Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Nem de 1989? E lembras-te do início das privadas?

Nem de 89, embora tivesse um ou outra recordação dos anos 80 mas não relacionado com tv. Provavelmente porque não via tv, nem sei se havia desenhos animados na tv publica nessa altura. Aliás os unicos desenhos que me lembro de ver eram da Disney. Assim as primeiras coisas que me lembro de TV são as novelas Barriga De Aluguer e Vamp no inicio dos anos 90, acho que na RTP2. Das privadas sim claro, mas já era mais velho.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não, nasci a meio dos anos 80 e não me lembro de nada na tv dessa década.

Secalhar não houve nada na TV que te tenha marcado nessa altura, e mesmo assim...acho que uma pessoa com 3/4/5/6/7 anos lembra-se de coisas que deram na TV, é claro que não me lembro de tudo, mas lembro-me das coisas mais marcantes, coisas que adorava ver. Agora, lembrar-se de coisas com 1 ano de vida, já acho meio estranho.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que tirando os filmes da Disney não havia assim nada. Depois em meados dos anos 90 com o Buereré já era quase adolescente e não via (por opção porque me lembro de ver adultos que gostavam do Dragonball Z :D). Depois em 1997 com a TV Cabo via desenhos animados no Cartoon Network, em inglês mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

13:00 Primeiro Jornal

13:30 O Juiz Decide

 

20:00 Jornal da Noite

20:45 A Proxima Vitima

 

Sinceramente é disto que eu sinto mais falta. Jornais curtos e precisos. Tinham era mais blocos:

 

17:00 Noticias

17:15 Praça Publica (com a Julinha Pinheiro :D E também a Conceição Lino)

00:25 Ultimo Jornal

 

Agora é só palha nos jornais.


 

Hah estranho mas lembro-me de alguns destes anuncios

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me lembro. Mas parece que era um programa fixe.

 

A voz off da SIC nos anos 90 (e inicio século 21) foi a mais marcante do canal e da TV portuguesa, na minha opinião. Infelizmente morreu em 2006 (José Ramos) Alguém se lembra?

 

Sim claro, e morreu novo coitado com 51 anos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apanhei o advento da SIC no início da minha adolescência e pude vislumbrar em primeira mão como a estação soube aproveitar o ambiente de mudança do país e o desejo deste por algo mais no panorama audiovisual. Ao contrário da TVI, no início sob a égide da igreja, a SIC desde logo transmitia a mensagem aos portugueses de que "we're not in RTP anymore". Havia mais cor, mais irreverência, mais arte em agarrar o telespectador e a RTP, habituada ao conforto do monopólio, não soube jogar o jogo. 

Claro que a SIC nem sempre fez as escolhas mais acertadas nesse período mas acho extremamente injusto que a SIC dos anos 90 seja lembrada por alguns como uma estação pimba, pois até os maus programas da SIC desse tempo conseguiam ser melhores que a maioria dos programas da TV generalista actual. A ascensão da SIC e a sua programação de então fazem parte das minhas melhores memórias de ter sido adolescente nos anos 90.

Infelizmente com o virar do século, a SIC cometeu o mesmo erro da RTP nos anos 90 de descansar sobre os louros e quando acordou para a vida, a TVI já dominava e hoje em dia infelizmente perdeu-se muito daquilo que tornava a SIC uma estação forte e ousada.  

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás o José Ramos foi obra do Rangel, que disse que ele era a "VOZ" de Portugal e que o queria na SIC. O homem tinha visão. Se o projeto da Telecinco tivesse ido avante, as privadas de hoje estariam com medo. Infelizmente ele também morreu cedo.


Curtia estas aberturas dramáticas haha :haha:

 


Alguém se lembra disto?

 

 

Não faço ideia.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos dava às sextas de manhã até aos inicios dos anos 2000. Depois passou para a SIC Radical e acabou.

 

É bastante acarinhado pelos gamers de Portugal. Mostrava as novidades, como se jogava, criticas, apresentações, passatempos, noticias, etc, de todas as maquinas da altura (playstation, mega drive, sega saturn, nintendo, etc).


Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me lembro do Inspetor Gadget e gostava de ver. :) acho que deu no fim dos anos 90 certo? (98,99).

Lembro-me de ver IG na SIC em 1993.

A minha primeira memória televisiva mítica é ver o início da Sic em 1992, tinha quase 5 anos.

E a SIC mistura muito bem entretenimento com bons programas de informação (Crossfire, Terça à Noite, Está Semana...) normalmente a seguir à novela da noite (só dava uma e bastava).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...