TekClub Postado 23 de novembro 2020 Partilhar Postado 23 de novembro 2020 Audiências TV: SIC e TVI mais próximas Na semana 47, o consumo televisivo foi de 5h51m, o que face à semana anterior representa uma diminuição de quase 10 minutos. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo chegou aos 37,1%. A SIC registou 18,7% e a TVI, que ficou apenas a 1,6p.p. de diferença, alcançou um share de 17,1%, sendo de referir que este diferencial é um dos menores de 2020, apenas igualado na semana 39. Já a RTP1 ficou-se por uma quota de 12,2%, mais uma vez abaixo dos 12,9% da quota dos Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos). No que respeita aos canais pagos mais vistos, a semana é marcada pela troca de posições. SIC Notícias ultrapassa a Globo e volta a ocupar o segundo lugar; Fox ascende ao meio da tabela, afastando a TVI 24 para o sexto lugar; e Disney Channel e Fox Life protagonizam a última troca de posições, o canal infantil sobe ao nono lugar, e o canal de séries cai para a 10ª posição. Na liderança e com uma audiência de 87,8 mil telespectadores diários encontra-se a imbatível CMTV. Com 16,7% de audiência média, o jogo da Liga das Nações Croácia x Portugal revelou-se o programa mais visto entre 16 e 22 de Novembro. Segue-se o jogo da Taça de Portugal Placard Paredes x Benfica com 14,7%. O programa de Ricardo Araújo Pereira ocupa o terceiro lugar da geral, tendo sido o mais visto de domingo. Na quarta posição encontra-se a edição do Jornal da Noite também de domingo. Terra Nossa/Especial, que reuniu 13,7% de audiência, o melhor resultado desde Outubro, fecha o top da semana. Os conteúdos que incluíram a comunicação de António Costa com as novas medidas restritivas foram os que suscitaram maior procura na programação dos Pay TV. A liderança, com 331 mil telespectadores, coube ao Jornal de Síntese das 18h da SIC Notícias. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/11/audiencias-tv-sic-tvi-proximas/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Free Live Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 Por curiosidade, alguém aqui do fórum tem um audimetro? Será uma lenda urbana? Vai na volta sorteiam os shares diários no random.org. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 3 minutes ago, Free Live said: Por curiosidade, alguém aqui do fórum tem um audimetro? Será uma lenda urbana? Vai na volta sorteiam os shares diários no random.org. Por acaso, é curioso como nunca vi um relato desses aqui no fórum. Ainda por cima um fórum de Televisão, né. Será que há protocolo de silêncio? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Free Live Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 há 47 minutos, EFernando disse: Por acaso, é curioso como nunca vi um relato desses aqui no fórum. Ainda por cima um fórum de Televisão, né. Será que há protocolo de silêncio? No Brasil com o IBOPE há. É possível que haja também por aqui. Acusem-se! Queremos saber tudo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 há 1 hora, Free Live disse: Por curiosidade, alguém aqui do fórum tem um audimetro? Será uma lenda urbana? Vai na volta sorteiam os shares diários no random.org. @ZDK Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Free Live Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 há 19 minutos, Magazine disse: @ZDK Está explicada a perda de liderança da TVI! 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Filipe S. Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 há 13 horas, Free Live disse: Por curiosidade, alguém aqui do fórum tem um audimetro? Será uma lenda urbana? Vai na volta sorteiam os shares diários no random.org. há 13 horas, EFernando disse: Por acaso, é curioso como nunca vi um relato desses aqui no fórum. Ainda por cima um fórum de Televisão, né. Será que há protocolo de silêncio? Há uns dias, o @Miguel S. falou de uma amiga que tem/tinha audímetro e que só vê a RTP2 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 6 minutes ago, Filipe Simões said: Há uns dias, o @Miguel S. falou de uma amiga que tem/tinha audímetro e que só vê a RTP2 amigx, nós queríamos alguém na primeira pessoa a relatar a experiência Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Filipe S. Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 (editado) há 11 minutos, EFernando disse: amigx, nós queríamos alguém na primeira pessoa a relatar a experiência Eu acho que não fazia muito sentido alguém com audímetro vir comentar a um fórum de televisão, porque supostamente, o seu consumo tem de ser imparcial, e vir ao fórum podia torná-lo tendencioso (não é bem isto que quero dizer, mas não me estou a lembrar da palavra certa ) Mas olha, quem sabe. Editado 27 de novembro 2020 por Filipe Simões 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 1 minute ago, Filipe Simões said: Eu acho que não fazia muito sentido alguém com audímetro vir comentar a um fórum de televisão, porque supostamente, o seu consumo tem de ser imparcial, e vir ao fórum podia torná-lo tendencioso (não é bem isto que quero dizer, mas não me estou a lembrar da palavra certa ) Mas olha, quem sabe. Mas um estudo destes nunca é muito imparcial, depende sempre dos gostos da pessoa Mas entendo, o fórum poderia influenciar a alguma coisa, desse ponto de vista tens razão. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_Daniel_ Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 Eu achava que com a televisão digital ia ser possível medir a audiência de todos os televisores, sem ser preciso audímetro, porque ia ser mais fácil receber e tratar os dados era muito naive. Continua a ser uma sondagem um pouco tosca, quando tão pouca gente tem o aparelhinho 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Filipe S. Postado 27 de novembro 2020 Partilhar Postado 27 de novembro 2020 há 13 minutos, EFernando disse: Mas um estudo destes nunca é muito imparcial, depende sempre dos gostos da pessoa Mas entendo, o fórum poderia influenciar a alguma coisa, desse ponto de vista tens razão. Sim, quando disse imparcial era mais no sentido de serem os teus próprios gostos e não seres "influenciado" 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 30 de novembro 2020 Partilhar Postado 30 de novembro 2020 Top cabo e Vosdal de 23 a 29 de Novembro: 10.000 AC muito bem no Hollywood. Aqueles telefilmes chungas americanos de Natal também resultam sempre na Fox Life. 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo O. Postado 1 de dezembro 2020 Partilhar Postado 1 de dezembro 2020 Êta, a nova novela Vosdaleira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 2 de dezembro 2020 Partilhar Postado 2 de dezembro 2020 Audiências TV: SIC segue na liderança com TVI a encurtar distância Na semana 48, o consumo televisivo ultrapassou a fasquia das 6 horas por dia, situando-se mais concretamente nas 6h01m. Face à semana anterior verificou-se um aumento superior a 10 minutos, no tempo de visionamento dia. Na equação do share, o cabo cresceu para os 37,3% de quota de audiência. A SIC estabilizou nos 18,7%, enquanto a TVI passou para os 17,2%. A diferença no share entre os dois generalistas privados é agora de apenas 1,5p.p., a menor do ano. Quanto à RTP1, caiu para os 11,5%, afastando-se do share dos Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que subiu para os 13,2%. Na tabela dos canais pagos mais vistos, a semana é marcada por alterações de lugares e pela reentrada do Fox Movies para a oitava posição, com uma audiência média de 26,9 mil telespectadores. As mudanças foram a subida do TVI Realty ao sexto lugar, e a descida da TVI 24 à posição seguinte, enquanto Fox Life e Disney Channel protagonizaram a outra troca. É de referir que o Disney esta semana é o único canal infantil a marcar presença no top. No pódio, a CMTV reforça a posição de líder, com o aumento de audiência para 94,1 mil telespectadores/diários. No ranking da programação apenas o jogo da Champions transmitido pela TVI, Marselha x FC Porto no segundo lugar, com 17% de audiência média, contrariou o domínio absoluto da SIC, que colocou na tabela quatro entre os cinco programas mais vistos entre 23 e 29 de Novembro. Com 19,7% o que reuniu mais audiência foi o jogo da Liga Europa/Rangers x Benfica. Com 258,6 mil telespectadores, o filme Hollywood 10.000 AC revelou-se o programa mais visto da oferta dos Pay TV, quebrando também o domínio da CMTV: quatro dos cinco programas mais vistos da semana foram conteúdos do canal da Cofina. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/11/audiencias-tv-sic-segue-na-lideranca-tvi-encurtar-distancia/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 3 de dezembro 2020 Partilhar Postado 3 de dezembro 2020 Audiências TV em Novembro: Novo Estado de Emergência faz consumo televisivo crescer 7% A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em Novembro o consumo televisivo em Portugal cresceu 7% face a Outubro. As novas medidas de combate à pandemia impostas pelo Governo e a entrada num novo Estado de Emergência fizeram com que os portugueses ficassem novamente em casa, inflacionando, assim, o consumo televisivo. No acumulado do ano, este valor sobe para os 18%. Em Novembro, a SIC manteve-se como o canal mais visto em Portugal registando um share de 18.4%, menos 0.3 p.p. face a Outubro, seguindo-se a TVI, que verificou um share de 16.6%, mais 0.1 p.p. face ao mês anterior. Já a RTP1, que transmitiu os jogos da selecção nacional, registou um share de 12.4% (-0.1 p.p.). No que concerne ao universo dos canais Pay TV, de referir que, pelo segundo mês consecutivo, aumentaram a sua quota de share para os 37.3%. A liderar esta tipologia esteve a CMTV (share de 4%), estando a SIC Notícias (2.4%) e a Globo (2.2%) a encerrar o top 3 dos mais vistos. De referir ainda que o TVI Reality se manteve entre os mais vistos do mês, atingindo um share de 1.5%. Neste mês, e analisando a média de todas as inserções de cada programa, destaque novamente para as transmissões de futebol. Os jogos que ditaram o afastamento da selecção nacional da fase final da Liga das Nações juntaram, em média, mais de 2.1 milhões de portugueses, a que correspondeu uma audiência média de 38.2%. Seguiu-se a goleada imposta à Andorra num jogo de preparação que verificou uma audiência média de mais de 1.7 milhões de portugueses e um share de 33.5. A completar o top 3 dos mais vistos do mês esteve a média dos jogos do Benfica a contar para a Liga Europa, que contou com uma audiência média de mais de 1.7 milhões de telespectadores e um share de 35.5%. Descartando futebol, destaque para o programa da TVI O Futuro, que apresentou as novidades da estação de Queluz. No dia em que foi emitido, registou uma audiência média de cerca de 1.3 milhões de telespectadores e um share de 24.5%. Isto é Gozar com Quem Trabalha e Nazaré, ambos da SIC, também estiveram em destaque. De referir ainda que, no top 20 de programas, a SIC contou com nove, a TVI com sete e a RTP1 com quatro. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/audiencias-tv-novembro-novo-estado-emergencia-consumo-televisivo-crescer-7/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 9 de dezembro 2020 Partilhar Postado 9 de dezembro 2020 Audiências da semana: SIC e TVI separadas por 0,9 pontos. CMTV em destaque no domingo Na semana 49 do no, registou-se uma influência notória das restrições de circulação, quer na véspera, quer no feriado, a par dos dias de fim-de-semana, no consumo televisivo, cujo incremento foi superior a 24 minutos face à semana anterior. O tempo de visionamento, nesta que foi a primeira semana de Dezembro, situou-se nas seis horas 26 minutos, valor muito perto ao observado aquando da primeira fase da pandemia. Na repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 38,2%. Sentido inverso para a SIC, que caiu para os 17,8%, quota que é a mais fraca do ano. Apenas a 0,9 pontos percentuais encontra-se a TVI com um share de 16,9%. A diferença entre os dois generalistas é agora a menor de 2020. A RTP1 cresceu para os 11,7%, mas ainda longe dos 13,3% do share dos Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos). No top dos canais Pagos mais vistos, a CMTV afirma-se na liderança com um desempenho de audiência nos três dígitos. Nas alterações, verificou-se a descida da Fox para o sétimo lugar, atrás dos canais TVI Reality e TVI 24. Fox Life, com uma audiência de 31,6 mil telespectadores, passou para o oitavo lugar, sendo a posição anterior (nona) ocupada pelo regresso do Cartoon Network, voltando a ser o canal infantil mais visto, à frente do Disney Channel que ocupa o décimo lugar. Na programação, a vitória com 20,2% de audiência média coube ao jogo da Champions com a equipa do Porto, transmitido pela TVI. Este é até à data o conteúdo do canal de Queluz mais visto do ano. Os restantes lugares, como já vem sendo habitual, pertencem a programas da SIC. Na segunda posição encontra-se o jogo da Liga Europa com o Benfica. Segue-se a edição de domingo do Jornal da Noite e o programa de Ricardo Araújo Pereira. A fechar a tabela, com uma audiência de 13,3% encontra-se Nazaré/2ª temporada. O pódio dos mais vistos da oferta Pay TV, para além de serem programas CMTV, foram conteúdos transmitidos no dia de domingo, o mais visto com 424,1 mil telespectadores foi o CM Jornal 20H. Notícias CM de sábado ocupou o quarto lugar. A quebrar o domínio do canal da Cofina encontra-se na quinta posição o Filme Hollywood/Esquadrão Suicida. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/audiencias-da-semana-sic-tvi-separadas-09-pontos-cmtv-destaque-no-domingo/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 13 de dezembro 2020 Partilhar Postado 13 de dezembro 2020 Semana de 30 de Novembro a 6 de Dezembro (com algum atraso). CMTV em alta pelas razões que sabemos. Suicide Squad com 5% de share no Domingo, contra Jesus na SIC e na TVI. Globo só com 2 novelas no top. Noivo muito bem no VOSDAL (vem, Luíza). Filme de dia 1 da SIC também no top. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 14 de dezembro 2020 Partilhar Postado 14 de dezembro 2020 (editado) TV: Os programas que lideraram audiências, gravações e redes sociais em Novembro O futebol continua a dominar o top 10 de programas com 8 presenças. A liderar o top 10 ficou o encontro a contar para a Liga das Nações entre Portugal e a França, transmitido na RTP1 a 14 de Novembro, com 2.583.200 espectadores. Os primeiros programas “não futebol” surgem na oitava e décima posições, com o “Jornal da Noite” e a novela “Nazaré” respectivamente, ambos da SIC. Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi “Isto é Gozar com Quem Trabalha” transmitido na SIC a 8 de Novembro. Nas gravações de 7 dias, a liderança pertenceu ao “Noivo é que Sabe”, transmitido na SIC a 8 de Novembro. Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o reality show “Big Brother”. Em segundo lugar , encontra-se o programa exibido ao domingo à noite da RTP, “The Voice Portugal” e na terceira posição encontra-se a série “Morangos Com Açucar”. Em quarto lugar ficou a telenovela “Quer o Destino”, que apesar de já ter terminado a sua exibição, continua a ser muito mencionada no Twitter. Na quinta e sexta posição estão mais duas telenovelas da TVI, a “Bem Me Quer” e a “Amar Demais”. O programa da SIC, “O Noivo é que Sabe”, ocupa o sétimo lugar da tabela. Para finalizar este Top 10, encontram-se também os programas “Mais Futebol”, “Casa Feliz” e “Somos Portugal”. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/tv-os-programas-lideraram-audiencias-gravacoes-redes-sociais-novembro/ NetAudience: Correio da Manhã continua a liderar alcance digital Com um reach multiplataforma de 3 milhoes e 542 mil pessoas, o Correio da Manhã manteve em Novembro o estatuto de meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, posição que o diário da Cofina ocupa desde Agosto. Apesar de representarem uma descida face aos 3 milhões e 654 mil pessoas alcançados no mês anterior, os números obtidos pelo Correio da Manhã continuam a garantir a liderança do NetAudience. A TVI, que volta a ocupar a segunda posição do ranking da Marktest, regista igualmente uma descida dos 3,41 milhões de pessoas alcançadas no digital em Outubro para os 3,33 milhões em Novembro. O Jornal de Notícias, com um reach multiplataforma de 3,21 milhões de pessoas, continua a encerrar o top 3, excluindo o Mundo Sapo. O agregador de conteúdos, que conta com títulos como o jornal I, Jornal Económico, Visão, Activa ou Polígrafo, totaliza um reach multiplataforma de 4 milhões e 260 mil pessoas, valor que assegura à liderança do ranking netAudience. Analisando os resultados dos títulos generalistas, o Expresso recupera a posição perdida no último mês para ao Diário de Notícias. O semanário da Impresa viu o seu reach digital subir dos 2,33 milhões para os 2,54 milhões de pessoas, ficando ligeiramente à frente do título do Global Media Group que se prepara para regressar ao formato diário. Apesar de ser ultrapassado pelo Expresso, o Diário de Notícias mantém-se colado ao semanário da Impresa já que regista também um crescimento do seu alcance digital, passando dos 2,35 milhões em Outubro para muito perto dos 2,54 milhões de pessoas alcançadas em Novembro. À frente destes dois títulos, volta a surgir em Novembro, com um reach multiplataforma 2,63 milhões de pessoas, a Flash. O Notícias ao Minuto, que em Junho ocupava a quinta posição do ranking geral, deixou de ser auditado pelo netAudience, seguindo uma decisão que havia já sido tomada pelo Público. O diário da Sonaecom, recorde-se, abandonou o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise. O Record segura a liderança no segmento desportivo com os mesmos 1,86 milhões de pessoas que havia alcançado no mês anterior, seguido por O Jogo, com cerca de 1,62 milhões, e pelo MaisFutebol, que alcançou 1,12 milhões de pessoas. A liderança entre os títulos do segmento económico mantém-se também nas mãos da Cofina, com o Jornal de Negócios a atingir a fasquia dos 2 milhões de pessoas alcançadas nas plataformas digitais (registava um reach digital de 1,63 milhões no mês anterior. O Dinheiro Vivo também cresceu, alcançando em Novembro 1,03 milhões de pessoas. Entre as estações de televisão, a SIC segue na segunda posição, com um reach multiplataforma de 2,28 milhões de pessoas, ocupando a oitava posição no ranking geral. Já a RTP, que ocupa a 12ª posição, fica pelos 1,88 milhões de indivíduos alcançados no digital. Nas rádios, a RFM assumiu em Novembro a liderança ao ver o seu reach digital subir dos 1,11 milhões para os 1,39 milhões, ultrapassando a TSF, que liderou nos dois meses anteriores mas perde a posição apesar de registar igualmente um crescimento das 1,24 milhões de pessoas alcançadas em Outubro para 1,31 milhões em Novembro. Seguem-se a Renascença (886 mil pessoas alcançadas no digital) e a Comercial (836 mil pessoas). Nos resultados acumulados por grupo de media, a Cofina segura a liderança conquistada em Outubro, totalizando um reach multiplataforma de 4 milhões e 343 mil pessoas. O Global Media Group sobe à segunda posição com um reach digital de 4,24 milhões de pessoas, ultrapassando a Media Capital, que ocupou em Novembro a terceira posição com um reach multiplataforma de 4,13 milhões de pessoas. Seguem-se a Impresa (3,62 milhões), a Renascença Multimédia (2,08 milhões) e a RTP (1,88 milhões). O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,39 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. No passado mês de Junho passou também a incluir a rede Sapo, que totaliza cerca de 4,47milhões de indivíduos alcançados. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/netaudience-correio-da-manha-continua-liderar-alcance-digital/ Editado 14 de dezembro 2020 por TekClub Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 15 de dezembro 2020 Partilhar Postado 15 de dezembro 2020 Audiências TV: Diferença entre SIC e TVI aumenta para 1,8 pontos. Hollywood sobe à terceira posição no cabo Na semana 50 do ano, o consumo televisivo regista um ligeiro retrocesso, mas ainda com valores muito próximos aos da primeira fase da pandemia. Esta semana o tempo dedicado à televisão, por indivíduo, foi de 6 horas e 24 minutos, ou seja, cerca de menos dois minutos do que na semana anterior. Na equação do share, o Cabo perdeu terreno, ao captar apenas 36,6% do total da audiência produzida entre 7 e 13 Dezembro. Comportamento inverso registaram os generalistas privados, embora com velocidades diferentes, a SIC cresceu para os 18,9%, enquanto que a TVI apenas cresceu para os 17,1%. Esta diferença de crescimento repercute-se num aumento da diferença entre ambos, com o afastamento do canal de Paço de Arcos. A RTP1 repete os 11,7% de share da semana 49, continuando abaixo dos 13,5% de quota dos “Outros” (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos). A tabela dos canais Pay TV mais vistos é marcada pela alteração de posições. No pódio verifica-se a primeira mudança, com a subida do Hollywood ao terceiro lugar, afastando a Globo para a posição seguinte. Outra das trocas ocorreu entre a Fox e a TVI 24, com o canal de filmes/séries a ultrapassar o informativo da Media Capital. Entre os infantis verifica-se também uma troca, com o Disney a assumir de novo a liderança da tipologia, no nono lugar, com mais 400 telespectadores do que o Cartoon Network, que cai para a décima posição. Quanto à liderança, e mais uma vez com um retorno de três dígitos, pertence à CMTV. Na programação o humor ganha ao futebol; o programa de Ricardo Araújo Pereira (o último de 2020) revelou-se o conteúdo mais visto pelos Portugueses ao registar 16,2% de audiência média. Com 15,2% seguiu-se o jogo da Champions com o Porto. Nazaré/2ª Temporada ocupou o terceiro lugar. A quarta posição coube à estreia de Patrões Fora, líder das audiências do dia de sábado. A edição de domingo do Jornal da Noite fechou o top das preferências. O ranking dos programas mais vistos dos canais Pagos é inteiramente constituído por conteúdos CMTV exibidos no feriado de 8 de Dezembro, sendo Investigação CM/Comércio em Estado Crítico o programa que juntou mais audiência: 294,1 mil telespectadores. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/audiencias-tv-diferenca-sic-tvi-aumenta-18-pontos-hollywood-passa-terceira-posicao-no-cabo/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Pedro M. Postado 20 de dezembro 2020 Partilhar Postado 20 de dezembro 2020 GfK ganha concurso e garante medição de audiências até 2025. 3 4 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 20 de dezembro 2020 Partilhar Postado 20 de dezembro 2020 há 3 horas, Pedro M. disse: GfK ganha concurso e garante medição de audiências até 2025. Mónica Serrano conseguiu aquilo que queria 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 21 de dezembro 2020 Partilhar Postado 21 de dezembro 2020 GfK vai continuar a assegurar medição de audiências de televisão até 2025 A GfK, que assegura os serviços de audimetria desde 2012, saiu vencedora do processo de consulta internacional lançado pela CAEM para a medição de audiências de televisão em Portugal. O concurso era disputado, além da incumbente, pela Marktest, Nielsen e Kantar Media. Entre as empresas consultadas, eram finalistas as propostas das quatro concorrentes, que receberam em meados do último ano os cadernos de encargos com o objectivo seleccionar a empresa que ficaria responsável pelo fornecimento do serviço de medição de audiências de televisão a partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2021, num contrato válido por cinco anos. “A empresa seleccionada, por deliberação tomada por unanimidade das três secções da CAEM, anunciantes, agências e meios, foi a GfK, Portugal Marketing Services S.A.”, avança a direcção da entidade em comunicado, onde salienta “o elevado empenho e qualidade técnica das propostas apresentadas nesta consulta”. A GfK será agora contratada para assegurar o serviço de audimetria para o período de 2021 a 2025. “O principal objectivo do Estudo de Medição de Audiências de Televisão é continuar a proporcionar ao mercado uma leitura rigorosa, dentro das especificidades técnicas enquadradas pelas normas GGTAM (Global Guidelines for Television Audience Measurement) das audiências de televisão em Portugal, de forma regular e ajustada ao nível de desenvolvimento tecnológico, quer dos sistemas de emissão e distribuição de sinal televisivo, quer dos terminais disponibilizados ou a disponibilizar no mercado”, traçava a direcção da CAEM num comunicado emitido na altura em que foram conhecidas as quatro empresas finalistas no processo de consulta ao mercado. No mesmo documento, a direcção da CAEM esclarecia que o processo de consulta ao mercado estava enquadrado “na prossecução do seu objectivo de garantir manutenção do papel da CAEM, no equilíbrio e estabilidade do mercado, incluindo a essencial actualização tecnológica da medição de audiências”. “A direcção da CAEM espera que assim possa contribuir de forma decisiva para a modernização dos processos de tomada de decisão de anunciantes, meios de comunicação social televisiva e agências de meios através de um Estudo de Audimetria de Televisão ajustado à realidade tecnológica deste meio e ao contexto audiovisual, crescentemente digital”, apontava ainda a entidade no mesmo comunicado. Recorde-se que, no final de 2018, os RTP, SIC e TVI anunciaram um acordo transitório com a GfK para manter a medição de audiências até a realização de um novo concurso. Os três generalistas pretendiam que o serviço de medição de audiências de televisão, prestado pela GfK, fosse alvo de novo concurso durante o ano de 2019, servindo o referido acordo, que seria contestado pela APAN, para assegurar a medição até que o mesmo fosse concluído. “Tendo presente que o contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre a CAEM e a GfK cessa no próximo dia 31 de Dezembro, não tendo as partes logrado alcançar um entendimento relativamente à renovação ou prorrogação do mesmo, os operadores televisivos em apreço acordaram com a GfK, para garantir a estabilidade no mercado, a prestação do serviço de medição de audiências, a partir do dia 1 de Janeiro de 2019, por um período transitório de 12 meses”, explicavam, em comunicado conjunto, RTP, SIC e TVI. Entretanto, as partes chegariam a acordo e o contrato com a GfK acabaria por ser prolongado, em sede de CAEM, por mais um ano. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/12/gfk-vai-continuar-assegurar-medicao-audiencias-televisao-ate-2025/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Pedro M. Postado 21 de dezembro 2020 Partilhar Postado 21 de dezembro 2020 A Kantar Media é a dona do Ibope no Brasil, não é? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 21 de dezembro 2020 Partilhar Postado 21 de dezembro 2020 há 5 minutos, Pedro M. disse: A Kantar Media é a dona do Ibope no Brasil, não é? Julgo que sim. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
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