Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

A melhor novela do final de tarde, fantástica do inicio ao fim, ou até mesmo de sempre sinceramente. Ria-me tanto :D Foi a primeira novela que me lembro de ver do inicio ao fim e gravar sempre que não podia ver, era viciado.

 

R.I.P Nair Bello, que tanto me fez rir na novela.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje seria (quase) impossível a Globo emitir esta novela às 19 horas, devido ao rigor do Ministério Público com a classificação indicativa.

 

Antigamente as novelas da tarde da Globo eram mais ousadas. Havia muita acção, tiroteios, sensualidade. Hoje as novelas das 19h são mais "infantis"... Tudo mudou.

 

Carlos Lombardi escreveu muitos sucessos para as tardes da Globo, e António Calmon também. E isso também se deveu a não haver tanto rigor com a classificação indicativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se antigamente não fazia mal as crianças verem essas coisas. Hoje também não fazia mal. Qual é o problema de as crianças verem cenas ousadas nas novelas? não deve ser pior do que ver desenhos animados violentos.

 

Eu via de tudo na TV em criança e isso em nada me prejudicou. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já não seria possível uma novela como O Beijo do Vampiro por exemplo. Uma grande novela essa, ou mesmo uma Cobras e Lagartos naquele horário. :S

Nem sei porquê. "O Beijo do Vampiro" foi a primeira novela que eu vi (sem contar com "O Sítio do Picapau Amarelo, mas acho que isso não era novela, e os "Morangos com Açúcar ainda não existiam, creio) e lembro-me que foi um mega sucesso. Quase todos (para não dizer todos) os meus amigos viam e olhem que aquilo passou quando andávamos na primária.

 

Eu juro que não entendo a razão por não fazerem novelas assim ou assado porque o MP acha que as crianças não podem ver. Até parece que a delinquência é culpa da ficção. Mas que o "politicamente correto" é exagerado no Brasil, isso é. Isso não se nota apenas nas novelas. Quem é fã da "Turma da Mônica", nota que até nas republicações das melhores histórias, nos Almanaques, o nhô Lau já não dá "tiro de sar no bumbum do Chico". Isto até se compreende, mas os polícias não carregam armas - só os cacetes - quando vêem prender os vilões e, sinceramente, o "politicamente correto" está de tal maneira que nem sei como a Mônica continua a bater no Cebolinha com o seu coelhinho porque isso pode ser considerado incitação à violência, mas, pronto, isto já é off-topic.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se antigamente não fazia mal as crianças verem essas coisas. Hoje também não fazia mal. Qual é o problema de as crianças verem cenas ousadas nas novelas? não deve ser pior do que ver desenhos animados violentos.

 

Eu via de tudo na TV em criança e isso em nada me prejudicou. 

Eu sinceramente acho que quanto mais se protege a crianças pior, eu olho para a minha geração e fomos bombardeados com "fumar faz mal", e no que deu isso? Em toda a gente fumar.

 

O mesmo no desenhos animados, vi Dragon Ball e não são violento nem resolvo os meus problemas dessa maneira.

 

E quanto as cenas ousadas, eu com 6 anos ouvia a Sonia no BB a falar de sexo como se nada fosse, e no entanto sou uma pessoa "decente", hoje tentam tapar tudo com regulamentos e m*rdas associadas, e é ver as criancinhas com 12 a perder a virgindade e algumas até gravidas.

 

Por isso digo, quanto mais protegem pior é. :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim as melhores novelas de final de tarde na SIC foram sem duvida por esta ordem:

 

Uga Uga

Filhas da Mae

Beijo do Vampiro

Cheias de Charme

Da Cor do Pecado

Escrito nas Estrelas

TiTiTi

Por Amor

e

Morde e Assopra

 

Alma Gemea e Chocolate com Pimenta igualmente mas passaram para a noite por isso nao contam na lista :P

Editado por Carlos Teixeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas novelas favoritas do final de tarde:

Da Cor do Pecado

As Filhas da Mãe

Alma Gémea

O Beijo do Vampiro

Gostei de outras, mas estas são as minhas preferidas do final de tarde. Tempos em que as novelas zucas prestavam e não havia censuras e proibições, como vocês dizem. O MP tirou a essência toda das novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda recordo-me vividamente das telenovelas da Globo à hora de almoço na SIC em meados dos anos 90, sobretudo Tropicaliente e Quatro Por Quatro.
E foi nesse horário que deu Tocaia Grande, que tinha forte carga erótica (tinha sido a antecessora da Xica da Silva no Brasil).

Do horário da tarde destaco: Sonho Meu, Cara e Coroa, Anjo De Mim, Andando Nas Nuvens, O Cravo E A Rosa, Força De Um Desejo, Chocolate Com Pimenta, As Filhas da Mãe, O Beijo do Vampiro, Fina Estampa, Morde & Assopra e Cheias de Charme. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim as melhores novelas de final de tarde na SIC foram sem duvida por esta ordem:

 

Uga Uga

Filhas da Mae

Beijo do Vampiro

Cheias de Charme

Da Cor do Pecado

Escrito nas Estrelas

TiTiTi

Por Amor

e

Morde e Assopra

 

Alma Gemea e Chocolate com Pimenta igualmente mas passaram para a noite por isso nao contam na lista :P

 

Por Amor também passou para a noite ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...