Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Agora a ver esse genérico da Floribella trouxe-me uma nostalgia. :P Na altura foi uma produção muito bem feitinha e com um excelente elenco. Enfrentou as novelas da TVI como muitas não enfrentaram. :P Agora regressar, não tinha sentido, porque a época das novelas infantis já lá vai.

Aliás lembro-me tão bem das personagens da Mafalda Vilhena e da Susana Mendes, que cada vez que as vejo no ecrã, ainda me lembro das vilãs que elas foram em Floribella. :P 

Editado por Jtv
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não havia ninguém que não andasse a cantar os "Pobres dos Ricos" na altura :lol:

Alguém se lembra dos Campeões Nacionais? Era tipo o TGV, eram duas cidades em desafios tipo Jogos Sem Fronteiras. Foi a minha primeira exposição, juntamente c/o Grand Prix del Verano, a esse tipo de competição do estilo JSF. Eu AMAVA. Nunca achei nenhum vídeo na net, infelizmente...

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não havia ninguém que não andasse a cantar os "Pobres dos Ricos" na altura :lol:

Alguém se lembra dos Campeões Nacionais? Era tipo o TGV, eram duas cidades em desafios tipo Jogos Sem Fronteiras. Foi a minha primeira exposição, juntamente c/o Grand Prix del Verano, a esse tipo de competição do estilo JSF. Eu AMAVA. Nunca achei nenhum vídeo na net, infelizmente...

https://www.youtube.com/watch?v=A0XP9Goc_AA

Quando aos Campeões Nacionais, só me lembro de ter visto um jogo que envolvia uma espécie de escorrega insuflável com água. Mais nada.

E da Linha da Sorte? Aquilo parecia ser uma espécie de cara-chapada do Um Contra Todos da RTP 1, só que era produzido pela Valentim de Carvalho e não se sabe se usou o formato original.

O genérico, tristemente removido do YouTube, tinha nomes de cidades estrangeiras, pois a Linha da Sorte era um concurso que dava viagens ao estrangeiro. A música que acompanhava era mesmo épica, ainda a tenho gravado na mente. Lembro-me tão bem (e pouco) disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora lembram-se de um programa que dava aos sábados com o Henrique Mendes que se chamava "Negócio Fechado"? deu em 1999 ou em 2000 e do que me lembro até era fixe.

Um programa que eu gostava que a SIC voltasse a testar era o "Juíz Decide". Gostava de saber como as pessoas iriam olhar para o programa hoje em dia.

Eu lembro-me de ver e gostava de ver aquilo e daquele tribunal. Ainda me lembro vagamente de um ou dois casos que foram ao programa. 

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tipo de novelas já não resulta hoje em dia. Aliás das novelas infantis da SIC só resultou a Floribella.

Claro que não, o que resulta são a Poderosas.

Faz falta uma novela leve, cómica e descontraída, já que a SIC quer tanto uma segunda linha de ficção nacional podia ir por aí.

Editado por João Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não, o que resulta são a Poderosas.

Faz falta uma novela leve, cómica e descontraída, já que a SIC quer tanto uma segunda linha de ficção nacional podia ir por aí.

Eu sou apologista do regresso de Floribella e Morangos com Açucar ou então de outras séries ao mesmo estilo! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho engraçado que se tenham lembrado do "Fun Totil, já que foi dos programas que mais marcou a minha infância. Também gostei muito de outros programas como o "Buéréré" e o "Disney Kids", no entanto nenhum me marcou tanto quanto este: :wub: 

Mesmo, a mim também nenhum me marcou tanto como esse, a Joana Oliveira (de quem eu gosto muito) estreou-se precisamente aí, assim como o Pokémon em Portugal, oh saudade. :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, a mim também nenhum me marcou tanto como esse, a Joana Oliveira (de quem eu gosto muito) estreou-se precisamente aí, assim como o Pokémon em Portugal, oh saudade. :( 

Lembras-te da Mariline Hortigueira? Estreou-se no "Zip Zap", e posteriormente participou no "Ídolos :) Também acho que o auge dos desenhos animados em Portugal esteve inserido no ZZ, não só com o "Pokemon" mas também com outros grandes clássicos como "A Princesa Sissi" e as duas melhores temporadas - na minha opinião - dos "Power Rangers" ("No Espaço" e "Galáxia Perdida")

Bons tempos:|

Em que ano dava isso?

1999-2001. Depois disso transitou para á RTP com novo título, "Mega Zip". Mas foi sol de pouca dura:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembras-te da Mariline Hortigueira? Estreou-se no "Zip Zap", e posteriormente participou no "Ídolos :) Também acho que o auge dos desenhos animados em Portugal esteve inserido no ZZ, não só com o "Pokemon" mas também com outros grandes clássicos como "A Princesa Sissi" e as duas melhores temporadas - na minha opinião - dos "Power Rangers" ("No Espaço" e "Galáxia Perdida")

Bons tempos:|

E o Tom Sawyer.

Lembro dela no Ídolos mas não a associo ao Zip Zap. :( 

Enfim, e agora olha-se para as manhãs da SIC que pavor.

 

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembras-te da Mariline Hortigueira? Estreou-se no "Zip Zap", e posteriormente participou no "Ídolos :) Também acho que o auge dos desenhos animados em Portugal esteve inserido no ZZ, não só com o "Pokemon" mas também com outros grandes clássicos como "A Princesa Sissi" e as duas melhores temporadas - na minha opinião - dos "Power Rangers" ("No Espaço" e "Galáxia Perdida")

Bons tempos:|

1999-2001. Depois disso transitou para á RTP com novo título, "Mega Zip". Mas foi sol de pouca dura:|

A Princesa Sissi começou no Super Buereré. Não me lembro de ver no Zip Zap. O Rangel quando saíu da SIC levou o formato para a RTP1 e fez o "Clube Zip" e o "Mega Zip".

E o Tom Sawyer.

Lembro dela no Ídolos mas não a associo ao Zip Zap. :( 

Enfim, e agora olha-se para as manhãs da SIC que pavor.

 

Hoje isto já não fazia sentido na SIC... mas podiam fazer algo do género para a SIC K, até para lançarem novos apresentadores.

Claro que não, o que resulta são a Poderosas.

Faz falta uma novela leve, cómica e descontraída, já que a SIC quer tanto uma segunda linha de ficção nacional podia ir por aí.

A SIC tem de fazer para a segunda linha de ficção nacional novelas tipo "Uga Uga", Morde e Assopra, Filhas da Mãe, etc. Não coisas tipo Floribella e Chiquititas que seriam flops garantidos.

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem de fazer para a segunda linha de ficção nacional novelas tipo "Uga Uga", Morde e Assopra, Filhas da Mãe, etc. Não coisas tipo Floribella e Chiquititas que seriam flops garantidos.

Também concordo, como disse novelas comicas e leves, que é o que essas são, mas para o horario das 19h, já há muita novela no HN, experimentem outras coisas lá que não sejam novelas, ou então metam outra vez as novelas da Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.youtube.com/watch?v=A0XP9Goc_AA

Quando aos Campeões Nacionais, só me lembro de ter visto um jogo que envolvia uma espécie de escorrega insuflável com água. Mais nada.

E da Linha da Sorte? Aquilo parecia ser uma espécie de cara-chapada do Um Contra Todos da RTP 1, só que era produzido pela Valentim de Carvalho e não se sabe se usou o formato original.

O genérico, tristemente removido do YouTube, tinha nomes de cidades estrangeiras, pois a Linha da Sorte era um concurso que dava viagens ao estrangeiro. A música que acompanhava era mesmo épica, ainda a tenho gravado na mente. Lembro-me tão bem (e pouco) disso.

https://www.youtube.com/watch?v=ZB6iObFKM5M

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Tom Sawyer.

Lembro dela no Ídolos mas não a associo ao Zip Zap. :( 

Enfim, e agora olha-se para as manhãs da SIC que pavor.

 

Mas ela foi uma das apresentadoras, assim que a vi pela primeira vez nos "Ídolos" reconheci-a logo:)

Nem compares:| A SIC de hoje não tem rigorosamente nada a ver com a do passado. São dois canais totalmente diferentes. 

A Princesa Sissi começou no Super Buereré. Não me lembro de ver no Zip Zap. O Rangel quando saíu da SIC levou o formato para a RTP1 e fez o "Clube Zip" e o "Mega Zip".

Mas lembro-me eu! Era completamente viciada em APS, não perdia um episódio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ela foi uma das apresentadoras, assim que a vi pela primeira vez nos "Ídolos" reconheci-a logo:)

Nem compares:| A SIC de hoje não tem rigorosamente nada a ver com a do passado. São dois canais totalmente diferentes. 

Nenhum canal é igual ao que era no passado. Tudo muda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhum canal é igual ao que era no passado. Tudo muda.

Que no caso da SIC aconteceu para pior, MUITO pior:| Digo-o como fã que cresceu influenciada por programas inesquecíveis, como só a SIC sabia fazer:( Hoje a estação está completamente ás moscas, isto é, não há um único programa no ar - tirando MS claro - com boas audiências. A verdade está á vista de todos, e eu pura e simplesmente deixei de ser cega:sleep: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que no caso da SIC aconteceu para pior, MUITO pior:| Digo-o como fã que cresceu influenciada por programas inesquecíveis, como só a SIC sabia fazer:( Hoje a estação está completamente ás moscas, isto é, não há um único programa no ar - tirando MS claro - com boas audiências. A verdade está á vista de todos, e eu pura e simplesmente deixei de ser cega:sleep: 

Nas manhãs também não está mal. só que hoje os canais têm mais dificuldades em ter audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que no caso da SIC aconteceu para pior, MUITO pior:| Digo-o como fã que cresceu influenciada por programas inesquecíveis, como só a SIC sabia fazer:( Hoje a estação está completamente ás moscas, isto é, não há um único programa no ar - tirando MS claro - com boas audiências. A verdade está á vista de todos, e eu pura e simplesmente deixei de ser cega:sleep: 

Mesmo, e o pior é ao fim de semana, eu colava mesmo na SIC, era de manhã com os desenhos animados, de tarde com os filmes e series, e á noite com programas como o Big Show SIC, e não há muito tempo com o TGV.

Agora nem zapping eu lá faço, pois já sei que não vale a pena.

Nas manhãs também não está mal. só que hoje os canais têm mais dificuldades em ter audiências.

E a SIC é o que tem mais dificuldade, pudera é só lixo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo, e o pior é ao fim de semana, eu colava mesmo na SIC, era de manhã com os desenhos animados, de tarde com os filmes e series, e á noite com programas como o Big Show SIC, e não há muito tempo com o TGV.

Agora nem zapping eu lá faço, pois já sei que não vale a pena.

E a SIC é o que tem mais dificuldade, pudera é só lixo.

Para ti. Também há muita coisa na TVI que eu considero lixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...