Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

On 24/05/2018 at 05:50, LP 98 disse:

Parece que a sonoridade do separador de publicidade de 2002 afinal é banco sonoro:

https://www.youtube.com/watch?v=_5pogCDBC3k&feature=youtu.be&t=626

O separador de 1997 era também de um banco sonoro. Reparem neste vídeo promocional do Canal 1 da Rússia de há vários anos:

A extinta produtora de novelas chinesas de Singapura da Mediacorp Matrix Vision usava uma sonoridade parecida:

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Dá-me Música e o Chamar a Música foram os que mais gostei, adorava a dinâmica dos dois programas! O Chamar a Música foi excelentemente apresentado pelo Herman, tinha fácil empatia com os concorrente e tinha um humor contagiante, na 2ª edição apresentada pelo Manzarra também foi boa mas não foi tão marcante.

Entre o Agarra a Música e o Atreve-te a Cantar, o pior foi nitidamente o Atreve-te a Cantar! O Agarra ando rever no site da SIC e adoro, então quando tinha concorrentes divertidos como a Mariana Pacheco e o Filipe Vargas era hilariante, até gostei da dupla Jota e Cláudia Vieira, funcionaram muito bem! Aliás o João Paulo tem química com toda a gente que faz dupla, a sua boa disposição contagia os outros, a coisa que mais me irritava nele eram os berros que de resto nada apontar.

O Atreve-te a Cantar era praticamente um programa de Karaoke, não era um quiz ou jogos musicais, não era mau mas a Bárbara não era de todo a apresentadora ideal para apresentar aquilo, ainda por cima o programa veio depois do Chamar a Música, o povo já estava acostumado ao Herman ou alguém mais divertido.

Eu apostava do regresso desses programas, o Atreve-te podia ser apresentado pelo Manzarra, o Chamar a Música com o João Paulo Sousa, e o Agarra gostava de ver o Jota com a Diana Chaves, acho que fariam uma dupla muito engraçada!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

"Belíssima" não decola em Portugal

Belíssima estreou em Portugal sem chamadas na TV e com uma dura missão: enfrentar a sem-fim Ninguém como Tu, trama recordista de audiência no ar na TVI. A novela de Silvio de Abreu entrou no ar na rede portuguesa SIC no final de novembro, sem nenhum alarde e com audiência modesta, na casa dos 9%. Pouco, quase nada perto dos 43,9% de audiência alcançada pelo dramalhão português Ninguém como Tu. Um mês depois da estréia, Belíssima ainda não ganhou força, segue na casa dos 10% de audiência. Segundo balanço divulgado este mês pelo instituto Marktest, que realiza a medição do ibope em Portugal, a novela de Silvio de Abreu aparece no 13.º lugar de audiência na TV local; à frente, no 8.º lugar, vem Alma Gêmea - a novela da Globo mais bem posicionada em ibope por lá - e em primeiro lugar está Ninguém como Tu. Vale ressaltar que a TVI fez uma verdadeira estratégia de guerrilha contra a estréia de Belíssima na SIC. Em dezembro, Ninguém como Tu teve a duração de seus capítulos reduzida de 55 minutos para 30 minutos cada um. Motivo: esticar mais ainda a novela no ar. A mudança gerou protestos dos telespectadores, mas não alterou a audiência da trama. Senhora do Destino foi uma das última novelas da Globo a impressionar em audiência em Portugal. O folhetim de Aguinaldo Silva deixou o canal lusitano registrando índices de 17% de audiência e vencendo por pouco seu maior concorrente no horário, Ninguém como Tu, da TVI. Já América fez o horário despencar para 9% de audiência. Um dos problemas identificados como possível causa da rejeição portuguesa ao folhetim de Glória Perez foi o espaço dedicado aos rodeios, esporte sem importância na Europa.

 

 

in https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,belissima-nao-decola-em-portugal,20051228p5298

Nunca li tanta parvoíce junta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI preconizou - e bem - o que a CM TV viria a fazer tantos anos mais tarde - reduzir a duração dos episódios para fazer render.

Lembro-me que Belíssima também deu na noite de Natal, onde normalmente deveriam estar a dar filmes, o que era estranho. Haviam dois grafismos: um era a adaptação do grafismo normal só que as "caras" eram dos filmes que davam na quadra (só me lembro da do Shrek - creio que era a repetição do primeiro) e outro com aquela árvore de Natal gigante que havia em Lisboa - se bem me lembro, o da árvore dava antes do relógio que antecedia o noticiário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, ATVTQsV said:

A TVI preconizou - e bem - o que a CM TV viria a fazer tantos anos mais tarde - reduzir a duração dos episódios para fazer render.

Lembro-me que Belíssima também deu na noite de Natal, onde normalmente deveriam estar a dar filmes, o que era estranho. Haviam dois grafismos: um era a adaptação do grafismo normal só que as "caras" eram dos filmes que davam na quadra (só me lembro da do Shrek - creio que era a repetição do primeiro) e outro com aquela árvore de Natal gigante que havia em Lisboa - se bem me lembro, o da árvore dava antes do relógio que antecedia o noticiário.

Essa prática é simplesmente um desrespeito. Um desrespeito pelo conteúdo e por quem o concebeu, tendo sido idealizado e produzido para uma determinada duração, e acima de tudo pelos telespectadores. É uma pena que em Portugal a forma para vencer seja muitas vezes baixa, ora são mexidas na duração, incorporação de minutos e minutos de repetição ou cenas futuras, desrespeito por horários, jogo de intervalos, etc.

Em mercados maduros há respeito pelos produtos e espectadores, os conteúdos valem por si e não por essas jogadas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, jc_71189 disse:

Essa prática é simplesmente um desrespeito. Um desrespeito pelo conteúdo e por quem o concebeu, tendo sido idealizado e produzido para uma determinada duração, e acima de tudo pelos telespectadores. É uma pena que em Portugal a forma para vencer seja muitas vezes baixa, ora são mexidas na duração, incorporação de minutos e minutos de repetição ou cenas futuras, desrespeito por horários, jogo de intervalos, etc.

Um bom resumo da m*rda que é a maneira de conceber uma grelha em Portugal.

As proprias novelas nunca dão os episodios de produção, simplesmente ridiculo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2018 at 23:09, Hashtag disse:

Lol... Belissima estreou com NcT na reta final, onde a novela reduziu a duração dos capítulos porque estreou a sucessora - sabemos que a TVI deixava no ar as novelas amontoadas umas nas outras, para fidelizar. E SdD foi um sucesso, mas NcT travou um pouco o buraco que Baia das Mulheres  deixara em relação à novela da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, Duarte com D said:

Um bom resumo da m*rda que é a maneira de conceber uma grelha em Portugal.

As proprias novelas nunca dão os episodios de produção, simplesmente ridiculo.

Acho ainda mais extraordinário ler por vezes por aqui, quem defenda que se deva diminuir ou aumentar artificialmente programas para uma duração para os quais não foram concebidos. Sendo pessoas que gostam de televisão deviam ser os primeiros a querer que os conteúdos fossem bem tratados...

Editado por jc_71189
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...