Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 19 horas, ineseabra disse:

Zip Zap... se a SIC tivesse o Perdidos e Achados, era uma boa reportagem para fazerem...

 

Este programa ditou o downgrade do Buéréré a um mero bloco sem apresentadores.

Acho que é difícil falar sobre isto no Perdidos e Achados por causa da sua mudança para a RTP, sei que do programa deles da RTP sobrevive pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu já não me recordo se isto foi feito na altura do Penim ou do Nuno Santos, mas a SIC em 2008 fez um especial dedicado ao Chuva de Estrelas. Era giro fazerem algo parecido com o programa "Ídolos". Não tem nada a haver, mas acho que no Masterchef Australia fizeram uma edição especial com eis concorrentes e vencedores.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

Promos e intervalos da SIC do Verão de 1998 (no título dizem que são de 4 de Agosto, mas já comentaram que na verdade são de 27 de Julho)

Excertos de Médico de Família, promos de Furor, Extraordinário, Casos de Polícia, Torre de Babel, Ficheiros Clínicos
 

 

Há precisamente 20 anos atrás! 
Edit: Primeiro Jornal? Às 12:30?

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, FraisesSucrées said:

Promos e intervalos da SIC do Verão de 1998 (no título dizem que são de 4 de Agosto, mas já comentaram que na verdade são de 27 de Julho)

Excertos de Médico de Família, promos de Furor, Extraordinário, Casos de Polícia, Torre de Babel, Ficheiros Clínicos
 

 

A SIC no seu pináculo do sucesso... a idade dourada em todos os aspectos, grafismo - espectacular, durou 4 anos o que para a época era imenso, e não cansou -  e programação - com a fórmula 'novela + entretenimento + informação'  a funcionar em pleno. Saudades desse tempo. 

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o duplo post, mas andei a ver uns vídeos recomendados e vim parar a esta cena:

Foi a primeira cena do género, tão clara? Sabes como foi a reação no Brasil, @DanielNunes ?

Vi também a cena da morte no poço do elevador. Isso ficou tão marcado cá em casa que passei a minha infância com medo de cair no poço...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Free Live disse:

Desculpem o duplo post, mas andei a ver uns vídeos recomendados e vim parar a esta cena:

Foi a primeira cena do género, tão clara? Sabes como foi a reação no Brasil, @DanielNunes ?

Vi também a cena da morte no poço do elevador. Isso ficou tão marcado cá em casa que passei a minha infância com medo de cair no poço...

Sobre o casal Jefferson e Sandrinho?. Muitos criticaram bastante o tema sobre a homossexualidade. Quatro anos depois do mesmo autor, em ''Torre de Babel'' Silvio de Abreu teve que matar na explosão do shopping o casal lésbico da novela.

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Free Live said:

Vi também a cena da morte no poço do elevador. Isso ficou tão marcado cá em casa que passei a minha infância com medo de cair no poço...

Por acaso também vi essa cena nos vídeos relacionados, e foi uma cena marcante para mim na altura (era muito novo, tinha uns 8 anos quando a novela foi emitida em Portugal).
Aliás, é a primeira novela que me lembro de ver com alguma atenção - não é um género que me seduz.  Até vi poucas novelas depois disso (só os Morangos). A última com atenção que vi foi Salsa e Merengue há uns bons 20 anos. Mas de facto, PV foi uma grande novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Uma das minhas primeiras memórias da SIC foi ter adorado este programa:

 

Lembro-me disso, era fixe. A SIC antigamente tinha entretenimento brutal. Dá-lhe gás, por exemplo, foi outro programa de entretenimento que eu adorei. Também te deves lembrar, ainda esteve no ar até 2006.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Lembro-me disso, era fixe. A SIC antigamente tinha entretenimento brutal. Dá-lhe gás, por exemplo, foi outro programa de entretenimento que eu adorei. Também te deves lembrar, ainda esteve no ar até 2006.

Gostava tanto que o Daniel Oliveira voltasse a trazer estes programas de entretenimento na SIC, faz falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Lembro-me disso, era fixe. A SIC antigamente tinha entretenimento brutal. Dá-lhe gás, por exemplo, foi outro programa de entretenimento que eu adorei. Também te deves lembrar, ainda esteve no ar até 2006.

Yup, lembro-me bem do Dá-lhe Gás. Faz-me ter saudades da Joana Oliveira.

Programas de verão desse género sempre foram um prazer meu. TGV, Salve-se Quem Puder, À Sombra da Bananeira, entre outros.... até aquele mais rasca, o XXL, eu gostava.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Vascof2001 disse:

Há precisamente 20 anos atrás! 
Edit: Primeiro Jornal? Às 12:30?

A Sic  nessa época mudava o horario do 1ºJ pela altura do verão. Ja o havia feito em 1995 e repeti-lo-ia nesse ano. O JT era um rolo compressor de audiencias ( chegava a figurar no Top 10 da semana, numa altura em que só em HN haviam mais de 20 programas emitidos por semana) e no verão era um estrondo. A SIC optava por fugir ao confronto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Yup, lembro-me bem do Dá-lhe Gás. Faz-me ter saudades da Joana Oliveira.

Programas de verão desse género sempre foram um prazer meu. TGV, Salve-se Quem Puder, À Sombra da Bananeira, entre outros.... até aquele mais rasca, o XXL, eu gostava.

O TGV não gostei lá muito, mas SQP e À Sombra da Bananeira adorei, principalmente este último. O XXL não me estou a lembrar o que é :P 

Depois há entretenimento mais antigo, dos anos 90. Não sei a tua idade, mas tendo em conta que as tuas primeiras memórias são de 2003, não deve ser do teu tempo. Zip Zap, Buereré, Big Show SIC, etc, tudo excelente e do melhor que a SIC já fez em entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Ivo disse:

O TGV não gostei lá muito, mas SQP e À Sombra da Bananeira adorei, principalmente este último. O XXL não me estou a lembrar o que é :P 

Depois há entretenimento mais antigo, dos anos 90. Não sei a tua idade, mas tendo em conta que as tuas primeiras memórias são de 2003, não deve ser do teu tempo. Zip Zap, Buereré, Big Show SIC, etc, tudo excelente e do melhor que a SIC já fez em entretenimento.

Ah, eu adorava o TGV. Sempre gostei do El Grand Prix del Verano (na TVE1), e o TGV era a versão portuguesa portanto foi tipo um ataque nostálgico de "eu sempre quis ver isto na minha vida e é exatamente o que queria e esperava". Vendo anos depois, não é tão bom, mas pronto, sempre teve muita piada na mesma para mim.

O XXL era aquele em que os concorrentes eram tipo "anões" ou alguma coisa assim e depois era um curso de obstáculos onde os obstáculos eram tipo uma lavandaria gigante, um quarto gigante, etc.. Não era muito bom, mas via-se.

Lembro-me do Big Show SIC na altura mais ou menos, mas Buereré e Zip Zap só mesmo anos mais tarde pela internet. No que toca ao entretenimento de manhãs, na SIC foi sempre o Disney Kids (na altura da Carolina Patrocínio e do Francisco Garcia, aka the prime days) e o Dá-lhe Gás. Se bem que eu era mais de Batatoon na altura :P Também via o Martataka na RTP1 sempre que podia (desse poucos se devem lembrar).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Ah, eu adorava o TGV. Sempre gostei do El Grand Prix del Verano (na TVE1), e o TGV era a versão portuguesa portanto foi tipo um ataque nostálgico de "eu sempre quis ver isto na minha vida e é exatamente o que queria e esperava". Vendo anos depois, não é tão bom, mas pronto, sempre teve muita piada na mesma para mim.

O XXL era aquele em que os concorrentes eram tipo "anões" ou alguma coisa assim e depois era um curso de obstáculos onde os obstáculos eram tipo uma lavandaria gigante, um quarto gigante, etc.. Não era muito bom, mas via-se.

Lembro-me do Big Show SIC na altura mais ou menos, mas Buereré e Zip Zap só mesmo anos mais tarde pela internet. No que toca ao entretenimento de manhãs, na SIC foi sempre o Disney Kids (na altura da Carolina Patrocínio e do Francisco Garcia, aka the prime days) e o Dá-lhe Gás. Se bem que eu era mais de Batatoon na altura :P Também via o Martataka na RTP1 sempre que podia (desse poucos se devem lembrar).

Eu também acompanhava mais Batatoon, mas cheguei a ver muitas vezes o Disney Kids. Ainda me lembro da dupla de antes da Carolina Patrocinio e Francisco Garcia, a Cláudia Borges e Fernando Martins. O Disney Kids baixou imenso de qualidade nos seus últimos anos de vida. Mas os primeiros anos foram ótimos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...