Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Vi hoje a reportagem "50/50". do Pedro Coelho, sobre a Paramiloidose e foi de facto soberba. Foi uma grande reportagem. É nestas reportagens e rúbricas na informação que a SIC mostra que faz um grande trabalho na Informação :)

Também vi, e simplesmente adorei! Mais uma excelente reportagem a juntar ao "reportório" loolll

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

No passado domingo fiquei pasmado com um exclusivo que o Primeiro Jornal teve e que estava sempre a anunciar: as imagens exclusivas do casamento do Pedro Proença (árbitro de futebol). Who cares? Não fazia mais sentido no Fama Show ou assim? Agora estar sempre a interromper o jornal a dizer "daqui a pouco imagens exclusivas do casamento" como se fosse uma grande personalidade, mas mesmo que fosse, acho que não fazia sentido num informativo. E a reportagem apareceu isolada no final do jornal, separada do resto por um intervalo, como que para agarrar o espetador entre esse mesmo intervalo e o início de PeF. Esta não é a informação SIC que conhecia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No passado domingo fiquei pasmado com um exclusivo que o Primeiro Jornal teve e que estava sempre a anunciar: as imagens exclusivas do casamento do Pedro Proença (árbitro de futebol). Who cares? Não fazia mais sentido no Fama Show ou assim? Agora estar sempre a interromper o jornal a dizer "daqui a pouco imagens exclusivas do casamento" como se fosse uma grande personalidade, mas mesmo que fosse, acho que não fazia sentido num informativo. E a reportagem apareceu isolada no final do jornal, separada do resto por um intervalo, como que para agarrar o espetador entre esse mesmo intervalo e o início de PeF. Esta não é a informação SIC que conhecia.

o que tem?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tem?

 

É preciso explicar? 

 

O mesmo posso dizer de uma reportagem de hoje da TVI nos states, em que o título era qualquer coisa como "Nos EUA nem todos conhecem o Cristiano Ronaldo". E quem é que eles foram entrevistar na rua? Mulheres. Mesmo os homens lá não apreciam muito o futebol, que fará mulheres? Era óbvio que iam dizer que não conheciam.

 

Estas notícias são só para tentar prender espectadores, chamar à atenção, ocupar espaço e depois quando se vai ver não têm conteúdo, são ocas. Eventualmente a serem exibidas, deveriam ser em programas do social. Num informativo só tiram credibilidade.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nos últimos tempos há mais desinformação do que informação nos canais portugueses. Hoje percebo melhor uma notícia se a ler na internet do que se a vir na TV.


E a informação na TV, hoje em dia, também está um pouco sensacionalista na minha opinião. Isto sem falar da duração exagerada dos telejornais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso explicar? 

 

O mesmo posso dizer de uma reportagem de hoje da TVI nos states, em que o título era qualquer coisa como "Nos EUA nem todos conhecem o Cristiano Ronaldo". E quem é que eles foram entrevistar na rua? Mulheres. Mesmo os homens lá não apreciam muito o futebol, que fará mulheres? Era óbvio que iam dizer que não conheciam.

 

Estas notícias são só para tentar prender espectadores, chamar à atenção, ocupar espaço e depois quando se vai ver não têm conteúdo, são ocas. Eventualmente a serem exibidas, deveriam ser em programas do social. Num informativo só tiram credibilidade.

Sim, realmente, tens razão. Não são notícias para o jornal, mas a SIC deu essa do casamento fora de tudo o resto, portanto, até não achei mal de todo. E a informação da SIC continua a ser excelente, só que claro que se investe em notícias desnecessárias para encher o jornal e para que haja mais dinheiro nos "cofres" do canal, porque se se apostasse em outro conteúdo, ficaria certamente mais caro.

A informação da SIC nesse aspecto de notícias fúteis não é a pior, mas também quando se lembram é cada uma que até mete dó!  :|  :huh:

Concordo! Mas a RTP agora também dá notícias tão... Bah, então no Portugal em Direto, aquilo de regional já não tem nada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nos últimos tempos há mais desinformação do que informação nos canais portugueses. Hoje percebo melhor uma notícia se a ler na internet do que se a vir na TV.

E a informação na TV, hoje em dia, também está um pouco sensacionalista na minha opinião. Isto sem falar da duração exagerada dos telejornais.

 

A duração exagerada dos noticiários propicia isso mesmo. Um país tão pequeno não tem notícias relevantes para 1h30m de jornal, até países maiores que nós têm noticiários de 30 min. Então, para preencher tanto espaço há que recorrer a notícias sem relevância. Mas também vos digo uma coisa, entre ver noticiários extensos e mais novelas, prefiro os noticiários xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A duração exagerada dos noticiários propicia isso mesmo. Um país tão pequeno não tem notícias relevantes para 1h30m de jornal, até países maiores que nós têm noticiários de 30 min. Então, para preencher tanto espaço há que recorrer a notícias sem relevância. Mas também vos digo uma coisa, entre ver noticiários extensos e mais novelas, prefiro os noticiários xD

Também prefiro noticiários um pouco mais longos a darem mais novelas.

E o problema não é sermos um país pequeno, até porque os noticiários também dão notícias sobre os outros países. 

Eu acho é que os noticiários de hoje em dia devem ser mais curtos, algo eficaz e rápido para vermos enquanto almoçamos ou jantamos, só com as notícias mais importantes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que seria preferível por exemplo dar um noticiário de 45 minutos, e depois a meio dos intervalos das novelas, etc, passavam algumas notícias mais rápidas... mas isso nunca acontecerá, como é óbvio. 

Acontecia isso no Canal 1 e na TV2, sobretudo quando emitiam filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...