Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Ao ver este tópico fiquei com saudades:

-do QQG e da Iva e da Leonor mas tardes <3 faz falta um concurso destes nas tardes.

- SS como um formato grandioso, e nao como algo rasca produzido como o menr custo possível

-Da júlia a apresentar um sucesso. Ela tava tao bem na TVI. Nem parece a mesma apresentadora. A sic nao é o estilo dela. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das mortes que me ficou mais atravessada foi a da Teresa. Eu amava a Teresa n'A Outra e o fim da personagem foi super estúpido. Era inevitável a sua saída da novela, mas podiam ter feito algo mais do que "Sentiu-se mal e caiu à piscina". Esta novela marcou-me e foi a última ( e talvez única) grande novela do Tozé Martinho. É um dos clássicos da TVI... Um novelão a sério. Anseio por uma reposição no TVI Ficção, pois não me canso de rever a novela. Cenas mais marcantes:

Ataque do leão.

Morte da Teresa.

Reaparecimento da Beatriz à família.

Foi muito emocionante esta novela. Muito mesmo. Amei do fundo do coração. Mas esta cena está me entalada até hoje:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SIM disse:

Uma das mortes que me ficou mais atravessada foi a da Teresa. Eu amava a Teresa n'A Outra e o fim da personagem foi super estúpido. Era inevitável a sua saída da novela, mas podiam ter feito algo mais do que "Sentiu-se mal e caiu à piscina". Esta novela marcou-me e foi a última ( e talvez única) grande novela do Tozé Martinho. É um dos clássicos da TVI... Um novelão a sério. Anseio por uma reposição no TVI Ficção, pois não me canso de rever a novela. Cenas mais marcantes:

Ataque do leão.

Morte da Teresa.

Reaparecimento da Beatriz à família.

Foi muito emocionante esta novela. Muito mesmo. Amei do fundo do coração. Mas esta cena está me entalada até hoje:

 

Amanhecer é uma boa novela do Tozé.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Amanhecer é uma boa novela do Tozé.

Sim Amanhecer também é boa, mas tem pouca ação ao contrário desta.

E já que falas de Amanhecer: as novelas do Tozé tiveram no geral muito investimento, boas paisagens e bons elencos. Olhos de Água em África, Amanhecer no Douro, Dei-te Quase Tudo no Porto e África, A Outra em Trás-Os-Montes e Moçambique, Sentimentos na Tailândia e Macau... E os elencos tiveram sempre muitas estrelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Sim Amanhecer também é boa, mas tem pouca ação ao contrário desta.

E já que falas de Amanhecer: as novelas do Tozé tiveram no geral muito investimento, boas paisagens e bons elencos. Olhos de Água em África, Amanhecer no Douro, Dei-te Quase Tudo no Porto e África, A Outra em Trás-Os-Montes e Moçambique, Sentimentos na Tailândia e Macau... E os elencos tiveram sempre muitas estrelas.

Os elencos do Tozé fazem-me lembrar os elencos das novelas da RTP dos anos 80 e 90, com imensos veteranos e grandes atores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Não vi RS, é segundo dizem.

Podes rever em breve. Porque vai substituir "A Grande Aposta" na RTP Memória.

há 2 horas, SIM disse:

Sim Amanhecer também é boa, mas tem pouca ação ao contrário desta.

E já que falas de Amanhecer: as novelas do Tozé tiveram no geral muito investimento, boas paisagens e bons elencos. Olhos de Água em África, Amanhecer no Douro, Dei-te Quase Tudo no Porto e África, A Outra em Trás-Os-Montes e Moçambique, Sentimentos na Tailândia e Macau... E os elencos tiveram sempre muitas estrelas.

E Louco Amor foi onde?:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

Uma das mortes que me ficou mais atravessada foi a da Teresa. Eu amava a Teresa n'A Outra e o fim da personagem foi super estúpido. Era inevitável a sua saída da novela, mas podiam ter feito algo mais do que "Sentiu-se mal e caiu à piscina". Esta novela marcou-me e foi a última ( e talvez única) grande novela do Tozé Martinho. É um dos clássicos da TVI... Um novelão a sério. Anseio por uma reposição no TVI Ficção, pois não me canso de rever a novela. Cenas mais marcantes:

Ataque do leão.

Morte da Teresa.

Reaparecimento da Beatriz à família.

Foi muito emocionante esta novela. Muito mesmo. Amei do fundo do coração. Mas esta cena está me entalada até hoje:

A minha novela preferida. O final foi tudo um sonho! Outra coisa que não gostei foi ter sido a Luísa a matá-la, a sua melhor amiga, e ela nem se importou com isso e nem mostraram mais acerca disso! Outra cena marcante foi a Teresa a descobrir a mãe. Outra que me marcou foi a Catarina a apontar uma pistola de água ao Rafael a fingir-se de louca (uma cena banal mas que me marcou).

E a música do genérico é única:

 

Encontrei fotos dessa cena:

250250250

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tempo em que a TVI sabia realizar novelas, ainda me lembro daquele instrumental com a melodia da musica de generico quando a Teresa chorava, foi de facto uma grande novela, pena aquele final asqueroso.

Eu adorava o elenco Jessica Athayde, Margarida Vila Nova, Margarida Marinho, Pedro Carvalho, Dalila Carmo, e as lindas paisagens de Portugal saudades. :giveheart: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

A minha novela preferida. O final foi tudo um sonho! Outra coisa que não gostei foi ter sido a Luísa a matá-la, a sua melhor amiga, e ela nem se importou com isso e nem mostraram mais acerca disso! Outra cena marcante foi a Teresa a descobrir a mãe. Outra que me marcou foi a Catarina a apontar uma pistola de água ao Rafael a fingir-se de louca (uma cena banal mas que me marcou).

E a música do genérico é única:

 

Já nem me lembrava da "Senhora". Isto sim, foi uma novela. E nunca mais me esqueço do Rafael cheio de medo da pistola de água :mosking:. Não me marcou muito, mas foi de rir. Esta novela é um diamante. E a música de genérico é linda e adequa-se perfeitamente à novela. Excelente. Mesmo não gostando do final até tem uma certa ligação com a música. A Teresa era uma atriz que representou um papel principal. Isto é que era merecedora de Emmy, mas na altura penso que não havia. Teve que ser o Meu Amor a ganhar uns anos mais tarde. E a Lulu milionária? Uma personagem cómica que deixou algumas marcas: “Tchanam”, “Cansas-me a beleza” ou “Deixas-me exaurida". Excelente mesmo. Eu ainda hoje em dia digo "Cansas-me a beleza".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...