Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

O Papa Francisco transmite uma esperança tão especial quando aparece em público, é como um amanhecer depois de uma longa noite! Esta entrevista do Henrique C. ao Papa foi sem dúvida única. Embora a SIC tenha transmitido no Jornal da Noite só parte dela (mas merecia ser transmitida por completo nem que durasse 2 horas) aqueles momentos foram o suficiente para nós vermos a pessoa especial que temos como chefe da Igreja atualmente. Um homem simples, sem luxos, um homem do povo. O sorriso dele é como esperança, as conversas, a maneira de ser e pensar, etc,etc,etc faz-nos a nós católicos e não só, termos esperança num futuro melhor. 

 

Ele quer revolucionar a Igreja, atualizá-la e conectá-la de novo com o mundo. A Igreja parou no tempo e precisa de mudança para se adaptar aos novos tempos. Este Papa é a representação dessa mudança. Ele compreende e aceita coisas que a Igreja sempre aboliu, como a homossexualidade, adopção por casais do mesmo sexo, etc. 

 

Nunca escondi a minha fé, nunca a questionei, mas tenho que confessar que com a vinda deste novo Papa senti que novas janelas se abriram.

 

Achei particularmente interessante esta frase da entrevista:

Papa: "Disseram-me que só com a oração não se faz nada. Eu respondi, sem a oração faz-se ainda menos."

 

 

Só receio pelo futuro deste Papa, pois a revolução que ele pretende na Igreja não é bem vista por aqueles que estão por "detrás" dele e do Vaticano, os chefes por detrás da Igreja e qualquer dia podem vir a fazerem-lhe alguma coisa, para travar toda esta mudança que ele está a fazer na Igreja.  :unsure:

 

 

Foi uma excelente entrevista! O Henrique C. está de parabéns por todo o trabalho que fez na entrevista e não só! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de ver a entrevista do Papa  :( . Espero depois poder ver na net ou em repetição na SIC. Acho que a entrevista devia ter sido melhor promovida e ter tido mais destaque. Uma entrevista tão importante como esta merecia isso. Devia ter sido transmitida fora do Jornal da Noite. E concordo devia ter sido transmitida por completo nem que durasse 2 horas e até podia ter mais audiência.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de ver a entrevista do Papa :( . Espero depois poder ver na net ou em repetição na SIC. Acho que a entrevista devia ter sido melhor promovida e ter tido mais destaque. Uma entrevista tão importante como esta merecia isso. Devia ter sido transmitida fora do Jornal da Noite. E concordo devia ter sido transmitida por completo nem que durasse 2 horas e até podia ter mais audiência.

Podiam transmiti-la no sábado, em vez do sabão, só uma vez.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é que é a tão chamada informação isenta e imparcial da SIC, já é a 2ª vez que um jornalista da SIC comenta de forma depreciativa a Miley. O 1º foi o Rodrigo de Guedes Carvalho, eu se fosse às pessoas que alinharam numa entrevista com a SIC na fila para a Bangerz Tour, da próxima vez mandava a SIC para o C* para não andarem sempre a fazer comentariozecos parvos. Miley Cyrus....diz que cantou!

WTF? Eu estive lá, ela teve de gravar 2 músicas 2 vezes e não as cantou da mesma forma da 1ª e 2ª vez, logo não estava a fazer playback.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é que é a tão chamada informação isenta e imparcial da SIC, já é a 2ª vez que um jornalista da SIC comenta de forma depreciativa a Miley. O 1º foi o Rodrigo de Guedes Carvalho, eu se fosse às pessoas que alinharam numa entrevista com a SIC na fila para a Bangerz Tour, da próxima vez mandava a SIC para o C* para não andarem sempre a fazer comentariozecos parvos. Miley Cyrus....diz que cantou!

WTF? Eu estive lá, ela teve de gravar 2 músicas 2 vezes e não as cantou da mesma forma da 1ª e 2ª vez, logo não estava a fazer playback.

 

 

Então ele não disse nada de mal...  :rolleyes:  se ela diz que cantou, é porque cantou...  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de ver a entrevista do Papa :( . Espero depois poder ver na net ou em repetição na SIC. Acho que a entrevista devia ter sido melhor promovida e ter tido mais destaque. Uma entrevista tão importante como esta merecia isso. Devia ter sido transmitida fora do Jornal da Noite. E concordo devia ter sido transmitida por completo nem que durasse 2 horas e até podia ter mais audiência.

É a tal história, deveria de estar fora do jornal em Guia TV, já chamava mais a atenção. É a mania de colocar os especiais de informação dentro dos jornais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a tal história, deveria de estar fora do jornal em Guia TV, já chamava mais a atenção. É a mania de colocar os especiais de informação dentro dos jornais.

 

Faziam emissões especiais e até dispensavam a primeira novela da noite para reportagens/entrevistas mais longas. Estas exceções de vez em quando até seriam uma lufada de ar fresco nas grelhas semanais... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faziam emissões especiais e até dispensavam a primeira novela da noite para reportagens/entrevistas mais longas. Estas exceções de vez em quando até seriam uma lufada de ar fresco nas grelhas semanais... :)

Exactamente, tal como a RTP 1 faz.

Mas preferem não inovar e andar para trás. Pelo menos é aquilo que acho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais o "factor audiências" que faz com que se deixem estar sempre na zona de conforto ao invés de fazerem coisas diferentes.

Sim, também sei mas não tem sentido. Bastava dizerem que no programa a seguir ia dar isto ou aquilo e nos spots publicitários durante os intervalos. Até tinham mais audiência e já não corriam o risco de certo pessoal se esquecer, tal como aconteceu no caso da entrevista ao Papa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem esteve aqui na minha terra no Montijo uma equipa da SIC a fazer reportagem sobre as Festa de S.Pedro e mal acabaram a entrevista ao presidente da camara um homem foi forrado pelo boi.

Coitado do homem :/ Pelo menos, a reportagem deve estar excelente xD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Adoro a rúbrica «Olhar a SIC» que começou esta segunda no «Jornal da Noite» e no «Primeiro Jornal» que vai andar a percorrer o país no verão e as mais diversas regiões. Adoro as rúbricas que a SIC faz no verão :)

 

Por acaso já vi o programa e não achei assim muita piada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...