Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Na minha escola secundária não havia toques de entrada para responsabilizar os alunos e sei de muitas outras assim. Noutra escola onde andei, com toques, tive uma prof de Português com ideias revolucionárias como a prof. Carla e detestava. Não se aprendia nada do programa e, quando há exames, é importante que se ensine o que é suposto para não prejudicar os alunos. A forma como se venera as ideias da prof. Carla irrita-me. E os profs falarem tanto do colégio fora do trabalho é um bocado demais, além de que estão sempre juntos, como se não tivessem vida própria. Depois há as roupas mínimas das aulas de dança, dizerem que a Bárbara é professora de EVT quando essa disciplina já não existe (agora é EV e ET separadamente), uma aula de 5º ano só sobre adjetivos (!), interromper-se uma aula para passar um vídeo romântico... e outros pormenores à partida insignificantes, mas que tiram realismo à história. A Plural precisa de fazer maior pesquisa antes de começar uma produção e ao longo da novela, como se faz nos EUA com todas as séries. Já sei, nós somos um país pequenino que tem pouco dinheiro, mas acho que fazia falta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Colorida disse:

Na minha escola secundária não havia toques de entrada para responsabilizar os alunos e sei de muitas outras assim. Noutra escola onde andei, com toques, tive uma prof de Português com ideias revolucionárias como a prof. Carla e detestava. Não se aprendia nada do programa e, quando há exames, é importante que se ensine o que é suposto para não prejudicar os alunos. A forma como se venera as ideias da prof. Carla irrita-me. E os profs falarem tanto do colégio fora do trabalho é um bocado demais, além de que estão sempre juntos, como se não tivessem vida própria. Depois há as roupas mínimas das aulas de dança, dizerem que a Bárbara é professora de EVT quando essa disciplina já não existe (agora é EV e ET separadamente), uma aula de 5º ano só sobre adjetivos (!), interromper-se uma aula para passar um vídeo romântico... e outros pormenores à partida insignificantes, mas que tiram realismo à história. A Plural precisa de fazer maior pesquisa antes de começar uma produção e ao longo da novela, como se faz nos EUA com todas as séries. Já sei, nós somos um país pequenino que tem pouco dinheiro, mas acho que fazia falta.

Deviam mesmo preocupar-se em saber o que os alunos daquele ano estudam....em pesquisar e consultar o programa. Para não haverem tantas falhas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Colorida disse:

Na minha escola secundária não havia toques de entrada para responsabilizar os alunos e sei de muitas outras assim. Noutra escola onde andei, com toques, tive uma prof de Português com ideias revolucionárias como a prof. Carla e detestava. Não se aprendia nada do programa e, quando há exames, é importante que se ensine o que é suposto para não prejudicar os alunos. A forma como se venera as ideias da prof. Carla irrita-me. E os profs falarem tanto do colégio fora do trabalho é um bocado demais, além de que estão sempre juntos, como se não tivessem vida própria. Depois há as roupas mínimas das aulas de dança, dizerem que a Bárbara é professora de EVT quando essa disciplina já não existe (agora é EV e ET separadamente), uma aula de 5º ano só sobre adjetivos (!), interromper-se uma aula para passar um vídeo romântico... e outros pormenores à partida insignificantes, mas que tiram realismo à história. A Plural precisa de fazer maior pesquisa antes de começar uma produção e ao longo da novela, como se faz nos EUA com todas as séries. Já sei, nós somos um país pequenino que tem pouco dinheiro, mas acho que fazia falta.

Não concordo nada. É possível cumprir o programa de maneira diferente sem prejudicar os alunos. E eu por acaso nunca ouvi dizer que a Bárbara era professora de EVT. Eu sempre ouvi dizer que era professora de artes, mas acredito que já tenham dito isso. E no 5º ano não se dá uma aula de adjetivos. Dão-se várias. Lembro-me que era uma aula a passar as regras e a professora a explicar, noutra a fazermos exercícios... O vídeo romântico não é nada normal, mas filhos de diretores dá nisto. Acho que há pormenores a que devíamos estar atentos e não a estes que são normais e insignificantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm razão quando dizem que a representação da escola devia ser um pouco mais realista, mas por outro lado, já basta ter a escola real, também teríamos que levar com a escola na série né xD Já viram o que era uma professora chegar e dizer lá: "Bem, abram o manual na página 20 para analisar um poema de Fernando Pessoa" ou "Vamos ler o episódio das corridas de cavalos da página 150 d'Os Maias" :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Colorida disse:

Na minha escola secundária não havia toques de entrada para responsabilizar os alunos e sei de muitas outras assim. Noutra escola onde andei, com toques, tive uma prof de Português com ideias revolucionárias como a prof. Carla e detestava. Não se aprendia nada do programa e, quando há exames, é importante que se ensine o que é suposto para não prejudicar os alunos. A forma como se venera as ideias da prof. Carla irrita-me. E os profs falarem tanto do colégio fora do trabalho é um bocado demais, além de que estão sempre juntos, como se não tivessem vida própria. Depois há as roupas mínimas das aulas de dança, dizerem que a Bárbara é professora de EVT quando essa disciplina já não existe (agora é EV e ET separadamente), uma aula de 5º ano só sobre adjetivos (!), interromper-se uma aula para passar um vídeo romântico... e outros pormenores à partida insignificantes, mas que tiram realismo à história. A Plural precisa de fazer maior pesquisa antes de começar uma produção e ao longo da novela, como se faz nos EUA com todas as séries. Já sei, nós somos um país pequenino que tem pouco dinheiro, mas acho que fazia falta.

No meu tempo, que é relativamente há 7/8 anos, no 5º e 6º ano respetivamente, tinha EVT e quando passava para o 3º ciclo é que tinha EV e ET. Não sei se na série os alunos são do 2º ou 3º ciclo por isso.. mas se forem do 2º ciclo é normal que seja EVT. Agora não sei se ainda se usa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ivo disse:

Exato, eu no 5º e 6º também tinha EVT e a partir do 7º passei a ter EV e ET!

Isso foi antes do Passos Coelho assumir o papel de primeiro ministro. Depois disso as disciplinas começaram a ser separadas desde o 5º ao 9º ano. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Bem antes, foi no tempo do Durão Barroso e do Pedro Santana Lopes :haha:

Desculpa, mas antes do Passo Coelho chamava-se EVT, mas quando ele assumiu funções começou a chamar-se EV e ET. Antes disso pode ter havido alguma situação, mas mais ou menos até 2011 chamava-se apenas EVT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Desculpa, mas antes do Passo Coelho chamava-se EVT, mas quando ele assumiu funções começou a chamar-se EV e ET. Antes disso pode ter havido alguma situação, mas mais ou menos até 2011 chamava-se apenas EVT.

Não percebeste o que eu disse? No 5º e 6º ano (2003 a 2005) tinha EVT, a partir do 7º ano passei a ter EV e ET, duas disciplinas separadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Não percebeste o que eu disse? No 5º e 6º ano (2003 a 2005) tinha EVT, a partir do 7º ano passei a ter EV e ET, duas disciplinas separadas.

Mas o que eu disse foi que a partir do Governo de Passos Coelho a disciplina de EVT foi dividida em dois também no 5º e 6º ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas o que eu disse foi que a partir do Governo de Passos Coelho a disciplina de EVT foi dividida em dois também no 5º e 6º ano.

E o quê é que disse de mal? Eu disse que no tempo do Durão Barroso e Santana Lopes havia EVT no 5º e 6º ano. Só estava a reforçar o que disseste (" Isso foi antes do Passos Coelho assumir o papel de primeiro ministro" ).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, rodrigoo disse:

mas prontos, basta todos os dias ás 20:30, como agora, eu ligar no Biggs e perceber, vendo, que morangos era mesmo muito bom, começando logo pelo genérico que nada tem haver com Violettas desta vida :lol: "faz-teee á estrada" ahaahahahaha mas quéisteeee

Também tenho visto os MCA nos últimos dias... ainda estou para perceber a ideia daquele gato que não me lembro do ano n perceber que a Dora e o Pedro são a mesma pessoa :rofl: A Elisa Lisboa está brutal.. adoro mesmo. Se fazem Massas Frescas, pq n um teste de MCA 10? Em formato mais curto.. só para matar saudade. Enfim, ontem ri-me tanto com a Mónica a mandar da garrafa fora pq era da torneira.. e q preferia morrer à sede.. nossa :rofl:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

E o quê é que disse de mal? Eu disse que no tempo do Durão Barroso e Santana Lopes havia EVT no 5º e 6º ano. Só estava a reforçar o que disseste (" Isso foi antes do Passos Coelho assumir o papel de primeiro ministro" ).

Eu percebi que tu não percebes-te o que eu disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

A Mulher Do Soldado e Vida Dupla são os melhores. Os outros nem desgosto, mas Lua Mentirosa não foi dos que mais gostei.

Obrigado. Já agora, qual é o Casos da Vida de que menos gostas? O meu não sei se é Longe Demais ou se é Superior Interesse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

Obrigado. Já agora, qual é o Casos da Vida de que menos gostas? O meu não sei se é Longe Demais ou se é Superior Interesse.

O que eu menos gosto é um em que uma miúda corta o cabelo porque a tentaram violar. Já procurei como se chama, mas não encontro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...