Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

O único problema da TVI é que pensa que basta chegar e vencer e que não precisa lutar. Mas isso do chegar e vencer nem sempre acontece. Onde está a TVI que lutou 6 anos para atingir a liderança? Fez Doida Por Ti, que por sinal é uma ótima novela e muito adequada, mas como não liderou mandaram-na para um horário bastante tardio (01h00). Fez I Love It que embora fosse algo mais pesado, não deixa de ser algo razoável, mas os números não corresponderam e 3 anos depois ainda ligo a televisão e vejo aquilo às 8/9 da manhã. Agora fez Massa Fresca que é um pouco ao estilo de Doida Por Ti, mas não corresponde, mas ainda assim a TVI quis esperar por resultados e 4 meses após da estreia, a verdade é que este produto tem vindo a cativar mais espetadores. O problema da TVI é que não sabe esperar e eu cá não me importo que façam novelas mais baratas e leves. O que eu quero mesmo é algo bom, até porque, grão a grão, enche a galinha o papo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2016 at 10:58, HugoMiguel disse:

Que saudades desta novela, não perdia um episódio, esta novela era tão perfeita, muito leve e ao mesmo tempo com esquemas e máfia e mistério, gosto muito de Massa Fresca mas quem me dera que viesse uma novela tipo esta para as 19 outra vez. Dona Preciosa e a enfermeira Carlota :lol:

Não acompanhei a novela,apenas alguns episódios... mas ao olhar para trás percebemos que a novela tinha personagens muito bons... a enfermeira do André Nunes, a maluca da Luisa Cruz que procurava desesperadamente a amante e no final era super próxima dela.A personagem da Manuela Couto que é uma das mais marcantes da sua carreira! Pena não ter o sucesso que devia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2016 at 10:58, HugoMiguel disse:

Que saudades desta novela, não perdia um episódio, esta novela era tão perfeita, muito leve e ao mesmo tempo com esquemas e máfia e mistério, gosto muito de Massa Fresca mas quem me dera que viesse uma novela tipo esta para as 19 outra vez. Dona Preciosa e a enfermeira Carlota :lol:

Gostei muito dessa novela, não acompanhei fielmente mas era muito engraçada. Uma lufada de ar fresco na nossa ficção e tinha personagens super interessantes: Olívia, Miguel, Bianca, Mário, Tânia, Soraia, Carlos/Carlota, Carmo, Preciosa... E adorei o final, para mim foi muito bem escrito e impactante. Detestava o Mário mas reconheço que foi uma grande personagem para o Paulo Pires, muito ambígua. A Olívia era a típica sonhadora pelo príncipe e era ingénua mas adorei-a porque a Sara conseguiu transformá-la numa personagem cativante, para mim foi das melhores protagonistas e a Olívia e o David faziam um grande casal. A Bianca foi uma ótima vilã, para mim das melhores, perspicaz, calculista e fria mas também tinha sentimentos. Os delírios da Carmo eram do melhor :wub: os esquemas da Aranha e claro, a Dona Preciosa, era uma delícia, tão engraçada! Foi uma pena o tratamento que esta novela teve...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pamsf998 disse:

Eu ainda hoje fiquei sem perceber a cena da Aranha. Então, a Bianca andou a acusar o Mário de ser a Aranha e de ter assassinado a mãe dela. No entanto, não só a mãe estava viva, como era ela a Aranha :| 

Pois foi! Foi super mind-blowing!

Espero que a minha pergunta não seja considerada off-topic, mas alguém sabe qual é o instrumental que servia de genérico para os episódios de Casos da Vida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, BBFF disse:

Pois foi! Foi super mind-blowing!

Espero que a minha pergunta não seja considerada off-topic, mas alguém sabe qual é o instrumental que servia de genérico para os episódios de Casos da Vida?

Talvez tenha sido composto por um daqueles grandes mestres, mas orquestrado de propósito para a NBP/TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, goncalomr disse:

Das minhas temporadas de MCA favoritas <3 Para mim (e agora tenho quase a certeza que vou ser atacado) chegou a ser iguamente boa ou se calhar melhor que a temporada 3.

Eu ia atacar-te, mas, depois, lembrei-me da opinião acerca da temporada 1. Essa sim é escandalosa! :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Eu ia atacar-te, mas, depois, lembrei-me da opinião acerca da temporada 1. Essa sim é escandalosa! :lol:

Ahahah, eu confesso que não vi muito da temporada 1, fui vendo uns episodios soltos que davam no biggs há uns anos, mas nunca foi uma coisa que me cativasse muito, não sei. As minhas irmãs partilham a mesma opinião.

Em relação à temporada 3, é verdade que ela foi muito boa, muito boa mesmo, teve um monte de momentos marcantes, como o vírus, o incêndio e outras coisas, mas pecou por alguns aspetos, incluindo os atores. A temporada 7 foi muito boa, tinha um ar diferente das outras, veio tirar os MCA do mesmo sitio de sempre, foi divertida, foi dramática, foi romântica e, na minha opinião, os atores estavam a um nivel acima dos da temporada 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, goncalomr disse:

Ahahah, eu confesso que não vi muito da temporada 1, fui vendo uns episodios soltos que davam no biggs há uns anos, mas nunca foi uma coisa que me cativasse muito, não sei. As minhas irmãs partilham a mesma opinião.

Em relação à temporada 3, é verdade que ela foi muito boa, muito boa mesmo, teve um monte de momentos marcantes, como o vírus, o incêndio e outras coisas, mas pecou por alguns aspetos, incluindo os atores. A temporada 7 foi muito boa, tinha um ar diferente das outras, veio tirar os MCA do mesmo sitio de sempre, foi divertida, foi dramática, foi romântica e, na minha opinião, os atores estavam a um nivel acima dos da temporada 3.

Olha, pudera! Com as gémeas, os 4Taste e a Isabel, também não é muito difícil. :lol: estou a exagerar, claro, mas acho que tens razão. A mim, a temporada 1 cativa imenso. Gravidez na adolescência do pai da melhor amiga, paixão obsessiva por um professor, Rafa e Catarina, Sapinho, Dani... Sei lá, acho que a única coisa de que não gostei nessa temporada foi o final do Ricardo. Ah, e quase me esquecia. Tinha a Patrícia Candoso. Só por isso...

Um aparte: regra geral, não gostei dos finais que foram dados às personagens que transitavam, à excepção de Papoila-Jorge, Maria-Leo e os da 5 que foram para a 6. Não gostei dos finais das personagens da temporada 1 que foram para a 2, da 2 que foram para a 3, da 3 que foram para a 4, de alguns da 7 que foram para a 8. E da Marina, personagem da Sylvie Dias, que teve a proeza de aparecer na 1 e reaparecer na 4 :D

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, BBFF disse:

Olha, pudera! Com as gémeas, os 4Taste e a Isabel, também não é muito difícil. :lol: estou a exagerar, claro, mas acho que tens razão. A mim, a temporada 1 cativa imenso. Gravidez na adolescência do pai da melhor amiga, paixão obsessiva por um professor, Rafa e Catarina, Sapinho, Dani... Sei lá, acho que a única coisa de que não gostei nessa temporada foi o final do Ricardo. Ah, e quase me esquecia. Tinha a Patrícia Candoso. Só por isso...

Eu quando soube disso fiquei com imensa vontade de ver a temporada, e também por causa dos casamentos do Pipo e da Joana que acabaram por não acontecer (só no 3º é que se deu), o Sapinho também era muito engraçado. E claro, a Patrícia Candoso, que eu sempre gostei (até tinha o CD :haha:). Mas os episodios que vi não me despertaram muito interesse e além do mais falta coragem pra começar a ver uma nova temporada de MCA, se não até tentava dar uma oportunidade a essa temporada.

E já agora, que estamos numa de Morangos com Açúcar, qual o vosso top de temporadas?

Editado por goncalomr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, goncalomr disse:

Eu quando soube disso fiquei com imensa vontade de ver a temporada, e também por causa dos casamentos do Pipo e da Joana que acabaram por não acontecer (só no 3º é que se deu), o Sapinho também era muito engraçado. E claro, a Patrícia Candoso, que eu sempre gostei (até tinha o CD :haha:). Mas os episodios que vi não me despertaram muito interesse e além do mais falta coragem pra começar a ver uma nova temporada de MCA, se não até tentava dar uma oportunidade a essa temporada.

E já agora, que estamos numa de Morangos com Açúcar, qual o vosso top de temporadas?

1-3-2-8-7-9-5-4-6 e tu?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, BBFF disse:

Olha, pudera! Com as gémeas, os 4Taste e a Isabel, também não é muito difícil. :lol: estou a exagerar, claro, mas acho que tens razão. A mim, a temporada 1 cativa imenso. Gravidez na adolescência do pai da melhor amiga, paixão obsessiva por um professor, Rafa e Catarina, Sapinho, Dani... Sei lá, acho que a única coisa de que não gostei nessa temporada foi o final do Ricardo. Ah, e quase me esquecia. Tinha a Patrícia Candoso. Só por isso...

Um aparte: regra geral, não gostei dos finais que foram dados às personagens que transitavam, à excepção de Papoila-Jorge, Maria-Leo e os da 5 que foram para a 6. Não gostei dos finais das personagens da temporada 1 que foram para a 2, da 2 que foram para a 3, da 3 que foram para a 4, de alguns da 7 que foram para a 8. E da Marina, personagem da Sylvie Dias, que teve a proeza de aparecer na 1 e reaparecer na 4 :D

Fez de mesma personagem?? No way. Nunca tinha reparado nisso, pensei que fossem personagens diferentes, como aconteceu com outros atores xD

há 12 minutos, goncalomr disse:

Eu quando soube disso fiquei com imensa vontade de ver a temporada, e também por causa dos casamentos do Pipo e da Joana que acabaram por não acontecer (só no 3º é que se deu), o Sapinho também era muito engraçado. E claro, a Patrícia Candoso, que eu sempre gostei (até tinha o CD :haha:). Mas os episodios que vi não me despertaram muito interesse e além do mais falta coragem pra começar a ver uma nova temporada de MCA, se não até tentava dar uma oportunidade a essa temporada.

E já agora, que estamos numa de Morangos com Açúcar, qual o vosso top de temporadas?

2-3-1-5-7-8-9-6

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rodrigo Soares disse:

Fez de mesma personagem?? No way. Nunca tinha reparado nisso, pensei que fossem personagens diferentes, como aconteceu com outros atores xD

2-3-1-5-7-8-9-6

Fez. A Maria José, ou a Vitória, já não me lembrou, até disse: «A Marina é uma antiga aluna do Colégio da Barra e nós temos todo o gosto em receber antigos alunos», e, depois, a Marina comentou: «Ah, vocês não ficaram nada a perder com as novas instalações». Por acaso, não concordo. A «versão» de que eu mais gostei da Barra foi a da temporada 1.

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Fez. A Maria José, ou a Vitória, já não me lembrou, até disse: «A Marina é uma antiga aluna do Colégio da Barra e nós temos todo o orgulho em receber antigos alunos», e, depois, a Marina comentou: «Ah, vocês não ficaram nada a perder com as novas instalações». Por acaso, não concordo. A «versão» de que eu mais gostei da Barra foi a da temporada 1.

Juro que nunca apanhei essa cena xD mas acho bem, tal como fizeram com o cifrão. Não gostei nada quando foram buscar o Nuno Pardal para fazer outra personagem. A Rosa Villa e o José Boavida também tiveram uma participação na série 1 e depois voltarem mais tarde com personagens diferentes. Uma curiosidade: o cifrão e a rita pereira antes de entrarem na dois, tiveram uma pequena aparição na 1 xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rodrigo Soares disse:

Juro que nunca apanhei essa cena xD mas acho bem, tal como fizeram com o cifrão. Não gostei nada quando foram buscar o Nuno Pardal para fazer outra personagem. A Rosa Villa e o José Boavida também tiveram uma participação na série 1 e depois voltarem mais tarde com personagens diferentes. Uma curiosidade: o cifrão e a rita pereira antes de entrarem na dois, tiveram uma pequena aparição na 1 xD 

A Rita eu vi, o Cifrão não. O André Patrício também interpretou o Frederico, na série 1, e o Pedro Rocha, na 6. Mais! A Carla Salgueiro era a Beta, da série 1, e a Cristina, da 9. Eu adoraria que o Zé Milho tivesse feito referência à temporada 2, ou à 3, na 7, ou na 8.

Eu nunca percebi foi por que motivo disseram ao David Carreira que os protagonistas não podiam transitar, nem para participações. Eu tenho a certeza de que o Pipo e a Joana apareceram na série 2!

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, BBFF disse:

E da Marina, personagem da Sylvie Dias, que teve a proeza de aparecer na 1 e reaparecer na 4 :D

Eu achei isso engraçado :haha: 

há 12 minutos, BBFF disse:

Fez. A Maria José, ou a Vitória, já não me lembrou, até disse: «A Marina é uma antiga aluna do Colégio da Barra e nós temos todo o orgulho em receber antigos alunos», e, depois, a Marina comentou: «Ah, vocês não ficaram nada a perder com as novas instalações». Por acaso, não concordo. A «versão» de que eu mais gostei da Barra foi a da temporada 1.

O colégio da 4 não tinha o ar do Colégio da Barra,  Nada bate esse colégio xD

há 6 minutos, Rodrigo Soares disse:

Juro que nunca apanhei essa cena xD mas acho bem, tal como fizeram com o cifrão. Não gostei nada quando foram buscar o Nuno Pardal para fazer outra personagem. A Rosa Villa e o José Boavida também tiveram uma participação na série 1 e depois voltarem mais tarde com personagens diferentes. Uma curiosidade: o cifrão e a rita pereira antes de entrarem na dois, tiveram uma pequena aparição na 1 xD 

Também não gostei nada disso, não faz sentido nenhum como por exemplo foi com o Nuno Pardal, ele participar na temporada 1 de verão e depois pô-lo outra vez na temporada 8, com personagens diferentes...

O Rui Porto Nunes também fez uma participação na 4 e depois apareceu na 5.

há 23 minutos, BBFF disse:

1-3-2-8-7-9-5-4-6 e tu?

epá, há tantas pra primeiro lugar que eu nem sei qual escolher :haha: Sendo assim, ponho a 5, a 3 e a 7 como primeiro lugar xD 5/3/7-2-6-4-9-1-8 E é este o meu top :D (é impossivel escolher entre 5, 3 e 7 xD)

Editado por goncalomr
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

A Rita eu vi, o Cifrão não. O André Patrício também interpretou o Frederico, na série 1, e o Pedro Rocha, na 6. Eu nunca percebi foi por que motivo disseram ao David Carreira que os protagonistas não podiam transitar, nem para participações. Eu tenho a certeza de que o Pipo e a Joana apareceram na série 2!

O cifrão aparece a dançar à porta da igreja no segundo casamento do Pipo e da Joana, basicamente o último episódio da serie xD Sim, o Pipo e a Joana apareceram ainda durante algum tempo na serie 2 como secundários, mas a partir daí os protagonistas nunca mais voltaram a transitar, não sei bem porquê. 

P.S.: Tambem gostei das primeiras instalações do colégio da barra, não gostei nada ddas da série 4, tava muito irrealista não sei. Depois da D. Sebastião só gostei das da serie 5, a mais realista, depois gostei da escola do Forte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, goncalomr disse:

Eu achei isso engraçado :haha: 

O colégio da 4 não tinha o ar do Colégio da Barra,  Nada bate esse colégio xD

Também não gostei nada disso, não faz sentido nenhum como por exemplo foi com o Nuno Pardal, ele participar na temporada 1 de verão e depois pô-lo outra vez na temporada 8, com personagens diferentes...

O Rui Porto Nunes também fez uma participação na 4 e depois apareceu na 5.

epá, há tantas pra primeiro lugar que eu nem sei qual escolher :haha: Sendo assim, ponho a 5, a 3 e a 7 como primeiro lugar xD 5/3/7-2-6-4-9-1-8 E é este o meu top :D (é impossivel escolher entre 5, 3 e 7 xD)

Preferes a Barra da série 1, 2, 3 ou 4?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...