Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Todos os jornais, principalmente nesta altura, são um autêntico degredo. A SIC tem momentos de selfies, é ridículo de facto... Mas também, não dou muito mais valor aos momentos 24 Kitchen do J8 com a "Mesa Nacional" . Nenhum dos casos se enquadra minimamente, portanto não vale a pena andar a comparar qual dos enche-chouriços é o melhor... Eu quando vejo notícias não quero ver selfies, nem pratos, nem uma infinidade de perguntas altamente interessantes como "A água está boa?". Infelizmente, nem o J8, nem o JDN se podem gabar muito, porque ambos estão carregados de coisas que não interessam a ninguém. Mas também, dada a duração mais que excessiva dos nossos pseudo-informativos, eles têm de encher aquilo de uma maneira ou outra.

Uma coisa que gosto no JDN é o Ir é o melhor remédio, é uma versão mais "rica" que o mesa nacional, e na minha opinião, vê-se muito bem

Eu gosto da rubrica da "Selfie SIC" e acho que o ano passado, pelo menos, já tinham feito. Não percebo qual é o mal. É uma boa maneira de as pessoas aparecerem no jornal só isso.

Prefiro isso do que as "Caras do Poder" da TVI.

É a mesma coisa e tudo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os jornais, principalmente nesta altura, são um autêntico degredo. A SIC tem momentos de selfies, é ridículo de facto... Mas também, não dou muito mais valor aos momentos 24 Kitchen do J8 com a "Mesa Nacional" . Nenhum dos casos se enquadra minimamente, portanto não vale a pena andar a comparar qual dos enche-chouriços é o melhor... Eu quando vejo notícias não quero ver selfies, nem pratos, nem uma infinidade de perguntas altamente interessantes como "A água está boa?". Infelizmente, nem o J8, nem o JDN se podem gabar muito, porque ambos estão carregados de coisas que não interessam a ninguém. Mas também, dada a duração mais que excessiva dos nossos pseudo-informativos, eles têm de encher aquilo de uma maneira ou outra.

Tudo dito concordo plenamente.

Mas eu apesar de achar que não se enquadra num jornal o "ir é o melhor remedio e assim, apesar de não serem noticias, sempre é mais admissível que mandem a vossa selfie parapassr  no Jornal da Noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da rubrica da "Selfie SIC" e acho que o ano passado, pelo menos, já tinham feito. Não percebo qual é o mal. É uma boa maneira de as pessoas aparecerem no jornal só isso.

Prefiro isso do que as "Caras do Poder" da TVI.

Aparecer no Jornal? Mas quê, isto é o minuto fama do Fama Show? Por favor, é um Jornal, têm o dever ou pelo menos o intuito de informar, passar selfies por amor de Deus.

E as caras do Poder pelo menos é alguma informação, falam de políticos e de pessoas fortes na nossa economia, agora selfies para aparecer num jornal, meu povo melhora se não mais vale devolver Portugal a Espanha e pedir desculpa pelos estragos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparecer no Jornal? Mas quê, isto é o minuto fama do Fama Show? Por favor, é um Jornal, têm o dever ou pelo menos o intuito de informar, passar selfies por amor de Deus.

E as caras do Poder pelo menos é alguma informação, falam de políticos e de pessoas fortes na nossa economia, agora selfies para aparecer num jornal, meu povo melhora se não mais vale devolver Portugal a Espanha e pedir desculpa pelos estragos.

Eu gosto não vejo qual é o drama e é só no final do jornal. Não vejo mal nenhum.

Não gosto das "Caras do Poder". Estarem ali a lamber as botas aos "poderosos". Ainda por cima já falaram lá do Miguel Relvas que é membro da maçonaria e tudo...:negative:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto não vejo qual é o drama e é só no final do jornal. Não vejo mal nenhum.

Não gosto das "Caras do Poder". Estarem ali a lamber as botas aos "poderosos". Ainda por cima já falaram lá do Miguel Relvas que é membro da maçonaria e tudo...:negative:

E tens todo o direito de gostar, mas não é isso que está em caso, é o facto de uma coisa dessas não se enquadrar num jornal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que gosto no JDN é o Ir é o melhor remédio, é uma versão mais "rica" que o mesa nacional, e na minha opinião, vê-se muito bem

Eu não discordo que se façam esse tipo de coisas e acredito que até se veja bem (não sou grande fã, mas acredito que seja agradável). Discordo sim que esses tipo de coisas, juntamente com um monte de outras notícias que não interessam a ninguém, façam parte de um jornal. Nem há a necessidade de colocá-las num programa próprio, basta apenas, por exemplo, colocar essas rubricas no ATES ou no GT.

Tudo dito concordo plenamente.

Mas eu apesar de achar que não se enquadra num jornal o "ir é o melhor remedio e assim, apesar de não serem noticias, sempre é mais admissível que mandem a vossa selfie parapassr  no Jornal da Noite

Pessoalmente, também acho que é mais admissível, mas também entendo que eles, para encherem aquilo, têm de buscar alguma coisa. Aliás, duvido que os pivots achem aquilo como informação, mas são obrigados a consentir dada a duração daquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem que neste caso o Rodrigo Guedes de Carvalho apresenta o "Jornal da Noite" e é uma das pessoas que manda na informação da SIC. Não sei se ele é o autor da rubrica "SELFIE SIC". Eu até acho que podiam aproveitar mais a rubrica e podiam passar as selfies nos separadores do canal. Por exemplo seria tipo fotos dos telespecadores nos separadores do canal... é uma ideia...:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anseio pelo dia em que o Jornal da Noite transmita uma sessão de sexo ao vivo. Portugal, o país com a TV mais sul-americana da Europa!

Anseio pela próxima Sexta-Feira Santa em que quem está de serviço no Jornal da Noite diz que "Jêsúis rêsuscitou", com sotaque de pastor brasileiro. E depois passavam uma entrevista com Jesus Cristo (que na verdade é interpretado por alguém) e, dias depois, a SIC acusa-nos de mentir ao telespectador pois foi secretamente paga por uma igreja/empresa e o preço (ou o dízimo) cobrado para a SIC foi demasiado caro.

Talvez não aconteça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Mas para além disso? Debates na SICN? Sondagens? Acções no terreno?

E além disso as "entrevistas clássicas" como as que a SIC fez mostram que as pessoas deixaram de gostar delas, daí que o Tenho uma Pergunta para si tenha liderado ainda que tenha tido apenas dois dos cinco candidatos.

Sim, um formato vendido pela TVI como inédito e que foi feito pela RTP... Há 2 anos!

E quanto sei, a SIC tem lançado regularmente (2 vezes/mês?) a habitual sondagem da Eurosondagem. Quase sempre às sextas, e no dia seguinte publicada no Expresso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, um formato vendido pela TVI como inédito e que foi feito pela RTP... Há 2 anos!

E quanto sei, a SIC tem lançado regularmente (2 vezes/mês?) a habitual sondagem da Eurosondagem. Quase sempre às sextas, e no dia seguinte publicada no Expresso.

A RTP não o fez mais vezes porque não quis. E nem sei se foi feito como este é feito agora

A SIC tem as sondagens por iniciativa do expresso, não é por iniciativa própria. Assim também eu :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, um formato vendido pela TVI como inédito e que foi feito pela RTP... Há 2 anos!

E quanto sei, a SIC tem lançado regularmente (2 vezes/mês?) a habitual sondagem da Eurosondagem. Quase sempre às sextas, e no dia seguinte publicada no Expresso.

Um formato que não é igual, mas sim idêntico. Na TVI, o entrevistador também confronta o entrevistado com perguntas e o convidado está a ser avaliado, em tempo real, nas redes sociais, em função do seu desempenho. Para além disso, os espectadores podem colocar questões nas redes sociais para o convidado responder.

A RTP tinha alguma coisa destas? Não. Apenas o Carlos Daniel praticamente calado e apenas a dar a palavra aos convidados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não compreendo esses comentários, para o verão acho que são rubricas interessantes, para além disso o Jornal já não precisa de ser aquela coisa muito séria e em que não se pode fugir da política, economia e afins...estamos no verão, os noticiários são mais leves, a hora de almoço por exemplo é de maior consumo , e devem ser mais "frescos" e rubricas com sugestões de bons locais e restaurantes no nosso país são ideais, as selfies enviadas por as pessoas de todo o mundo a expressar a sua alegria também me parecerem uma ideia razoável, até porque aquilo demora 30 segundos, por favor...

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não compreendo esses comentários, para o verão acho que são rubricas interessantes, para além disso o Jornal já não precisa de ser aquela coisa muito séria e em que não se pode fugir da política, economia e afins...estamos no verão, os noticiários são mais leves, a hora de almoço por exemplo é de maior consumo , e devem ser mais "frescos" e rubricas com sugestões de bons locais e restaurantes no nosso país são ideais, as selfies enviadas por as pessoas de todo o mundo a expressar a sua alegria também me parecerem uma ideia razoável, até porque aquilo demora 30 segundos, por favor...

Aquilo não tem pés na cabeça, eles têm o fama Show caramba, eu achava piada às pessoas que mandavam escrito com alguma coisa, tipo na areia ou com copos o acrónimo "SIC", agora, ter de gramar com a fronha de metade deste país na tv?

É as Caras do Poder na TVI e as Selfies dos Floposos Poderosos na SIC.

Editado por Ashtoon4
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de todo uma novidade ter este tipo de conteúdos em pleno verão. As notícias, tirando as "noticias do dia" também são muito diferentes daquilo que temos no resto do ano, há menos reportagem daquelas reportagens a sério, é tudo mais leve e tal pois também o telespectador assim o exige. 

Eu por acaso gostei de ver e gosto quando vão ao JdN fazer uma atuação (como foram os DAMA e assim) acho que dá um ar diferente ao Jornal, e é bom pois essas atuações estão sempre enquadradas em alguma reportagem (no caso dos DAMA foi para o Sudoeste). Já tiveram também demostrações de artesanato e entre outras coisas, acho que fica bem, até porque os noticiários da SIC sempre deram algum destaque à cultura portuguesa, tradições e costumes.

Esta da selfie é que pronto, não tem pés nem cabeça. :rolleyes:

Mas não são esses 5 minutos que vão tirar a credibilidade de todo o jornalismo da SIC, que no geral ainda consegue ser o melhor noticiário que a televisão portuguesa oferece.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de todo uma novidade ter este tipo de conteúdos em pleno verão. As notícias, tirando as "noticias do dia" também são muito diferentes daquilo que temos no resto do ano, há menos reportagem daquelas reportagens a sério, é tudo mais leve e tal pois também o telespectador assim o exige. 

Eu por acaso gostei de ver e gosto quando vão ao JdN fazer uma atuação (como foram os DAMA e assim) acho que dá um ar diferente ao Jornal, e é bom pois essas atuações estão sempre enquadradas em alguma reportagem (no caso dos DAMA foi para o Sudoeste). Já tiveram também demostrações de artesanato e entre outras coisas, acho que fica bem, até porque os noticiários da SIC sempre deram algum destaque à cultura portuguesa, tradições e costumes.

Esta da selfie é que pronto, não tem pés nem cabeça. :rolleyes:

Mas não são esses 5 minutos que vão tirar a credibilidade de todo o jornalismo da SIC, que no geral ainda consegue ser o melhor noticiário que a televisão portuguesa oferece.  

Concordo com tudo o que disseste. É o melhor telejornal da tv portuguesa mas por mim mudava o grafismo e reduzia a 1 hora, assim como o da TVI :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de todo uma novidade ter este tipo de conteúdos em pleno verão. As notícias, tirando as "noticias do dia" também são muito diferentes daquilo que temos no resto do ano, há menos reportagem daquelas reportagens a sério, é tudo mais leve e tal pois também o telespectador assim o exige. 

Eu por acaso gostei de ver e gosto quando vão ao JdN fazer uma atuação (como foram os DAMA e assim) acho que dá um ar diferente ao Jornal, e é bom pois essas atuações estão sempre enquadradas em alguma reportagem (no caso dos DAMA foi para o Sudoeste). Já tiveram também demostrações de artesanato e entre outras coisas, acho que fica bem, até porque os noticiários da SIC sempre deram algum destaque à cultura portuguesa, tradições e costumes.

Esta da selfie é que pronto, não tem pés nem cabeça. :rolleyes:

Mas não são esses 5 minutos que vão tirar a credibilidade de todo o jornalismo da SIC, que no geral ainda consegue ser o melhor noticiário que a televisão portuguesa oferece.  

Em termos de alinhamento, o Telejornal da RTP1 é, de longe, o melhor das generalistas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tem isto das selfies? São alusivas ao Verão e às férias. No natal também mostraram os enfeites de cada cidade no fim e não se falou. 

O que me preocupa é que sempre que exista uma coisa nova, critica-se, talvez por isso a televisão não vai para a frente?! 

Uma coisa é mostrar os enfeites de Natal numa cidade, outra completamente diferente é mostrar as carantonhas do público em pleno telejornal. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tem isto das selfies? São alusivas ao Verão e às férias. No natal também mostraram os enfeites de cada cidade no fim e não se falou. 

O que me preocupa é que sempre que exista uma coisa nova, critica-se, talvez por isso a televisão não vai para a frente?! 

Para quando a emissão de xadrez em directo no Jornal da Noite?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quando a emissão de xadrez em directo no Jornal da Noite?

E uma coisa leva a outra porque?

Uma coisa é mostrar os enfeites de Natal numa cidade, outra completamente diferente é mostrar as carantonhas do público em pleno telejornal. 

Sim, claro! Para mim é uma maneira engraçada de acabar o jornal, vocês é que levam isto bem a sério e tal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...