Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

On 24/07/2019 at 18:49, FraisesSucrées disse:

Há precisamente 20 anos, eu estive lá no Jamor e fui uma das 34 mil peças deste mosaico humano. 
 

 

Há uns anos vi uma reportagem sobre a mulher que teve a ideia para fazer isto. Boa forma de promoção da candidatura, mas continuo a achar que ganhámos pela quantidade ridícula de estádios que apresentámos a concurso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, JDaman disse:

Há uns anos vi uma reportagem sobre a mulher que teve a ideia para fazer isto. Boa forma de promoção da candidatura, mas continuo a achar que ganhámos pela quantidade ridícula de estádios que apresentámos a concurso.

Até hoje ainda há alguns estádios que estão ao abandono. Lembro-me de um dos estádios no interior estar constantemente a ter a luz ligada apesar de não ter jogos de futebol durante anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Até hoje ainda há alguns estádios que estão ao abandono. Lembro-me de um dos estádios no interior estar constantemente a ter a luz ligada apesar de não ter jogos de futebol durante anos.

Eu acho que não houve jogos em estádios do interior do país para o Euro 2004. Acho ainda que nem existem sequer estádios dessa dimensão, pelo menos na zona onde vivo (Beiras). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Bloody disse:

Eu acho que não houve jogos em estádios do interior do país para o Euro 2004. Acho ainda que nem existem sequer estádios dessa dimensão, pelo menos na zona onde vivo (Beiras). 

Sim, onde não sei onde é que ele foi buscar os estádios no interior. Ou ele queria dizer que no interior do estádio a iluminação estava sempre acesa (chegou a acontecer em Aveiro) ou foi falta de informação das grandes. Os jogos foram todos a litoral.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JDaman disse:

Sim, onde não sei onde é que ele foi buscar os estádios no interior. Ou ele queria dizer que no interior do estádio a iluminação estava sempre acesa (chegou a acontecer em Aveiro) ou foi falta de informação das grandes. Os jogos foram todos a litoral.

É o Atvqhwhsnevv, não é para levar a sério o que ele diz. :haha:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Portugal qualificou-se para o EURO 2020. Não deixa de ser extraordinário que um país pequeno como o nosso tenha estado em todos os EURO desde 1996 (apenas Alemanha, Espanha, França, Itália e República Checa também o conseguiram) e que não falhemos uma grande competição desde o Mundial de 1998. 

Países já apurados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia, Turquia, Ucrânia 
Com hipóteses de ainda se apuararem directamente: Dinamarca, República da Irlanda, Suíça (Grupo D), Eslováquia, Hungria, País de Gales (Grupo E)
Apurados para os play-offs (Março 2020): Islândia (via Liga A), Bósnia-Herzegovina (via Liga B), Bulgária, Escócia, Noruega, Sérvia (via Liga C), Bielorrússia, Geórgia, Kosovo, Macedónia do Norte (via Liga D), Irlanda do Norte, Israel, Roménia (via a definir) 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/11/2019 at 18:00, FraisesSucrées disse:

Portugal qualificou-se para o EURO 2020. Não deixa de ser extraordinário que um país pequeno como o nosso tenha estado em todos os EURO desde 1996 (apenas Alemanha, Espanha, França, Itália e República Checa também o conseguiram) e que não falhemos uma grande competição desde o Mundial de 1998. 

Países já apurados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia, Turquia, Ucrânia 
Com hipóteses de ainda se apuararem directamente: Dinamarca, República da Irlanda, Suíça (Grupo D), Eslováquia, Hungria, País de Gales (Grupo E)
Apurados para os play-offs (Março 2020): Islândia (via Liga A), Bósnia-Herzegovina (via Liga B), Bulgária, Escócia, Noruega, Sérvia (via Liga C), Bielorrússia, Geórgia, Kosovo, Macedónia do Norte (via Liga D), Irlanda do Norte, Israel, Roménia (via a definir) 

Últimos apurados directamente: Dinamarca, País de Fales e Suíça
Apurados para os play-offs: Islândia (via A), Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Irlanda do Norte, República da Irlanda (via B), Escócia, Noruega, Sérvia (via C), Bielorrússia, Geórgia, Kosovo, Macedónia do Norte (via D), Bulgária, Hungria, Israel e Roménia (a definir). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Em primeiro lugar, há três anos, numa viagem ao Porto, comprei o Diário de Notícias e reparei num detalhe, havia várias páginas dedicadas ao futebol, mas só duas páginas dedicadas aos outros desportos (basquetebol, ténis, ciclismo, atletismo, voleibol, automobilismo, motociclismo). Em Espanha, isso acontece em menor medida, porque há mais variedade de desportos com um número maior de público que os consome. Além disso, conheci um rapaz sportinguista do Pinhal Novo que me disse que, em Portugal, a comunicação social fala muito de futebol, porque é aquilo que rende e dá lucro e os outros desportos não têm tanta popularidade, o que, a meu ver, é um ciclo vicioso, já que os jornais, as televisões e as rádios também podiam falar de outras modalidades desportivas que têm boas prestações/dão cartas, trazem medalhas e dignificam Portugal, mas não recebem suficiente apoio por parte da CS. No caso da SIC e da TVI, é compreensível, porque são televisões privadas e comerciais com fins de lucro, mas a RTP podia dedicar-lhes mais tempo de antena, já que é um serviço público pago pelos contribuíntes. Além disso, esse exagero de futebol na comunicação social é fruto de uma mentalidade tacanha e pobre de espírito, fala-se mais em temas banais como as arbitragens ou as declarações dos dirigentes, jogadores e treinadores e não dos assuntos que verdadeiramente interessam, ou seja, é o equivalente masculino da imprensa cor-de-rosa. Esse rapaz também me disse que o desporto-rei é arte e cultura e que, em Portugal, os homens ligam a futebol e as mulheres às novelas e não ligam à ópera, ao teatro ou ao bailado, porque não dão lucro e só geram dívidas. Finalmente, reparei que, nas notícias de futebol, só se fala dos três grandes (Benfica, Sporting e Porto), porque supostamente são aqueles com mais massa associativa espalhada pelo país e mais títulos, o que acho flagrante, tendencioso, faccioso e parcial, a Primeira Liga são 18 e não 3 clubes, há mais vida para além desse trio dominante.

Um abraço e desculpem a chatice/maçada, sou muito frontal e não tenho papas na língua

Carlos M.S.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, msm0 disse:

Grupo bem difícil para portugal.

Grupo F: Vencedor play-off A; Portugal; França; Alemanha.

Sinceramente? A minha única preocupação é a França. A Alemanha tem perdido imenso protagonismo. Fez um mundial fraquíssimo. Chegou a perder para a Coreia do Sul por 2-0. E o apuramento também não foi nada por aí além... tem perdido muita força. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

Grupo bem difícil para portugal.

Grupo F: Vencedor play-off A; Portugal; França; Alemanha.

Pode facilitar se a Roménia se apurar pelo Playoff A, porque tem de trocar para o grupo C, porque é também organizador. Se isso acontecer, o que sai do grupo C é o apurado do Playoff D (é a seleção mais fraca do Europeu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Fabien S. disse:

Sinceramente? A minha única preocupação é a França. A Alemanha tem perdido imenso protagonismo. Fez um mundial fraquíssimo. Chegou a perder para a Coreia do Norte por 2-0. E o apuramento também não foi nada por aí além... tem perdido muita força. 

Coreia do Sul, e não a Coreia do Norte. E como assim, o apuramento não foi nada por aí além? Só perdeu uma vez frente à Holanda, tirando isso foram só vitórias. :ph34r: Claro que já não é a seleção que venceu 7-1 frente ao Brasil, mas está em crescendo, com caras novas suficientemente capazes de fazer uma figura muito melhor que aquela que fizeram no Mundial. Tem capacidade mais que suficiente para vencer Portugal.

Calhou-nos mesmo o pior grupo. Se ficar a Islândia no nosso grupo, pior ainda, porque sinceramente estou mesmo a ver que o Portugal-Islândia vai ditar quem fica em 3º lugar no grupo. Diria que a França fica em 1º e a Alemanha em 2º. Portugal tem uma boa seleção, mas há alturas em que simplesmente adormecem, principalmente a tentar finalizar. Vamos ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Coreia do Sul, e não a Coreia do Norte. E como assim, o apuramento não foi nada por aí além? Só perdeu uma vez frente à Holanda, tirando isso foram só vitórias. :ph34r: Claro que já não é a seleção que venceu 7-1 frente ao Brasil, mas está em crescendo, com caras novas suficientemente capazes de fazer uma figura muito melhor que aquela que fizeram no Mundial. Tem capacidade mais que suficiente para vencer Portugal.

Calhou-nos mesmo o pior grupo. Se ficar a Islândia no nosso grupo, pior ainda, porque sinceramente estou mesmo a ver que o Portugal-Islândia vai ditar quem fica em 3º lugar no grupo. Diria que a França fica em 1º e a Alemanha em 2º. Portugal tem uma boa seleção, mas há alturas em que simplesmente adormecem, principalmente a tentar finalizar. Vamos ver.

Sim, Coreia do Sul, enganei-me.

Não disse que a Alemanha não era capaz, até porque nunca devemos subestimar qualquer equipa que seja. No entanto, a França preocupa-me muito mais. 

É um grupo fortíssimo. Sem dúvida. Claro que sim. Difícil e trabalhoso? Sem dúvida alguma. Mas, assim como Portugal pode andar a lutar pelo terceiro lugar, a nossa seleção tem mais do que capacidades para lutar por um 1 lugar. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Canal digital de dicas sobre futebol é a nova aposta do Record

logo-dicarec-vertical01.jpg

Dica Record by Placard.pt é o novo canal digital do desportivo da Cofina, produzido em parceria com a GoalPoint e com o patrocínio do site de apostas desportivas. “É mais uma aposta do Record em fornecer conteúdos de valor único para os seus utilizadores”, aponta José Frade, director comercial digital do grupo, explicando que “o alcance e a capacidade de amplificação junto dos fãs de futebol e apostadores permitiram criar um projecto no qual integramos nativamente os produtos e mensagens da marca Placard.pt”. A proposta do canal passa por dar dicas sobre futebol, nos formatos de vídeo e infografia, e “unir a paixão pelo desporto-rei às apostas desportivas”.

No arranque de cada jornada, a GoalPoint, empresa especializada em estatísticas de futebol, fornece, em formato vídeo, “as informações mais relevantes sobre três jogos da Liga NOS e são distribuídas no canal da iniciativa infografias com dados estatísticos de jogos portugueses e estrangeiros, que ajudam os utilizadores a construir as suas previsões de desfechos dos jogos”, explica a Cofina em comunicado sobre o canal, cujos conteúdos estarão igualmente disponíveis nas redes sociais do grupo e do Placard.pt. O planeamento estratégico do plataforma está a cargo da Initiative.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/canal-digital-dicas-futebol-nova-aposta-do-record/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 15 minutos, D007 disse:

VERGONHA: Marega abandona jogo em Guimarães devido a insultos racistas

Lamentável. Uma vergonha para o futebol português, que caminha para um rumo muito mau... Enquanto não forem tomadas medidas a sério estas m***** nos estádios vão continuar a estragar o futebol.

Racismo no futebol?

tenor.gif?itemid=16091516

Não resisti.

 

Que mau, coitado do homem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...