Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Também não percebo essa obcessão da SIC com o Benfica.

Foste obsecado [sic]!

Enfim, na sexta da semana passada depois de passarem uma reportagem sobre os Mínimos, os próprios Mínimos apareceram durante breves segundos junto ao apresentador! Como é que isto é possível? Quais os softwares usados? E só foi para ver a promoção a esta série de reportagens, mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foste obsecado [sic]!

Enfim, na sexta da semana passada depois de passarem uma reportagem sobre os Mínimos, os próprios Mínimos apareceram durante breves segundos junto ao apresentador! Como é que isto é possível? Quais os softwares usados? E só foi para ver a promoção a esta série de reportagens, mais nada.

Pois foi! Achei um disparate uma reportagem sobre um filme infantil isso não é próprio de um telejornal... 45 minutos de notícias sem enche-chouriços é que devia ser, nos 3 canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi! Achei um disparate uma reportagem sobre um filme infantil isso não é próprio de um telejornal... 45 minutos de notícias sem enche-chouriços é que devia ser, nos 3 canais.

Pois é. A informação televisiva está a piorar de dia para dia. Vem aí a silly season, ou seja, vamos ver mais notícias para o enchimento do chouriço. A duração comprida dos noticiários faz com que o horário nobre comece mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é. A informação televisiva está a piorar de dia para dia. Vem aí a silly season, ou seja, vamos ver mais notícias para o enchimento do chouriço. A duração comprida dos noticiários faz com que o horário nobre comece mais tarde.

Bem, este ano estou à espera que encham o jornal com notícias gregas, ao invés de estarem a encher com notícias sobre a temperatura da água e a nacional pela qual os emigrantes voltam. Mal por mal, prefiro a primeira opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não me prenunciei sobre os especiais Benfas.... :rolleyes: well, se aquilo estava enquadrado nas "festas" da ida da pantera para o Panteão, tudo bem, engole-se o caroço, mas se não, é caso para um grande lol. :| Ao menos, e já que estamos em pleno verão as notícias mais low-cost de desporto e assim sabem melhor, faziam uma espécie de especiais e faziam reportagens sobre os clubes da primeira liga, todos os dias um clube diferente... acho que mesmo em termos audiométricos ter esses conteúdos seria uma mais valia, agora só Benfica, please né.... :sleep: 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não me prenunciei sobre os especiais Benfas.... :rolleyes: well, se aquilo estava enquadrado nas "festas" da ida da pantera para o Panteão, tudo bem, engole-se o caroço, mas se não, é caso para um grande lol. :| Ao menos, e já que estamos em pleno verão as notícias mais low-cost de desporto e assim sabem melhor, faziam uma espécie de especiais e faziam reportagens sobre os clubes da primeira liga, todos os dias um clube diferente... acho que mesmo em termos audiométricos ter esses conteúdos seria uma mais valia, agora só Benfica, please né.... :sleep: 

 

Apesar de ser benfiquista concordo contigo é uma injustiça para os outros adeptos de outros clubes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Joana Marques sobre informação SIC:

Está tudo tão errado aqui... Nem sei por onde começar...

1º - ... "o já muito aguardado momento da selfie sic?" - a sério? É por isso que as pessoas vêem o Jornal da Noite? Não é para saberem como estão as coisas na Grécia ou onde caiu afinal o avião da Malasya Airlines?
2º - Rodrigo Guedes de Carvalho explica à população o que é uma selfie. Serviço público autêntico.
3º - O mesmo Rodrigo Guedes de Carvalho faz considerações sobre a bonita amizade que une os Companheiros de Reguengos.
4º - "Vá lá rapaziada, vocês sabem que não é uma selfie": esta podia ser uma frase de Clemente, bem sei. Infelizmente foi de Rodrigo.
5º - Dando ideia que trocámos de canal, para um daqueles programas com vídeos de animais fofos, Rodrigo fala-nos de um "cãozinho prodígio" e dirige-se à Virgína como se fossem amigos de longa data.
6º - Quando achávamos que já tínhamos visto tudo e que isto não podia piorar, eis que surgem os D.A.M.A, para cantarolarem uma letra muito espirituosa sobre selfies, fazendo lembrar o teatrinho de fim de ano da secundária.

Percebo agora as pessoas que dizem que não vêem noticiários para não ficarem deprimidas.

 

 

 

Eu concordo plenamente, isto é só ridículo, já não é noticiário, já não é nada, se não têm que dar encerrem o jornal mais cedo.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo plenamente, isto é só ridículo, já não é noticiário, já não é nada, se não têm que dar encerrem o jornal mais cedo.

 

Eu até concordo... Mas essa Joana também é do mais ridículo que há! Tem a mania que tem graça e que pode gozar com toda a gente... Por exemplo está sempre a gozar com os olhos da Rita P. e ela é uma anafadinha ridícula. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joana Marques sobre informação SIC:

Está tudo tão errado aqui... Nem sei por onde começar...

1º - ... "o já muito aguardado momento da selfie sic?" - a sério? É por isso que as pessoas vêem o Jornal da Noite? Não é para saberem como estão as coisas na Grécia ou onde caiu afinal o avião da Malasya Airlines?
2º - Rodrigo Guedes de Carvalho explica à população o que é uma selfie. Serviço público autêntico.
3º - O mesmo Rodrigo Guedes de Carvalho faz considerações sobre a bonita amizade que une os Companheiros de Reguengos.
4º - "Vá lá rapaziada, vocês sabem que não é uma selfie": esta podia ser uma frase de Clemente, bem sei. Infelizmente foi de Rodrigo.
5º - Dando ideia que trocámos de canal, para um daqueles programas com vídeos de animais fofos, Rodrigo fala-nos de um "cãozinho prodígio" e dirige-se à Virgína como se fossem amigos de longa data.
6º - Quando achávamos que já tínhamos visto tudo e que isto não podia piorar, eis que surgem os D.A.M.A, para cantarolarem uma letra muito espirituosa sobre selfies, fazendo lembrar o teatrinho de fim de ano da secundária.

Percebo agora as pessoas que dizem que não vêem noticiários para não ficarem deprimidas.

 

 

 

Eu concordo plenamente, isto é só ridículo, já não é noticiário, já não é nada, se não têm que dar encerrem o jornal mais cedo.

 

E depois lá vem o Rodrigo e os seus compinchas dizer que a Informação da SIC é que é boa... é que é a melhor.

Ainda não os vi fazer nada para as Legislativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa Joana Marques não é a do Canal Q?

Sim é.

Sim, há momentos em que me riu. Mas são mais os que acho que ela é uma sem noção sem graça. 

Percebo-te, mas se repares estás no país onde se critica tudo e mais alguma coisa, se ela fosse a única...

 

Mas de volta ao assunto, isto é só mais uma coisa que prova o quão decadente está a televisão em Portugal, este tipo de coisas eram admitidas num programa tipo fama show, não num noticiário.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois lá vem o Rodrigo e os seus compinchas dizer que a Informação da SIC é que é boa... é que é a melhor.

Ainda não os vi fazer nada para as Legislativas.

Estão-se a preparar, então, aquilo precisa de tempo para arrancar.:rolleyes:

Mas já avançaram, a Selfie SIC a partir de setembro é com os políticos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI com o divorcio da Miss Piggy também deixa-me que te diga.

Atenção! Eu não estou a defender a TVI! Aliás, eu fui um dos que mais a criticou nos últimos tempos, sobretudo na informação. Mas agora vou criticá-la porque faz rubricas como Caras do Poder ou Mesa Nacional e aplaudir a SIC por esta salganhada informativa?

E a SIC não deu nada sobre a Miss Piggy? Admira-me. Se já vai na selfie-sic.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção! Eu não estou a defender a TVI! Aliás, eu fui um dos que mais a criticou nos últimos tempos, sobretudo na informação. Mas agora vou criticá-la porque faz rubricas como Caras do Poder ou Mesa Nacional e aplaudir a SIC por esta salganhada informativa?

E a SIC não deu nada sobre a Miss Piggy? Admira-me. Se já vai na selfie-sic.

Sim essas rubricas são interessantes, mas a TVi também continua a ter problemas nessa area, aliás vão sempre ter enquanto o noticiario durar 1:15, nem nos E.U.A que é um país enorme têm esse tempo, vai ter Portugal,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não os vi fazer nada para as Legislativas.

Falso. A SIC tem feito uma ronda de entrevistas aos líderes dos principais partidos. Começaram com o António Costa, depois o Passos, Portas e a Catarina Martins.

Edit: E na semana passada já tiveram o Jerónimo de Sousa, fechando a ronda dos 5 líderes. Tinha-me esquecido.

Editado por Brainwashed
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os jornais, principalmente nesta altura, são um autêntico degredo. A SIC tem momentos de selfies, é ridículo de facto... Mas também, não dou muito mais valor aos momentos 24 Kitchen do J8 com a "Mesa Nacional" . Nenhum dos casos se enquadra minimamente, portanto não vale a pena andar a comparar qual dos enche-chouriços é o melhor... Eu quando vejo notícias não quero ver selfies, nem pratos, nem uma infinidade de perguntas altamente interessantes como "A água está boa?". Infelizmente, nem o J8, nem o JDN se podem gabar muito, porque ambos estão carregados de coisas que não interessam a ninguém. Mas também, dada a duração mais que excessiva dos nossos pseudo-informativos, eles têm de encher aquilo de uma maneira ou outra.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falso. A SIC tem feito uma ronda de entrevistas aos líderes dos principais partidos. Começaram com o António Costa, depois o Passos, Portas e a Catarina Martins.

Edit: E na semana passada já tiveram o Jerónimo de Sousa, fechando a ronda dos 5 líderes. Tinha-me esquecido.

Ok. Mas para além disso? Debates na SICN? Sondagens? Acções no terreno?

E além disso as "entrevistas clássicas" como as que a SIC fez mostram que as pessoas deixaram de gostar delas, daí que o Tenho uma Pergunta para si tenha liderado ainda que tenha tido apenas dois dos cinco candidatos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...