Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Não é que eu queira arranjar discussão, mas aposto que se tudo isto fosse no Jd8 tudo criticava. Como a SIC tem o rótulo de "melhor informação do país" tudo é permitido.

Qualquer dia também acham engraçado o Cláudio Ramos a fazer o Jornal Rosa no JdN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que eu queira arranjar discussão, mas aposto que se tudo isto fosse no Jd8 tudo criticava. Como a SIC tem o rótulo de "melhor informação do país" tudo é permitido.

Qualquer dia também acham engraçado o Cláudio Ramos a fazer o Jornal Rosa no JdN.

Não sei se reparaste, mas a maioria dos comentários é em crítica, portanto esse tudo é permitido aqui não encaixa.... não é por ser no jornal das 8 ou das 9 que ia ser diferente...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acho que existem notícias demasiado escusadas para um Jornal, seja em qualquer altura do ano. Isto das selfies não me diz nada, mas também são meros segundos no fim do Jornal, que também nem me aquece, nem me arrefece.

Quanto às notícias sobre viagens, gastronomia e afins, desde que bem enquadradas, acho que cabem perfeitamente no Jornal. Agora para filmarem numa praia qualquer a falar do tempo, pois aí já é bem escusado...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo Guedes de Carvalho, és para mim um grande pivô, mas qual é a necessidade de no final do JdN fazer a distinção entre um selfie e uma falsie. Ou até como aconteceu hoje, denominarem de ganda selfie/ganda falsie??!Não sou contra isto no final do jornal (agora no verão até é aceitável e não é por um minuto que vai haver problema), mas se ele já explicou no início o que era não é preciso no final do jornal estar sempre a bater na mesma tecla. Selecionam as melhores fotos e pronto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andam a falar de alinhamentos... Hoje depois da Reportagem Especial de Auschwitz vêm 5 minutos sobre a otite do primeiro-ministro inglês... Não é de se chamar alinhamento rídiculo?
Até se podia compreender a Selfie SIC se fosse apenas uma coisa para acabar o jornal de forma mais leve e para fugir às notícias mais pesadas, o problema é que o jornal deixa de ser um jornal e passa a ser um enchimento de chouriços muito antes...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andam a falar de alinhamentos... Hoje depois da Reportagem Especial de Auschwitz vêm 5 minutos sobre a otite do primeiro-ministro inglês... Não é de se chamar alinhamento rídiculo?
Até se podia compreender a Selfie SIC se fosse apenas uma coisa para acabar o jornal de forma mais leve e para fugir às notícias mais pesadas, o problema é que o jornal deixa de ser um jornal e passa a ser um enchimento de chouriços muito antes...

Nesta altura do ano costuma ser assim, mas em todos os canais :sleep: Não é o caso do alinhamento ser ridículo, pois o ridículo foi fazerem disso notícia, para além de que filmaram a cadeira e tudo..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O verão é uma grande desculpa para discutir se é uma selfie ou se é uma falsie. Eu não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar quanto a esta "iniciativa", ainda que fosse uns 30/40 segundos a mostrar selfies, agora discutir se foi tirado por fulano/beltrano/sicrano é rídiculo. :huh:

Mais vale meterem o genérico do Mar Salgado e das Poderosas em loop :lol:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta altura do ano costuma ser assim, mas em todos os canais :sleep: Não é o caso do alinhamento ser ridículo, pois o ridículo foi fazerem disso notícia, para além de que filmaram a cadeira e tudo..

Exacto, é rídiculo ser notícia. Mas quando depois de uma reportagem interessante e algo pesada pelo tema vêm outra tão fútil... só torna mais flagrante o enchimento de chouriços que os jornais fazem no verão...
Mas a culpa não é toda das redações, a culpa é de quem lá dentro acha que o jornal tem de durar tanto tempo todos os santos dias, até no Verão, só para atrasar o ínicio das novelas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontramo-nos na silly season. Sendo assim, é preciso encher o jornal, ainda mais, com notícias enfadonhas, chatas, necessárias e fúteis. Ressalvo a necessidade das estações em preencher, o mais possível, os espaços noticiosos com presumíveis "notícias". Na realidade, é compreensível esta medida das estações. O orçamento está cada vez mais limitado, e encher o horário nobre não é assim tão fácil, a menos que se coloquem séries estrangeiras em prime-time ou outros produtos de qualidade restrita e limitada. Ou seja, mais vale continuar com jornais de longa duração.

Audimetricamente, se calhar, vale mais continuar, porque (todos sabemos) qualidade não implica audiência. Se implicasse, o cenário seria outro (o que está a negrito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em "Selfie SIC", voltaram a passar aquela música dos dois primeiros dias: soava inicialmente a português do Brasil mas afinal percebi algo melhor e era mais ou menos em holandês.

Depois querem "selfies pré-históricas", selfies antigas, do século passado, recolhidas de álbuns antigos. How low can you get?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em "Selfie SIC", voltaram a passar aquela música dos dois primeiros dias: soava inicialmente a português do Brasil mas afinal percebi algo melhor e era mais ou menos em holandês.

Depois querem "selfies pré-históricas", selfies antigas, do século passado, recolhidas de álbuns antigos. How low can you get?

Consegues colocar aqui a música? Quero imenso ouvir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe as datas da nova ronda de entrevistas/debates aos candidatos às eleições, depois da primeira ronda de entrevistas ao longo dos meses de Julho e Agosto? A primeira deve acontecer no dia 9, com o debate entre o primeiro-ministro e o António Costa, mas só conheço essa data. Até agora não ouvi nada sobre outras datas na SIC generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe as datas da nova ronda de entrevistas/debates aos candidatos às eleições, depois da primeira ronda de entrevistas ao longo dos meses de Julho e Agosto? A primeira deve acontecer no dia 9, com o debate entre o primeiro-ministro e o António Costa, mas só conheço essa data. Até agora não ouvi nada sobre outras datas na SIC generalista.

Dia 9 em simultaneo 

Outras datas só vi na TVI , RTP1 E CMTV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...