Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Audiências TV da semana: TVI volta a liderar

quadro-1-2.jpg

Na semana 7 do ano, o tempo médio diário de visionamento situou-se nas 4h49m, o que face à semana anterior se traduz numa diferença de quase dois minutos no consumo televisivo.
Relativamente ao share de audiência, o conjunto do Cabo contraiu para os 36,8% de quota. Já a TVI subiu cerca de 1,4 pontos percentuais, recuperando para um share de 19,2%, ultrapassando a SIC que se manteve nos 18,4% de quota, valor igual ao registado na semana anterior. O canal de Queluz volta assim a assumir a liderança dos free-to-air. Ainda quanto ao share refira-se a descida da RTP1 para os 11,9%.
Nos lugares cimeiros dos canais Pay TV mais vistos, e com nível de audiência bastante confortável, continuam os canais CMTV e Globo. O canal Disney subiu dois lugares, e ocupa esta semana a terceira posição. O Hollywood, que passa do terceiro para o  quarto lugar, regista o retorno de audiência mais fraco do ano: 32,1 mil telespectadores/dia. A meio da tabela encontra-se a TVI 24, à frente da SIC Notícias que cai da quarta para a sexta posição, apresentando o pior desempenho de 2019: 31,0 mil telespectadores. O canal Fox repete o sétimo lugar, com um nível de audiência de 30,7 mil telespectadores, o mais alto de 2019. No ranking desta semana, assistimos ainda à subida de posições dos canais Cartoon Portugal e Fox Life e ao regresso da Sport TV+.
Em semana de competições europeias com jogos de equipas portuguesas, a liderança da programação pertenceu ao jogo da Liga dos Campeões/Roma x FC Porto com 21,2% de audiência média. O segundo lugar coube ao jogo da Liga Europa/Sporting x Villarreal que, refira-se, é até à data o programa da SIC que, em 2019, reuniu mais audiência: 14,0%. Segue-se com 13,2% de audiência a edição de domingo do Jornal das 8, líder habitual deste dia da semana, com o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que esta semana viu a sua audiência subir para os 14,5%. A novela Valor da Vida ocupa o quarto lugar, enquanto que o Dança Com As Estrelas ocupa a quinta posição, sendo novamente, o programa mais visto do serão de domingo, recuperando para uma audiência de 12,3%.
Na tabela dos programas pagos mais vistos da semana de 11 a 17 de Fevereiro, a hegemonia da CMTV apenas é quebrada pela novela Salve Jorge do canal Globo, na quarta posição, com 225,8 mil telespectadores (máximo desde a estreia). As restantes posições pertencem a conteúdos do canal da Cofina, encontrando-se na liderança a edição de sábado do Jornal 7, com 245,7 mil telespectadores.

quadro-2-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/audiencias-tv-da-semana-tvi-volta-liderar/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências da semana: SIC vence TVI e Fox sobe ao terceiro lugar

quadro-1-3.jpg

O consumo televisivo da semana 8 do ano foi o mais baixo de 2019, situando-se nas 4h48m por indivíduo/dia.
No share de audiência, a quota do Cabo diminuiu para os 36,4%. Também a TVI sofreu um decréscimo de share, na semana do seu 26º aniversário, tendo a sua quota de audiência ficado pelos 18,4%. Já a SIC subiu para os 18,9% de share, voltando assim a conquistar a liderança dos FTA. A RTP1 repetiu os 11,9% de share da semana anterior.
No ranking dos canais Pay TV, a novidade da semana vai para a subida ao terceiro lugar do canal Fox, que atinge o máximo de audiência do ano: 37,6 mil telespectadores/diários. A aposta na exibição dos filmes Velocidade Furiosa 5 e 6, quer no sábado, quer no domingo, e ainda de Mercenários 2 no serão de domingo revelaram-se factores decisivos na construção desta performance. No topo da tabela mantém-se os canais CMTV e Globo. A SIC Notícias posiciona-se a meio da tabela, encontrando-se à frente do Hollywood, que apresenta o pior retorno de audiências de 2019 e da TVI 24 que desce para a sétima posição. A Sport TV + ascende ao nono lugar; e o Panda, que marca de novo presença entre os canais mais vistos, ocupou o 10º lugar.
Com 18,2% de audiência média, o jogo da Liga Europa/Benfica x Galatasaray, transmitido pela SIC, revelou-se o programa que reuniu mais telespectadores na semana de 18 a 24 de Fevereiro. A segunda posição pertenceu à edição de domingo do Jornal das 8, que foi mais uma vez o líder deste dia da semana, e que incluiu a rUbrica Gente Que Não Sabe Estar, que obteve um desempenho de 14,2% de audiência. A final do Dança Com As Estrelas alcançou 12,2% de audiência, sendo o programa mais visto do serão de domingo. As novelas Valor da Vida e Alma e Coração fecham o ranking da semana.
O programa da CMTV Golos/Desp.Aves x Benfica, com 252,8 telespectadores liderou a programação da oferta Paga. Seguem-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Flor do Caribe, com recordes de audiência. A finalizar encontra-se CMJornal 20h.

quadro-2-4.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/audiencias-da-semana-sic-vence-tvi-fox-sobe-ao-terceiro-lugar/

Óscares: Como foram as audiências em Portugal?

clipboard01-3.jpg

A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da cerimónia dos Óscares 2019, transmitida pela primeira vez em directo pela Fox na noite de 24 para 25 de Fevereiro. Esta emissão contou com uma audiência total de 170 mil telespectadores e um share de 5.3%, permitindo ao canal atingir os melhores resultados do ano.

Em Portugal, a Noite de Óscares 2019 ficou marcada pela passagem da transmissão em canal aberto para a Fox (canal cabo). Entre 2001 e 2014, a emissão da entrega dos prémios da Academia ficou a cargo da TVI, passando para a SIC em 2015. Esta aposta da Fox contribuiu para que o canal apresentasse as maiores audiências do ano, atingindo uma audiência média total dia de 76 mil telespectadores e um share de 3.8% (+2.3 p.p. vs. Janeiro 2019). Outra novidade em 2019 foi o apoio da RFM na emissão dos Óscares na Fox, comentada por quatro vozes da estação de rádio.

Em 2018, a transmissão foi assegurada pela SIC, que atingiu uma audiência total de 428 mil telespectadores e um share de 12.8%. Este ano, a passagem da transmissão free to air para o canal cabo Fox, contou com mais de 170 mil portugueses interessados na transmissão do programa.

Comparação Fox com outros domingos

No comparativo com os domingos de 2019, a Fox registou neste dia um aumento considerável de audiências, em virtude da transmissão da entrega dos Óscares 2019, que consagrou o filme Green Book – Um Guia para a Vida como o melhor do ano. Neste dia, o canal registou uma audiência média de 76 mil telespectadores, sendo também o canal mais visto da sua tipologia, superiorizando-se aos canais de concorrência directa, como o AXN, que contou com uma audiência média de 25 mil telespectadores e um share de 1.3% (-2.5p.p. vs. Fox). De destacar também que com esta transmissão, a Fox alcançou no Total Dia a segunda posição entre os canais Pay TV mais vistos, ficando atrás da CMTV.

Minuto a minuto: Óscares 2019

clipboard02.jpg

A transmissão em directo da noite de Óscares foi acompanhada, em média, por 51 mil telespectadores. O pico máximo de audiência aconteceu logo após o início da transmissão, com o habitual acompanhamento da chegada dos convidados com desfile na Passadeira Vermelha. O interesse dos telespectadores manteve-se até perto das 1h30 da manhã, baixando progressivamente à medida do avançar da noite (até às 2h30). Pelas 3h deu-se novo pico de audiências, uma vez que mais de 85 mil telespectadores estavam sintonizados na Fox àquela hora, correspondendo um share de 17.8%. O interesse dos portugueses na entrega dos prémios mais aguardados da Academia foi caindo ligeiramente até ao final da transmissão. Este ano, a emissão terminou mais cedo (4h21) comparativamente ao ano passado (4h54).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/oscares-as-audiencias-portugal/

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC volta a liderar audiências do mês após 12 anos a ver TVI na frente

audiencias.jpg

Mediabrands, mostra que em Fevereiro a SIC alcançou a liderança entre os canais generalistas mais vistos. A estação de Paço de Arcos registou um share de 20.9% (+0.2 p.p. versus Janeiro), atingindo o melhor resultado dos últimos anos e ultrapassando a concorrente TVI, que perdeu -0.5 p.p. de share comparativamente a Janeiro. A SIC liderou em termos de audiências durante 17 dias do mês, enquanto a TVI liderou em 10 e a RTP1 num dia. Os canais Pay TV também revelaram um crescimento de share versus Janeiro (+0.4 p.p.). Na análise das audiências em função do tempo médio despendido a ver televisão, verificou-se uma diminuição comparativamente a Janeiro (Total TV com 3h14 contrastando com os 3h19 de Janeiro), com os canais FTA a superar os Pay TV (3h29 vs. 2h59).

variacoes-em-pp.png

Em Fevereiro os jogos de futebol estiveram em destaque no top de programas mais vistos, ocupando as quatro primeiras posições da tabela. O jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre os rivais Benfica e Sporting, transmitido pela RTP1, foi o programa mais visto em Fevereiro, atingindo uma audiência média de 2.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 44%. Seguiu-se a partida da Liga dos Campeões entre Roma e Porto, emitida pela TVI, com uma audiência média de 2.1 milhões de telespectadores e 45% de share. A completar o Top 3 de programas mais vistos ficou a partida a contar para a Liga Europa transmitida pela SIC, disputada entre Benfica e Galatasaray – em média 1.8 milhões de portugueses assistiram ao empate sem golos. Já a Final do programa de domingo à noite da TVI Dança com as Estrelas foi o quinto mais visto do mês, atingindo uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 33.3%. SIC e TVI contaram com 8 programas cada no Top 20, enquanto a RTP1 registou quatro, com destaque para o programa Preço Certo que manteve uma audiência estável ao longo dos últimos meses. De realçar a estreia de Olhó Baião!, o novo programa das manhãs de fim de semana da SIC que, no seu dia de estreia, foi o 20.º programa mais visto, registando uma audiência média de 339 mil telespectadores.
Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.5%, mais do dobro comparando canais como SIC Notícias ou TVI24. Destaque ainda para o canal Globo que consolidou a segunda posição no ranking de canais mais vistos, e para a Fox, que atingiu os melhores resultados do ano no dia em que transmitiu a entrega dos Óscares da Academia.

share-de-canais-novo.png

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/03/sic-volta-liderar-audiencias-do-mes-apos-12-anos-ver-tvi-na-frente/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Semana 4 a 10 de março. Dados oficiais. 

Share Médio / ATS

 


RTP1 - 11,1%  /  01:31:20
RTP2 - 1,4%  / 00:31:13
SIC - 19,3%  /  02:05:19
TVI- 18,2%  /  02:03:52
Cabo - 36.0% /  03:18:56
Outros - 12.1% / 01:27:19
TDT - 1.9%  /  00:34:15

Na semana 10, cerca de 83,2% do Universo viu TV (8 061 600 indivíduos) e dispendeu em média/dia cerca de 6 horas, 11 minutos e 44 segundos. Universo: 9.684.280 Indivíduos.

ATS: É o tempo médio que cada telespectador dispendeu a ver TV, com base no total de indivíduo que viram TV.
TDT: RTP3 TDT+ RTP Memória TDT.
Outros: Canais não auditados, visionamento diferido de outros dias, video e jogos.

----
TOP5 Canais com Maior Cobertura
Cobertura - % do target que contactou pelo menos uma vez com o canal no período em análise. Universo: 9.684.280 Indivíduos


TOP5 Canais com Maior Cobertura
Cobertura - % do target que contactou pelo menos uma vez com o canal no período em análise. Universo: 9.684.280 Indivíduos

 


TVI - 83.2%
SIC - 82.6% 
RTP1 - 70.4%
CMTV - 47.1%
SIC N - 41.2%
RTP2 - 40.8%
TVI24 - 40.2%

 

TOP20 FTA

 


esQnMDi.png

 

TOP 20 CABO

 

8BVbGmz.png

 

Editado por Rafael A.
  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge vem de lá da Capadócia, montado em seu cavalo...
Novelão que não teve o reconhecimento merecido no Brasil, mas está a ter em Portugal pela 2ª vez.
Martírio Tormento de Amor também a fazer uns espetaculares 5% de share no horário em que tanto a SIC como a TVI exibem novelas.

  • Gosto 3
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SIC reforça liderança no total dia

tv-300x2001.jpg

Com um share de 19,1% no total dia (live), mais 0,5 pp do que em Fevereiro, a SIC reforçou em Março o estatuto de canal líder, conquistado em Fevereiro por apenas uma  décima.  A TVI fechou o mês de Março com 18%, menos 0,5 pp do que em Fevereiro, e a RTP1 com 12% (menos 0,1 pp). A RTP 2 situou-se nos 1,5% (mais 0,1 pp), o Cabo nos 13,7%, menos 0,5 pp do que em Fevereiro, e o Outros nos 11,6%, uma subida de 0,8 pp. No prime-time, e apesar de quebra de 0,9 pp, a liderança  continua com a TVI, que no acumulado de Março  registou 22,1%. A SIC fechou o mês com 20,2% (mais 0,4 pp), a RTP1 com 13,2% (mais 0,6 pp) e a RTP2 manteve-se nos 1,3%. O Cabo situou-se, neste período, nos 31,8% (menos 0,4 pp) e o item Outros cresceu 0,5 pp, situando-se nos 9,6%.  A faixa horária entre as 20h e as 24h é actualmente a única liderada pela TVI, com a RTP1 a surgir na primeira posição entre as 7h e as 10h (18%). No resto do dia a liderança é a da SIC, com faixa entre as 10h e a 13h a ser suplantada apenas pela das 13h às 14h (25,4% e 28%, respectivamente).  Este período, entre as 13h e as 14h, é de resto o único que não é liderado pelo cabo, que se situa nos 25,7%.
Do top dos 20 programas mais vistos, pelo universo, sete foram jogos de futebol, que ocuparam as primeiras cinco posições. Em primeiro surge o jogo de qualificação Portugal/Sérvia, estando a RTP1 também com o quarto programa mais visto, o Portugal/Ucrânia. Benfica vs Dinamo de Zagreb, e Dinamo de Zagreb vs Benfica, transmitidos pela SIC ocupam respectivamente a segunda e quinta posição. Em terceiro surge o FC Porto vs Roma, para a Liga dos Campeões, transmitido pela TVI.  Saindo do futebol, o programa mais  visto é Quem quer namorar com o agricultor, que estreou na SIC.
No cabo, a liderança é do CMTV (3,7%), seguindo-se o Globo (3,1%), Hollywood (1,8%), Disney Channel (1,7%) e  SIC Notícias (1,6%).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/sic-reforca-lideranca-no-total-dia/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como foram as audiências TV na última semana

quadro-1.jpg

Na última semana de Março, o consumo televisivo subiu ligeiramente, situando-se nas 4h35m. Relativamente à repartição da audiência, o share dos canais Cabo atingiu os 36,1%, o que representa uma subida face à semana anterior. Comportamento inverso registaram quer a SIC, quer a TVI, com as descidas de share para os 18,4% e 17,9% respectivamente. No que respeita à liderança dos free-to-air, e pela quarta semana consecutiva, esta continua a pertencer à estação de Paço de Arcos. Quanto à RTP1 repete o share anterior: 12,7%.
No pódio dos canais Pay TV, a novidade vai para a subida ao terceiro lugar da SIC Notícias, com um retorno de 31,3 mil telespectadores/dia. Segue-se a Fox, que ultrapassa o Hollywood, canal que passa para o quinto lugar. A descer encontra-se também a TVI 24, que ocupa a sexta posição. O Disney Channel protagoniza a maior descida da semana, e desce do terceiro para o sétimo lugar, registando ainda o pior desempenho do ano: 27,7 mil telespectadores. A TV Record sobe uma posição encontrando-se no oitavo lugar, à frente do Cartoon Portugal, cujo desempenho se revela o mais fraco de 2019: 17,5 mil telespectadores. O Disney Júnior regressa à tabela dos mais vistos ocupando o décimo lugar. Quanto aos lugares cimeiros continuam a pertencer à CMTV e ao canal Globo.
Com 22,6% de audiência média, o jogo da Selecção Euro 2020: Qualificação/Portugal x Sérvia, foi o programa que conquistou mais telespectadores na semana de 25 a 31 de Março, passando a ser até à data o máximo do ano.  Valor da Vida ocupa o segundo lugar. Segue-se Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, que foi mais uma vez líder da programação de domingo. Na quarta posição encontra-se a edição de domingo do Jornal das 8,  fechando o Jornal da Noite,  com a edição de quarta-feira, a tabela da programação.
A novela do canal Globo: Salve Jorge volta a ser o programa Cabo que reuniu mais audiência, ao chegar à fasquia dos 319,2 mil telespectadores com o episódio de quarta-feira (máximo do canal em 2019). Na segunda posição encontra-se a edição de Golos/Benfica x Tondela. Seguem-se de novo novelas do canal Globo: Espelho da Vida e Terra Nostra. A finalizar encontra-se a Liga d’Ouro.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/as-audiencias-tv-na-ultima-semana-2/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC mantém liderança e TVI regista pior resultado do ano

clipboard01-2.jpg

O consumo televisivo continua a recuperar, chegando na primeira semana de Abril às 4h50m, o que representa uma subida superior a 14 minutos face aos números do final de Março. No que respeita à divisão do share, a quota do cabo subiu para os 36,3%; comportamento seguido pelo canal líder dos FTA, a SIC, ao atingir os 18,6% de share. Em sentido inverso encontra-se a TVI, ao descer para os 17,5%, valor de quota que é até à data o mais baixo de 2019. Também a RTP1 registou uma descida, passando para os 12,5% de share.

Mudanças de posições e reentradas marcam a tabela dos canais pagos mais vistos da semana 14. Nas subidas destacam-se o Hollywood, que ocupa o terceiro lugar, e no seguinte o Disney, que sobe três posições. Quanto às descidas, a Fox cai para o meio da tabela, segue-se a SIC Notícias, que desce três lugares; a TVI 24, que passa da sexta para a sétima posição, regista o desempenho mais fraco do ano, não indo além dos 27,8 mil telespectadores/diários. Nos regressos, encontram-se a Sport TV+ e o AXN, ocupando respectivamente o oitavo e o 10º lugar. O topo do ranking, sem novidades, continua a pertencer à CMTV e ao canal Globo.

clipboard02.jpg

Na programação a liderança, e com uma grande margem, pertence ao jogo da Taça de Portugal Sporting x Benfica, que obteve um retorno de 20,8% de audiência média. O segundo lugar é ocupado pela edição de domingo do Jornal das 8, com 12,8% de audiência. Segue-se, com 12,2% de audiência, o habitual líder dos serões de domingo Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, à frente do melhor episódio da semana da novela Valor da Vida, que ocupa o quarto lugar. A fechar o ranking encontra-se a edição do access prime time de Quem Quer Namorar com o Agricultor?Diário.

Conteúdos CMTV e Globo estão entre os preferidos dos telespectadores no que se refere à oferta de programas dos canais Pay TV, sendo o líder o informativo CM Jornal 20h de domingo, com uma audiência de 363,2 mil indivíduos. Segue-se a edição também de domingo de Golos/Feirense x Benfica. Nas posições seguintes encontram-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Espelho da Vida.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-sic-mantem-lideranca-tvi-regista-pior-resultado-do-ano/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais foram os programas mais vistos e comentados em Março?

spacer.png

Em Março, o futebol dominou o top de programas visto que sete dos dez programas pertencem a esta tipologia. A qualificação para o Euro 2020, e a presença do FC Porto e do Benfica nas competições europeias foram as transmissões em destaque.

O outro destaque vai para a estreia na sexta posição, do reality show, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, na SIC, a 10 de Março, que alcançou 1.481.700 espectadores.

Na oitava posição ficou O Jornal das 8, na TVI, emitido a 10 de Março, o outro programa não futebol, com uma audiência de 1.299.500 espectadores.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaca-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor quer na sua vertente diária quer no formato de domingo à noite. Seguindo-se na terceira posição a novela, Salve Jorge, da Globo. Já nas gravações de 7 dias o melhor programa foi a Anatomia de Grey.

Nas redes sociais o programa Quem Quer Casar Com o meu Filho? , que estreou no dia 10 do mês em análise na TVI, liderou o número de menções.

O segundo programa mais mencionado foi O Programa da Cristina, que este mês teve o primeiro-ministro, António Costa, como convidado, o que fez com que nesse dia houvesse um elevado número de menções.

Na terceira posição encontra-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, que assim como o líder da tabela, estreou a 10 de Março.

Na quarta e quinta posição encontram-se os programas Fama Show e Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook.

Neste Top 10, encontram-se também os programas Morangos com Açúcar, Júlia, Você na TV, 5 Para a Meia Noite e para finalizar o programa Casa dos Segredos, que mesmo não estando em exibição continua a ser dos mais mencionados.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/quais-os-programas-vistos-comentados-marco/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: TVI volta a registar pior resultado do ano e SIC reforça liderança

clipboard01-5.jpg

O consumo televisivo mantém-se praticamente em linha com a semana anterior, registando apenas uma subida inferior a um minuto, situando-se nas 4h51m. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo repete os 36,3% do início de Abril. Já a SIC subiu para os 19,3%, comportamento oposto ao que regista a TVI, ao descer para os 17,2% (valor mais baixo de 2019). A RTP1, que vê também a sua quota diminuir para os 11,1%, é ultrapassada pelo canal Outros, que inclui o visionamento em diferido e o streaming.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque da semana de 8 a 14 de Abril vai para o resultado histórico do canal SyFy, ocupando a 10ª posição do top, com 20,6 mil telespectadores/dia, facto associado à exibição em efeito maratona das últimas sete temporadas de A Guerra dos Tronos, refira-se que a audiência média do canal até à semana 14 era de 4,4 mil indivíduos. Quanto à liderança continua a pertencer à CMTV, seguindo-se o canal Globo. No terceiro lugar encontra-se o Disney, que ultrapassa o Hollywood que cai para a quarta posição. A SIC Notícias sobe ao meio da tabela, trocando de lugar com a Fox. A TVI 24 e o Disney Júnior repetem os lugares da semana anterior. Com as férias escolares da Páscoa, o Cartoon Portugal regressa ao ranking, ocupando a oitava posição.

clipboard02-2.jpg

Na programação, e em semana de competições desportivas com equipas portuguesas, o futebol ocupa o topo. A liderança, com 21,6% de audiência, pertenceu ao jogo da Liga Europa Benfica x E.Frankfurt (programa da SIC que até à data reuniu mais audiência). Já o jogo transmitido pela TVI da Liga dos Campeões Liverpool x FC Porto ocupou o segundo lugar, com 20,5% de audiência. No terceiro lugar encontra-se o líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, que obteve 12% de audiência. As novelas Valor da Vida e Alma e Coração encerram o top.

Mais uma vez, o ranking de programas dos canais Pay TV encontra-se repartido por conteúdos CMTV e Globo, cabendo a liderança à edição de domingo de Golos/Benfica x V.Setubal com 267,1 mil telespectadores. Segue-se Investigação CM/O Motorista, com 194,7 mil telespectadores. CM Jornal 20h de sábado ocupa o terceiro lugar. A mais recente novela do canal Globo, que estreou na segunda-feira, ocupa com o episódio de quinta, o quarto lugar. Já o episódio de segunda-feira de Espelho da Vida encontra-se na quinta posição.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-tvi-volta-registar-pior-resultado-do-ano-sic-reforca-lideranca/

Como foram as audiência de A Guerra dos Tronos em Portugal?

got.png

A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da estreia da temporada 8 de A Guerra dos Tronos, transmitida no canal Pay TV Syfy. Esta emissão foi transmitida em dois momentos: em simultâneo com os Estados Unidos, na madrugada do dia 15 de Abril (2h-2h55) e no período prime time (22h15-23h10).

No período da madrugada, a série registou uma audiência total de 120 mil telespectadores, o que correspondeu a uma audiência média de 93 mil telespectadores e um share de 15%. De notar que na última meia hora da série, cerca de 20% dos indivíduos 15+ anos que estavam a ver televisão estavam sintonizados no Syfy a ver a série Guerra dos Tronos. No período prime-time (22h15-23h10), a série foi vista por um total de 239 mil telespectadores, reflectindo uma audiência média de 140 mil telespectadores e um share de 3.9%. Analisando as duas emissões, a série foi vista por um total de 180 mil telespectadores e com um share médio de 5.5%.

Quando comparado a estreia da temporada 8 com a temporada 7, no mesmo período horário (prime time), a temporada 8 registou um maior interesse pelos portugueses. Em termos de audiências, as duas emissões de estreia, apesar de registar uma audiência inferior face à temporada anterior, apresentou um share de audiência muito superior à estreia da temporada 7 (5.5% vs 1%).

No dia da estreia de A Guerra dos Tronos, o canal Syfy posicionou-se na oitava posição de canais Pay TV mais vistos. Destaque para o domingo, dia 14, em que o canal ocupou a segunda posição de canais Pay TV mais vistos, fruto da transmissão dos episódios da temporada 6, 7 e da meia hora da estreia da temporada 8.

A estreia de A Guerra dos Tronos foi vista por um público mais masculino e com idades entre os 25/54 anos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/as-audiencia-guerra-dos-tronos-portugal/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...