Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Da ni el disse:

O Twitter com 100 pessoas não deixa de ser uma sondagem. Também me faz alguma confusão que 90% dos lares tenham Cabo e depois não haja um programa, seja da CMTV, seja da SIC Notícias, seja no canal Hollywood, que não se destaque nas audiências. Especialmente ao domingo à tarde. Chega-se quase aos 2 milhões de telespectadores entre SIC e TVI. É triste para mim e se calhar estou a tentar encontrar uma razão lógica para tanto mau-gosto :lol: 

Sim, também já tinha pensado nisso. Especialmente ao fim de semana, que nem sequer um canal de cinema se destaque nas audiências ou aquele canal de qualidade que se chama CMTV. É estranho e ainda não encontrei uma explicação para isso.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ruben Fonseca disse:

No último domingo tiveste Fox, Hollywood, Fox Life, AXN, Fox Crime, NOS Studios, AXN Movies, Fox Movies, Cinemundo e AMC no top30 dos canais mais vistos do Cabo. Vocês querem que um canal de cinema se destaque como, quando o que não falta são canais de cinema no Cabo e que facilmente dispersam quem vê? Somados, esses canais todos ultrapassam e bem o share da CMTV. :cryhappy: 

Eu só queria que uma entrevista que começa num Jornal em horário nobre a ser vista por mais de 1 milhão de pessoas conseguisse levar as pessoas a continuar a acompanhar no canal noticioso respetivo e que entrasse na tabela dos programas mais vistos do dia. Este povo é estranho, porque dá grandes audiências aos jornais e depois vêem a novela seguinte e ignoram completamente os programas dos canais informativos. Como é que um programa qualquer no canal noticioso não aparece nunca no top de programas mais vistos? Isto nem é tanto a questão dos números, para mim é mais a questão sociológica da coisa :lol: As pessoas parecem não sentir vontade de se concentrarem em qualquer coisa para além do canal 4. 

Mas obrigado pela explicação, fiquei esclarecido :gosto_mask:

Editado por Da ni el
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também muitos idosos estão a ver TV e não estão a comentar nas redes sociais. E isso do twiter não quer dizer nada.
Quais? os maiores sucessos no entretenimento de horário nobre da SIC foram o Agricultor e o Casados à Primeira Vista e isso é inegável.
A SIC é mesmo líder de audiências é aceitar e lidar.
Os responsáveis da TVI só se queixam porque não é a TVI a liderar.

Amigo eu dei a minha opinião e o que achava. De facto esses programas para mim mal ouvia falar mas eram um sucesso. Achei estranho apenas e só. Eu não tenho que aceitar e lidar com nada por que não estou a ser pago nem pela SIC nem pela TVI por isso é-me absolutamente igual se ganha uma ou outra. Apenas gosto de comentar as audiências só e apenas. Quero la saber se vêm com “SIC girou, TVI hitou” não sou eu que recebo o dinheiro dos patrocínios por que raio acham que eu e muitos outros tantos aqui querem saber sequer para além de mero comentário.
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, david1990 disse:


Amigo eu dei a minha opinião e o que achava. De facto esses programas para mim mal ouvia falar mas eram um sucesso. Achei estranho apenas e só. Eu não tenho que aceitar e lidar com nada por que não estou a ser pago nem pela SIC nem pela TVI por isso é-me absolutamente igual se ganha uma ou outra. Apenas gosto de comentar as audiências só e apenas. Quero la saber se vêm com “SIC girou, TVI hitou” não sou eu que recebo o dinheiro dos patrocínios por que raio acham que eu e muitos outros tantos aqui querem saber sequer para além de mero comentário.

Estava a brincar. Calma.:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a brincar. Calma.:haha:

Eu estou calmo ahah, apenas estava a explicar também o meu ponto de vista. Obviamente que nunca na vida eu nem ninguém espera que CcV va apresentar 15 de rating so porque teve 2000 tweets em 30m. Isso é ridículo. Só acho parvo este tipo de artigos e esta “guerra” a que muitos membros se juntam como se fosse representativos de algum destes dois canais. É triste de ver.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 foi o canal que mais cresceu em Março

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em Março, a SIC voltou a liderar o ranking de canais, num mês em que o consumo televisivo caiu 9% em virtude do
início do desconfinamento, ainda que restrito, que o país começa a atravessar.

A liderar pelo 26.º mês consecutivo, a estação de Paço de Arcos registou um share de 19.5%, mais 0.3 pontos percentuais (p.p.) face a Fevereiro. A TVI acompanhou o crescimento da SIC (+0.3 p.p.) e aumentou a sua quota de share para os 17.8%, alcançando o melhor resultado desde Março de 2019. Ainda assim, a RTP1 foi o canal generalista que mais cresceu em Março. A transmissão dos jogos da Selecção Nacional A a contar para a Qualificação do Mundial 2022 e a emissão dos jogos da Fase de Grupos do Euro Sub-21 contribuíram para um crescimento de 0.9 p.p. do canal, que terminou o mês com um share de 11.7%. No sentido inverso esteve o universo dos canais Pay TV que caiu -1.3 p.p. face a Fevereiro, tendo sido a líder CMTV e a TVI Reality os canais que mais quota de share perderam em Março (-0.3 p.p. cada um). Globo, com 2.1% de share, e SIC Notícias, com 1.8%, fecham o top 3 dos mais vistos em Pay TV.

Análise às estreias

Março foi um mês de estreias nos principais canais portugueses. Após o final de A Máscara que consagrou Pedro Granger (O Lobo) como vencedor do concurso, a SIC apostou em Ljubomir Stanisic para liderar o programa Hell’s Kitchen, o novo programa das noites de domingo. Estreado no dia 14 de Março, foi o quarto programa mais visto desse dia. Dividido em dois blocos, o primeiro registou uma audiência média de cerca de 1.4 milhões de telespectadores e um share de 26.8%. O segundo manteve, em média, 1.3 milhões de telespectadores agarrados ao ecrã e verificou um share de 31.5%.

A TVI também apostou forte e estreou All Together Now. Apresentado por Cristina Ferreira, o programa de talentos foi para o ar no dia 7 de Março e foi visto, em média, por mais de 1.4 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 28.4%. Cristina Ferreira teve um mês em cheio e estreou também o seu novo programa para os finais de tarde dos dias de semana. Cristina ComVida estreou a 29 de Março e em média, captou a atenção de 794 mil telespectadores.

Também a RTP1 presenteou os seus telespectadores com um novo programa que anima as noites de sábado. Não te Esqueças da Letra é apresentado por João Paulo Rodrigues e foi para o ar no dia 13 de Março, tendo registado uma audiência média de 610 mil telespectadores e um share de 11.2%. Durante este mês, destaque ainda para o final da telenovela Terra Brava, do reality show Big Brother – Duplo Impacto e da final de A Máscara.

Destaques e vencedores por faixa horária

Analisando a média de todas as inserções de cada programa, o destaque vai para a emissão da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Transmitido pela TVI, a passagem histórica do FC Porto aos quartos de final da competição foi o programa mais visto do mês, já que verificou uma audiência média de mais de 2.3 milhões de telespectadores e um share de 43.3%. Seguiram-se os jogos da Selecção Nacional (RTP1) a contar para a qualificação do Mundial 2022 que, em média, mantiveram mais de 2 milhões de portugueses colados ao ecrã. Menção ainda para o jogo da meia final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting de Braga, no qual o clube minhoto conseguiu o acesso à final da competição. A partida registou uma audiência média de 1.9 milhões de telespectadores e um share de 35.4%.

No acumulado do mês e em termos de período horário, a TVI lidera as noites (0h00 – 2h30) com 20.7% de share, as madrugadas (2h30 – 7h30) com 10.4% e as manhãs (7h30-12h30) com 15.1%, mais 0.1 p.p. que a SIC. Esta última sobe à liderança nos restantes períodos: horas de almoço (12h30 – 14h30) com 26.1% de share, tardes (14h30 – 18h30) com 16.6%, pré-prime (18h30-20h) com 19.3% e Prime-Time (20h-0h00) com 23%.

quadro-3.jpg

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/rtp1-canal-cresceu-marco/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, TekClub disse:

RTP1 foi o canal que mais cresceu em Março

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em Março, a SIC voltou a liderar o ranking de canais, num mês em que o consumo televisivo caiu 9% em virtude do
início do desconfinamento, ainda que restrito, que o país começa a atravessar.

A liderar pelo 26.º mês consecutivo, a estação de Paço de Arcos registou um share de 19.5%, mais 0.3 pontos percentuais (p.p.) face a Fevereiro. A TVI acompanhou o crescimento da SIC (+0.3 p.p.) e aumentou a sua quota de share para os 17.8%, alcançando o melhor resultado desde Março de 2019. Ainda assim, a RTP1 foi o canal generalista que mais cresceu em Março. A transmissão dos jogos da Selecção Nacional A a contar para a Qualificação do Mundial 2022 e a emissão dos jogos da Fase de Grupos do Euro Sub-21 contribuíram para um crescimento de 0.9 p.p. do canal, que terminou o mês com um share de 11.7%. No sentido inverso esteve o universo dos canais Pay TV que caiu -1.3 p.p. face a Fevereiro, tendo sido a líder CMTV e a TVI Reality os canais que mais quota de share perderam em Março (-0.3 p.p. cada um). Globo, com 2.1% de share, e SIC Notícias, com 1.8%, fecham o top 3 dos mais vistos em Pay TV.

Análise às estreias

Março foi um mês de estreias nos principais canais portugueses. Após o final de A Máscara que consagrou Pedro Granger (O Lobo) como vencedor do concurso, a SIC apostou em Ljubomir Stanisic para liderar o programa Hell’s Kitchen, o novo programa das noites de domingo. Estreado no dia 14 de Março, foi o quarto programa mais visto desse dia. Dividido em dois blocos, o primeiro registou uma audiência média de cerca de 1.4 milhões de telespectadores e um share de 26.8%. O segundo manteve, em média, 1.3 milhões de telespectadores agarrados ao ecrã e verificou um share de 31.5%.

A TVI também apostou forte e estreou All Together Now. Apresentado por Cristina Ferreira, o programa de talentos foi para o ar no dia 7 de Março e foi visto, em média, por mais de 1.4 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 28.4%. Cristina Ferreira teve um mês em cheio e estreou também o seu novo programa para os finais de tarde dos dias de semana. Cristina ComVida estreou a 29 de Março e em média, captou a atenção de 794 mil telespectadores.

Também a RTP1 presenteou os seus telespectadores com um novo programa que anima as noites de sábado. Não te Esqueças da Letra é apresentado por João Paulo Rodrigues e foi para o ar no dia 13 de Março, tendo registado uma audiência média de 610 mil telespectadores e um share de 11.2%. Durante este mês, destaque ainda para o final da telenovela Terra Brava, do reality show Big Brother – Duplo Impacto e da final de A Máscara.

Destaques e vencedores por faixa horária

Analisando a média de todas as inserções de cada programa, o destaque vai para a emissão da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Transmitido pela TVI, a passagem histórica do FC Porto aos quartos de final da competição foi o programa mais visto do mês, já que verificou uma audiência média de mais de 2.3 milhões de telespectadores e um share de 43.3%. Seguiram-se os jogos da Selecção Nacional (RTP1) a contar para a qualificação do Mundial 2022 que, em média, mantiveram mais de 2 milhões de portugueses colados ao ecrã. Menção ainda para o jogo da meia final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting de Braga, no qual o clube minhoto conseguiu o acesso à final da competição. A partida registou uma audiência média de 1.9 milhões de telespectadores e um share de 35.4%.

No acumulado do mês e em termos de período horário, a TVI lidera as noites (0h00 – 2h30) com 20.7% de share, as madrugadas (2h30 – 7h30) com 10.4% e as manhãs (7h30-12h30) com 15.1%, mais 0.1 p.p. que a SIC. Esta última sobe à liderança nos restantes períodos: horas de almoço (12h30 – 14h30) com 26.1% de share, tardes (14h30 – 18h30) com 16.6%, pré-prime (18h30-20h) com 19.3% e Prime-Time (20h-0h00) com 23%.

quadro-3.jpg

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/rtp1-canal-cresceu-marco/

Esta última tabela está mal! Se é uma tabela como as semanais que em caso de vários programas com o mesmo nome escolhem o que fez mais rating, apenas com a análise do dia 7 de março:

  • O valor mais elevado do JdN é 16,5/26,9;
  • Falta a final de TB 16,9/29,1;
  • A estreia do ATN marcou 15,2/28,4;

E o máximo de AA este mês foi ontem e marcou 15,5 de rating.

Editado por thass_hot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, willy disse:

Mentira de 1 de abril?

É porque se não for, só dá vergonha alheia.

Têm o direito de aziar com as audiências mas vir dar esse ar de frustrado a público é triste.

O que eu acho mais ridículo é o argumento das redes sociais.. Por aí se calhar o 5 para a meia noite e o the voice também eram líderes indiscutíveis uma vez que têm bastante força no digital nomeadamente no YouTube. Mesmo achando que a amostragem é pequena e dá azo a uma margem de erro enorme, a partir do momento em que sempre concordaram com o método utilizado e nunca puseram em causa a veracidade das medições é só ridículo o que estão a fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor caso de que as redes não são sinónimo de audiência é o BB. O BB2020 foi líder nas redes sociais desde o dia 1 (ainda na fase zoom), mas demorou algumas semanas a impor-se nas audiências. Era o mesmo método e amostra.

Uma figura como a Cristina gera imensa atividade online (nisso ninguém lhe tira o título de vencedora, independentemente dos comentários serem bons ou maus, eles aparecem em massa), mas parece-me evidente que o público não adere tanto aos programas dela como antes.

Agora imaginem que a TVI começa a vencer e ganha o mês de Abril segundo os dados oficiais. Com que lata vão reclamar a vitória? :ok:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor caso de que as redes não são sinónimo de audiência é o BB. O BB2020 foi líder nas redes sociais desde o dia 1 (ainda na fase zoom), mas demorou algumas semanas a impor-se nas audiências. Era o mesmo método e amostra.
Uma figura como a Cristina gera imensa atividade online (nisso ninguém lhe tira o título de vencedora, independentemente dos comentários serem bons ou maus, eles aparecem em massa), mas parece-me evidente que o público não adere tanto aos programas dela como antes.
Agora imaginem que a TVI começa a vencer e ganha o mês de Abril segundo os dados oficiais. Com que lata vão reclamar a vitória? :ok:

Com que base dizes que não aderem tanto aos programas dela como antigamente? Mas há alguém minimamente sano que veja algum programa que não goste só por que é ela a apresentar? A imagem dela gera sim curiosidade a qualidade do programa por fim atrai mais público e fideliza. Eu adoro a Cristina e não vejo o ATN desde a estreia pois não me puxa e vejo HK. O PDC foi um março inegável na televisão. Ela veio de uma estação líder para uma que estava na lama e quase em 3.º. Eu não sei por que é que alguns membros pensavam que ela vinha e no fim do mês a TVI magicamente ia dos 13 aos 20 e a SIC afundava. Não é assim que as coisas funcionam. Ela definidamente foi o ponto do viragem para a SIC liderar mas já há muito tempo que a TVI caia.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, david1990 disse:


Com que base dizes que não aderem tanto aos programas dela como antigamente? Mas há alguém minimamente sano que veja algum programa que não goste só por que é ela a apresentar? A imagem dela gera sim curiosidade a qualidade do programa por fim atrai mais público e fideliza. Eu adoro a Cristina e não vejo o ATN desde a estreia pois não me puxa e vejo HK. O PDC foi um março inegável na televisão. Ela veio de uma estação líder para uma que estava na lama e quase em 3.º. Eu não sei por que é que alguns membros pensavam que ela vinha e no fim do mês a TVI magicamente ia dos 13 aos 20 e a SIC afundava. Não é assim que as coisas funcionam. Ela definidamente foi o ponto do viragem para a SIC liderar mas já há muito tempo que a TVI caia.

Na verdade, ela foi a grande impulsionadora desse pensamento. Ela achava que chegava e liderava. Depois achou que chegava, aparecia e liderava. Agora não se sabe o que acha mas o setembro é amanhã, já era. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina não tem a força de antigamente, em termos de audiências. Se nos recordamos aqueles especiais de OPDC às 19h,se não me enganam até chegaram para liderar. O Prémio de Sonho também estreou líder, mas era fraco, e não chegou para aguentar. 

Contudo continua a ter o seu peso e este formato com outro apresentador provavelmente estaria pior. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que mau perder incrível :haha: A verdade é que a Cristina está com a imagem beliscada, ultimamente é notório para o público que cada vez mais é pouco humilde e arrogante (sempre a vi assim, mas agora o público está a abrir os olhos). A sua saída da SIC também foi envolta em polémica, o que ajudou para a sua imagem mais negativa. Fico feliz com os resultados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“As operadoras não sabem quem está a ver o quê (…) Sabem apenas que está a emitir. Se eu não desligo a box, ela continua a dizer que estou a ver aquele canal onde estava quando desliguei. Claro que, numa situação qualquer, em que ao fim de x tempo sem fazer busca por qualquer outro canal é porque já não está a ver“, explicou à mesma publicação.

Lamentável a TVI vir com este argumento para dizer que as audiências são mal medidas, quando a Cristina, no DDC fez exatamente isto, apelando aos espectadores que deixassem os tvs ligados durante o dia todo, mesmo sem estarem a ver... 

“Por exemplo, o ‘All Together Now’, ou a estreia ainda esta segunda-feira do programa ‘Cristina ComVida’, que teve enorme destaque nas diferentes plataformas digitais, sem comparação possível com os programas concorrentes diretos, e depois verificamos que tais dados não têm qualquer correspondência com os níveis de audiência referidos“,

Esta, ainda é mais divertida. Só mostra que na TVI estão MESMO convencidos que as pessoas que estão insta @dailycristina são as mesmas que veem TV. Não são. Muito menos as que veem a TVI. Seguem a Cristina porque querem ser como ela, populares e milionários, mas não querem saber dos programas que ela faz na TVI. e por isso, não veem os programas nem a TVI. Essa percepção, para quem estão a fazer a TVI é a chave. E nota-se que no entertenimento e na ficção a CF não tem a mínima noção de quem, de facto, é o seu público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...