Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 15 minutos, Rafael A. disse:

Anda a TVI anos a credibilizar e a dar seriedade à informação, e agora vinha a MMG e estragava tudo isso? 

Tem uma credibilidade doida.. desculpa lá, mas nem me vou alongar por aí... sinceramente. :haha: 

17% de rating fáceis em pleno inverno.. mas é algo que nunca vai acontecer, por causa da Prisa.

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É engraçado como no genérico da Casa 2, as imagens de alguns dos concorrentes eram de certa forma alusivas ou simbólicas dos seus segredos.
 

João J (sou virgem): fechadura com chave como símbolo de castidade.
Filipe (fui salvo por um milagre): em posição de desequilíbrio, prestes a cair.
Susana (ex-casal): gaiola aberta, mas penas que permanecem
Marco (ex-casal): deitar fora cartas
Sónia e João F (casal): aparecem os dois na mesma imagem
Pedro (casal): o 4 com as pernas (4 pernas, duas pessoas).
Paulo (matei um homem): simulação de uma bala
Delphine (estudar para a freira): mãos que costuram a roupa, símbolo de mudança para o hábito de freira
Miguel (filho de um bispo): aparece como estátua de culto

 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/09/2016 at 22:01, BlastCandiesx disse:

Na época da MMG o jornalismo da TVI era uma piada! Agora sempre tem credibilidade:reportagens premiadas e não tem aquele mediatismo negativo!

Eu gostava do jornalismo da TVI na época da MMG e foi nessa altura que começou o Repórter TVI para quem não sabe. A informação da TVI atualmente deixa muito a desejar e é a pior das generalistas em sinal aberto, pelo menos em quanto estiver lá o Sérgio Figueiredo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, LFTV disse:

Eu gostava do jornalismo da TVI na época da MMG e foi nessa altura que começou o Repórter TVI para quem não sabe. A informação da TVI atualmente deixa muito a desejar e é a pior das generalistas em sinal aberto, pelo menos em quanto estiver lá o Sérgio Figueiredo.

Não mudou grande coisa desde que ele chegou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Não mudou grande coisa desde que ele chegou.

Eu conscientemente não notei em diferença nenhuma, mas inconscientemente deixei de acompanhar fielmente o Jornal das 8 (que antes era o que via sempre), porque agora pegam em algumas histórias e andam dias a falar do mesmo, a procurar opiniões dos tios, dos vizinhos... (ao estilo da Crónica Criminal do VnTV) e há outras notícias importantes que só têm direito a rodapé ou a destaque de 30 segundos com uma música de fundo, porque não tem conteúdo para explorar o sensasionalismo. Os próprios pivôs da TVI agora têm a perspetiva que o telejornal serve muito para "abanar as pessoas para as acordar", o que é puro sensasionalismo. Isso é trabalho para repórter TVI. As notícias do jornal deviam ser dadas de forma informativa, imparcial e sem tentar influenciar a opinião das pessoas. Já me lembra alguns canais de notícias dos EUA, que até são partidários.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, LFTV disse:

Eu gostava do jornalismo da TVI na época da MMG e foi nessa altura que começou o Repórter TVI para quem não sabe. A informação da TVI atualmente deixa muito a desejar e é a pior das generalistas em sinal aberto, pelo menos em quanto estiver lá o Sérgio Figueiredo.

opiniões! para mim não passava de jornalismo sensacionalista à lá CMTV! Na altura o jornalismo da TVI era criticado ao nível da casa dos segredos é agora! ninguém acreditava naquilo e era muito julgado pelo público!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BlastCandiesx disse:

opiniões! para mim não passava de jornalismo sensacionalista à lá CMTV! Na altura o jornalismo da TVI era criticado ao nível da casa dos segredos é agora! ninguém acreditava naquilo e era muito julgado pelo público!

O "Jornal de Sexta" da MMG era o telejornal mais visto de todos. Alguma coisa as pessoas viam ali que não viam nos outros telejornais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

O "Jornal de Sexta" da MMG era o telejornal mais visto de todos. Alguma coisa as pessoas viam ali que não viam nos outros telejornais.

A casa dos segredos também tinha muitas audiencias e era muito criticado... O CMTV também é muito criticado é um dos canais mais vistos do cabo! audiencia not equal to qualidade! ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BlastCandiesx disse:

A casa dos segredos também tinha muitas audiencias e era muito criticado... O CMTV também é muito criticado é um dos canais mais vistos do cabo! audiencia not equal to qualidade! ;) 

Eu sei que audiências não é sinónimo de qualidade. Mas eles alertavam para coisas que se passavam no país, que mais nenhum telejornal o fazia. Eles alertavam para o que se passava no governo do Sócrates e mais nenhum telejornal o fazia. E depois veio-se a comprovar que o que diziam no jornal da MMG era verdade.

Agora mesmo, Hashtag disse:

Uma pena não termos registos NENHUNS da novela Telhados de Vidro. Tenho muita curiosidade em ver, por acaso, e infelizmente não existe nada na net. Acho vergonhoso, mas enfim.

O máximo que há é isto

 

Não há videos dessa novela na net. Infelizmente.:(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Eu sei que audiências não é sinónimo de qualidade. Mas eles alertavam para coisas que se passavam no país, que mais nenhum telejornal o fazia. Eles alertavam para o que se passava no governo do Sócrates e mais nenhum telejornal o fazia. E depois veio-se a comprovar que o que diziam no jornal da MMG era verdade.

Não há videos dessa novela na net. Infelizmente.:(

Não há nada, nada mesmo. Acho uma vergonha, desculpem que diga, a primeira novela da TVI não existir em lado nenhum nem ser, pelo menos, repetida de madrugada nem que fosse às 3h da manhã ou na TVI Ficção, mais que não fosse. É a primeira, afinal de contas! Parece que têm vergonha dela, ou não sei.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, a MMG não era uma boa jornalista/pivo, era muito parcial. Uma coisa é apresentar um telejornal, outra é fazer investigação jornalistica ou reportagens, sendo que ela certamente se enquadrava muito melhor neste segundo campo. Agora andarem a apresentar o telejornal de forma tendenciosa e parcial, indo diretamente contra o codigo deontologico do jornalismo?! Não obrigado, não é assim que o jornalismo deve ser (mas é infelizmente, e continua a ser, muitas vezes de forma subtil).

Eu já nem aguento ver muito tempo o telejornal, não só por causa de sensionalismos, mas também por terem uma duração enorme e estarem sempre a falar no mesmo, é enjoativo. É melhor ver as notciais pela internet, ficamos a saber o que se passa e pronto.

há 11 minutos, Hashtag disse:

Não há nada, nada mesmo. Acho uma vergonha, desculpem que diga, a primeira novela da TVI não existir em lado nenhum nem ser, pelo menos, repetida de madrugada nem que fosse às 3h da manhã ou na TVI Ficção, mais que não fosse. É a primeira, afinal de contas! Parece que têm vergonha dela, ou não sei.

Acho que tem mesmo, mas é parvo... nem que fosse uma porcaria, não deixa de ser uma relíquia, uma recordação...

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Eu gostava que a Manuela Moura Guedes voltasse com o antigo Jornal de Sexta-feira mas na TVI24 e sem o nome de "jornal", mais virado para a análise da semana de uma forma assumidamente parcial, para não enganar ninguém.

Já estou a imaginar... "Manuela Moura Guedes - O Regresso" era só lindo e do melhor que poderia haver. :dance:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi este comentário no Reddit sobre a TVI. Qual a vossa opinião?

Citação

Os primeiros estúdios eram na Avenida de Berna, ao lado da Igreja de N. Sra. de Fátima, num edifício que hoje está devoluto. Abriu emissão com um pequeno segmento rodado em estúdio com uma família em 2004 a recordar como era a TVI há dez anos (really). A seguir, deram "A Fantástica Aventura do Barão", o Telejornal e os "Caça Fantasmas". Depois disso devem ter dado o Vítor Melícias a falar ou algo do género. Lembro-me de passarem uma mira técnica a noite toda com a Rádio Renascença a tocar, em vez de chuva, o que era muito à frente para a época... Fui com a escola à "Casa do Tio Carlos", já na altura a Amiga Olga era ridículo, lembro-me de ser mega fã do "Jogo do Ganso", mas ficava exasperado com os intervalos de 20 minutos que faziam o programa durar a noite toda de Sábado (e que provavelmente sustentavam o canal). Estreou os Ficheiros Secretos, o Picket Fences, o Hat Squad, o Parker Lewis, o Já Tocou, a Ally McBeal,o Seinfeld e as inesquecíveis versões dobradas do Knight Rider e do A-Team (versão brasileira Herbert Richers). Passava jogos da Liga Espanhola no tempo do Barça do Figo, do Ronaldo e do Baía. Durante um tempo era uma alternativa simpática à SIC, que na altura tinha o Ediberto Lima a explorar novos limites para o lodo (Big Show SIC, Roda dos Milhões, Não Se Esqueça da Escova de Dentes) ao mesmo tempo que a RTP paria reles concorrência e falhava redondamente ("Cuidado com as Imitações" / "Casa Cheia", etc.). Mas nunca se afirmava nas audiências, e raramente um programa da TVI aparecia no Top 20. Falou-se inclusive de falência. Depois veio 2000, a Moura Guedes abriu o Jornal Nacional no dia da estreia do Big Brother (que a SIC não quis comprar) e nunca mais nada foi o mesmo. A TVI entrou a pés juntos, estreou o rodapé hipnotizador de espectadores e o tom alarmista que conseguiu deitar abaixo o governo do Guterres e satisfazer um povo sedento de desgraça ao jantar. Percebeu que para ganhar, só escavando ainda mais baixo e o Portugal que temos , concorrência incluída, foi atrás. Na altura uma notícia de um incêndio só com danos materiais era dada da seguinte forma: "Podia ter sido uma tragédia se ninguém tivesse chamado os bombeiros". A cobertura da queda da ponte de Entre-Os-Rios foi um ponto especialmente baixo na exploração animalesca da dor humana, com microfones e câmaras 24 horas por dia, em cima de gente sem ar de tanto chorar, tudo bem regado com publicidade. É o canal predilecto do azeiteiro, do bimbo, do pequeno corrupto, do tasco com a tv aos berros, da sala de estar com o candeeiro de luz branca no tecto, do cabeleireiro e da sala de espera, do comentador de notícias, do taxista e do leitor do Correio da Manha. É o canal do Portugal pequeno e tacanho, facilitista e desenrascado, imediatista e obcecado com aquilo que não compreende mas acha que percebe. É o canal do regime que recentemente elegeu um comentador seu para PR por mera exposição. É o canal que Portugal merece. E quem tem o que merece, não merece nada mais.

EDIT: A título de curiosidade, estive a ver qual é a programação diurna da TVI generalista para a semana que vem. Todos os dias entre as 8 e a meia noite consistem em: Notícias - Goucha - Notícias - Novela - Fátima Lopes - Quinta - Notícias - Novela - Novela - Quinta. De facto, para ser líder não é preciso inventar muito...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse no tópico de Novelas só foram mostradas imagens por três ocasiões (contudo foram 4) sendo que de uma delas foi mostrada no Somos Portugal. Mas foi apenas no ecrã do palco. Quanto à outra vez que não referi há umas semanas atrás, foi no contexto do inicio das emissões onde foi mostrado um vídeo com as apostas da época. E tenho a dizer que a realização nem é fraca para a atura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...