Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Já vi o Sindrome de Estocolmo e gostei muito, quando vi a Jéssica Athayde só me lembrei da Ticiana Xavier :lol:

O Kapinha estava um bocado para o mau, o Pedro Górgia esteve engraçadito, mas o personagem era irritante.

Gostei de ver a Mariana e o Pedro juntos, acho que foram uma boa escolha.

Resumindo, não é nenhum filme digno de Óscar mas é engraçadinho e vê-se bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/08/2016 at 03:38, Rodrigo Soares disse:

A diferença da voz da mim :O como ela era e como ela se tornou xD até mesmo a sua postura mudou bastante. A Mónica aqui também era mais real e menos "boneco", mas pouca diferença. Aqui ainda nao tinham apostado mais no lado cómico delas só na maldade, porque estão muito sérias.

 

Na série escolar sim eram mais "reais", na série de verão é que exploraram mais o lado cómico da Mimi e da Mónica.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/08/2016 at 02:38, Rodrigo Soares disse:

A diferença da voz da mim :O como ela era e como ela se tornou xD até mesmo a sua postura mudou bastante. A Mónica aqui também era mais real e menos "boneco", mas pouca diferença. Aqui ainda nao tinham apostado mais no lado cómico delas só na maldade, porque estão muito sérias.

A voz da Athayde está, até, mais profunda nesse vídeo (e em toda a fase pré-falsete da Mimi nos MCA3) do que hoje me dia. Nunca percebi se ela engrossou a voz para dar um toque de “durona” à personagem ou se a voz dela ficou mais fina depois de ter falado em falsete durante tanto tempo. xD

A Marta Faial estava um pouco insegura, mas já se notava que tinha talento. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Buwayh disse:

A voz da Athayde está, até, mais profunda nesse vídeo (e em toda a fase pré-falsete da Mimi nos MCA3) do que hoje me dia. Nunca percebi se ela engrossou a voz para dar um toque de “durona” à personagem ou se a voz dela ficou mais fina depois de ter falado em falsete durante tanto tempo. xD

A Marta Faial estava um pouco insegura, mas já se notava que tinha talento. :)

Eu já nem me lembrava que a Mimi teve voz grossa nos Morangos :rofl: sempre tive ideia que ela sempre teve aquela voz fininha (para a personagem, obviamente). O que é isso da fase falsete?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando acompanhei a série 3 originalmente, estavam no fim do 1º periodo e acho que aí a Mimi já tinha a voz fininha mas houve uma altura que a TVI repetiu a série aos sábados, vi os primeiros episódios até me assustei com aquela voz dela :P 

Só eu é que me recordo de uma dança que ela tinha quando queria chamar atenção do Tópê? Era uma dança tipo disco mas ao jeito da Mimi. Uma vez comentei isso numa página de fãs dos Mca no FB e a Jéssica Athayde colocou like e recordava-se, é que nem as fãs sabiam da tal dança. Mas também, acho que ela só fez essa dança umas duas vezes. é na minha escola na altura toda gente sabia o que era dança da Mimi :P 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

O que é isso da fase falsete?

A fase em que ela fazia voz de ratinha. Por causa disso ainda lhe chamamos “A Rata” aqui em casa. :lol::lol:

há 28 minutos, Manú Tenry disse:

Quando acompanhei a série 3 originalmente, estavam no fim do 1º periodo e acho que aí a Mimi já tinha a voz fininha mas houve uma altura que a TVI repetiu a série aos sábados, vi os primeiros episódios até me assustei com aquela voz dela :P 

Quando revi a série 3 no +TVI reparei que, a determinada altura, ela aparecia com dois tons de voz diferentes nos mesmos episódios. Ou seja: numa cena ela tinha uma voz “normal”; na cena seguinte já falava em falsete; duas cenas depois voltava a falar normalmente. Não dei por nada na exibição original, mas na reposição deu para perceber que ela mudou a postura e a essência da personagem de um dia para o outro e que depois de tudo montado ficou uma salganhada. Não sei se foi ela que quis dar um cunho diferente à personagem ou se foi a produção que tomou essa decisão, porque no início a Mimi não parecia tão ignorante como a partir de certa altura. Lembro-me de uma cena em que ela até sabia o que era uma “Vogal do Conselho Fiscal”. A Mimi burrinha jamais saberia isso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Buwayh disse:

A fase em que ela fazia voz de ratinha. Por causa disso ainda lhe chamamos “A Rata” aqui em casa. :lol::lol:

Quando revi a série 3 no +TVI reparei que, a determinada altura, ela aparecia com dois tons de voz diferentes nos mesmos episódios. Ou seja: numa cena ela tinha uma voz “normal”; na cena seguinte já falava em falsete; duas cenas depois voltava a falar normalmente. Não dei por nada na exibição original, mas na reposição deu para perceber que ela mudou a postura e a essência da personagem de um dia para o outro e que depois de tudo montado ficou uma salganhada. Não sei se foi ela que quis dar um cunho diferente à personagem ou se foi a produção que tomou essa decisão, porque no início a Mimi não parecia tão ignorante como a partir de certa altura. Lembro-me de uma cena em que ela até sabia o que era uma “Vogal do Conselho Fiscal”. A Mimi burrinha jamais saberia isso. 

Lá está, foi quando puxaram a personagem dela para o lado mais cómico e "abonecado" xD A Mónica na série de verão também deixa de ser tão séria e também começa a ser um "boneco" bastante engraçado. 

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Rodrigo Soares disse:

Lá está, foi quando puxaram a personagem dela para o lado mais cómico e "abonecado" xD A Mónia na série de verão também deixa de ser tão série e também começa a ser um "boneco" bastante engraçado. 

Eu deixei de gostar dos MCA quando introduziram essa infantilização. Na altura da reposição não achei assim tão mau e até me diverti e deliciei porque a ficção tornou-se muito dramática deste há uns anos para cá e a frescura da série acabou por funcionar como um escape, mas em 2005/2006 fiquei um pouco chateado por se terem desviado do estilo mais sóbrio e realista das duas primeiras temporadas e só voltei a acompanhar com entusiasmo a partir da 5ª série, que desta vez achei fraquinha na fase inicial. Analisando as coisas a esta distância, acho que a série começou a degradar-se verdadeiramente a partir da 6ª temporada e que apesar da infantilização que foi introduzida na fase da Inês Gomes (3ª e 4ª série), esses ainda foram tempos áureos dos MCA, apesar de a 4ª série ter sido um fracasso audiométrico (mais uma vez, detestei-a na altura, mas hoje em dia acho que até foi bem escrita e que tinha tido outro impacto se tivessem escolhido melhor o elenco).

Apesar de tudo, não guardo saudades desse tempo e até acho que hoje em dia estamos melhor servidos com Massa Fresca, que tem a “leveza e a frescura sóbrias” que eu pedia nos tempos da série 3. Deviam mesmo apostar numa 2ª temporada ou noutra série da Sara Rodi no próximo ano. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Buwayh disse:

Eu deixei de gostar dos MCA quando introduziram essa infantilização. Na altura da reposição não achei assim tão mau e até me diverti e deliciei porque a ficção tornou-se muito dramática deste há uns anos para cá e a frescura da série acabou por funcionar como um escape, mas em 2005/2006 fiquei um pouco chateado por se terem desviado do estilo mais sóbrio e realista das duas primeiras temporadas e só voltei a acompanhar com entusiasmo a partir da 5ª série, que desta vez achei fraquinha na fase inicial. Analisando as coisas a esta distância, acho que a série começou a degradar-se verdadeiramente a partir da 6ª temporada e que apesar da infantilização que foi introduzida na fase da Inês Gomes (3ª e 4ª série), esses ainda foram tempos áureos dos MCA, apesar de a 4ª série ter sido um fracasso audiométrico (mais uma vez, detestei-a na altura, mas hoje em dia acho que até foi bem escrita e que tinha tido outro impacto se tivessem escolhido melhor o elenco).

Apesar de tudo, não guardo saudades desse tempo e até acho que hoje em dia estamos melhor servidos com Massa Fresca, que tem a “leveza e a frescura sóbrias” que eu pedia nos tempos da série 3. Deviam mesmo apostar numa 2ª temporada ou noutra série da Sara Rodi no próximo ano. :)

Em termos de infantilização, só se for mesmo o grafismo/separadores que a série 3 e 4 tinham, principalmente a série 4 que eram horríveis. Em termos de história, a série 3 teve grandes momentos dramáticos (Tupac, vírus, incêndio, violação, etc.) doseados muito bem com a comédia. A série de verão foi mais leve, mas muito boa, a história do fantasma e os momentos dos caseiros, a história pedro/dora, até as chantili tinham piada xD Posto isto, não concordo quando dizes que a serie 3 tenha sido um pouco infantil, sim, em termos de separadores e assim eram, mas de resto. Isto claro são opiniões ;) A 4, tinha um grafismo muito mau sim, e a história, parecia ser uma cópia da anterior, não sei explicar bem porquê. Sempre achei isto: série 3 boa, tentam "imitar" com a 4, série 5 boa, tentam imitar com a sexta, série 7 boa tentam imitar com a oitava.

há 3 minutos, rodrigoo disse:

Eu sinceramente, não aprecio muito MF, são gostos... Mas adorava morangos por se focar de facto na juventude e não muito em adultos ou crianças, jovens simplesmente, não havia aquela necessidade de apressar as coisas e ter momentos marcantes a cada episódio que na verdade não marcam nada, os acontecimentos na série tinham tempo e aconteciam quando era preciso, na 3 por exemplo, já aqui falaram do incendio, do virus... eram tempos ótimos bem como a série que há medida que a nossa ficção evoluiu, a série evoluiu também mas essa evolução não foi boa para a série por ser algo light que não tem necessidade de dramas excessivos mas sim dramas juvenis... esta história de MF com um jardineiro que é lá o que ele é (???)... enfim, mas a verdade é que apesar da (má) evolução da série, a própria ganhou nome e como a própria tvi diz, marcou uma geração, aliás, mais que uma e um dia que cheguem os Morangos 10 (há esperança) isto vai explodir, disso não tenho dúvidas, só têm de tratar a série bem, de uma forma nua e crua, que é como quem diz, voltar a representar uma escola na realidade (sem cantorias e modas) e não um colégio do mocho todo moderno onde ninguém revê a sua escola pública.. para além de explodir a série, explodia a própria TVI, o seu horário nobre ficaria bem mais seguro...

Eu também acho que agora se viesse uma temporada 10, ia ser bem recebida (se fosse realmente boa e não como as últimas temporadas). A prova disso é que 4 anos depois do término os morangos ainda fazem sucesso nas suas repetições. Até acho que numa possível T10 deveriam retornar com personagens marcantes que desta vez eram os pais ou professores ou algo do género de modo a criar nostalgia 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente, não aprecio muito MF, são gostos... Mas adorava morangos por se focar de facto na juventude e não muito em adultos ou crianças, jovens simplesmente, não havia aquela necessidade de apressar as coisas e ter momentos marcantes a cada episódio que na verdade não marcam nada, os acontecimentos na série tinham tempo e aconteciam quando era preciso, na 3 por exemplo, já aqui falaram do incendio, do virus... eram tempos ótimos bem como a série que há medida que a nossa ficção evoluiu, a série evoluiu também mas essa evolução não foi boa para a série por ser algo light que não tem necessidade de dramas excessivos mas sim dramas juvenis... esta história de MF com um jardineiro que é lá o que ele é (???)... enfim, mas a verdade é que apesar da (má) evolução da série, a própria ganhou nome e como a própria tvi diz, marcou uma geração, aliás, mais que uma e um dia que cheguem os Morangos 10 (há esperança) isto vai explodir, disso não tenho dúvidas, só têm de tratar a série bem, de uma forma nua e crua, que é como quem diz, voltar a representar uma escola na realidade (sem cantorias e modas) e não um colégio do mocho todo moderno onde ninguém revê a sua escola pública.. para além de explodir a série, explodia a própria TVI, o seu horário nobre ficaria bem mais seguro...


Se é um colégio não é uma escola pública, as pessoas pagam para andar naquele colégio, é óbvio q vai ter condições melhores .-.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, rodrigoo disse:

sim e falei que não devia ter? falei que maior parte do pessoal jovem não se identifica com aquilo... e posso falar três palavras: COLÉGIO DA BARRA. um colégio muito bem conseguido que sem grandes coisas era um colégio que podia ser a escola de qualquer um ".-." :lol:

O Colégio da Barra foi a escola mais irrealista de todos os Morangos. Até a escola de artes performativas dos MCA 7 a 9, para o tipo de escola, era mais realista. As pessoas agora veneram o Colégio da Barra porque é a nostalgia de infância a falar mais alto.

As primeiras edições dos Morangos estavam cheias de pessoas na casa dos 20 a fazerem de adolescentes, mas mesmo assim há quem diga que eram as melhores... :dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Colorida disse:

O Colégio da Barra foi a escola mais irrealista de todos os Morangos. Até a escola de artes performativas dos MCA 7 a 9, para o tipo de escola, era mais realista. As pessoas agora veneram o Colégio da Barra porque é a nostalgia de infância a falar mais alto.

As primeiras edições dos Morangos estavam cheias de pessoas na casa dos 20 a fazerem de adolescentes, mas mesmo assim há quem diga que eram as melhores... :dontknow:

Então qual foi a tua escola preferida dos Morangos? Para mim é sem dúvida O Colégio da Barra.

E já agora quais são para ti as melhores temporadas dos Morangos? :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Então qual foi a tua escola preferida dos Morangos? Para mim é sem dúvida O Colégio da Barra.

E já agora quais são para ti as melhores temporadas dos Morangos? :)

As minhas temporadas preferidas são a 3, 5 e 6, por nenhuma ordem em particular. Também gostei muito da 7, mas dispensava as musiquinhas.

Em relação às escolas, a colégio da barra na 1 era completamente irrealista (os miúdos de 5º ano usavam bibe!), mas dou o desconto por ser a primeira série do género em Portugal. A 2 foi semelhante. Na 3 havia a rivalidade entre colégio da Barra e a escola pública dos Navegantes, o que era interessante de ver e dava para mais gente se identificar. Na 4 fundiram o colégio da Barra com o colégio de São Rafael e as instalações eram muito giras, mas se calhar modernas demais, até para um colégio. Nas 5 e 6 passaram para a escola pública D. Sebastião e acho que é essa a minha preferida, não só pelas instalações mas também pelo ambiente, que parecia mais de uma escola verdadeira. Depois na 7 e 8 usaram a mesma escola, mas transformaram-na numa escola de artes performativas e nem sei o que dizer... eu via e gostava, mas acho que foi o princípio do fim. Ter escolas realistas não é só sobre as instalações, é também sobre as disciplinas, os professores e outras coisas que nos fazem imaginar que podíamos ser nós naquela escola. A 9 foi um desastre. Tentaram voltar para uma escola normal, a escola do Forte, mas o formato já estava desgastado e introduziram a rivalidade alunos de moda vs. alunos do ensino regular, que nem sei se foi bom ou mau. A escola é parecida com o colégio do Mocho de Massa Fresca: demasiado limpinha para uma escola real, mas bem menos colorida do que era o colégio da Barra, o que é muito mais realista.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o colégio da barra, acho que toda a malta adorava. Quanto ao Mocho, as instalações nem de perto nem de longe se comparam as da minha escola mas também aquilo é um colégio privado. 
A grande diferença que eu vejo do Mocho para a minha secundária são os professores, ás vezes, até se comenta que se gostava de ter uma professora Carla porque nunca na minha vida tive uma igual. A maioria dos professores das series nunca corresponderam ao que eu já tive e é pena, acho que deviam dar alguma realidade aos professores. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Eu adoro o colégio da barra, acho que toda a malta adorava. Quanto ao Mocho, as instalações nem de perto nem de longe se comparam as da minha escola mas também aquilo é um colégio privado. 
A grande diferença que eu vejo do Mocho para a minha secundária são os professores, ás vezes, até se comenta que se gostava de ter uma professora Carla porque nunca na minha vida tive uma igual. A maioria dos professores das series nunca corresponderam ao que eu já tive e é pena, acho que deviam dar alguma realidade aos professores. 

Concordo plenamente! Acho que são muito irrealistas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...