Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Audiências TV: Consumo televisivo recua pela primeira vez desde a primeira semana de Março

clipboard01-11.jpg

O regresso às actividades escolares, bem como algum abrandamento no isolamento social, conduzem a um recuo no consumo televisivo, que esta semana foi de 6h59m, ou seja menos 24 minutos do que o registado na semana da Páscoa, que foi recorde da audimetria.

Na repartição da audiência, o share do cabo subiu para os 37,8%; comportamento inverso apresentou a SIC ao descer para uma quota de 19,4%. Também os Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos contraiu para os 14%, continuando no entanto a registar um share superior ao da TVI (13,8%) e ao da RTP1 (11,7%).

No top dos canais pagos mais vistos, o destaque vai para a subida do canal Fox ao terceiro lugar, tendo chegado ao melhor score do ano, com uma audiência de 63,9 mil telespectadores/dia. Também a Globo ascendeu ao meio da tabela, ultrapassando a TVI 24, que caiu para o sexto lugar, perdendo quase 8 mil telespectadores no espaço destes últimos sete dias. Nos lugares cimeiros, mas também a perder audiência, encontram-se a CMTV e a SIC Notícias.

clipboard02-4.jpg

Na programação a novidade vai para a novela da TVI Quer o Destino/Especial, que quebrou a hegemonia da SIC das últimas semanas. O episódio de sábado em torno das aventuras dos Santa Cruz foi o quinto programa que reuniu mais audiência: 13,4%, valor que confere ainda o titulo do episódio mais visto desde a sua estreia no final de Março. Na liderança encontra-se Nazaré com 17,2% de audiência média; segue-se o Jornal da Noite. A terceira posição pertence a Isto é Gozar com Quem Trabalha, e a seguinte a Terra Brava.

A informação continua a dominar, mas os filmes e novelas começam a entrar nas rotinas dos telespectadores dos Pay TV. CM Jornal 13H lidera, mas no segundo lugar encontra-se o filme do Hollywood El Gringo com 236,7 mil telespectadores, o máximo obtido pelo canal em 2020.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-recua-pela-primeira-vez-desde-primeira-semana-marco/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Consumo volta a recuar e cabo regista valor mais baixo do ano

clipboard01-14.jpg

A disponibilidade dos portugueses para o visionamento televisivo tende a recuar. O regresso às actividades laborais ou escolares, ou até a procura de outras ocupações, têm repercussão no consumo da televisão que volta a registar um decréscimo, para as 6h54m, ou seja menos cinco minutos do que na última semana, embora ainda bastante superior ao período pré-pandemia.

No share de audiência, o Cabo registou o valor mais baixo do ano: 36,1%. Já a SIC subiu para os 20,4%; tal como a TVI que registou 14,1% de share; valor que lhe permitiu ultrapassar os Outros, que inclui o visionamento em time-shift, streaming e vídeo/jogos, e cuja quota foi de 14%. A descer encontra-se a RTP1, que apenas obteve um share de 11,3%. Na tabela dos canais pagos mais vistos, verifica-se uma quebra generalizada da audiência de todos os canais, excepção apenas para o Disney Júnior que ocupa o 10º lugar do top. Quanto à troca de posições, destaque para a subida da Globo ao quarto lugar, ultrapassando o Hollywood, e para a subida do Disney Channel ao sexto lugar, afastando a TVI 24 para a posição abaixo. No pódio, e acima da fasquia dos 100 mil telespectadores, encontra-se a CMTV, seguindo-se a SIC Notícias e a Fox.

clipboard02-5.jpg

Relativamente aos programas mais procurados pelos telespectadores, o domínio volta a pertencer em absoluto à SIC. Na liderança encontra-se Isto é Gozar com Quem Trabalha, com 19,8% de audiência média, que passa assim a ser o programa mais visto de 2020 até à data. Segue-se a novela Nazaré, cujo retorno foi o maior desde o seu arranque: 17,7%. A estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III ocupou o terceiro lugar e obteve 17,1%. O lugar seguinte pertenceu à edição de domingo do Jornal da Noite; já o formato Quem Quer Namorar com o Agricultor? A Decisão fecha a tabela dos programas mais vistos de 20 a 26 de Abril.

Na programação dos Pay TV, e com a emissão da telescola através da RTP Memória, os conteúdos do #EstudoEmCasa passam a constatar do top dos programas mais vistos da oferta paga, como é o caso do conteúdo educacional #EstudoEmCasa: Educação Artística/1º ao 9º ano, que ocupou o quinto lugar do ranking, com 189,2 mil telespectadores.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-volta-recuar-cabo-regista-valor-baixo-do-ano/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV em Abril: Confinamento faz consumo subir mais 12%

clipboard01.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Abril, mês de confinamento, os portugueses acederam aos pedidos do governo para permanecerem em casa, alavancando o consumo televisivo no lar em Portugal em mais 12% face a Março. Destaque para os dias 5 e 12 de Abril, os mais vistos do ano até ao momento. Recorde-se que, no mês do Março, o consumo havia já disparado 23%.

A liderar a tabela de canais esteve a SIC, que reforçou as suas audiências. O canal registou um aumento de mais 15% na sua audiência média face a Março, terminando o mês com um share de 20.1%, mais 0.4 p.p. versus mês anterior. A TVI acompanhou este crescimento, aumentando em mais 17% a sua audiência média. O canal, que renovou a sua grelha de programação em Abril com a estreia de novos programas, registou um share de 13.8%, mais 0.5 p.p. do que em Março. Quanto à RTP1, verificou um aumento de 6% em audiência média, tendo um share de 11.5%. Por sua vez, o universo dos canais Pay TV acabou o mês de Abril com uma quota de share de 37.1%, tendo aumentado em mais 8% a sua audiência média. Nesta tipologia de canais, de destacar a liderança da CMTV, que, após um mês de Março histórico, registou uma quebra de -8% na sua audiência média, a par de SIC Notícias (-9%) e TVI 24 (-14%). Ainda assim, face ao período homólogo, todos os canais informativos revelam aumentos consideráveis de audiência.
Clipboard02

clipboard03.jpg

Também o consumo de Outros (visionamento de canais não auditados e outras utilizações da TV como streaming e consolas) aumentou no indicador de audiência média (+19% face a Março), ficando com um share de 14% (à frente da RTP1 e TVI). De destacar ainda um aumento de audiências no canal RTP Memória, na sequência do início da transmissão da telescola. Este regresso das aulas à televisão portuguesa foi a resposta que o governo português adoptou para reforçar a qualidade das aulas dadas à distância durante o período da pandemia. Por conseguinte, a RTP Memória TDT aumentou em +82% a sua audiência média face a Março, posicionando-se na 14.ª posição dos canais mais vistos do mês.

Abril foi mês de estreias na televisão portuguesa. A TVI apostou forte, com a estreia de BB Zoom, o novo programa de domingo à noite, que foi para o ar depois de 20 anos após a estreia da novela da vida real. Cláudio Ramos é o novo apresentador do programa que, no dia de estreia, alcançou uma audiência média de 1.3 milhões de telespectadores, sendo o sexto programa mais visto desse dia. Nessa mesma data, a SIC apostou na estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, que registou audiências superiores a BB Zoom. Andreia Rodrigues é a cara do programa que, na estreia, manteve, em média, mais de 1.6 milhões agarrados ao ecrã. Da SIC, de referir ainda o regresso de Alexandra Lencastre aos ecrãs da estação com o programa Estamos Aqui. Estreado no dia 11 de Abril, atingiu uma audiência média de 1.4 milhões de portugueses e um share de 24.7%. No acumulado do mês, foi o oitavo programa mais visto. Destaque ainda para as estreias da TVI de Anti Stress (50.º programa mais visto do mês), Nunca Desistir (45º mais visto do mês) e A Vida Lá Fora (59.º mais visto em Abril).

clipboard04.jpg

Analisando a média de todas as emissões de cada programa, de destacar a liderança de Isto é Gozar com Quem Trabalha no top de programas mais vistos. Em Abril, Ricardo Araújo Pereira conseguiu manter mais de 1.7 milhões de portugueses agarrados ao ecrã, a que correspondeu um share de 28.8%. Quem Quer Namorar com o Agricultor? III e Nazaré encerraram o top dos mais vistos. De referir que, entre os programas mais vistos do mês, a SIC contou com nove no top 10 dos mais vistos e a TVI com um.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-abril-confinamento-consumo-subir-12/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: O que viram os portugueses na última semana do estado de emergência

clipboard01-1.jpg

Nesta que foi a oitava semana da pandemia, e com o estado de confinamento social a abrandar, verifica-se um novo recuo no consumo televisivo para as 6h48m, ou seja, menos quase seis minutos do que na semana anterior, contudo ainda bastante acima das semanas pré-pandemia.

Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo registou uma subida para os 36,5%; tendência acompanhada pela SIC, com 20,6%, e pela TVI, com 14,3%. Já a RTP1, cuja quota de audiência foi a mais baixa de 2020, caiu para os 11,2%, share que continua a ser inferior aos 14% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Quanto ao ranking dos canais pagos mais vistos, destaque para o regresso da Globo ao pódio, ocupando o terceiro lugar e destronando a Fox para a quarta posição. Registe-se também a subida da TVI 24 ao sexto lugar e do Fox Movies ao sétimo, ambos à frente do Disney Channel, que caiu duas posições. A fechar o top, assistimos a uma troca de lugares entre o Disney Júnior e a Fox Life, com o canal de filmes e séries a descer para a 10ª posição. Relativamente aos lugares cimeiros, a CMTV assegura confortavelmente a liderança, seguida, mais uma vez, pela SIC Notícias.

clipboard02-1.jpg

Sem novidades, os programas mais vistos continuam a pertencer em exclusivo à SIC. Isto é Gozar com Quem Trabalha foi, de novo, o líder da semana, com 17,4% de audiência média. Nazaré repete a segunda posição; segue-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite. Com 15,4% de audiência, o quarto lugar pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos três formatos do programa conduzido por Andreia Rodrigues transmitido no serão de domingo. No quinto lugar encontra-se Terra Brava.

A informação marca a procura dos telespectadores no que respeita aos conteúdos dos Pay TV, excepção para o terceiro lugar que pertenceu à novela da Globo A Vida da Gente, que registou uma audiência de 233,6 mil telespectadores, o melhor resultado desde a estreia em finais do passado mês de Novembro.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-viram-os-portugueses-na-ultima-semana-do-estado-emergencia/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC regista o melhor resultado do ano e RTP1 o pior

clipboard01-4.jpg

Com o aumento das medidas de desconfinamento, o consumo televisivo recua. Na nona semana do estado de pandemia, o tempo de visionamento por indivíduo foi de 6h22m, ou seja quase menos 26 minutos do que na semana anterior. No share de audiência, o Cabo registou uma diminuição para os 36,2%. A SIC, que atingiu o valor mais elevado do ano, chegou aos 21,5%, já a TVI manteve-se em linha com a semana 18, fixando-se numa quota de 14,3%. Quanto à RTP1 continua a perder share, os 11% desta semana revelaram-se o pior resultado de 2020 e, mais uma vez, inferior aos 13,9% do share alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

O top dos canais pagos é marcado pela quase ausência de movimentações, as únicas que se verificaram foram a troca de lugares entre o Disney Channel e o Fox Movies; e o regresso do AXN à tabela dos mais vistos, ocupando a nona posição, à frente do Disney Júnior, que desceu para o 10º lugar. Na liderança prossegue, com uma larga vantagem, a CMTV, tendo registado uma audiência de 116 mil telespectadores/dia, mais do dobro da SIC Notícias, que ocupa o segundo lugar. A Globo fecha o pódio da semana de 4 a 10 de Maio, com 53,5 mil telespectadores/diários.

clipboard02-2.jpg

Na programação, o domínio absoluto da SIC mantém-se. Isto é Gozar com Quem Trabalha continua a ser o programa que reúne mais telespectadores. Sem alterações face à semana anterior seguem-se: Nazaré e o Jornal da Noite. A quarta posição pertence a Terra Brava, enquanto que no quinto lugar, com 14,4% de audiência média, encontra-se o primeiro dos quatro formatos do serão de domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Relativamente aos programas mais vistos dos Pay TV, foram todos conteúdos informativos de domingo e da CMTV, facto que se atribui ao caso de Valentina, a menina desaparecida na região de Peniche que foi encontrada morta no domingo. O programa líder foi o CM Jornal 13h, com 486,6 mil telespectadores, o máximo de sempre de um programa no cabo.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-sic-regista-melhor-resultado-do-ano-rtp1-pior/

TV: Os mais vistos em timeshift e nas redes sociais

Num mês vivido em estado de emergência devido à pandemia do coronavirus, assistiu-se a totalidade de programas da SIC no Top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha transmitido a 26 de Abril, com 1.874.300 espectadores de audiência média. Seguiu-se o Jornal da Noite e a novela Nazaré.

Destaque para a estreia, a 26 de Abril, do reality-show sentimental Quem Quer Namorar com o Agricultor? que ocupou a quinta posição com 1.620.300 espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança também pertenceu ao programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 5 de Abril. Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao filme Gru – O Mal Disposto 3, transmitido na SIC a 12 de Abril.

Nas redes sociais, o primeiro lugar da tabela é ocupado pelo programa Big Brother, que depois da sua estreia ter sido adiada devido à pandemia de coronavírus, estreou no dia 26 de Abril.

top-programas-abril2020-300x266.jpg

top-social-abril2020-272x300.jpg

Na segunda posição encontra-se a série Morangos com Açúcar, que voltou a ser exibida este mês pela TVI e na terceira posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida nessa mesma estação.

Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e Fama Show que se destacam principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook.

A ocupar o sexto lugar está o programa que também se destacou no top de programas, Quem Quer Namorar com o Agricultor? e a sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina.

Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa Você na TV, a série A Espia, que estreou este mês na RTP, e a telenovela Terra Brava.

top-gravacoes-consolidado-abril2020-300x

top-gravacoes-proprio-dia-abril2020-300x

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/tv-os-vistos-timeshift-nas-redes-sociais/

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana?

clipboard0.jpg

Na semana 20 o consumo televisivo foi de 6h22m, valor em linha com o registado na semana anterior. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%, sentido oposto observou a SIC, com a descida para os 20,1% de quota. A TVI repetiu os 14,3%, enquanto que a RTP1 cresceu para os 11,6%, share no entanto ainda inferior aos 13,8% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Na tabela dos canais pagos, a CMTV consolida a liderança com uma audiência de 121,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a Globo, que sobe à segunda posição destronando a SIC Notícias para o terceiro lugar. TVI Reality, agora com as emissões 24h do BB, entra directamente para a sexta posição, com uma audiência média de 41 mil telespectadores, ultrapassando a TVI 24. O Nickelodeon, que desde Abril alargou as emissões aos assinantes Meo, ocupou o nono lugar, apenas com uma diferença de 2 mil telespectadores do Disney Channel na oitava posição.

clipboard01-7.jpg

Nazaré com o episódio de quarta-feira chegou aos 16,8% de audiência média, assumindo a liderança da programação e destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha, que cai para a segunda posição. Numa semana em que os conteúdos SIC voltam a dominar em absoluto a tabela dos programas mais vistos, o Jornal da Noite ocupa o terceiro lugar. Seguem-se dois dos vários formatos de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III transmitidos no serão de domingo.

No que respeita aos programas mais vistos dos Pay TV, a procura de conteúdos informativos marca a semana de 11 a 17 de Maio, pertencendo a liderança à edição de terça-feira do Jornal 6 com 341,8 mil telespectadores. Destaque, no entanto, para o quarto lugar da emissão da TVI 24: Procissão das Velas, que reuniu 258,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto do canal este ano.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TekClub disse:

Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana?

clipboard0.jpg

Na semana 20 o consumo televisivo foi de 6h22m, valor em linha com o registado na semana anterior. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%, sentido oposto observou a SIC, com a descida para os 20,1% de quota. A TVI repetiu os 14,3%, enquanto que a RTP1 cresceu para os 11,6%, share no entanto ainda inferior aos 13,8% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Na tabela dos canais pagos, a CMTV consolida a liderança com uma audiência de 121,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a Globo, que sobe à segunda posição destronando a SIC Notícias para o terceiro lugar. TVI Reality, agora com as emissões 24h do BB, entra directamente para a sexta posição, com uma audiência média de 41 mil telespectadores, ultrapassando a TVI 24. O Nickelodeon, que desde Abril alargou as emissões aos assinantes Meo, ocupou o nono lugar, apenas com uma diferença de 2 mil telespectadores do Disney Channel na oitava posição.

clipboard01-7.jpg

Nazaré com o episódio de quarta-feira chegou aos 16,8% de audiência média, assumindo a liderança da programação e destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha, que cai para a segunda posição. Numa semana em que os conteúdos SIC voltam a dominar em absoluto a tabela dos programas mais vistos, o Jornal da Noite ocupa o terceiro lugar. Seguem-se dois dos vários formatos de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III transmitidos no serão de domingo.

No que respeita aos programas mais vistos dos Pay TV, a procura de conteúdos informativos marca a semana de 11 a 17 de Maio, pertencendo a liderança à edição de terça-feira do Jornal 6 com 341,8 mil telespectadores. Destaque, no entanto, para o quarto lugar da emissão da TVI 24: Procissão das Velas, que reuniu 258,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto do canal este ano.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/

As divisões por segmentos também são uma maneira de tirar o BB do top da semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Consumo televisivo trava 30 minutos diários e regressa a valores pré-Covid

clipboard01-11.jpg

Com o desconfinamento a alargar, o consumo televisivo abranda para as 5h52m, valor já muito próximo do período pré-Covid. Entre a semana 21 e a 20, o afastamento da televisão foi superior a 30 minutos/dia. Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37,8%, tendência também seguida pela SIC ao registar 20,9% de quota. A TVI continua estável nos 14,3%; já a RTP1 desceu para os 11%, um dos mínimos do ano, e mais uma vez um share inferior aos 13,2% alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

No top dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo, e à semelhança da semana passada, ocupam as posições cimeiras. Fox regressa ao pódio, no terceiro lugar à frente da SIC Notícias. TVI Reality ganha telespectadores, e sobe ao meio da tabela ultrapassando o Hollywood. No oitavo lugar encontra-se o Nickelodeon, que assume a posição de líder da temática infantil, com uma audiência de 33,1 mil telespectadores diários, o seu melhor desempenho de audiência de sempre; relegando para a posição abaixo o Disney Channel, que obteve apenas 28,7 mil telespectadores. A fechar o ranking encontra-se o Disney Júnior, que volta a marcar presença entre os mais vistos.

clipboard02-3.jpg

Na programação a novela Nazaré, que chegou aos 16,9% de audiência média com o episódio de terça-feira, continua a assumir a liderança, enquanto o líder de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar pertence a Terra Brava. A finalizar, e com um empate de 13,4% de audiência, encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite; e o primeiro dos seis formatos exibidos no serão de domingo do reality conduzido por Andreia Rodrigues: Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, os conteúdos CMTV recolhem as preferências, excepção para a novela da Globo Bom Sucesso, no terceiro lugar.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-consumo-televisivo-trava-30-minutos-diarios-regressa-valores-pre-covid/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, TekClub disse:

Audiências TV: Consumo televisivo trava 30 minutos diários e regressa a valores pré-Covid

clipboard01-11.jpg

Com o desconfinamento a alargar, o consumo televisivo abranda para as 5h52m, valor já muito próximo do período pré-Covid. Entre a semana 21 e a 20, o afastamento da televisão foi superior a 30 minutos/dia. Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37,8%, tendência também seguida pela SIC ao registar 20,9% de quota. A TVI continua estável nos 14,3%; já a RTP1 desceu para os 11%, um dos mínimos do ano, e mais uma vez um share inferior aos 13,2% alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

No top dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo, e à semelhança da semana passada, ocupam as posições cimeiras. Fox regressa ao pódio, no terceiro lugar à frente da SIC Notícias. TVI Reality ganha telespectadores, e sobe ao meio da tabela ultrapassando o Hollywood. No oitavo lugar encontra-se o Nickelodeon, que assume a posição de líder da temática infantil, com uma audiência de 33,1 mil telespectadores diários, o seu melhor desempenho de audiência de sempre; relegando para a posição abaixo o Disney Channel, que obteve apenas 28,7 mil telespectadores. A fechar o ranking encontra-se o Disney Júnior, que volta a marcar presença entre os mais vistos.

clipboard02-3.jpg

Na programação a novela Nazaré, que chegou aos 16,9% de audiência média com o episódio de terça-feira, continua a assumir a liderança, enquanto o líder de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar pertence a Terra Brava. A finalizar, e com um empate de 13,4% de audiência, encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite; e o primeiro dos seis formatos exibidos no serão de domingo do reality conduzido por Andreia Rodrigues: Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, os conteúdos CMTV recolhem as preferências, excepção para a novela da Globo Bom Sucesso, no terceiro lugar.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-consumo-televisivo-trava-30-minutos-diarios-regressa-valores-pre-covid/

O objectivo do Daniel foi tirar o BB do TOP 5 semanal e conseguiu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Audiências TV em Maio: Consumo recua 12% com desconfinamento

clipboard01-1.jpg

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal diminuiu 13% em Maio (versus Abril), mês em que se começaram a levantar gradualmente as medidas de confinamento impostas pelo governo para travar a pandemia. No detalhe de canais, a SIC manteve a liderança, terminando o mês com um share de 20.7%, mais 0.6 p.p. quando comparado com Abril. Este é o maior valor de share do ano para a estação de Paço de Arcos, que já lidera há 127 dias consecutivos. A TVI, que aumentou em +0.7 p.p. a sua quota de share face a Abril, também registou o melhor resultado desde Junho de 2019, subindo até aos 14.5%. No sentido inverso esteve a RTP1, que mantém uma tendência de quebra desde Janeiro. O canal caiu 0.4 p.p. para os 11.1% de share, abaixo dos 13.7% registado por Outros – visionamento residual de canais não auditados, consumo diferido de dias anteriores e outras utilizações do televisor como streaming e consolas.

clipboard02.jpg

clipboard03.jpg

Já o universo dos canais Pay TV mostrou um ligeiro aumento de share comparativamente a Abril (+0.1 p.p.). A liderar esta tipologia de canais está a CMTV com 4.5% de share, tendo sido o único canal de informação a aumentar a sua quota de share em Maio. SIC Notícias, com 2.1%, e Globo, também com 2.1% de share, completaram o top 3 dos mais vistos em Pay TV. De destacar ainda um aumento de +1.3 p.p. no share da TVI Reality, que figurou na 11ª posição dos canais mais vistos do mês. O canal, impulsionado pela transmissão 24h sobre 24h do que se passa na casa do Big Brother, terminou o mês com um share de 1.4%.

Analisando a média de todas as inserções de cada programa, Quem Quer Namorar com o Agricultor? III e Big Brother dominaram o top 20 programas em Maio. No entanto, a liderança pertence a Isto é Gozar com Quem Trabalha. O programa de Ricardo Araújo Pereira registou uma audiência média de mais de 1.5 milhões de telespectadores e um share de 28.8%. Seguiu-se Nazaré, que também conseguiu agarrar, em média, a atenção de mais de 1.5 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 28.4%. A completar o top 3 ficou Quem Quer Namorar com o Agricultor? III – Cara a Cara.

clipboard04.jpg

De destacar também a estreia de Olha Por Mim, na SIC. O programa de reencontros foi para o ar no dia 16 de Maio, tendo sido o mais visto desse dia, mantendo, em média, 1.2 milhões de portugueses agarrados ao ecrã. No acumulado do mês, registou uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e um share de 22.3%, sendo o 23º programa mais visto de Maio. A SIC também estreou um novo programa para o início das manhãs de domingo. É P’ra Amanhã – Viagem a um Futuro Sustentável estreou a 17 de Maio e verificou uma audiência média de 62 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 6.5%. A TVI fez regressar à sua grelha de programas Espírito Indomável, desta feita, em formato de série. No dia de estreia foi o 10.º programa mais visto, registando uma audiência média de 775 mil telespectadores e um share de 21%.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/audiencias-tv-maio-consumo-recua-12-desconfinamento/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Maio

top-programas-maio2020.jpg

Em Maio, e tal como no mês passado, assistiu-se à totalidade de programas da SIC no top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 10 de Maio, com 1.650.100 espectadores de audiência média. Seguiu-se a novela Nazaré com um episódio regular e outro especial.

top-gravacoes-proprio-dia-maio2020.jpg

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao Grande Cinema com o filme Contágio, transmitido na SIC a 10 de Maio.

top-gravacoes-consolidado-maio2020.jpg

Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao tele-filme Elena e o Segredo de Avalor, transmitido no Disney Channel a 1 de Maio.

top-social-maio2020.jpg

Nas redes sociais, o primeiro lugar em destaque na tabela é ocupado pelo programa Big Brother. Na segunda posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série Morangos com Açúcar. Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e o programa da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

A ocupar o sexto lugar está o Fama Show, que se destaca principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina. Para finalizar este top 10, encontram-se também os programas 5 Para a Meia-Noite, Got Talent Portugal e a telenovela Terra Brava.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-maio/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TekClub disse:

TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Maio

top-programas-maio2020.jpg

Em Maio, e tal como no mês passado, assistiu-se à totalidade de programas da SIC no top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 10 de Maio, com 1.650.100 espectadores de audiência média. Seguiu-se a novela Nazaré com um episódio regular e outro especial.

top-gravacoes-proprio-dia-maio2020.jpg

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao Grande Cinema com o filme Contágio, transmitido na SIC a 10 de Maio.

top-gravacoes-consolidado-maio2020.jpg

Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao tele-filme Elena e o Segredo de Avalor, transmitido no Disney Channel a 1 de Maio.

top-social-maio2020.jpg

Nas redes sociais, o primeiro lugar em destaque na tabela é ocupado pelo programa Big Brother. Na segunda posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série Morangos com Açúcar. Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e o programa da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?.

A ocupar o sexto lugar está o Fama Show, que se destaca principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina. Para finalizar este top 10, encontram-se também os programas 5 Para a Meia-Noite, Got Talent Portugal e a telenovela Terra Brava.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-maio/

O sucesso do Contágio no Vosdal! E o SUCESSO do Big Brother no digital! :shock:

@Luíza Albuquerque aí tem o consolidado dos Agricultores. Agora faça as contas :curtainpeek:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TekClub disse:

top-gravacoes-consolidado-maio2020.jpg

 

Amor de Mãe com dois lugares no top das gravações a consolidado (acredito que seja vista no dia seguinte). Vem @tjspy. 75.3 mil quanto é em rating?

Quer o Destino também com dois lugares!

Agricultor a dar tudo nas gravações nos diários e o programa dia 10.05 a ser visto em consolidado.

Big Brother é digital e o live nos Domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Amor de Mãe com dois lugares no top das gravações a consolidado (acredito que seja vista no dia seguinte). Vem @tjspy. 75.3 mil quanto é em rating?

Quer o Destino também com dois lugares!

Agricultor a dar tudo nas gravações nos diários e o programa dia 10.05 a ser visto em consolidado.

Big Brother é digital e o live nos Domingos.

É cerca de 0,8% de rating :mosking:

A Elena de Avalor ali no topo :ph34r::haha:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Gostava de saber de que ano é que isso é normal :coffee:

Acho que desde que publicam aqui esses tops :cryhappy:

On 15/04/2019 at 18:14, TekClub disse:

Quais foram os programas mais vistos e comentados em Março?

spacer.png

Em Março, o futebol dominou o top de programas visto que sete dos dez programas pertencem a esta tipologia. A qualificação para o Euro 2020, e a presença do FC Porto e do Benfica nas competições europeias foram as transmissões em destaque.

O outro destaque vai para a estreia na sexta posição, do reality show, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, na SIC, a 10 de Março, que alcançou 1.481.700 espectadores.

Na oitava posição ficou O Jornal das 8, na TVI, emitido a 10 de Março, o outro programa não futebol, com uma audiência de 1.299.500 espectadores.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaca-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor quer na sua vertente diária quer no formato de domingo à noite. Seguindo-se na terceira posição a novela, Salve Jorge, da Globo. Já nas gravações de 7 dias o melhor programa foi a Anatomia de Grey.

Nas redes sociais o programa Quem Quer Casar Com o meu Filho? , que estreou no dia 10 do mês em análise na TVI, liderou o número de menções.

O segundo programa mais mencionado foi O Programa da Cristina, que este mês teve o primeiro-ministro, António Costa, como convidado, o que fez com que nesse dia houvesse um elevado número de menções.

Na terceira posição encontra-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, que assim como o líder da tabela, estreou a 10 de Março.

Na quarta e quinta posição encontram-se os programas Fama Show e Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook.

Neste Top 10, encontram-se também os programas Morangos com Açúcar, Júlia, Você na TV, 5 Para a Meia Noite e para finalizar o programa Casa dos Segredos, que mesmo não estando em exibição continua a ser dos mais mencionados.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/quais-os-programas-vistos-comentados-marco/

@Luíza Albuquerque abri uma página aleatória deste tópico e vejo logo Segundo Sol a subir 1,2% de rating no consolidado :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NETAUDIENCE: CORREIO DA MANHÃ ULTRAPASSA JN E REGRESSA À LIDERANÇA

O Correio da Manhã recuperou em Maio o estatuto de meio de comunicação social português com maior alcance digital, ultrapassando o Jornal de Notícias. Após um mês em que ocupou a quarta posição do netAudience, o diário detido pela Cofina viu o seu reach multiplataforma subir dos 3,35 milhões para muito perto dos 3,7 milhões de indivíduos alcançados, recuperando a liderança do ranking da Marktest alcançada pela última vez nos meses de Janeiro e Fevereiro. Já o título do Global Media Group, que liderava em Abril, desceu à segunda posição, registando que quebra no seu reach dos 3,55 milhões de indivíduos alcançados para os 3,43 milhões no último mês.

A encerrar o top 3 está agora a TVI, que ocupava em Abril a quinta posição e subiu dos 3,32 milhões de indivíduos alcançados para 3,38 milhões de reach multiplataforma, o suficiente para ultrapassar o site Notícias ao Minuto, que mantém a quarta posição mas desce dos 3,53 milhões para os 3,12 milhões de indivíduos alcançados. A estação de Queluz beneficiou ainda, para esta subida ao terceiro lugar, da ausência do Público. O diário da Sonaecom, que no último mês ocupava o terceiro lugar após ter liderado o netAudience no mês de Março, decidiu, recorde-se, abandonar o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise.

Com as mudanças no topo da tabela, o top 5 é agora encerrado pelo semanário Expresso, que ocupava em Abril a sexta posição e sobe ligeiramente dos 2,85 milhões de indivíduos alcançados para os 2,88 milhões. Entre os títulos generalistas, segue-se o Diário de Notícias, que sobe à sétima posição apesar de ver diminuir o seu alcance digital para os 2,31 milhões de indivíduos (era 10º em Abril com um reach de 2,43 milhões). No top 10, destaque ainda para o site de lifestyle NiT, que sobe à sexta posição, com um reach multiplataforma de 2,8 milhões de indivíduos (era oitavo em Abril com 2,79 milhões).

No segmento desportivo, a liderança continua a pertencer ao Record, apesar de o título da Cofina ver o seu reach cair dos 1,6 milhões registados em Abril para os 1,37 milhões de indivíduos alcançados no último mês. No mesmo sentido, o outro título do segmento, O Jogo, desce de 1,34 milhões para 1,28 milhões. Já entre os títulos do segmento económico há mudanças, com o Jornal de Negócios a recuperar a liderança perdida em Abril para o Dinheiro Vivo, apesar de o económico da Cofina ter visto o seu reach descer dos 2,21 milhões registados em Abril para os 2,03 milhões em Maio. Já o título de informação económica detido pelo Global Media Group desceu dos 2,32 milhões de indivíduos alcançados para 1,74 milhões.

A SIC regressa também à segunda posição entre os canais de televisão, ultrapassando a RTP, embora a estação de Paço de Arcos registe uma quebra no seu reach multiplataforma, descendo dos 2,48 milhões alcançados em Abril para os 2,16 milhões em Maio. Acaba por ser a quebra mais significativa da estação pública a ditar a troca de posições, com a RTP a cair dos 2,82 milhões de indivíduos alcançados para os 2,04 milhões.

Nas rádios, a liderança mantém-se com a Renascença, embora tenha descido para um reach de 1,79 milhões de indivíduos depois de em Abril registar 1,88 milhões de reach. Seguem-se a TSF, que desce de 1,51 milhões para 1,28 milhões de indivíduos alcançados, a RFM, que sobe dos 595 mil para os 737 mil, e a Comercial, que desce dos 442 mil para perto de 430 mil indivíduos alcançados.

Olhando para os resultados acumulados de cada grupo de media, a liderança permaneceu em Maio nas mãos do Global Media Group, apesar de registar uma descida no reach multiplataforma dos 4,5 milhões para os 4,35 milhões. A Cofina continua a ocupar a segunda posição apesar de ver o seu reach multiplataforma crescer dos 4,21 milhões para os 4,26 milhões de indivíduos alcançados, seguida pela Media Capital, que desce dos 4,21 milhões de reach para aproximadamente 4,2 milhões. Seguem-se a Impresa (3,66 milhões), a Renascença Multimédia (2,24 milhões) e a RTP (2,04 milhões). O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,21 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês.

Fonte: Meios e Publicidade 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Quais foram os canais e programas mais vistos da última semana

clipboard01-5.jpg

O consumo televisivo na semana 25 foi de 5h39m, valor cada vez mais próximo do período pré-covid. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo foi de 37,7%; segue-se com 21% a SIC. Mais distante encontra-se a TVI com uma quota de 14,3%. A RTP1, com um share de 11,3%, continua a registar um valor inferior ao Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana obteve 13,2% do total da audiência gerada.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, CMTV ocupa confortavelmente a liderança; seguindo-se a Globo. Na terceira posição e com uma audiência média de 47,5 mil telespectadores/diários encontra-se o TVI Reality; quanto ao lugar seguinte pertence ao Hollywood. SIC Notícias ocupa a posição do meio do top, à frente da Fox. Disney Channel, o canal infantil mais visto esta semana, ocupa o sétimo lugar; segue-se a TVI 24; e depois os canais Nickelodeon e Cartoon Network, tendo este último registado o melhor resultado do ano: 27,5 mil telespectadores/dia.

clipboard02-1.jpg

Domínio total para a SIC no que respeita aos programas mais vistos. Nazaré mantém a posição de líder, com 16,5% de audiência média. Isto é Gozar com Quem Trabalha, o mais visto de domingo, ocupa o segundo lugar na média semanal. Segue-se Terra Brava, e na quarta posição encontra-se a edição do Jornal da Noite de terça-feira. Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos seis blocos distintos do reality show deste domingo, fecha o top, com 13,1% de audiência.

Também na programação dos Pay TV verifica-se um domínio absoluto de conteúdos de um só canal, desta vez a CMTV. A edição de sábado de CM Jornal 13H com 282,2 mil telespectadores revelou-se o programa mais visto no período de 15 a 21 de Junho.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-da-ultima-semana-5/

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...