Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Adorei a reportagem mesmo! A Informação da SIC sempre foi a melhor, não é de agora. Mas a da RTP era mais reconhecida antigamente, necessariamente pelo rótulo de "serviço público". Todavia, essa etiqueta foi-se desvanecendo com o tempo. Agora só os formatos de entretenimento suplantam o Telejornal/Jornal da Tarde. Quando não há, fazem péssimos resultados. Exemplos: Aos domingos, com filmes, o Telejornal vai a mínimos. Aos sábados, com "pimba" faz bons valores, mas de manhã já não.

A informação da SIC nunca foi má, mas não se esqueçam que foi à sua custa que se "inventaram" os telejornais de hora e meia... e também acho que no tempo em que a TVI era baseada no sensacionalismo, um autêntico lixo, a SIC ia uma bocado atrás. Ainda bem que se deixou disso...

Neste momento, acho que, como já disse, é a televisão que esclarece melhor as notícias, e rubricas muito interessantes como a Grande Reportagem, o Ir é o Melhor Remédio ou o Abandonados. No entanto isto caberia tudo numa hora, se a SIC quisesse...

A RTP é que tem piorado a olhos vistos, há uns anos era impensável existirem programas como o Sexta às 9 ou reportagens como ontem, sobre professores com salários em atraso, com vozes distorcidas e pianinhos de fundo, "à la TVI"... Acho que só continua a ser melhor na informação internacional e no desporto...

Mas a culpa de ter piorado, já todos sabemos de quem é, e quer que continue assim por muito tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da informação da SIC, mas prefiro ver na SIC Notícias que na generalista, porque aquilo é um enche chouriços de primeira - apesar disso, bem melhores que os da TVI de resto. Até o Telejornal da RTP que vejo por ser mais curto também tem dessas «notícias».

A RTP decaiu muito de qualidade, de facto. Mas acho injusto pores o Sexta às 9 nesse saco, tem apresentado investigações interessantes e pertinentes.

Editado por RCP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma série de reportagens sobre sexo. Vão começar na SIC e no Expresso dia 14 de fevereiro, dia dos namorados. Maria João Ruela e Bernardo Mendonça juntaram-se e falaram com 28 portugueses sem tabus.
Vamos Falar de Sexo. O desafio é lançado por Maria João Ruela, pivot e coordenadora do Primeiro Jornal e Jornal da Noite de sábado da SIC, e Bernardo Mendonça, jornalista do Expresso. Falaram com 28 portugueses sobre sexo sem constrangimentos ou entraves. Desempenho, Satisfação, Adolescentes, Fidelidade, Mitos, Medos e Tabus, Redes Sociais e Fantasias são os temas que serão abordados nas diversas reportagens. “Desafiámos as pessoas que entrevistámos a serem sinceras e a falaram despudoradamente, porque o sexo faz parte da nossa vida, tal como comer ou sair com os amigos”, disse a pivot da SIC à Notícias TV.
A estreia está marcada para dia 14 de fevereiro, dia dos namorados. São 7 reportagens  de 15 minutos que vão para o ar logo após o Jornal da Noite de sábado. No mesmo dia será também publicado no semanário Expresso. As reportagens começaram a ser feitas em meados de outubro com pessoas de diferentes idades, profissões ou orientações sexuais. “Foi surpreendente. Por vezes estavam ali a contar-nos coisas que nem ao parceiro tinham contado, ou que a mais ninguém tinham contado, refletiam questões da sua sexualidade e chegavam a determinadas conclusões connosco”, disse Bernardo Mendonça.
Editado por Hugo3
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal da Noite hoje está com uma intérprete para deficientes auditivos no local em que antes estava o quadradinho com o mundo a girar. Excelente! Mais um passo para melhorar aquele que é o melhor canal de informação do pais!

São obrigados por lei desde o início deste mês pelo menos a ter uma vez por semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deviam ter todos os dias!! A tvi não tem porque?

A TVI também está nos mesmos moldes. Começam por ter uma vez por semana e depois vão aumentando gradualmente o número de dias.

Eu também acho que devia estar já todos os dias.

Editado por NEQ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu reparei desde o início.

Então eu estava muito distraído.  :O 

Mas também não tenho a imagem esticada o que torna mais pequena e estava no lcd da sala de jantar que só tem 32'', se calhar no outro da sala de estar já tinha reparado desde o início 

Editado por RMC
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Utilizaram o quadrinho onde habitualmente está o mundo a rodar, para colocar a linguagem gestual e muito sinceramente gostei do arranjo. A imagem ficou organizada na mesma.

Nesse aspecto o arranjo (passo a expressão) ficou muito bom mas para o efeito que é não resulta muito bem. Acho que as pessoas continuam a preferir o Telejornal onde está maior (embora com uma qualidade de imagem fraca).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

SIC

 

"Cansada" é o título da nova canção-hino da APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. A canção original tem letra e música de Rodrigo Guedes de Carvalho e junta Aldina DuarteAna BacalhauCuca RosetaGisela JoãoManuela AzevedoMarta HugonRita Redshoes eSelma Uamusse.

 

Faça o download do tema em apav.pt/cansada

 

 

‪#‎apav‬ ‪#‎cansada‬

 

 

 

"Cansada" é o título da nova canção-hino da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Tem como tema o problema da violência doméstica e junta Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes e Selma Uamusse

 
A APAV acredita que o tema "vai funcionar como um "hino", "cumprindo a função importantíssima de despertar consciências para o problema da violência doméstica, transmitindo a mensagem de que é importante dizer 'não'". 
 
A canção original tem letra e música de Rodrigo Guedes de Carvalho com arranjos e produção musical de Filipe Melo.   A SIC conversou com os compositores sobre o tema.
 
A música é interpretada pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo. Conta ainda com Filipe Melo no piano, Nelson Cascais no contrabaixo, Alexandre Frazão na bateria, e Ana Castanhito na harpa. Som e imagem gravados nos Estúdios Atlântico Blue. 
 
O videoclip tem assinatura do realizador Tiago Guedes. 
 
Poderá ver o videoclip  AQUI! E poderá ainda fazer download do tema em apav.pt/cansada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...