Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

62105672_2245757805507740_19612347706208

há 9 minutos, Ruben Fonseca disse:

Normal, tendo em conta que é a primeira edição. No entanto, entre ter jogos amigáveis ou jogos de apuramento, prefiro estes. 

Só peca mesmo por não haver um prémio mais apetecível para o vencedor. Quem ganhasse devia ficar automaticamente qualificado para o EURO. 

O prémio apetecível é a taça e 10M no cofre! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Sim, mas acho que falta a presença automática no EURO. "Legitima" a fase final e acho que o interesse pela própria competição ia acabar por subir.

Mas pelo menos garantimos a presença no play-off com esta vitória da Liga das Nações e tendo em conta que para o ano o Europeu é realizado em 12 países não há nenhum país com vaga direta para esta edição do EURO. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tsubasa disse:

Mas pelo menos garantimos a presença no play-off com esta vitória da Liga das Nações e tendo em conta que para o ano o Europeu é realizado em 12 países não há nenhum país com vaga direta para esta edição do EURO. 

A presença já estava garantida desde do momento em que ganhámos o grupo. Todos os vencedores de cada um dos grupos da Liga das Nações tem a presença no play-off garantida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Sim, mas acho que falta a presença automática no EURO. "Legitima" a fase final e acho que o interesse pela própria competição ia acabar por subir.

Será que não dão o apuramento automático para não desvirtuar o que ainda resta da qualificação para o Euro? Devia ser ponderado isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Será que não dão o apuramento automático para não desvirtuar o que ainda resta da qualificação para o Euro? Devia ser ponderado isso.

Provavelmente. Mas se fosse por aí, não davam o acesso direto aos play-offs do EURO quando a fase de qualificação ainda mal começou, diria. No nosso grupo, Ucrânia e Portugal já têm acesso aos play-offs. A maior falha é mesmo as fases finais só terem o contributo de achar um vencedor e um 3º lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, mas acho que falta a presença automática no EURO. "Legitima" a fase final e acho que o interesse pela própria competição ia acabar por subir.

Mas isso não seria muito justo, porque só as equipas da Liga A teriam hipótese de se apurar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, RPSG disse:

Mas isso não seria muito justo, porque só as equipas da Liga A teriam hipótese de se apurar.

Parece-me justo a partir do momento em que qualquer equipa pode ser promovida para a Liga A. Daqui a dois anos vamos ver uma Ucrânia e uma Bósnia e Herzegovina a jogar na Liga A e uma Alemanha a jogar na Liga B. Isso em nada impede outras equipas "pequenas" de conquistarem um hipotético spot no EURO.

Além de que, a meu ver, não deixarias de ter uma vaga direta nos play-offs se ganhasses o grupo onde estás. A única diferença era o vencedor ficar logo qualificado para o EURO, até porque, nesta fase final, não importa ganhares ou perderes uma final (a não ser só pelo facto do prestígio e do prémio monetário) porque continuas a estar apurado para os play-offs juntamente com um Kosovo, Geórgia ou Bielorrússia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ruben Fonseca disse:

Parece-me justo a partir do momento em que qualquer equipa pode ser promovida para a Liga A. Daqui a dois anos vamos ver uma Ucrânia e uma Bósnia e Herzegovina a jogar na Liga A e uma Alemanha a jogar na Liga B. Isso em nada impede outras equipas "pequenas" de conquistarem um hipotético spot no EURO.

Além de que, a meu ver, não deixarias de ter uma vaga direta nos play-offs se ganhasses o grupo onde estás. A única diferença era o vencedor ficar logo qualificado para o EURO, até porque, nesta fase final, não importa ganhares ou perderes uma final (a não ser só pelo facto do prestígio e do prémio monetário) porque continuas a estar apurado para os play-offs juntamente com um Kosovo, Geórgia ou Bielorrússia.

Mas estando na liga A o apuramento é mais fácil que estar na B e depois subir para a A e depois eventualmente ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Mas estando na liga A o apuramento é mais fácil que estar na B e depois subir para a A e depois eventualmente ganhar.

Por essa ordem de ideias, não havia apuramentos para o Mundial e para o EURO, porque as chances de certas equipas são maiores que as de outras e não é justo para San Marino levar com uma Bélgica ou um Liechtenstein levar com uma Itália. É sempre mais fácil, na teoria, para umas equipas que para outras, isso vai sempre depender da qualidade de cada uma.

Além de que aquilo que a injustiça de que falas continua a não fazer sentido quando continuarias a ter 4 equipas de cada liga com acesso direto aos play-offs do EURO, uma chance que muitas provavelmente nunca iriam conseguir tão cedo, principalmente as das Ligas C e D.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Ruben Fonseca disse:

Por essa ordem de ideias, não havia apuramentos para o Mundial e para o EURO, porque as chances de certas equipas são maiores que as de outras e não é justo para San Marino levar com uma Bélgica ou um Liechtenstein levar com uma Itália. É sempre mais fácil, na teoria, para umas equipas que para outras, isso vai sempre depender da qualidade de cada uma.

Além de que aquilo que a injustiça de que falas continua a não fazer sentido quando continuarias a ter 4 equipas de cada liga com acesso direto aos play-offs do EURO, uma chance que muitas provavelmente nunca iriam conseguir tão cedo, principalmente as das Ligas C e D.

Para mim é complicado reforçar o papel da Liga das Nações. A competição é realmente mais importante para as seleções pequenas, devido ao lugar garantido de 1 equipa da liga C e D. As equipas grandes já têm muitas chances de se qualificar pelo método normal. Por isso, até arrisco dizer que o playoff da Liga A deve ter 0 ou 1 equipa da liga A (porque as outras devem apurar-se pela fase normal).
E precisamente por: "as chances de certas equipas são maiores que as de outras e não é justo para San Marino levar com uma Bélgica ou um Liechtenstein levar com uma Itália" se criou a competição.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ruben Fonseca disse:

Temos tanto talento, mas tão pouca eficácia :cryhappy:  O que vale é que já estamos habituados a sofrer. :mosking: 

CARREGA PORTUGAL! :party: 

Also, chamem-lhe irrelevante, mas a Nations League é só o 3º torneio mais importante atualmente, e está para ficar. É mais importante que a Taça das Confederações. 

E sinceramente não percebo porquê. A Taça das Confederações devia ser o torneio mais importante de todos.... a consagração do derradeiro campeão. Já isto apenas serve para destruir completamente o sistema de qualificação para o Europeu ou para o Mundial... podemos acabar em último lugar no nosso grupo que vamos aos play-offs na mesma :huh: Quer dizer, não é que eu me queixe, porque sempre temos essa ajudinha no caso que falhemos nas qualificações, mas acho que é injusto para equipas que se esmerem mais nas qualificações do que na Liga das Nações que esta última seja mais importante para entrar nos play-offs do que a participação no próprio torneio de qualificação. Esta coisa foi criada como fetiche da UEFA e mais nada. Para além de que isto só vai incitar a nossa equipa a ser tipicamente preguiçosa nos jogos de qualificação e esperarem até ao último minuto para jogarem a sério, como sempre fizeram. Mas pronto. O importante é que ficámos para a história como os vencedores e organizadores da fase final da primeira edição de sempre, o que é histórico, para além da 1ª equipa a qualificar-se para fases finais de Europeu, Mundial, Liga das Nações e Taça das Confederações, e a 1ª equipa a deter os títulos Europeu e da Liga das Nações ao mesmo tempo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, RPSG disse:

Para mim é complicado reforçar o papel da Liga das Nações. A competição é realmente mais importante para as seleções pequenas, devido ao lugar garantido de 1 equipa da liga C e D. As equipas grandes já têm muitas chances de se qualificar pelo método normal. Por isso, até arrisco dizer que o playoff da Liga A deve ter 0 ou 1 equipa da liga A (porque as outras devem apurar-se pela fase normal).
E precisamente por: "as chances de certas equipas são maiores que as de outras e não é justo para San Marino levar com uma Bélgica ou um Liechtenstein levar com uma Itália" se criou a competição.

A partir do momento em que te qualificas para o EURO diretamente sem precisar de play-offs, a vaga do play-off passa para a equipa seguinte melhor classificada. No caso da Liga A, por exemplo, é provável que nenhuma das atuais 4 equipas vá precisar sequer dos play-offs, e essas 4 vagas passarem para outros. Ter, por isso, 0 ou 1 vaga só porque se trata da Liga A é um pouco descabido. Itália e Alemanha não têm tido das melhores fases ultimamente, por exemplo, e serão sempre nomes que causam entusiasmo no EURO ou em qualquer outra competição. Novamente, continuo a não entender em que é que fica tudo mais injusto para ti se Portugal ou futuros vencedores da Liga das Nações estejam apurados diretamente para o EURO, juntamente com o país anfitrião (salvo 2020). Todas as equpas podem, um dia, ambicionar chegar à Liga A e à Final 4. Ser mais difícil para San Marino e afins que para Portugal ou França porque um está na Liga D e outro na Liga A não é argumento sequer, porque é disso que o futebol e competições internacionais são feitas. É apenas uma equipa estar presente no EURO através da Liga das Nações, por se ter sagrado vencedor.

há 2 horas, Johnman disse:

E sinceramente não percebo porquê. A Taça das Confederações devia ser o torneio mais importante de todos.... a consagração do derradeiro campeão. Já isto apenas serve para destruir completamente o sistema de qualificação para o Europeu ou para o Mundial... podemos acabar em último lugar no nosso grupo que vamos aos play-offs na mesma :huh: Quer dizer, não é que eu me queixe, porque sempre temos essa ajudinha no caso que falhemos nas qualificações, mas acho que é injusto para equipas que se esmerem mais nas qualificações do que na Liga das Nações que esta última seja mais importante para entrar nos play-offs do que a participação no próprio torneio de qualificação. Esta coisa foi criada como fetiche da UEFA e mais nada. Para além de que isto só vai incitar a nossa equipa a ser tipicamente preguiçosa nos jogos de qualificação e esperarem até ao último minuto para jogarem a sério, como sempre fizeram. Mas pronto. O importante é que ficámos para a história como os vencedores e organizadores da fase final da primeira edição de sempre, o que é histórico, para além da 1ª equipa a qualificar-se para fases finais de Europeu, Mundial, Liga das Nações e Taça das Confederações, e a 1ª equipa a deter os títulos Europeu e da Liga das Nações ao mesmo tempo.

Para o derradeiro vencedor já tens o Mundial. :mosking:

Destruir não digo, só o torna mais complicado. :haha: Acho que o problema da nossa equipa é sobretudo a eficácia. São quase sempre vitórias sofridas ou empates contra equipas bem mais fracas, quando até temos uma equipa com bastante talento. Não acho que seja desleixo, de todo, mas há várias coisas a melhorar.

Tendo em conta que uma boa parte dos atuais apurados acabam por se qualificar pela via normal, as chances de equipas pequenas em se apurar torna-se muito maior. Diria até que na UNL tens um caminho bem mais simples que nos apuramentos, porque são menos jogos e enfrentas, na maior parte, países com equipas semelhantes. O "decidir esmerar-se mais nos apuramentos que na UNL" é muito relativo, e que nem devia ser posto em causa, pois qualquer competição internacional da UEFA/FIFA (tudo bem que umas são mais importantes que outras na prática) não são propriamente jogos amigáveis para andares a decidir qual deles é mais importante. Portugal precisar de play-offs no grupo em que estamos seria uma vergonha enorme (nada de novo, eu sei), por isso também não acho que nos faça desleixados nos apuramentos. Isso e outras equipas, principalmente as da Liga A.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Para o derradeiro vencedor já tens o Mundial. :mosking:

Destruir não digo, só o torna mais complicado. :haha: Acho que o problema da nossa equipa é sobretudo a eficácia. São quase sempre vitórias sofridas ou empates contra equipas bem mais fracas, quando até temos uma equipa com bastante talento. Não acho que seja desleixo, de todo, mas há várias coisas a melhorar.

Tendo em conta que uma boa parte dos atuais apurados acabam por se qualificar pela via normal, as chances de equipas pequenas em se apurar torna-se muito maior. Diria até que na UNL tens um caminho bem mais simples que nos apuramentos, porque são menos jogos e enfrentas, na maior parte, países com equipas semelhantes. O "decidir esmerar-se mais nos apuramentos que na UNL" é muito relativo, e que nem devia ser posto em causa, pois qualquer competição internacional da UEFA/FIFA (tudo bem que umas são mais importantes que outras na prática) não são propriamente jogos amigáveis para andares a decidir qual deles é mais importante. 

Mas a Taça das Confederações decide qual é a melhor equipa campeã do mundo. Mesmo que já exista o Mundial, acho que vencer as Confederações só reinforça o título do mundo caso o campeão Mundial também as vença, enquanto que se for um dos campeões continentais, pode ser indicação que a vitória do Mundial também teve sorte do seu lado. Pessoalmente, eu acho que o vencedor do Mundial não devia participar na Taça das Confederações e faziam desse torneio exclusivamente entre os finalistas dos torneios continentais (Euro, Copa América, etc.), mas como as coisas são neste momento, é tipo a consagração do derradeiro campeão. Não só derradeiro vencedor.... derradeiro campeão. O campeão dos campeões. O Deus dos Deuses. Por isso é que eu acho que as Confederações deviam ser tratadas com mais respeito do que aquilo que têm :lol:

Mas pronto. E eu acho que é tanto falta de eficácia como desleixo. Ontem eu vi um Portugal minimamente eficiente a jogar. Porquê? Porque a estratégia não foi só "passa ao Ronaldo e a ver se ele faz um hat-trick". A equipa jogou como uma unidade. Houve um meio-campo a sério, não foi só uns à frente e outros atrás. A ala da esquerda, com o Fernandes e o Bernardo Silva, foi aquela que mais problemas deu a uma das melhores defesas do mundo, e foi daí que nasceu a jogada de onde o Guedes marcou o golo, porque havia ali dinâmica e timing entre todos. O Ronaldo contribuiu, mas não foi o centro das atenções. E a defesa também jogou bem, em parte devido ao facto que o Danilo Pereira, em forma, é muito mais útil que um William, que praticamente não faz quase nada senão passes abertos longos que de vez em quando chegam e de vez em quando não vão a lado nenhum. E também porque toda a defesa esteve muito mais excepcional que o normal em aplicar pressão nos holandeses, que é um dos maiores problemas de Portugal: desleixam-se com espaços abertos, pouca pressão e lentidão de movimento, quando nós temos uma equipa que podia ter um dos contra-ataques mais rápidos do mundo. Há tantos exemplos de jogos em que Portugal podia ter dominado e deixou-se papar simplesmente por preguiça e por pragmatismo desnecessário da parte do Fernando Santos.

E sim, a Liga das Nações é útil para equipas pequenas que se calhar teriam mais problemas em qualificar-se. Assim, já existe um palmo de igualdade em termos de qualidade para todos. Por outro lado, se uma equipa se quer qualificar para um torneio internacional, tem de esperar enfrentar a melhor competição possível e saber que tem de a derrotar. Isto não é só "ah, a ver se nos calha um Liechtenstein para ganharmos facilmente". Nenhuma equipa pode temer a concorrência, seja ela uma França ou uma Ilhas Faroé. Veja-se a Islândia nos últimos anos..... chegou aos quartos-de-final do Europeu e teve de enfrentar concorrência pesada para o fazer, e no Mundial, desiludiram um bocadinho, mas podiam ter chegado às eliminatórias com um pouco mais de esforço. E a população total deles é menor que a do distrito de Santarém. E eu acho que a Liga das Nações só vai incitar às equipas grandes que nela tiveram sucesso alguma moleza nas fases de qualificação, sabendo que têm lugar garantido nos play-offs seja como for. Por mim, a Liga das Nações podia servir como palco de qualificação automática para o Europeu. Isso sim, daria verdadeiro valor ao torneio. Como é, é apenas uma destabilização de um sistema que funcionava bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão a discutir a Taça das Confederações: Essa competição deixou de existir.
E sobre os play off: a liga A tem 12 equipas, logo é matematicamente possível que todas se apurem diretamente para o Europeu sem precisar do play off. Assim, acho muito provável (porque além da matemática há a qualidade das equipas) que o lugar que seria das equipas da Liga A, no playoff, seja todo ocupado pela liga B e assim sucessivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, PT 04 disse:

Sim, mas é irrelevante no sentindo em que não se fala muito no torneiro. Se a final não fosse em Portugal e Portugal não tive-se passado à final 4, não se ia ouvir falar do torneio.

O Ronaldo acabou de por no mapa esta competição, e ele é o melhor jogador do mundo, dos mais respeitados e influente no mundo do futebol, por isso acredito que deu muita visibilidade e importância a esta competição que está no seu primeiro ano, é normal a sua desvalorização. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ruben Fonseca disse:

Ver a cara de azia dos brasileiros a cada 4 anos, depois de poluirem todas as redes sociais com um hipotético hexa que nunca vem, é uma vantagem. :haha: 

Eu até tenho familiares e malta amiga brasileiros/a, mas riu-me à grande sempre que o Brasil é eliminado de uma grande competição. Não jogam corno e são uma cambada de primadonas. Zero pena quando vão de vela. E essa atitude dos brasileiros apenas incentiva-me mais a rir-me à bruta sempre que um De Bruyne ou Müller lhe espeta mais uma no bucho para os levar para casa.

E o ridículo nesta situação até é mais por cá. Vemos portugueses a perdoarem a primadonice e futebol pastelão do escrete, mas se a Alemanha tem um jogo bem conseguido onde derrotam o adversário de forma convincente já são logo tratados como se fossem uma cambada de nojentos.

há 3 horas, Dinis F. disse:

O Ronaldo acabou de por no mapa esta competição, e ele é o melhor jogador do mundo, dos mais respeitados e influente no mundo do futebol, por isso acredito que deu muita visibilidade e importância a esta competição que está no seu primeiro ano, é normal a sua desvalorização. 

Ninguém precisava de pôr esta competição no mapa. Já toda a gente sabe que isto vai ser uma vela ao pé de Mundiais e Euros, pelo que logicamente vai sempre dar-se menos importância. Parem de dar crédito ao Cronaldo7917 por coisas que não existem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...