um enorme impacto.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Amor também passou para a noite ;)

 

Ja nao me recordo ... mas se assim foi, sai da lista :P o que me lembro bem foi que a SIC mudou a musica do generico e pos a musica da rita e do beto brincando com o fogo, tenho pena de nao encontrar um video ...

Editado por Carlos Teixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja nao me recordo ... mas se assim foi, sai da lista :P o que me lembro bem foi que a SIC mudou a musica do generico e pos a musica da rita e do beto brincando com o fogo, tenho pena de nao encontrar um video ...

 

Alteraram a música mas só no genérico final, não no de abertura. Mas na altura era comum a SIC fazer isso, de pôr uma música portuguesa no genérico final das novelas brasileiras. Recordo-me que no genérico final de "Torre de Babel", passava o "Grita Sente" da Diana Basto e no de "Pecado Capital", o "Sou Suspeito" do Paulo Gonzo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alteraram a música mas só no genérico final, não no de abertura. Mas na altura era comum a SIC fazer isso, de pôr uma música portuguesa no genérico final das novelas brasileiras. Recordo-me que no genérico final de "Torre de Babel", passava o "Grita Sente" da Diana Basto e no de "Pecado Capital", o "Sou Suspeito" do Paulo Gonzo.

Disso eu não sabia, mas a novela "Por Amor" tem "O Teu Olhar" na banda sonora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alteraram a música mas só no genérico final, não no de abertura. Mas na altura era comum a SIC fazer isso, de pôr uma música portuguesa no genérico final das novelas brasileiras. Recordo-me que no genérico final de "Torre de Babel", passava o "Grita Sente" da Diana Basto e no de "Pecado Capital", o "Sou Suspeito" do Paulo Gonzo.

 

Nao, a musica da Rita e do beto, dava mesmo na abertura, isso lembro me muito bem mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio? É que eu na altura ouvi falar da novela a torto e a direito, até metia nojo toda a gente só falava nela, pensava que tinha sido grande sucesso.

A novela pelo que sei dava um pouco tarde e registava audiência nos 9/10 e chegava várias vezes aos 40 % share.

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha ideia que foi algumas vezes aos 40 % share. :P Mas realmente naqueles tempos era uma audiências simplesmente razoável. :S

 

Ir algumas vezes aos 40% não significa ter média de 40%. São coisas bem diferentes. A novela conseguiu esses valores sim, mas foram esporádicos, e mais perto do final.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...