Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Eu lembro-me imensas vezes da novela. Tento sempre ver tramas da SIC, mas nada me puxa como Laços! A novela deixou uma grande marca, não só na ficção da SIC, mas na ficção em Portugal. Os ganchos, a história alucinante... enfim. Acho que se a novela fosse emitida agora (pela primeira vez), com a ficção da SIC super estável, ia arrasar tanto! Mas fez o seu papel, lançou a SIC na ficção (que já tinha começado com Perfeito Coração) :P

 

Espero um dia rever.

Laços de Sangue foi sem duvida assim como Dancin´s Days as melhores novelas da sic,e a Joana Santos arrasou nas duas. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades de New Wave! Em Portugal começou em 2000 com esse titulo, Junho de 2000 de acordo com a Marktest. E aquelas canções fantásticas daquela epoca <3

Podes crer, então da temporada de 1999 que saudades mesmo, Erica divando por todos os lados, marcou-me tanto que ainda me lembro de algumas promos, nomeadamente uma que dizia "Erica é a víbora que espalhará o terror", e aparecia ela acho que a xingar um sei abrigo, aliás era engraçado pois a Samara na altura estava no ar com a Celina do Chocolate com Pimenta e com a Erica, e eram duas personagens completamente distintas, e era naquele tempo em que uma pessoa é inocente e pensa como é que ela pode ser tão má numa e tão boazinha na outra. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades de New Wave! Em Portugal começou em 2000 com esse titulo, Junho de 2000 de acordo com a Marktest. E aquelas canções fantásticas daquela epoca <3

Adorava! Gostei de todas as temporadas de 1999 a 2006, mas a minha preferida foi aquela com a Natacha, que tinha a vagabanda.

Lembro-me vagamente das temporadas de 1995 a 1998, quando ainda era no ginásio.

Malhação/New Wave ficará sempre na memória de muitos portugueses :blush::wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


 

A SIC pre - talk shows. Apesar de ter muito menos conteudos de produção própria, o canal tinha outra aura naquela altura. Era mais pujante. A grelha era muito mais virada para as crianças, acho que veio deste tempo a forte ligação deste target ao canal, que foi por sorte deles permanecendo até aos dias de hoje, embora menos evidente.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse tempo a televisão tinha de tudo e não uma grelha cheia de novelas.  :sleep:

 

E será que não era altura de voltar a essas grelhas? Deste vídeo a SIC perdeu quase tudo dos desenhos animados, dos programas para os jovens e de programas onde se aprendesse alguma coisa...

Na altura desse vídeo tinha um ano mas ainda apanhei a boa SIC dos anos 90... :happy:

Agora é uma espécie de TVI 2 e não arrisca nem um bocadinho para mudar, pelo menos nos talk-shows é flagrante, são anos e anos de flops e que como se vê, não criam ligação com as pessoas... A SIC era uma televisão com uma grelha futurista e prestigiada, agora é uma televisão raquítica porque não quer mudar quase nada e um canal que tem um Portugal em Festa...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E será que não era altura de voltar a essas grelhas? Deste vídeo a SIC perdeu quase tudo dos desenhos animados, dos programas para os jovens e de programas onde se aprendesse alguma coisa...

Na altura desse vídeo tinha um ano mas ainda apanhei a boa SIC dos anos 90... :happy:

Agora é uma espécie de TVI 2 e não arrisca nem um bocadinho para mudar, pelo menos nos talk-shows é flagrante, são anos e anos de flops e que como se vê, não criam ligação com as pessoas... A SIC era uma televisão com uma grelha futurista e prestigiada, agora é uma televisão raquítica porque não quer mudar quase nada e um canal que tem um Portugal em Festa...

Ela está pior que uma TVI2, é novelas ás 18h, ás 19h, agora vão 3 no HN, ao Domingo também dá novela, enfim, a SIC perdeu tudo o que tinha de bom, os bons programas de humor, entretenimento, os grandes animes, antes até nas ferias ela apostava em programação para os jovens de manhã, agora nem isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas em animes já não faz sentido apostar. Todos os canais deixaram de apostar em desenhos animados, porque há canais para isso.

Ela está pior que uma TVI2, é novelas ás 18h, ás 19h, agora vão 3 no HN, ao Domingo também dá novela, enfim, a SIC perdeu tudo o que tinha de bom, os bons programas de humor, entretenimento, os grandes animes, antes até nas ferias ela apostava em programação para os jovens de manhã, agora nem isso.

A SIC sempre teve muitas novelas.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso é fator? O não ter sucesso? É que olhando para a grelha da SIC só mesmo Mar Salgado, e há um certo programa que está sempre nos 10 de share e nem por isso ele sai do ar. :rolleyes:

Claro que é factor. Podiam voltar a tentar, mas já tantos actores passaram pela série...
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura desse vídeo tinha um ano mas ainda apanhei a boa SIC dos anos 90... :happy:

 

Fogo e lembras-te? Acho que teres em 1999 4 anos é dificil lembrares-te dos anos 90.

Ela está pior que uma TVI2, é novelas ás 18h, ás 19h, agora vão 3 no HN, ao Domingo também dá novela, enfim, a SIC perdeu tudo o que tinha de bom, os bons programas de humor, entretenimento, os grandes animes, antes até nas ferias ela apostava em programação para os jovens de manhã, agora nem isso.

 

Mas as novelas sempre fez parte do ADN da SIC - aquilo era um programação de Domingo e tinha 4 novelas. Durante a semana havia mais. Alguns anos até chegaram a ser 6 com New Wave no meio.

 

Quanto aos talk shows, a SIC foi a primeira a apostar neles, a TVI foi atrás. O QM apesar de não liderar tem média de cerca de 20% share durante aquelas horas todas, e com receitas €. O unico que poderiam retirar seria o das tardes, mas acho que porem desenhos animados não seria solução.

E isso é fator? O não ter sucesso? É que olhando para a grelha da SIC só mesmo Mar Salgado, e há um certo programa que está sempre nos 10 de share e nem por isso ele sai do ar. :rolleyes:

 

Claro que é factor, é um canal privado. O PEF é um cancro mas tem retorno em €, supostamente. Um anime flop a ter 10% de share sem retorno claro que não sobreviveria. Acho é que poderiam integrar o 760 noutro tipo de conteudos, passar em rodapé enquanto dá um filme ou uma séria. Sei lá.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC podia fazer novos episódios de Uma Aventura, já não faz desde 2007! E já foram publicados novos livros! A SIC já não é a mesma de antigamente :@

Não tinha sentido fazer novos episódios. A última temporada foi um fracasso autêntico. 

Se o público rejeita a SIC não pode fazer nada. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ver uma nova temporada amava que fosse ANHQV, mas claro que seria impossivel com metade do elenco disperso, e 2 actrizes que infelizmente já faleceram.

 

Também gostava de ver uma nova temporada de Cuidado Com As Aparências, mas acho que já passou demasiado tempo pra isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ver uma nova temporada amava que fosse ANHQV, mas claro que seria impossivel com metade do elenco disperso, e 2 actrizes que infelizmente já faleceram.

Também gostava de ver uma nova temporada de Cuidado Com As Aparências, mas acho que já passou demasiado tempo pra isso.

Duas grandes series. Sempre tive pena que o Cuidado com as Aparências não tenha tido grande sucesso.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo e lembras-te? Acho que teres em 1999 4 anos é dificil lembrares-te dos anos 90.

Mas as novelas sempre fez parte do ADN da SIC - aquilo era um programação de Domingo e tinha 3 novelas. Durante a semana haviam 5 novelas na SIC. E foi esse o numero durante muitos anos. Alguns anos até chegaram a ser 6 com New Wave no meio.

Quanto aos talk shows, a SIC foi a primeira a apostar neles, a TVI foi atrás. O QM apesar de não liderar tem média de cerca de 20% share durante aquelas horas todas, e com receitas €. O unico que poderiam retirar seria o das tardes, mas acho que porem desenhos animados não seria solução.

Claro que é factor, é um canal privado. O PEF é um cancro mas tem retorno em €, supostamente. Um anime flop a ter 10% de share sem retorno claro que não sobreviveria. Acho é que poderiam integrar o 760 noutro tipo de conteudos, passar em rodapé enquanto dá um filme ou uma séria. Sei lá.

Skizzo, eu nasci em 93 e lembro-me de muita coisa dos anos 90 (principalmente entre 96 e 99, de 95 muito vagamente). Lembro-me dos desenhos animados e animes que passavam na rtp/sic/tvi, big show sic, batatoon, Malhação, Médico de Familia, superbuerere, buerere, entre outras coisas. Lembro-me de coisas que via com 3/4/5/6 anos. Tu não te lembras?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...