Jump to content

carlosms88

Membros
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

8 Concorrente do Love on Top

About carlosms88

  • Rank
    Vou ser o próximo Bruno Santos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Já agora, não percebo como é que alguns eurofãs da velha guarda (prefiro não dizer nomes por medo de ferir sensibilidades) julgam que o ESC é um evento muito serio e profissional com bons poemas, boas músicas/melodias e bons intérpretes. Também pensam que o ESC é uma forma de mostrar a língua, a cultura, a bandeira e a forma de ser/identidade no palco para dignificar o povo português. O seu gosto e sensibilidade são os poemas profundos que contam histórias e transmitem mensagens, além de defender a portugalidade e o orgulho patriótico. Eles têm um fraquinho pelas baladas in crescendo e pelas canções étnicas/folclóricas/tradicionais, até com um certo cheirinho a fado para enriquecer o panorama musical do evento anual que é dominado tradicionalmete pela pop sem alma como se fosse uma pastilha elástica de usar e deitar fora com sucesso comercial e originalidade zero. Eles deviam é relaxar-se e divertir-se um bocadinho, né? Mentalidade tacanha no seu melhor! Eles ficaram parados no tempo por causa do seu elitismo bacoco! Desculpem a chatice, mas precisava de desabafar convosco.
  2. carlosms88

    Memórias TVI

    Enganei-me, o edifício sede da programação geral da TVI era o edifício Altejo e não Alentejo. Ninguém é perfeito!!!
  3. carlosms88

    Memórias TVI

    Já agora, gostava de saber a data exacta (foi por volta de 1997 ou 1998, não tenho a certeza absoluta disso) na qual a TVI deixou o antigo cinema Berna (Informação) e o edifício Alentejo (Programação geral) e instalou-se na actual sede de Queluz de Baixo. Julgo que é um dado interessantíssimo para os nostálgicos ou maluquinhos da TV antiga.
  4. Eis o júri português da Eurovisão 1994 (faz precisamente hoje 25 anos), reunido no Centro de Formação da RTP (12º andar) no número 197 da Avenida 5 de Outubro (sede da RTP na altura) e composto por 16 elementos (8 profissionais ligados à música + 8 amadores), além de um presidente (cargo de honra que não fazia rigorosamente nada e funcionário da RTP), um secretário (que recolhia os boletins de voto depois de cada canção), uma porta-voz (a Isabel Bahia, que anunciou os votos com o Castelo de São Jorge como pano de fundo) e um notário da Ordem dos Notários de Lisboa (que atestava a votação). https://arquivos.rtp.pt/conteudos/sara-tavares-no-eurofestival/
  5. carlosms88

    Memórias RTP1

    Desculpem a chatice, mas gostava de saber a data exacta (entre Março, Abril ou Maio de 1991) em que o DOG do Canal 1 começou a ser utilizado no canto superior esquerdo do ecrã. (Este "Caderno Diario" com o Pedro Mourinho foi emitido a 8 de Maio de 1991. Aliás, embora adoro mesmo Portugal, sou de origem espanhola, e fui 2 vezes (a primeira ao Porto e a Mangualde e a segunda a Elvas, Campo Maior e Arronches). Além disso, adoro pesquisar nos jornais e nas revistas para arranjar fontes fiáveis como se eu fosse um detective (Sherlock Holmes) ou um mergulhador. Um abraço a todos Carlos M.S. (Podem chamar-me Carlinhos, se quiserem).
  6. Aqui têm mais duas perolinhas onde aparece o júri português a votar a partir do Centro de Formação que ficava no 12º andar do lendário prédio nº 157 da Avenida 5 de Outubro também conhecido por Herman José como "o transatlântico". https://arquivos.rtp.pt/conteudos/festival-eurovisao-da-cancao/(1992) (1996) Talvez reconheçam nos dois vídeos alguns rostos familiares. Um abraço a todos e bom fim-de-semana Carlos M.S.
×
×
  • Create New...