Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 31 minutos, Duarte com D disse:

@BBFF Encher a Lavandaria de ratos e prender lá as colegas pobres, criar uma seita para expulsar os bolseiros, trair o namorado com um dos melhores amigos, manipular ambos, ser preconceituosa ao extremo com pobres, quase queimou colegas vivos para destruir provas das suas maldades, fabricou uma bomba caseira para matar uma professora mas acabou por matar o homem que amava por acidente.

Que achas?

Olha! Gostei! Matem-me, mas amo vilões elitistas. Acho que é um defeito que acrescenta muito a um vilão. Fiquei com vontade de ver RW e tudo. E a Raquel Strada tem cara de conseguir dar vida a uma boa vilã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

Olha! Gostei! Matem-me, mas amo vilões elitistas. Acho que é um defeito que acrescenta muito a um vilão. Fiquei com vontade de ver RW e tudo. E a Raquel Strada tem cara de conseguir dar vida a uma boa vilã.

Se gostaste de Lua Vermelha, tenho a certeza que ias gostar de Rebelde Way, até porque é bem melhor, na minha opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎20‎/‎05‎/‎2018 at 20:18, Ivo disse:

Se gostaste de Lua Vermelha, tenho a certeza que ias gostar de Rebelde Way, até porque é bem melhor, na minha opinião.

Eu amei e amo Lua Vermelha :mosking: Quer dizer, eu vi uns dez/quinze episódios de Rebelde Way, quando aquilo repetiu, há uns anos. Gostei, sim, mas já nem me lembro das personagens, honestamente.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Eu amei e amo Lua Vermelha :mosking: Quer dizer, eu vi uns dez/quinze episódios de Rebelde Way, quando aquilo repetiu, há uns anos. Gostei, sim, mas já nem me lembro das personagens, honestamente.

Na exibição original até gostei de LV, mas na repetição não consegui ver muito, já achei meio entediante. Viste pouco de RW, é normal não te lembrares. Mas é uma série muito boa, que vi originalmente e depois ainda vi quando repetiu e gostei tanto como na exibição original. E olha que eu não sou muito de ver repetições, só em alguns casos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Na exibição original até gostei de LV, mas na repetição não consegui ver muito, já achei meio entediante. Viste pouco de RW, é normal não te lembrares. Mas é uma série muito boa, que vi originalmente e depois ainda vi quando repetiu e gostei tanto como na exibição original. E olha que eu não sou muito de ver repetições, só em alguns casos.

Eu já tinha adorado LV, quando vi, na emissão original. Na repetição, consegui não perder nada e AMEI. O casal Rita + Filipe, a Clara, o Victor... Só achei que a Isabel foi uma protagonista algo mal construída. Às tantas, ela já só queria saber dos vampiros e da Luz Eterna e já nem se dava com os amigos, não falava com eles, não saía com eles, não se interessava pelos seus problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Eu já tinha adorado LV, quando vi, na emissão original. Na repetição, consegui não perder nada e AMEI. O casal Rita + Filipe, a Clara, o Victor... Só achei que a Isabel foi uma protagonista algo mal construída. Às tantas, ela já só queria saber dos vampiros e da Luz Eterna e já nem se dava com os amigos, não falava com eles, não saía com eles, não se interessava pelos seus problemas...

E o final foi feito à pressa, naquela batalha final nem se percebe se o Hélio morre, dá a sensação que sim, mas a Isabel nem mencionou nada sobre isso, depois dessa batalha ele nunca mais apareceu nem foi referido. Estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

E o final foi feito à pressa, naquela batalha final nem se percebe se o Hélio morre, dá a sensação que sim, mas a Isabel nem mencionou nada sobre isso, depois dessa batalha ele nunca mais apareceu nem foi referido. Estranho.

:O Eu ainda não tinha visto o último :lol: Mas concordo. Eu acho que a Clara tinha de ser desmascarada, a uns quinze ou dez episódios do final. Queria vê-la a fazer mais maldades ou só com raiva dos colegas e a discutir com eles. Nem percebi se ela se arrependeu, ou não, porque, na sua última cena, ela vai perguntar aos colegas se pode sentar-se com eles. Cá para mim, era só para não ficar sozinha :haha: Eu não entende porque é que leio imensa gente a dizer que o elenco era fraco. Eu não acho. O Rui Porto Nunes eu acho que nem esteve assim tããoo mal. As Virgens eram boas (a Joana talvez a melhor), a Rita, a Luísa, a Daniela e a Céu eram ótimas. A Clara idem. Os rapazes também eram bons. Talvez o Hélio não tivesse grande estofo para cenas difíceis, mas... O que é que achas do Afonso Araújo? (O Filipe.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, BBFF disse:

:O Eu ainda não tinha visto o último :lol: Mas concordo. Eu acho que a Clara tinha de ser desmascarada, a uns quinze ou dez episódios do final. Queria vê-la a fazer mais maldades ou só com raiva dos colegas e a discutir com eles. Nem percebi se ela se arrependeu, ou não, porque, na sua última cena, ela vai perguntar aos colegas se pode sentar-se com eles. Cá para mim, era só para não ficar sozinha :haha: Eu não entende porque é que leio imensa gente a dizer que o elenco era fraco. Eu não acho. O Rui Porto Nunes eu acho que nem esteve assim tããoo mal. As Virgens eram boas (a Joana talvez a melhor), a Rita, a Luísa, a Daniela e a Céu eram ótimas. A Clara idem. Os rapazes também eram bons. Talvez o Hélio não tivesse grande estofo para cenas difíceis, mas... O que é que achas do Afonso Araújo? (O Filipe.)

Não gosto muito do Afonso Araújo como ator. Nunca viste o último? Não sabia!   Sorry.

O elenco não era nada de especial na minha opinião, os atores mais adultos não eram assim nada de excelente, tirando um ou outro, no elenco mais jovem tinha algumas nódoas, como o Afonso Araújo, Rodolfo Venancio, os que faziam de totós na altura não eram nada de especial, entre outros.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, BBFF disse:

Olha! Gostei! Matem-me, mas amo vilões elitistas. Acho que é um defeito que acrescenta muito a um vilão. Fiquei com vontade de ver RW e tudo. E a Raquel Strada tem cara de conseguir dar vida a uma boa vilã.

Vê esta cena:

Vê esta cena @BBFF mostra bem como ela é elitista, e é só a ponta do iceberg.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Não gosto muito do Afonso Araújo como ator. Nunca viste o último? Não sabia!   Sorry.

O elenco não era nada de especial, os atores mais adultos não eram assim nada de excelente, tirando um ou outro, no elenco mais jovem tinha algumas nódoas, como o Afonso Araújo, Rodolfo Venancio, os que faziam de totós na altura não eram nada de especial, entre outros.

Tem graça. Eu não acho o Afonso e o Rodolfo nada maus. Acho muito bons, até. Já tinha visto, mas em 2012. Não faz mal, eu é que deveria ter referido. Mas, de qualquer maneira, vou ver, daqui a uns cinco/sete dias, por isso... É indiferente :P Por acaso, não me lembrava disso, mas espero que o Hélio não tenha morrido. Matar tudo o que Luz Eterna e vampiro... Morreu o Raul, o Nogueira, o André, a Helena, a Eva, o Victor, o Máximo, a Diana, a Catarina, o Ivan... LOL! Só reparei nesta quantidade de mortes agora :lol: 

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Vê esta cena:

Vê esta cena @BBFF mostra bem como ela é elitista, e é só a ponta do iceberg.

«És mesmo gentinha!» AAAA Já ganhou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Tem graça. Eu não acho o Afonso e o Rodolfo nada maus. Acho muito bons, até. Já tinha visto, mas em 2012. Não faz mal, eu é que deveria ter referido. Mas, de qualquer maneira, vou ver, daqui a uns cinco/sete dias, por isso... É indiferente :P Por acaso, não me lembrava disso, mas espero que o Hélio não tenha morrido. Matar tudo o que Luz Eterna e vampiro... Morreu o Raul, o Nogueira, o André, a Helena, a Eva, o Victor, o Máximo, a Diana, a Catarina, o Ivan... LOL! Só reparei nesta quantidade de mortes agora :lol: 

O que eu me lembro é que o Hélio é atacado nessa tal batalha e dá-me a sensação que morre, mas depois nunca mais apareceu, nem a Isabel foi a correr chorar, nada, e depois disso ninguém fala dele, o que achei um pouco parvo já que eles (Isabel e Hélio) ultimamente estavam muito próximos. Nem no colégio falaram dele. Fiquei um bocado desiludido na exibição original. Ya, houve muitas mortes xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

O que eu me lembro é que o Hélio é atacado nessa tal batalha e dá-me a sensação que morre, mas depois nunca mais apareceu, nem a Isabel foi a correr chorar, nada, e depois disso ninguém fala dele, o que achei um pouco parvo já que eles (Isabel e Hélio) ultimamente estavam muito próximos. Nem no colégio falaram dele. Fiquei um bocado desiludido na exibição original. Ya, houve muitas mortes xD

Não me lembrava disso, mas dou-te razão: é estúpido! Olha, lembrei-me de mais duas mortes - doutor Vasconcelos, o advogado dos Góis de Oliveira, e Artur :lol: Isto é quase MIRAbolante. SOCORRO! Ah, ah, ah!

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Não me lembrava disso, mas dou-te razão: é estúpido! Olha, lembrei-me de mais duas mortes - doutor Vasconcelos, o advogado dos Góis de Oliveira, e Artur :lol: Isto é quase MIRAbolante. @Ivo, e a Helena também morreu. SOCORRO! Ah, ah, ah!

A Vânia foi transformada em vampiro, é como se tivesse morrido, o Jaguar (Virgílio Castelo) também morreu. E possivelmente outros, mas já não me lembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

A Vânia foi transformada em vampiro, é como se tivesse morrido, o Jaguar (Virgílio Castelo) também morreu. E possivelmente outros, mas já não me lembro.

O Jaguar morreu? O. K. Escuso de ver o último.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, marcioo disse:

Eu tenho mesmo pena que a Raquel Strada não tivesse continuado a sua carreira na representação, até acho que ela é melhor atriz do que apresentadora. Acho que a Raquel tem um problema de confiança nas suas capacidades.

Ela é aquela que só está bem como vilã, um pouco como acontece com Priscila Fantin, Joana Seixas, Mafalda Pinto, Liliana Santos, e Patricia Candoso, que só estão bem no registo de bitch e nos outros não valem um c*ralho.

Ela já tinha feito uma bitchzinha no Diario de Sofia, era a Bianca.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um exemplo de aproveitamento de genéricos da Globo nos primeiros tempos da SIC que desconhecia. A abertura do Esporte Espetacular, que ainda hoje existe, aqui devidamente adaptado para Desporto Espectacular, usado numa transmissão de boxe ao final da noite.


Outro exemplo da altura foi o primeiro genérico da Sessão Aventura, cujo nome foram buscar a um espaço de exibição de séries da Globo.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, miguelalex23 disse:

Mais um exemplo de aproveitamento de genéricos da Globo nos primeiros tempos da SIC que desconhecia. A abertura do Esporte Espetacular, que ainda hoje existe, aqui devidamente adaptado para Desporto Espectacular, usado numa transmissão de boxe ao final da noite.


Outro exemplo da altura foi o primeiro genérico da Sessão Aventura, cujo nome foram buscar a um espaço de exibição de séries da Globo.

 

Recordo que no Jornal da Noite dos 25 anos da SIC apareceu um bocado do genérico do Supercine e ainda desconheço qual era a sessão (ou talvez nao era uma sessão) que usava esse genérico.

Já o primeiro genérico da noite de estreia era baseado no da Sessão de Gala é só conheço esse genérico a partir das vinhetas "Toyota Patrocina Noite de Estreia". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se no Brasil o Esporte Espetacular era um magazine desportivo, o Desporto Espectacular era um mero nome para eventos desportivos. Não entendo a lógica.

Havia também o Vale a Pena Ver de Novo nos primórdios da SIC, só que não usou o genérico do dito na Globo. Também me irrita o facto de alguns brasileiros chamarem à SIC de "afiliada portuguesa da Globo" quando isto não é verdade a 100%, nem nunca foi. Também não entendo como é que eles decidiram criar os seus próprios genéricos e não usar adaptações dos da Globo.

Bom Dia Portugal = impossível, já que a RTP tem os direitos do nome
Jornal Nacional = o Canal 2 tinha o nome até à sua reformulação como TV2. A SIC deveria ter aproveitado
Praça TV = li que quando a TV Cabo surgiu, uma das hipóteses era a de criar desdobramentos regionais. Se eles tivessem aprendido com as ondas hertzianas já teríamos, sei lá, um LX TV.
Xou da Xuxa e sucessores = impossível, nós já tínhamos o Buéréré, com o plim-plim e tudo!
Plim-plim no início dos intervalos = mais uma oportunidade perdida
Globo Esporte = a SIC nunca teve um SIC Desporto, mas há duas edições desportivas na SIC Notícias

E por aí fora, e por aí fora, senão a lista ficava maçadora. Gostava era de imaginar uma dimensão paralela onde a SIC foi criada com apoios de, sei lá... Kerry Packer, que na altura era o dono da Channel Nine na Austrália.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, ATVTQsV disse:

Se no Brasil o Esporte Espetacular era um magazine desportivo, o Desporto Espectacular era um mero nome para eventos desportivos. Não entendo a lógica.

Havia também o Vale a Pena Ver de Novo nos primórdios da SIC, só que não usou o genérico do dito na Globo. Também me irrita o facto de alguns brasileiros chamarem à SIC de "afiliada portuguesa da Globo" quando isto não é verdade a 100%, nem nunca foi. Também não entendo como é que eles decidiram criar os seus próprios genéricos e não usar adaptações dos da Globo.

O Esporte Espectacular chegava a dar F-1 em direto nos anos 70.

O VAPVDN da Sic, acho que não era de repetições de novelas, lembro-me de ver nas grelhas da comerca de arganil que eram emitidas repetições do J. Decide nesse espaço.

A rtp chegou a ter um Vale a pena ver de novo em 1982/83 mas era alheio ao da globo, até vi num canal da crítica em que consistia numa mensagem enviada para o Mário Castrim sobre como esse bloco era conpletamente difrente do da globo.

http://casacomum.org/cc/visualizador?pasta=06839.189.29477#!17

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Duarte com D disse:

Ela é aquela que só está bem como vilã, um pouco como acontece com Priscila Fantin, Joana Seixas, Mafalda Pinto, Liliana Santos, e Patricia Candoso, que só estão bem no registo de bitch e nos outros não valem um c*ralho.

Ela já tinha feito uma bitchzinha no Diario de Sofia, era a Bianca.

Não sabia mas é pena ela não continuar na representação! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...