TekClub Postado 20 de abril 2020 Partilhar Postado 20 de abril 2020 Audiências TV: Consumo televisivo recua pela primeira vez desde a primeira semana de Março O regresso às actividades escolares, bem como algum abrandamento no isolamento social, conduzem a um recuo no consumo televisivo, que esta semana foi de 6h59m, ou seja menos 24 minutos do que o registado na semana da Páscoa, que foi recorde da audimetria. Na repartição da audiência, o share do cabo subiu para os 37,8%; comportamento inverso apresentou a SIC ao descer para uma quota de 19,4%. Também os Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos contraiu para os 14%, continuando no entanto a registar um share superior ao da TVI (13,8%) e ao da RTP1 (11,7%). No top dos canais pagos mais vistos, o destaque vai para a subida do canal Fox ao terceiro lugar, tendo chegado ao melhor score do ano, com uma audiência de 63,9 mil telespectadores/dia. Também a Globo ascendeu ao meio da tabela, ultrapassando a TVI 24, que caiu para o sexto lugar, perdendo quase 8 mil telespectadores no espaço destes últimos sete dias. Nos lugares cimeiros, mas também a perder audiência, encontram-se a CMTV e a SIC Notícias. Na programação a novidade vai para a novela da TVI Quer o Destino/Especial, que quebrou a hegemonia da SIC das últimas semanas. O episódio de sábado em torno das aventuras dos Santa Cruz foi o quinto programa que reuniu mais audiência: 13,4%, valor que confere ainda o titulo do episódio mais visto desde a sua estreia no final de Março. Na liderança encontra-se Nazaré com 17,2% de audiência média; segue-se o Jornal da Noite. A terceira posição pertence a Isto é Gozar com Quem Trabalha, e a seguinte a Terra Brava. A informação continua a dominar, mas os filmes e novelas começam a entrar nas rotinas dos telespectadores dos Pay TV. CM Jornal 13H lidera, mas no segundo lugar encontra-se o filme do Hollywood El Gringo com 236,7 mil telespectadores, o máximo obtido pelo canal em 2020. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-recua-pela-primeira-vez-desde-primeira-semana-marco/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiagotv Postado 23 de abril 2020 Partilhar Postado 23 de abril 2020 A CAEM divulga as audiências a qualquer pessoa desde que pague? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 23 de abril 2020 Partilhar Postado 23 de abril 2020 há 5 minutos, Tiagotv disse: A CAEM divulga as audiências a qualquer pessoa desde que pague? Pelo que entendi tens de apresentar um motivo muito forte e um estatuto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 28 de abril 2020 Partilhar Postado 28 de abril 2020 Audiências TV: Consumo volta a recuar e cabo regista valor mais baixo do ano A disponibilidade dos portugueses para o visionamento televisivo tende a recuar. O regresso às actividades laborais ou escolares, ou até a procura de outras ocupações, têm repercussão no consumo da televisão que volta a registar um decréscimo, para as 6h54m, ou seja menos cinco minutos do que na última semana, embora ainda bastante superior ao período pré-pandemia. No share de audiência, o Cabo registou o valor mais baixo do ano: 36,1%. Já a SIC subiu para os 20,4%; tal como a TVI que registou 14,1% de share; valor que lhe permitiu ultrapassar os Outros, que inclui o visionamento em time-shift, streaming e vídeo/jogos, e cuja quota foi de 14%. A descer encontra-se a RTP1, que apenas obteve um share de 11,3%. Na tabela dos canais pagos mais vistos, verifica-se uma quebra generalizada da audiência de todos os canais, excepção apenas para o Disney Júnior que ocupa o 10º lugar do top. Quanto à troca de posições, destaque para a subida da Globo ao quarto lugar, ultrapassando o Hollywood, e para a subida do Disney Channel ao sexto lugar, afastando a TVI 24 para a posição abaixo. No pódio, e acima da fasquia dos 100 mil telespectadores, encontra-se a CMTV, seguindo-se a SIC Notícias e a Fox. Relativamente aos programas mais procurados pelos telespectadores, o domínio volta a pertencer em absoluto à SIC. Na liderança encontra-se Isto é Gozar com Quem Trabalha, com 19,8% de audiência média, que passa assim a ser o programa mais visto de 2020 até à data. Segue-se a novela Nazaré, cujo retorno foi o maior desde o seu arranque: 17,7%. A estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III ocupou o terceiro lugar e obteve 17,1%. O lugar seguinte pertenceu à edição de domingo do Jornal da Noite; já o formato Quem Quer Namorar com o Agricultor? A Decisão fecha a tabela dos programas mais vistos de 20 a 26 de Abril. Na programação dos Pay TV, e com a emissão da telescola através da RTP Memória, os conteúdos do #EstudoEmCasa passam a constatar do top dos programas mais vistos da oferta paga, como é o caso do conteúdo educacional #EstudoEmCasa: Educação Artística/1º ao 9º ano, que ocupou o quinto lugar do ranking, com 189,2 mil telespectadores. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-volta-recuar-cabo-regista-valor-baixo-do-ano/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 4 de maio 2020 Partilhar Postado 4 de maio 2020 Audiências TV em Abril: Confinamento faz consumo subir mais 12% A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Abril, mês de confinamento, os portugueses acederam aos pedidos do governo para permanecerem em casa, alavancando o consumo televisivo no lar em Portugal em mais 12% face a Março. Destaque para os dias 5 e 12 de Abril, os mais vistos do ano até ao momento. Recorde-se que, no mês do Março, o consumo havia já disparado 23%. A liderar a tabela de canais esteve a SIC, que reforçou as suas audiências. O canal registou um aumento de mais 15% na sua audiência média face a Março, terminando o mês com um share de 20.1%, mais 0.4 p.p. versus mês anterior. A TVI acompanhou este crescimento, aumentando em mais 17% a sua audiência média. O canal, que renovou a sua grelha de programação em Abril com a estreia de novos programas, registou um share de 13.8%, mais 0.5 p.p. do que em Março. Quanto à RTP1, verificou um aumento de 6% em audiência média, tendo um share de 11.5%. Por sua vez, o universo dos canais Pay TV acabou o mês de Abril com uma quota de share de 37.1%, tendo aumentado em mais 8% a sua audiência média. Nesta tipologia de canais, de destacar a liderança da CMTV, que, após um mês de Março histórico, registou uma quebra de -8% na sua audiência média, a par de SIC Notícias (-9%) e TVI 24 (-14%). Ainda assim, face ao período homólogo, todos os canais informativos revelam aumentos consideráveis de audiência. Também o consumo de Outros (visionamento de canais não auditados e outras utilizações da TV como streaming e consolas) aumentou no indicador de audiência média (+19% face a Março), ficando com um share de 14% (à frente da RTP1 e TVI). De destacar ainda um aumento de audiências no canal RTP Memória, na sequência do início da transmissão da telescola. Este regresso das aulas à televisão portuguesa foi a resposta que o governo português adoptou para reforçar a qualidade das aulas dadas à distância durante o período da pandemia. Por conseguinte, a RTP Memória TDT aumentou em +82% a sua audiência média face a Março, posicionando-se na 14.ª posição dos canais mais vistos do mês. Abril foi mês de estreias na televisão portuguesa. A TVI apostou forte, com a estreia de BB Zoom, o novo programa de domingo à noite, que foi para o ar depois de 20 anos após a estreia da novela da vida real. Cláudio Ramos é o novo apresentador do programa que, no dia de estreia, alcançou uma audiência média de 1.3 milhões de telespectadores, sendo o sexto programa mais visto desse dia. Nessa mesma data, a SIC apostou na estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, que registou audiências superiores a BB Zoom. Andreia Rodrigues é a cara do programa que, na estreia, manteve, em média, mais de 1.6 milhões agarrados ao ecrã. Da SIC, de referir ainda o regresso de Alexandra Lencastre aos ecrãs da estação com o programa Estamos Aqui. Estreado no dia 11 de Abril, atingiu uma audiência média de 1.4 milhões de portugueses e um share de 24.7%. No acumulado do mês, foi o oitavo programa mais visto. Destaque ainda para as estreias da TVI de Anti Stress (50.º programa mais visto do mês), Nunca Desistir (45º mais visto do mês) e A Vida Lá Fora (59.º mais visto em Abril). Analisando a média de todas as emissões de cada programa, de destacar a liderança de Isto é Gozar com Quem Trabalha no top de programas mais vistos. Em Abril, Ricardo Araújo Pereira conseguiu manter mais de 1.7 milhões de portugueses agarrados ao ecrã, a que correspondeu um share de 28.8%. Quem Quer Namorar com o Agricultor? III e Nazaré encerraram o top dos mais vistos. De referir que, entre os programas mais vistos do mês, a SIC contou com nove no top 10 dos mais vistos e a TVI com um. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-abril-confinamento-consumo-subir-12/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 8 de maio 2020 Partilhar Postado 8 de maio 2020 Audiências TV: O que viram os portugueses na última semana do estado de emergência Nesta que foi a oitava semana da pandemia, e com o estado de confinamento social a abrandar, verifica-se um novo recuo no consumo televisivo para as 6h48m, ou seja, menos quase seis minutos do que na semana anterior, contudo ainda bastante acima das semanas pré-pandemia. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo registou uma subida para os 36,5%; tendência acompanhada pela SIC, com 20,6%, e pela TVI, com 14,3%. Já a RTP1, cuja quota de audiência foi a mais baixa de 2020, caiu para os 11,2%, share que continua a ser inferior aos 14% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos. Quanto ao ranking dos canais pagos mais vistos, destaque para o regresso da Globo ao pódio, ocupando o terceiro lugar e destronando a Fox para a quarta posição. Registe-se também a subida da TVI 24 ao sexto lugar e do Fox Movies ao sétimo, ambos à frente do Disney Channel, que caiu duas posições. A fechar o top, assistimos a uma troca de lugares entre o Disney Júnior e a Fox Life, com o canal de filmes e séries a descer para a 10ª posição. Relativamente aos lugares cimeiros, a CMTV assegura confortavelmente a liderança, seguida, mais uma vez, pela SIC Notícias. Sem novidades, os programas mais vistos continuam a pertencer em exclusivo à SIC. Isto é Gozar com Quem Trabalha foi, de novo, o líder da semana, com 17,4% de audiência média. Nazaré repete a segunda posição; segue-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite. Com 15,4% de audiência, o quarto lugar pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos três formatos do programa conduzido por Andreia Rodrigues transmitido no serão de domingo. No quinto lugar encontra-se Terra Brava. A informação marca a procura dos telespectadores no que respeita aos conteúdos dos Pay TV, excepção para o terceiro lugar que pertenceu à novela da Globo A Vida da Gente, que registou uma audiência de 233,6 mil telespectadores, o melhor resultado desde a estreia em finais do passado mês de Novembro. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-viram-os-portugueses-na-ultima-semana-do-estado-emergencia/ 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 13 de maio 2020 Partilhar Postado 13 de maio 2020 Audiências TV: SIC regista o melhor resultado do ano e RTP1 o pior Com o aumento das medidas de desconfinamento, o consumo televisivo recua. Na nona semana do estado de pandemia, o tempo de visionamento por indivíduo foi de 6h22m, ou seja quase menos 26 minutos do que na semana anterior. No share de audiência, o Cabo registou uma diminuição para os 36,2%. A SIC, que atingiu o valor mais elevado do ano, chegou aos 21,5%, já a TVI manteve-se em linha com a semana 18, fixando-se numa quota de 14,3%. Quanto à RTP1 continua a perder share, os 11% desta semana revelaram-se o pior resultado de 2020 e, mais uma vez, inferior aos 13,9% do share alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos. O top dos canais pagos é marcado pela quase ausência de movimentações, as únicas que se verificaram foram a troca de lugares entre o Disney Channel e o Fox Movies; e o regresso do AXN à tabela dos mais vistos, ocupando a nona posição, à frente do Disney Júnior, que desceu para o 10º lugar. Na liderança prossegue, com uma larga vantagem, a CMTV, tendo registado uma audiência de 116 mil telespectadores/dia, mais do dobro da SIC Notícias, que ocupa o segundo lugar. A Globo fecha o pódio da semana de 4 a 10 de Maio, com 53,5 mil telespectadores/diários. Na programação, o domínio absoluto da SIC mantém-se. Isto é Gozar com Quem Trabalha continua a ser o programa que reúne mais telespectadores. Sem alterações face à semana anterior seguem-se: Nazaré e o Jornal da Noite. A quarta posição pertence a Terra Brava, enquanto que no quinto lugar, com 14,4% de audiência média, encontra-se o primeiro dos quatro formatos do serão de domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III. Relativamente aos programas mais vistos dos Pay TV, foram todos conteúdos informativos de domingo e da CMTV, facto que se atribui ao caso de Valentina, a menina desaparecida na região de Peniche que foi encontrada morta no domingo. O programa líder foi o CM Jornal 13h, com 486,6 mil telespectadores, o máximo de sempre de um programa no cabo. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-sic-regista-melhor-resultado-do-ano-rtp1-pior/ TV: Os mais vistos em timeshift e nas redes sociais Num mês vivido em estado de emergência devido à pandemia do coronavirus, assistiu-se a totalidade de programas da SIC no Top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha transmitido a 26 de Abril, com 1.874.300 espectadores de audiência média. Seguiu-se o Jornal da Noite e a novela Nazaré. Destaque para a estreia, a 26 de Abril, do reality-show sentimental Quem Quer Namorar com o Agricultor? que ocupou a quinta posição com 1.620.300 espectadores de audiência média. Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança também pertenceu ao programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 5 de Abril. Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao filme Gru – O Mal Disposto 3, transmitido na SIC a 12 de Abril. Nas redes sociais, o primeiro lugar da tabela é ocupado pelo programa Big Brother, que depois da sua estreia ter sido adiada devido à pandemia de coronavírus, estreou no dia 26 de Abril. Na segunda posição encontra-se a série Morangos com Açúcar, que voltou a ser exibida este mês pela TVI e na terceira posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida nessa mesma estação. Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e Fama Show que se destacam principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A ocupar o sexto lugar está o programa que também se destacou no top de programas, Quem Quer Namorar com o Agricultor? e a sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina. Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa Você na TV, a série A Espia, que estreou este mês na RTP, e a telenovela Terra Brava. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/tv-os-vistos-timeshift-nas-redes-sociais/ 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 20 de maio 2020 Partilhar Postado 20 de maio 2020 Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana? Na semana 20 o consumo televisivo foi de 6h22m, valor em linha com o registado na semana anterior. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%, sentido oposto observou a SIC, com a descida para os 20,1% de quota. A TVI repetiu os 14,3%, enquanto que a RTP1 cresceu para os 11,6%, share no entanto ainda inferior aos 13,8% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos. Na tabela dos canais pagos, a CMTV consolida a liderança com uma audiência de 121,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a Globo, que sobe à segunda posição destronando a SIC Notícias para o terceiro lugar. TVI Reality, agora com as emissões 24h do BB, entra directamente para a sexta posição, com uma audiência média de 41 mil telespectadores, ultrapassando a TVI 24. O Nickelodeon, que desde Abril alargou as emissões aos assinantes Meo, ocupou o nono lugar, apenas com uma diferença de 2 mil telespectadores do Disney Channel na oitava posição. Nazaré com o episódio de quarta-feira chegou aos 16,8% de audiência média, assumindo a liderança da programação e destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha, que cai para a segunda posição. Numa semana em que os conteúdos SIC voltam a dominar em absoluto a tabela dos programas mais vistos, o Jornal da Noite ocupa o terceiro lugar. Seguem-se dois dos vários formatos de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III transmitidos no serão de domingo. No que respeita aos programas mais vistos dos Pay TV, a procura de conteúdos informativos marca a semana de 11 a 17 de Maio, pertencendo a liderança à edição de terça-feira do Jornal 6 com 341,8 mil telespectadores. Destaque, no entanto, para o quarto lugar da emissão da TVI 24: Procissão das Velas, que reuniu 258,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto do canal este ano. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Lu Bloqueada até 03.08 Postado 20 de maio 2020 Partilhar Postado 20 de maio 2020 há 2 horas, TekClub disse: Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana? Na semana 20 o consumo televisivo foi de 6h22m, valor em linha com o registado na semana anterior. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%, sentido oposto observou a SIC, com a descida para os 20,1% de quota. A TVI repetiu os 14,3%, enquanto que a RTP1 cresceu para os 11,6%, share no entanto ainda inferior aos 13,8% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos. Na tabela dos canais pagos, a CMTV consolida a liderança com uma audiência de 121,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a Globo, que sobe à segunda posição destronando a SIC Notícias para o terceiro lugar. TVI Reality, agora com as emissões 24h do BB, entra directamente para a sexta posição, com uma audiência média de 41 mil telespectadores, ultrapassando a TVI 24. O Nickelodeon, que desde Abril alargou as emissões aos assinantes Meo, ocupou o nono lugar, apenas com uma diferença de 2 mil telespectadores do Disney Channel na oitava posição. Nazaré com o episódio de quarta-feira chegou aos 16,8% de audiência média, assumindo a liderança da programação e destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha, que cai para a segunda posição. Numa semana em que os conteúdos SIC voltam a dominar em absoluto a tabela dos programas mais vistos, o Jornal da Noite ocupa o terceiro lugar. Seguem-se dois dos vários formatos de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III transmitidos no serão de domingo. No que respeita aos programas mais vistos dos Pay TV, a procura de conteúdos informativos marca a semana de 11 a 17 de Maio, pertencendo a liderança à edição de terça-feira do Jornal 6 com 341,8 mil telespectadores. Destaque, no entanto, para o quarto lugar da emissão da TVI 24: Procissão das Velas, que reuniu 258,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto do canal este ano. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/ As divisões por segmentos também são uma maneira de tirar o BB do top da semana. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 25 de maio 2020 Partilhar Postado 25 de maio 2020 Audiências TV: Consumo televisivo trava 30 minutos diários e regressa a valores pré-Covid Com o desconfinamento a alargar, o consumo televisivo abranda para as 5h52m, valor já muito próximo do período pré-Covid. Entre a semana 21 e a 20, o afastamento da televisão foi superior a 30 minutos/dia. Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37,8%, tendência também seguida pela SIC ao registar 20,9% de quota. A TVI continua estável nos 14,3%; já a RTP1 desceu para os 11%, um dos mínimos do ano, e mais uma vez um share inferior aos 13,2% alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos. No top dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo, e à semelhança da semana passada, ocupam as posições cimeiras. Fox regressa ao pódio, no terceiro lugar à frente da SIC Notícias. TVI Reality ganha telespectadores, e sobe ao meio da tabela ultrapassando o Hollywood. No oitavo lugar encontra-se o Nickelodeon, que assume a posição de líder da temática infantil, com uma audiência de 33,1 mil telespectadores diários, o seu melhor desempenho de audiência de sempre; relegando para a posição abaixo o Disney Channel, que obteve apenas 28,7 mil telespectadores. A fechar o ranking encontra-se o Disney Júnior, que volta a marcar presença entre os mais vistos. Na programação a novela Nazaré, que chegou aos 16,9% de audiência média com o episódio de terça-feira, continua a assumir a liderança, enquanto o líder de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar pertence a Terra Brava. A finalizar, e com um empate de 13,4% de audiência, encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite; e o primeiro dos seis formatos exibidos no serão de domingo do reality conduzido por Andreia Rodrigues: Quem Quer Namorar com o Agricultor? III. Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, os conteúdos CMTV recolhem as preferências, excepção para a novela da Globo Bom Sucesso, no terceiro lugar. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-consumo-televisivo-trava-30-minutos-diarios-regressa-valores-pre-covid/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Lu Bloqueada até 03.08 Postado 25 de maio 2020 Partilhar Postado 25 de maio 2020 há 15 minutos, TekClub disse: Audiências TV: Consumo televisivo trava 30 minutos diários e regressa a valores pré-Covid Com o desconfinamento a alargar, o consumo televisivo abranda para as 5h52m, valor já muito próximo do período pré-Covid. Entre a semana 21 e a 20, o afastamento da televisão foi superior a 30 minutos/dia. Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37,8%, tendência também seguida pela SIC ao registar 20,9% de quota. A TVI continua estável nos 14,3%; já a RTP1 desceu para os 11%, um dos mínimos do ano, e mais uma vez um share inferior aos 13,2% alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos. No top dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo, e à semelhança da semana passada, ocupam as posições cimeiras. Fox regressa ao pódio, no terceiro lugar à frente da SIC Notícias. TVI Reality ganha telespectadores, e sobe ao meio da tabela ultrapassando o Hollywood. No oitavo lugar encontra-se o Nickelodeon, que assume a posição de líder da temática infantil, com uma audiência de 33,1 mil telespectadores diários, o seu melhor desempenho de audiência de sempre; relegando para a posição abaixo o Disney Channel, que obteve apenas 28,7 mil telespectadores. A fechar o ranking encontra-se o Disney Júnior, que volta a marcar presença entre os mais vistos. Na programação a novela Nazaré, que chegou aos 16,9% de audiência média com o episódio de terça-feira, continua a assumir a liderança, enquanto o líder de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar pertence a Terra Brava. A finalizar, e com um empate de 13,4% de audiência, encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite; e o primeiro dos seis formatos exibidos no serão de domingo do reality conduzido por Andreia Rodrigues: Quem Quer Namorar com o Agricultor? III. Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, os conteúdos CMTV recolhem as preferências, excepção para a novela da Globo Bom Sucesso, no terceiro lugar. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-consumo-televisivo-trava-30-minutos-diarios-regressa-valores-pre-covid/ O objectivo do Daniel foi tirar o BB do TOP 5 semanal e conseguiu. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 4 de junho 2020 Partilhar Postado 4 de junho 2020 Audiências TV em Maio: Consumo recua 12% com desconfinamento A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal diminuiu 13% em Maio (versus Abril), mês em que se começaram a levantar gradualmente as medidas de confinamento impostas pelo governo para travar a pandemia. No detalhe de canais, a SIC manteve a liderança, terminando o mês com um share de 20.7%, mais 0.6 p.p. quando comparado com Abril. Este é o maior valor de share do ano para a estação de Paço de Arcos, que já lidera há 127 dias consecutivos. A TVI, que aumentou em +0.7 p.p. a sua quota de share face a Abril, também registou o melhor resultado desde Junho de 2019, subindo até aos 14.5%. No sentido inverso esteve a RTP1, que mantém uma tendência de quebra desde Janeiro. O canal caiu 0.4 p.p. para os 11.1% de share, abaixo dos 13.7% registado por Outros – visionamento residual de canais não auditados, consumo diferido de dias anteriores e outras utilizações do televisor como streaming e consolas. Já o universo dos canais Pay TV mostrou um ligeiro aumento de share comparativamente a Abril (+0.1 p.p.). A liderar esta tipologia de canais está a CMTV com 4.5% de share, tendo sido o único canal de informação a aumentar a sua quota de share em Maio. SIC Notícias, com 2.1%, e Globo, também com 2.1% de share, completaram o top 3 dos mais vistos em Pay TV. De destacar ainda um aumento de +1.3 p.p. no share da TVI Reality, que figurou na 11ª posição dos canais mais vistos do mês. O canal, impulsionado pela transmissão 24h sobre 24h do que se passa na casa do Big Brother, terminou o mês com um share de 1.4%. Analisando a média de todas as inserções de cada programa, Quem Quer Namorar com o Agricultor? III e Big Brother dominaram o top 20 programas em Maio. No entanto, a liderança pertence a Isto é Gozar com Quem Trabalha. O programa de Ricardo Araújo Pereira registou uma audiência média de mais de 1.5 milhões de telespectadores e um share de 28.8%. Seguiu-se Nazaré, que também conseguiu agarrar, em média, a atenção de mais de 1.5 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 28.4%. A completar o top 3 ficou Quem Quer Namorar com o Agricultor? III – Cara a Cara. De destacar também a estreia de Olha Por Mim, na SIC. O programa de reencontros foi para o ar no dia 16 de Maio, tendo sido o mais visto desse dia, mantendo, em média, 1.2 milhões de portugueses agarrados ao ecrã. No acumulado do mês, registou uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e um share de 22.3%, sendo o 23º programa mais visto de Maio. A SIC também estreou um novo programa para o início das manhãs de domingo. É P’ra Amanhã – Viagem a um Futuro Sustentável estreou a 17 de Maio e verificou uma audiência média de 62 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 6.5%. A TVI fez regressar à sua grelha de programas Espírito Indomável, desta feita, em formato de série. No dia de estreia foi o 10.º programa mais visto, registando uma audiência média de 775 mil telespectadores e um share de 21%. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/audiencias-tv-maio-consumo-recua-12-desconfinamento/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 4 de junho 2020 Partilhar Postado 4 de junho 2020 há 19 minutos, TekClub disse: o mico kkkkkkkkkkk 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Maio Em Maio, e tal como no mês passado, assistiu-se à totalidade de programas da SIC no top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 10 de Maio, com 1.650.100 espectadores de audiência média. Seguiu-se a novela Nazaré com um episódio regular e outro especial. Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao Grande Cinema com o filme Contágio, transmitido na SIC a 10 de Maio. Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao tele-filme Elena e o Segredo de Avalor, transmitido no Disney Channel a 1 de Maio. Nas redes sociais, o primeiro lugar em destaque na tabela é ocupado pelo programa Big Brother. Na segunda posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série Morangos com Açúcar. Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e o programa da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?. A ocupar o sexto lugar está o Fama Show, que se destaca principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina. Para finalizar este top 10, encontram-se também os programas 5 Para a Meia-Noite, Got Talent Portugal e a telenovela Terra Brava. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-maio/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Filipe S. Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 (editado) há 1 hora, TekClub disse: TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Maio Em Maio, e tal como no mês passado, assistiu-se à totalidade de programas da SIC no top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 10 de Maio, com 1.650.100 espectadores de audiência média. Seguiu-se a novela Nazaré com um episódio regular e outro especial. Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao Grande Cinema com o filme Contágio, transmitido na SIC a 10 de Maio. Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao tele-filme Elena e o Segredo de Avalor, transmitido no Disney Channel a 1 de Maio. Nas redes sociais, o primeiro lugar em destaque na tabela é ocupado pelo programa Big Brother. Na segunda posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série Morangos com Açúcar. Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e o programa da SIC, Quem Quer Namorar com o Agricultor?. A ocupar o sexto lugar está o Fama Show, que se destaca principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina. Para finalizar este top 10, encontram-se também os programas 5 Para a Meia-Noite, Got Talent Portugal e a telenovela Terra Brava. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-maio/ O sucesso do Contágio no Vosdal! E o SUCESSO do Big Brother no digital! @Luíza Albuquerque aí tem o consolidado dos Agricultores. Agora faça as contas Editado 12 de junho 2020 por Filipe Simões 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Lu Bloqueada até 03.08 Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 há 1 hora, TekClub disse: Amor de Mãe com dois lugares no top das gravações a consolidado (acredito que seja vista no dia seguinte). Vem @tjspy. 75.3 mil quanto é em rating? Quer o Destino também com dois lugares! Agricultor a dar tudo nas gravações nos diários e o programa dia 10.05 a ser visto em consolidado. Big Brother é digital e o live nos Domingos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
tjspy Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse: Amor de Mãe com dois lugares no top das gravações a consolidado (acredito que seja vista no dia seguinte). Vem @tjspy. 75.3 mil quanto é em rating? Quer o Destino também com dois lugares! Agricultor a dar tudo nas gravações nos diários e o programa dia 10.05 a ser visto em consolidado. Big Brother é digital e o live nos Domingos. É cerca de 0,8% de rating A Elena de Avalor ali no topo 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Lu Bloqueada até 03.08 Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 há 2 minutos, tjspy disse: É cerca de 0,8% de rating A Elena de Avalor ali no topo O suficiente para subir a novela aos 7 de rating! 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
tjspy Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 agora mesmo, Luíza Albuquerque disse: O suficiente para subir a novela aos 7 de rating! O normal de uma brasileira da SIC, esse número não choca nada, Luíza Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Lu Bloqueada até 03.08 Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 há 1 minuto, tjspy disse: O normal de uma brasileira da SIC, esse número não choca nada, Luíza Gostava de saber de que ano é que isso é normal Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
tjspy Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 há 1 hora, Luíza Albuquerque disse: Gostava de saber de que ano é que isso é normal Acho que desde que publicam aqui esses tops On 15/04/2019 at 18:14, TekClub disse: Quais foram os programas mais vistos e comentados em Março? Em Março, o futebol dominou o top de programas visto que sete dos dez programas pertencem a esta tipologia. A qualificação para o Euro 2020, e a presença do FC Porto e do Benfica nas competições europeias foram as transmissões em destaque. O outro destaque vai para a estreia na sexta posição, do reality show, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, na SIC, a 10 de Março, que alcançou 1.481.700 espectadores. Na oitava posição ficou O Jornal das 8, na TVI, emitido a 10 de Março, o outro programa não futebol, com uma audiência de 1.299.500 espectadores. Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaca-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor quer na sua vertente diária quer no formato de domingo à noite. Seguindo-se na terceira posição a novela, Salve Jorge, da Globo. Já nas gravações de 7 dias o melhor programa foi a Anatomia de Grey. Nas redes sociais o programa Quem Quer Casar Com o meu Filho? , que estreou no dia 10 do mês em análise na TVI, liderou o número de menções. O segundo programa mais mencionado foi O Programa da Cristina, que este mês teve o primeiro-ministro, António Costa, como convidado, o que fez com que nesse dia houvesse um elevado número de menções. Na terceira posição encontra-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, que assim como o líder da tabela, estreou a 10 de Março. Na quarta e quinta posição encontram-se os programas Fama Show e Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. Neste Top 10, encontram-se também os programas Morangos com Açúcar, Júlia, Você na TV, 5 Para a Meia Noite e para finalizar o programa Casa dos Segredos, que mesmo não estando em exibição continua a ser dos mais mencionados. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/quais-os-programas-vistos-comentados-marco/ @Luíza Albuquerque abri uma página aleatória deste tópico e vejo logo Segundo Sol a subir 1,2% de rating no consolidado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Maciel Postado 12 de junho 2020 Partilhar Postado 12 de junho 2020 há 2 horas, Luíza Albuquerque disse: Gostava de saber de que ano é que isso é normal A Dona do Pedaço subia bem mais xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 15 de junho 2020 Partilhar Postado 15 de junho 2020 NETAUDIENCE: CORREIO DA MANHÃ ULTRAPASSA JN E REGRESSA À LIDERANÇA O Correio da Manhã recuperou em Maio o estatuto de meio de comunicação social português com maior alcance digital, ultrapassando o Jornal de Notícias. Após um mês em que ocupou a quarta posição do netAudience, o diário detido pela Cofina viu o seu reach multiplataforma subir dos 3,35 milhões para muito perto dos 3,7 milhões de indivíduos alcançados, recuperando a liderança do ranking da Marktest alcançada pela última vez nos meses de Janeiro e Fevereiro. Já o título do Global Media Group, que liderava em Abril, desceu à segunda posição, registando que quebra no seu reach dos 3,55 milhões de indivíduos alcançados para os 3,43 milhões no último mês. A encerrar o top 3 está agora a TVI, que ocupava em Abril a quinta posição e subiu dos 3,32 milhões de indivíduos alcançados para 3,38 milhões de reach multiplataforma, o suficiente para ultrapassar o site Notícias ao Minuto, que mantém a quarta posição mas desce dos 3,53 milhões para os 3,12 milhões de indivíduos alcançados. A estação de Queluz beneficiou ainda, para esta subida ao terceiro lugar, da ausência do Público. O diário da Sonaecom, que no último mês ocupava o terceiro lugar após ter liderado o netAudience no mês de Março, decidiu, recorde-se, abandonar o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise. Com as mudanças no topo da tabela, o top 5 é agora encerrado pelo semanário Expresso, que ocupava em Abril a sexta posição e sobe ligeiramente dos 2,85 milhões de indivíduos alcançados para os 2,88 milhões. Entre os títulos generalistas, segue-se o Diário de Notícias, que sobe à sétima posição apesar de ver diminuir o seu alcance digital para os 2,31 milhões de indivíduos (era 10º em Abril com um reach de 2,43 milhões). No top 10, destaque ainda para o site de lifestyle NiT, que sobe à sexta posição, com um reach multiplataforma de 2,8 milhões de indivíduos (era oitavo em Abril com 2,79 milhões). No segmento desportivo, a liderança continua a pertencer ao Record, apesar de o título da Cofina ver o seu reach cair dos 1,6 milhões registados em Abril para os 1,37 milhões de indivíduos alcançados no último mês. No mesmo sentido, o outro título do segmento, O Jogo, desce de 1,34 milhões para 1,28 milhões. Já entre os títulos do segmento económico há mudanças, com o Jornal de Negócios a recuperar a liderança perdida em Abril para o Dinheiro Vivo, apesar de o económico da Cofina ter visto o seu reach descer dos 2,21 milhões registados em Abril para os 2,03 milhões em Maio. Já o título de informação económica detido pelo Global Media Group desceu dos 2,32 milhões de indivíduos alcançados para 1,74 milhões. A SIC regressa também à segunda posição entre os canais de televisão, ultrapassando a RTP, embora a estação de Paço de Arcos registe uma quebra no seu reach multiplataforma, descendo dos 2,48 milhões alcançados em Abril para os 2,16 milhões em Maio. Acaba por ser a quebra mais significativa da estação pública a ditar a troca de posições, com a RTP a cair dos 2,82 milhões de indivíduos alcançados para os 2,04 milhões. Nas rádios, a liderança mantém-se com a Renascença, embora tenha descido para um reach de 1,79 milhões de indivíduos depois de em Abril registar 1,88 milhões de reach. Seguem-se a TSF, que desce de 1,51 milhões para 1,28 milhões de indivíduos alcançados, a RFM, que sobe dos 595 mil para os 737 mil, e a Comercial, que desce dos 442 mil para perto de 430 mil indivíduos alcançados. Olhando para os resultados acumulados de cada grupo de media, a liderança permaneceu em Maio nas mãos do Global Media Group, apesar de registar uma descida no reach multiplataforma dos 4,5 milhões para os 4,35 milhões. A Cofina continua a ocupar a segunda posição apesar de ver o seu reach multiplataforma crescer dos 4,21 milhões para os 4,26 milhões de indivíduos alcançados, seguida pela Media Capital, que desce dos 4,21 milhões de reach para aproximadamente 4,2 milhões. Seguem-se a Impresa (3,66 milhões), a Renascença Multimédia (2,24 milhões) e a RTP (2,04 milhões). O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,21 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. Fonte: Meios e Publicidade 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
TekClub Postado 23 de junho 2020 Partilhar Postado 23 de junho 2020 Audiências TV: Quais foram os canais e programas mais vistos da última semana O consumo televisivo na semana 25 foi de 5h39m, valor cada vez mais próximo do período pré-covid. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo foi de 37,7%; segue-se com 21% a SIC. Mais distante encontra-se a TVI com uma quota de 14,3%. A RTP1, com um share de 11,3%, continua a registar um valor inferior ao Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana obteve 13,2% do total da audiência gerada. Na tabela dos canais pagos mais vistos, CMTV ocupa confortavelmente a liderança; seguindo-se a Globo. Na terceira posição e com uma audiência média de 47,5 mil telespectadores/diários encontra-se o TVI Reality; quanto ao lugar seguinte pertence ao Hollywood. SIC Notícias ocupa a posição do meio do top, à frente da Fox. Disney Channel, o canal infantil mais visto esta semana, ocupa o sétimo lugar; segue-se a TVI 24; e depois os canais Nickelodeon e Cartoon Network, tendo este último registado o melhor resultado do ano: 27,5 mil telespectadores/dia. Domínio total para a SIC no que respeita aos programas mais vistos. Nazaré mantém a posição de líder, com 16,5% de audiência média. Isto é Gozar com Quem Trabalha, o mais visto de domingo, ocupa o segundo lugar na média semanal. Segue-se Terra Brava, e na quarta posição encontra-se a edição do Jornal da Noite de terça-feira. Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos seis blocos distintos do reality show deste domingo, fecha o top, com 13,1% de audiência. Também na programação dos Pay TV verifica-se um domínio absoluto de conteúdos de um só canal, desta vez a CMTV. A edição de sábado de CM Jornal 13H com 282,2 mil telespectadores revelou-se o programa mais visto no período de 15 a 21 de Junho. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-da-ultima-semana-5/ 1 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo O. Postado 23 de junho 2020 Partilhar Postado 23 de junho 2020 Nazaré sempre em cima 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.