Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 5 horas, LP 98 disse:

Não fazia ideia que, inicialmente, a indicação era "Stereo" e não "Estéreo" como se pode ver em tantos outros vídeos desta época. Além disso, o DOG parece encolhido... Como se estivesse em 16:9, mas "emagrecido" para 4:3

 

Esse DOG tem as mesmas proporções do DOG de 1992, que era um pouco encolhido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vascof2001 disse:

Quando é que o templo dos jogos acabou? tenho uma memória vaga de ter visto um programa sobre jogos em 2006/07 na SIC Radical!

Eu acho que acabou mesmo nesse ano de 2002, o programa tinha saído do ar em 1999 e em 2001 voltou para a SIC Radical quando foi criada e a SIC dava ao mesmo tempo ou repetia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Hashtag disse:

Por curiosidade, o que se passou com a saída da Felipa Garnel da SIC? Tenho ideia que houve um stress qualquer entre ela e o canal mas não me lembro muito bem, e já foi há tanto tempo... Alguém se lembra disso?

Acho que o Rangel a levou para a RTP quando foi para lá. Naqueles tempos conturbados havia stress em toda a SIC... No caso dela, mais do que isso desconheço. A última coisa que ela fez na SIC foi um reality show flopado chamado Confiança Cega.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rangel tinha uma legião de "fieis" que após a sua conturbada saida da SIC, foram com ele sem hesitar. Filipa Granel foi uma delas, assim como Julia, Alberta, etc. Se aquilo tivesse corrido bem na RTP, podiam ter tido outros percursos. Assim, acabaram por se "dissipar". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos anos 90, havia uma crónica anónima no Jornal "Semanário", assinada como "O Dantas", que insinuava várias ligações amorosas e sexuais entre várias caras da SIC. Algumas delas viriam a confirmar-se verdadeiras (como Emídio Rangel e Margarida Marante), outras eram totalmente inventadas. Uma dessas especulações envolveu Felipa Garnel, com o Dantas a escrever que ela tinha um caso com Pinto Balsemão.
Reza  a lenda que certo dia de 1996 perto de um restaurante lisboeta em voga na altura, Felipa cruzou-se com o então director do "Semanário". Este disse-lhe "Olá Felipa" e pôs a cara a jeito para um beijo mas em vez disso levou uma chapada de Felipa, que a seguir proferiu esta frase pouco "Mundo VIP": "Seu grande filho da **ta! Voltas o pôr o meu nome no teu jornal e eu divulgo uma lista de homens casados que dormiram com a tua mulher!".   

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Vascof2001 disse:

Ao contrario de muita gente diz. A sic começou a ser lider de audiencias em 1994 e não 1995:

-

Líder no horário nobre, não no total do dia. Essa veio em Maio de 1995. Tal como a TVI também começou a ser líder no prime time em 2000 ou 2001, e só chegou à liderança anual em 2005.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a TVI foi lider do horário nobre em 2001. Mas a SIC até pode ter liderado alguns meses em 1994 e ter perdido o ano na mesma.
O primeiro mês que liderou as audiências foi mesmo Maio de 1995.
Agora em 94 já liderava em muitos dias, mas ao fim de semana os resultados eram ainda fracos se comparados com os dias úteis.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...