Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Streaming e time shift valem mais que TVI e RTP1 juntas

quadro-1-3.jpg

Em pleno período de férias, os portugueses continuam a consumir televisão, verificando-se inclusive um crescimento do tempo dedicado ao visionamento da mesma. Na semana 33 do ano (12 a 18 de Agosto), o consumo televisivo atingiu as 5h05m, o que representa uma subida de quase 4 minutos face à semana anterior.

No share, o Cabo reforça a quota de audiência ao subir até aos 41,4%. Já os três generalistas registam o valor mais baixo de 2019. A SIC cai para os 17,3%, a TVI, que volta a ser o segundo canal FTA, desceu para 12,8%, ficando-se a RTP1 pelos 11,1% de share. Referência ainda para a quota de audiência do item Outros (streaming e time shift) que na média semanal foi superior à da TVI e da RTP1.

Quanto à tabela dos canais Pagos, destaque para a subida ao segundo lugar da SIC Notícias, destronando a Globo pela primeira vez este ano para o terceiro lugar. O canal informativo de Paço de Arcos registou uma audiência média de 56,5 mil telespectadores/dia, facto impulsionado pela cobertura noticiosa da greve dos motoristas, e que lhe permitiu chegar ao melhor retorno semanal de 2019. Na quarta posição encontra-se a Fox, que sobe quatro lugares, e que regista o melhor desempenho de 2019: 38,7 mil telespectadores. A exibição da saga dos filmes Velocidade Furiosa, no domingo, em muito contribuíram para esta performance. Fox Movies também registou um máximo ao ultrapassar a fasquia dos 30 mil telespectadores/diários, facto que lhe permitiu regressar directamente para o nono lugar da tabela dos canais mais vistos. Na liderança e a obter um dos melhores resultados de 2019, encontra-se a CMTV, com uma audiência de 90,4 mil telespectadores.

Domínio absoluto da SIC, no que se refere a programação da semana de 12 a 18 de Agosto. O líder continua a ser a novela Golpe de Sorte, segue-se a edição de segunda-feira de Jornal da Noite. A estreia de Esta Mensagem é para Ti ocupa o terceiro lugar, com 10,4% de audiência média, sendo o programa mais visto de domingo. O lugar seguinte pertence à novela Alma e Coração, enquanto que o programa preferido pelos portugueses no sábado, na tabela geral ocupa o 5º lugar: Terra Nossa.

Na programação dos canais Pay TV, a excepção aos conteúdos CMTV, é o filme do Hollywood Contra Todas as Regras que ocupa o quinto lugar do top, com 183,1 mil telespectadores. Já o programa mais visto foi Investigação CM/Burlas na Agricultura e que obteve uma audiência de 268,3 mil telespectadores.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/08/streaming-time-shift-valem-tvi-rtp1-juntas/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Fox, TVI24, Fox Life e Panda atingem máximos do ano

quadro-1-4.jpg

Na semana 34 do ano (19 a 25 de Agosto), o consumo televisivo foi de 5h03m, o que relativamente à semana anterior representa uma descida superior a dois minutos.
No que respeita à repartição da audiência, o share do Cabo desceu para os 40,7%. Já a SIC reforçou a sua quota para os 18%. A TVI caiu para os 12,6% e a RTP1 subiu para os 11,7%. Saliente-se que estes valores de share, continuam abaixo do registado pelo Outros (streaming e time shift) que atingiu os 13,8%.

No ranking dos canais pagos mais vistos, destaque para o regresso à segunda posição da Globo, que ultrapassa a SIC Notícias que cai para o terceiro lugar. Hollywood e Fox também trocam de posições, o primeiro sobe ao quarto lugar, e o segundo desce para o meio da tabela, registando no entanto o melhor desempenho de audiência do ano: 40,4 mil telespectadores/dia. Também a registar o retorno mais elevado de 2019, no sexto lugar encontra-se a TVI 24, que atingiu os 35,5 mil telespectadores/diários. O Disney ascende ao sétimo lugar; seguindo-se o Cartoon Portugal, que cai duas posições. Fox Life, que marca de novo presença entre os canais mais vistos, ocupa o nono lugar, registando o melhor resultado do ano: 24,4 mil telespectadores. O Panda que chega igualmente ao máximo de 2019, com 22,2 mil telespectadores, repete a posição anterior.

Na programação, a edição do Jornal das 8 de domingo, que incluiu a entrevista a Ronaldo, foi o programa mais visto da TVI, na semana de 19 a 25 de Agosto, com 9,7% de audiência média, na tabela geral ficou-se pelo quarto lugar; atrás do líder Golpe de Sorte, do Jornal da Noite e do Terra Nossa, que continua a liderar as audiências de sábado. Esta Mensagem é para Ti fecha o ranking desta semana.

Com 301,7 mil telespectadores, a edição Golos/Benfica x FC Porto revelou-se o programa da oferta Pay TV que reuniu mais audiência. Os restantes lugares do pódio pertencem também a conteúdos CMTV. No quarto lugar encontra-se o filme Planeta dos Macacos: A Origem exibido pela Fox no serão de domingo, e que é até à data o programa mais visto do canal. A novela da Globo O Sétimo Guardião ocupa o quinto lugar.

quadro-2-4.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/08/audiencias-tv-fox-tvi24-fox-life-panda-atingem-maximos-do-ano/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC e CMTV reforçam lideranças
[IMG]
Na semana 35, o consumo televisivo foi de 5h04m, o que representa uma subida de um minuto face à semana passada. Relativamente ao share, a quota da oferta paga cresceu até aos 41,1%. Já a SIC reforçou o share para os 18,5%; comportamento acompanhado pela TVI, com a subida de quota para os 13,1%. A descer encontra-se a RTP1, que não foi além dos 11,1% de share, valor que é mais uma vez inferior ao canal Outros (streaming e time shift) que registou 13% de share.

No top dos canais cabo mais vistos assinala-se a subida do Hollywood ao terceiro lugar, ao atingir o melhor desempenho do ano: 46,9 mil telespectadores. Na quarta posição encontra-se o Disney, que protagoniza a maior subida da semana: três lugares. A SIC Notícias cai duas posições e fica pelo meio da tabela. A TVI 24 repete o lugar anterior; seguindo-se o canal Fox, que perde duas posições. O Cartoon Portugal mantém o lugar da semana anterior; encontrando-se à frente do Disney Júnior e do Fox Movies, ambos de regresso ao ranking da semana de 26 de Agosto a 1 de Setembro. Na liderança e a obter um dos melhores retornos de sempre encontra-se a CMTV, com uma audiência média de 91,8 mil telespectadores/dia. Já a segunda posição pertence à Globo que recupera para uma audiência de 54,5 mil telespectadores.
[IMG]
Na programação, a hegemonia da SIC é apenas quebrada pelo quinto lugar da novela da TVI Amar Depois de Amar, pertencendo as restantes posições a conteúdos do canal de Paço de Arcos. Golpe de Sorte mantém-se imbatível na liderança com 12,5% de audiência média. Segue-se o Jornal da Noite; no terceiro lugar encontra-se o Terra Nossa, dedicado ao Paulo Futre, que regista o melhor resultado de audiência desde o arranque desta temporada: 11,3%.

Domínio absoluto para os eventos CMTV, no que respeita à programação dos canais Pay TV, dividindo-se o interesse dos telespectadores entre os conteúdos de informação e de desporto. A liderança, com 249 mil telespectadores pertence à edição de Investigação CM/Máfia das Rendas de quinta-feira.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/audiencias-tv-sic-cmtv-reforcam-liderancas/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agosto: Como evoluíram as audiências em mês de estreias na SIC e na RTP. Canal 11 na 28.ª posição

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Agosto, a SIC manteve a liderança de share de canais (20.7%), seguida pela TVI (14.8) e pela RTP1 (14.2%).

Comparando com o mês de Julho, a SIC (-0.5p.p.) e a TVI (-1.6p.p.) foram os canais FTA que mais share perderam face ao mês de julho. A RTP1 cresceu +0.1 p.p., atingindo um share de 14.2%. A transmissão da Supertaça entre Benfica e Sporting e a estreia de I Love Portugal, permitiram à RTP1 alavancar ligeiramente as suas audiências.

Analisando a média de todas as emissões de cada programa, a RTP1 contou com os programas mais vistos do mês. O jogo entre Benfica e Sporting para a Supertaça de futebol e a consequente entrega do troféu, permitiram à RTP1 registar o melhor resultado em Agosto. A partida foi vista em média por mais de dois milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 49.7%. A terceira posição é ocupada pela série da SIC Golpe de Sorte II que manteve, ao longo do mês, mais de um milhão de portugueses ligados ao canal. Destaque ainda para Terra Nossa audiência média de um milhão de telespectadores e para a estreia de Esta Mensagem é para ti que completaram o top 5 de programas mais vistos em Agosto. A TVI contou com o jogo da Supertaça Europeia entre Liverpool e Chelsea no top 10 de programas. A partida foi acompanhada, em média, por 884 mil portugueses, tendo um share de 24.4%.

O mês de Agosto trouxe novidades na grelha de programação da SIC. Entre elas, a estreia de Esta
Mensagem É Para Ti que tem António Raminhos como rosto principal do novo programa de domingo à noite. No dia de estreia, o programa foi o mais visto, atingindo uma audiência média de 986 mil telespectadores, valor superior à sua média mensal (930 mil telespectadores).

Cristina Ferreira versus Fernando Mendes
A estação de Paço de Arcos também estreou um novo programa no período pré-prime (18h30-20h). Prémio de Sonho é apresentado por Cristina Ferreira e foi para o ar a 5 de Agosto, tornando-se o quinto programa mais visto desse dia (audiência média 725 mil telespectadores e 25.4% de share). Ainda assim, e no acumulado do mês, O Preço Certo, programa emitido à mesma hora na RTP1, registou audiências superiores a Prémio de Sonho (que registou em média 579 telespectadores e 20.3% de share). O programa de Fernando Mendes foi visto, em média, por 628 mil portugueses, a que correspondeu um share de 22.1%.

A RTP1 também apresentou novidades em Agosto. I Love Portugal é o novo concurso de conhecimento apresentado por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim que estreou a 11 de Agosto. Nesse dia, foi o quarto programa mais visto, registando uma audiência média de 715 mil telespectadores e um share de 18.5% (tendo mais 3.5p.p. versus o share do total dia da RTP1). A transmissão deste programa aos domingos permitiu à RTP1 aumentar em +3.2 p.p. O share de audiência face a Julho. No acumulado do mês, o programa registou uma audiência média de 678 mil telespectadores, correspondendo um share de 17.4%.

quadro-3.jpg

Lançamento Canal 11
Neste mês, destaque ainda para o lançamento do Canal 11. O novo canal da Federação Portuguesa de Futebol entrou directamente para a 28.ª posição, tendo uma audiência média de 10.8 mil telespectadores e um share de 0.6%, ficando à frente de canais como Eurosport, Bola TV e Sporting TV. A SportTV+ foi o único canal de desporto a registar audiências superiores ao Canal 11 (18.7 mil de audiência média e 1.1% de share).
Entre os canais Pay TV, CMTV liderou com 5% de share de audiência, seguindo-se Globo (3.1%), SIC Notícias (2.6%) e Hollywood (2.4%). Destaque para SIC Notícias e Fox (2%) que registaram os melhores resultados do ano.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/agosto-evoluiram-as-audiencias-mes-estreias-na-sic-na-rtp-canal-11-na-28-posicao/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os programas que dominaram redes sociais, audiência e gravações em Agosto

top-social-agosto.jpg

O programa que liderou o número de menções nas redes sociais em Agosto foi o reality show da TVI, Like Me, que terminou a sua exibição no final do mês. Muitas das menções a este programa provêm das suas páginas oficiais e da estação televisiva TVI. Em segundo e terceiro lugar da tabela ficaram o Fama Show e o Mais Futebol, que se destacam, principalmente, pelas próprias publicações na sua página de Facebook. A série Morangos com Açúcar ficou na quarta posição. No quinto e sexto lugar encontram-se os programas das manhãs da SIC e da TVI, O Programa da Cristina e o Você na TV. Para finalizar este top 10, encontram-se também os programas 7 Maravilhas Doces de Portugal, Prémio de Sonho, Casa dos Segredos (mesmo já não estando em exibição continua a ter muitas menções nas redes sociais) e a telenovela Amar depois de Amar.

Nas audiências, no mês de Agosto observou-se a liderança da Supertaça Cândido de Oliveira entre o Benfica e Sporting transmitida na RTP1, a 4 de Agosto, com uma audiência média acima dos 2 milhões de espectadores. Na segunda posição ficou o especial dedicado pela RTP à entrega do troféu Cândido de Oliveira. Seguiu-se a série da SIC, Golpe de Sorte, transmitida a 12 de Agosto. Na quarta posição ficou a Decisão Final do programa Quem Quer Casar com o Agricultor com 1.153.800 espectadores de audiência média. A fechar a tabela do Top 10 ficou o Jornal das 8, da TVI, transmitido a 25 de Agosto e que obteve 942.100 espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao filme Viver depois de Ti, incluído na rubrica Grande Cinema, transmitido na SIC a 25 de Agosto. Já nas gravações de 7 dias, tal como em Julho, o melhor programa foi O Rei Leão transmitido no canal Hollywood.

top-programas-agosto.jpg

top-gravacoes-proprio-dia-agosto.jpg

top-gravacoes-consolidado-agosto.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/os-programas-dominaram-redes-sociais-audiencia-gravacoes-agosto/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como foram as audiências TV na última semana

quadro-1-1.jpg

Na semana 37 do ano, o consumo televisivo situou-se nas 4h54m, o que face à semana anterior representa uma descida de cerca um minuto.

Quanto à repartição da audiência, o share dos canais Cabo desceu para os 39,7%. Comportamento inverso apresentaram os generalistas privados, com a SIC a subir para os 19,3% e a TVI para os 13,8%. A RTP1, que continua a registar um share inferior ao canal Outros (streaming e time shift), desceu para os 12,1% de quota de audiência.

Na tabela dos canais Pagos, o destaque vai para a subida ao terceiro lugar do Disney, com um desempenho de audiência de 40,4 mil telespectadores, afastando o Hollywood para o meio do ranking. A subir também, mas apenas um lugar, encontram-se os canais: Fox e Cartoon Portugal; que ultrapassam a TVI24, que por sua vez cai para a oitava posição. Novidade ainda para o regresso da Fox Life e do Panda ao top dos canais mais vistos. Nas posições cimeiras não há alterações, continuando a liderança  com larga margem, a pertencer a CMTV, seguida da Globo.

Com 22,7% de audiência média o jogo Euro 2020: Qualificação/Lituânia x Portugal revelou-se o programa que na semana de 9 a 15 de Setembro reuniu mais telespectadores. Seguem-se conteúdos SIC: na segunda posição Golpe de Sorte; na terceira a estreia da novela Nazaré, que obteve 15,6% de audiência; no quarto lugar o regresso Golpe de Sorte: Temporada Final; a encerrar o ranking da programação a edição de segunda-feira do Jornal da Noite com 11,1% de audiência.

Maioritariamente os eventos CMTV foram os que geraram mais interesse por parte dos telespectadores esta semana. O líder foi a edição Golos/Benfica x Gil Vicente, com um retorno de 233,3 mil telespectadores. No 2º lugar encontra-se Investigação CM/Iglesias: Pai à Força. A edição de sábado de CM Jornal 20H ocupou a 3ª posição. Segue-se Investigação CM (R)/Negligência Médica. A contrariar a maioria absoluta da CMTV, a finalizar o top dos programas Pay TV, encontra-se a novela da Globo: O Sétimo Guardião, com 180,1 mil telespectadores.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/as-audiencias-tv-na-ultima-semana-4/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências da semana: SIC 19,5%, TVI 14,8% e RTP 11,5%

quadro-1-2.jpg

O consumo televisivo continua a diminuir, tendo na semana 38 do ano sido de 4h49m, o que representa uma queda superior a quatro minutos no tempo diário de visionamento de cada indivíduo.

Relativamente ao share de audiência por canal, o cabo voltou a registar uma descida, tendo obtido uma quota de 39,6%. Comportamento seguido pela RTP1, que não foi além dos 11,5%. Já os generalistas privados foram os beneficiados, com uma subida de share para 19,5% no caso da SIC e para 14,8% na TVI. De referir que a quota do canal Outros (streaming e time shift) se mantém acima da registada pela RTP1.

No top dos canais Pay TV, a novidade vai para a entrada directa para o 6º lugar do Fox Movies, com um desempenho de audiência de 30,1 mil telespectadores, valor que é o mais elevado do ano. Com o início em pleno do ano escolar, a performance dos canais infantis é afectada, quer pela descida das audiências, quer pela perda de posições: o Disney passa do 3º para o 8ª lugar e o Cartoon Portugal do 7º para o 9º lugar.

Nas subidas destaca-se o Hollywood que transita da 5ª para a 3ª posição. Os canais FOX e TVI 24 sobem um lugar, Fox ocupa a posição do meio da tabela e a TVI 24 a 7ª posição. No topo mantém-se a CMTV e a Globo. Já a finalizar o ranking encontra-se a Sport TV+, com um retorno de 21,2 mil telespectadores/diários.

Com 20,4% de audiência média, o jogo da Liga dos Campeões/Benfica x Leipzig transmitido pela TVI, revelou-se o programa que na semana de 16 a 22 de Setembro captou mais telespectadores. A restante tabela é totalmente ocupada por conteúdos SIC, na segunda posição encontra-se Golpe de Sorte: Temporada Final, Nazaré repete o terceiro lugar. Já o lugar seguinte pertence à edição de quarta-feira do Jornal da Noite. Terra Nossa/Especial com emissão dedicada ao Roberto Leal, com uma audiência de 11,4%, ocupou o 5º lugar do ranking semanal. Refira-se que o programa de César Mourão continua a ser o mais visto de sábado de todos os canais. Na programação dos canais da oferta paga, o interesse divide-se pelos conteúdos CMTV e Globo, cabendo a vitória da semana à edição de Golos/Moreirense x Benfica com 288,2 mil telespectadores.

quadro-2-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/audiencias-da-semana-sic-195-tvi-148-rtp-115/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Globos dão semana de Ouro à SIC

sic.jpg

Os portugueses continuam a afastar-se da televisão, é o que revela o consumo televisivo, face à semana anterior, ao registar uma descida superior a 11 minutos, no tempo de visionamento diário de cada indivíduo. Na semana 39 do ano o consumo TV não foi além das quatro horas e 38 minutos.

Na repartição da audiência, verifica-se uma subida do share do cabo para os 41,1%, tendência acompanhada pela SIC, que chegou aos 19,8% de quota. A descer encontra-se a TVI que passa para os 13,8%; e a RTP1 que cai para os 11,1%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque vai mais uma vez para a performance do canal Fox Movies, pois para além de subir ao quinto lugar do top, regista o retorno de audiência mais elevado do ano: 30,4 mil telespectadores, encontrando-se à frente da Fox que cai para a sétima posição. Na liderança e alargando a diferença com a Globo, encontra-se a CMTV, que esta semana atingiu uma audiência média de 91,5 mil telespectadores/dia. A fechar o ranking salienta-se o regresso da Fox Life, com um desempenho de 19,2 mil telespectadores.

No que respeita à programação, domínio total para os conteúdos SIC. A vitória vai para a edição XXIV Gala Globos de Ouro: Gala do Ano, com 14,4% de audiência média. Seguem-se os episódios de quinta-feira das novelas: Nazaré e Golpe de Sorte: Temporada Final. O quarto lugar pertence a Terra Nossa, líder de audiências dos sábados. A edição de domingo do “Jornal da Noite” encerra o top da semana de 23 a 29 de Setembro.

A gala dos Globos de Ouro venceu a dobrar, visto ter sido o conteúdo Pay TV que conquistou mais audiência: 314,5 mil telespectadores, ao ser transmitido em directo e simultâneo pela SIC Caras. Os restantes lugares do ranking pertencem a programas CMTV, sendo o mais visto a Investigação CM/ Vidas Em Cativeiro com 261 mil telespectadores.

sic2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/09/audiencias-globos-dao-semana-ouro-sic/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências de Setembro perante estreias na SIC e TVI

quadro-4.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Setembro, a SIC reforçou a liderança de share de canais. A estação de Paço de Arcos aumentou em um ponto percentual o seu share de audiências, terminando o mês com 21.7%. A TVI também revelou um incremento de audiências, registando um share de 15.7%,  mais 0.9 p.p. face ao mês de Agosto. O canal inverteu, assim, a tendência de quebra dos últimos meses com a aposta de novos conteúdos programáticos. No sentido inverso, estiveram os canais RTP. O principal canal da estação pública caiu 0.8 p.p. terminando o mês de Setembro com um share de 13.4%. Já a RTP2 registou 1.6%, menos 0.2 p.p. face a Agosto.

Analisando a média de todas as emissões de cada programa, a RTP1 contou com o conteúdo mais visto do mês. Em média, foram mais de dois milhões de portugueses que assistiram aos dois jogos de qualificação da Selecção Nacional para o Euro 2020, totalizando um share de 50.8%. O jogo a contar para a Liga dos Campeões entre Benfica e Leipzig, transmitido pela TVI, foi o segundo mais visto do mês, onde cerca de 1.9 milhões de telespectadores acompanharam a estreia do Benfica na competição, correspondendo um share de 44.6% A completar o top de programas mais vistos do mês esteve a transmissão da XXIV Gala Globos de Ouro: Gala do Ano. A gala, que registou a melhor audiência dos últimos anos, foi vista, em média, por mais de 1.3 milhões de telespectadores e registou um share de 35.3%.

quadro-1.jpg

Setembro trouxe novidades nas grelhas de programação de SIC e TVI. Na SIC, destaque para a estreia de Nazaré. No dia da sua primeira emissão, a nova telenovela transmitida no prime-time (20h-24h), foi o segundo programa mais visto, tendo atingido uma audiência média de 1.5 milhões de telespectadores e um share de 32.8%, valor superior à sua média mensal (1.3 milhões de telespectadores e 30.6% de share).

Por sua vez, a TVI iniciou o mês com uma nova temporada de Masterchef Portugal. Apresentado por Manuel Luís Goucha, o programa transmitido aos domingos à noite contabilizou no seu dia de estreia uma audiência média de 719 mil telespectadores e um share de 19%, tendo sido o sexto mais visto do dia. Ao longo do mês, o concurso de culinária manteve, em média, 592 mil telespectadores ligados à TVI. No mês em análise, a estação de Queluz estreou também uma nova telenovela. Na Corda Bamba foi para o ar no dia 15 de Setembro e registou uma audiência média de
933 mil telespectadores e um share de 21.7%, tendo sido o terceiro programa mais visto do dia. No acumulado do mês, a telenovela verificou, em média, uma audiência média de 756 mil telespectadores e um share de 18.6%, mais 3.2 p.p. que a média do canal (15.7%).

Entre os canais Pay TV, CMTV liderou com 5.3% de share de audiência, seguindo-se Globo (3.3%), Hollywood (2.3%) e SIC Notícias (2.1%).

quadro-1-1.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/as-audiencias-setembro-perante-estreias-na-sic-tvi/

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV: Quem liderou as audiências, gravações e nas redes sociais em Setembro

top-programas-setembro.jpg

Em Setembro, o futebol continua a merecer a preferência dos espectadores, ao assumir as primeiras posições do top. Neste sentido, o melhor programa foi o Lituânia X Portugal transmitido na RTP1, a 10 de Setembro, com uma audiência média acima dos 2 milhões de espectadores. Seguiu-se o jogo da Liga dos Campeões, Benfica X Leipzig, transmitido na TVI, o único programa deste canal a figurar no top. O pódio fecha com outro jogo de apuramento para o Euro 2020, Sérvia X Portugal, transmitido na RTP1. De salientar também, na sexta posição, a estreia a 9 de Setembro na SIC, da novela Nazaré e também mais uma emissão da Gala dos Globos de Ouro transmitida nesse mesmo canal, a 30 de Setembro, que alcançou a oitava posição, com uma audiência média de 1.364.700 espectadores.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, segundo o estudo Social Media Explorer, a liderança pertenceu à série Golpe de Sorte, desde um episódio especial transmitido a 1 de Setembro, seguido do último episódio da segunda temporada e da estreia da temporada final desta série. Já nas gravações de 7 dias, o melhor programa pertenceu à novela Nazaré, transmitido na SIC a 17 de Setembro.

top-gravacoes-proprio-dia-setembro.jpg

top-gravacoes-consolidado-setembro.jpg

Nas redes sociais, segundo o Social Media Explorer, o programa que liderou o número de menções foi o Mais Futebol, que se destaca principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. Em segundo lugar da tabela ficaram os Morangos com Açúcar e em terceiro o Fama Show que se destacou principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook e das páginas de Facebook do canal televisivo. O Programa da Cristina ficou na quarta posição. No quinto lugar ficou a telenovela Nazaré que estreou no início do mês na SIC. Na sexta posição ficou o Você na TV. Para finalizar este Top 10, encontram-se também duas estreias da TVI, Masterchef Portugal e Na Corda Bamba, a série Golpe de Sorte e o programa A Tarde é Sua.

top-social-setembro.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/tv-liderou-as-audiencias-gravacoes-nas-redes-sociais-setembro/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências da semana: Canal 11 com melhor resultado desde estreia em Agosto

quadro-1-2.jpg

Na semana 41 do ano, o consumo televisivo foi de 4h49m, o que representa uma subida de mais 8 minutos, relativamente à semana anterior.

No que se refere ao share de audiência, a quota do Cabo desceu para os 38,6%, tal como a da TVI que caiu para os 13,8%. Estas perdas foram transferidas para a SIC, que viu o seu share crescer até aos 19,7%; e para a RTP1 que chegou aos 13,3% de quota.

No ranking dos canais pagos mais vistos, a novidade vai para o desempenho do Canal 11 que ocupa o 9º lugar, com um retorno de audiência de 21 mil telespectadores/diários, esta capitalização de audiência deve-se à transmissão, no domingo, do jogo da equipa treinada por Jorge Jesus. Quanto aos lugares do topo mantém-se a CMTV e a Globo, segue-se o Hollywood que troca com a SIC Notícias, que por sua vez cai para a quarta posição. A meio da tabela encontra-se a Fox, seguindo-se o Disney. A TVI 24 perde dois lugares, ocupando a sétima posição; à frente da FOX Life, que repete a oitava posição. A fechar o top, destaque para o regresso do infantil Cartoon Portugal.

Em semana de jogo da Selecção e como seria expectável, a liderança da programação coube ao Euro 2020: Qualificação/Portugal x Luxemburgo, com 22,3% de audiência média. Já as restantes posições pertencem a conteúdos SIC. No pódio encontram-se as novelas: Nazaré e Golpe de Sorte: Temporada Final. O regresso de Casados à Primeira Vista ocupou o 4º lugar, com 13,7% de audiência, tendo sido líder absoluto da programação de domingo. Terra Nossa foi dedicado a Toy, e alcançou o melhor índice de audiência de sempre: 12,6%, encerrando a tabela dos programas mais vistos da semana de 7 a 13 de Outubro.

Na oferta da programação dos Pay TV, CMTV e Globo dividem entre si quatro dos conteúdos mais vistos. Já a alteração de relevo e que já referimos vai para o quarto lugar, que pertence ao jogo“Brasileirão/AT.Paranaense x Flamengo transmitido pelo Canal 11, e que foi visto por 182,2 mil telespectadores, o máximo que o canal atingiu, desde que começou a emitir no início de Agosto.

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/audiencias-da-semana-canal-11-melhor-resultado-desde-estreia-agosto/

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Futebol na RTP empurra TVI para o terceiro lugar

clipboard01-1.jpg

O consumo televisivo na semana 42 foi de 4h59m, o que face à semana anterior representa uma subida de mais 10 minutos no tempo dedicado por cada indivíduo ao visionamento televisivo. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo manteve-se nos 38,6%; também a SIC repetiu os 19,7% de quota da semana passada. A novidade vai para a RTP1, que assume a posição de segundo canal FTA, com 14,2% de share, valor acima do registado pela TVI, que não foi além dos 13,2%.

Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, a CMTV continua imbatível na liderança, tendo esta semana atingido um desempenho de 87,4 mil telespectadores/dia. A Globo também continua confortavelmente no segundo lugar, esta semana o retorno foi de 51,3 mil telespectadores. A novidade vai para a subida do canal Fox ao pódio, destronando a SIC Notícias e o Hollywood para os lugares seguintes. Sem alterações de posições seguem-se o Disney e a TVI 24. No oitavo lugar temos um regresso: o Fox Movies; tal como no 10º, a reentrada do Panda.

clipboard02.jpg

Com a selecção de volta aos ecrãs confirma-se o efeito agregador que esta desperta, ao liderar a programação da semana de 14 a 20 de Outubro, com o jogo Ucrânia x Portugal a atingir 25,1% de audiência média, resultado apenas ultrapassado pelo jogo da Liga das Nações Portugal x Holanda no mês de Junho. As restantes posições, e tal como na semana 41, pertencem novamente a conteúdos SIC. No segundo lugar encontra-se a novela Nazaré; segue-se Terra Nossa/Especial, com 14,1% de audiência, o melhor resultado de sempre do programa. Golpe de Sorte: Temporada Final ocupa a quarta posição, e a fechar o ranking encontra-se a edição de quarta-feira de Jornal da Noite

Quanto ao top dos programas do Cabo, este é totalmente constituído por programação da CMTV, pertencendo a liderança, com 292,5 mil telespectadores, a Investigação CM/Nascido para Morrer.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/audiencias-tv-futebol-rtp-empurra-tvi-terceiro-lugar/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC mantém liderança e TVI regressa ao segundo lugar

clipboard01-2.jpg

O consumo televisivo na semana 43 foi de 4h50m, o que relativamente à semana passada representa uma diminuição de mais de 8 minutos no tempo diário dedicado por cada indivíduo ao visionamento das várias valências da televisão. Quanto ao share de audiência, e pela terceira semana consecutiva, o cabo mantém-se estável nos 38,6%. A SIC cresce até aos 20,2%; comportamento acompanhado pela TVI ao subir para os 14,4%, valor que lhe permite regressar à posição de segundo canal FTA visto que o share da RTP1 caiu para os 12,4%.

As novidades no top dos canais pagos mais vistos vão para a subida do Hollywood ao terceiro lugar, trocando de posição com a Fox, que cai para o meio da tabela. Nas trocas, destaque ainda para a mudança entre a Fox Life e o Fox Movies, o primeiro sobe à oitava posição, e o segundo desce para o nono lugar. Na liderança e com um retorno dia de 86,4 mil telespectadores encontra-se a CMTV; segue-se a Globo com uma fasquia diária de 50,8 mil telespectadores. A repetir as posições da semana anterior, no quarto lugar encontra-se a SIC Notícias, o Disney no sexto lugar e a TVI 24 no sétimo Já o Panda, que ocupa a 10ª posição, volta a fechar a ranking.

clipboard02-1.jpg

Em semana de competições Europeias com equipas portuguesas confirma-se o expectável, na liderança da programação encontra-se, com 21,9% de audiência média, o jogo da Liga dos Campeões Benfica x Lyon transmitido pela TVI. Segue-se com 17,2% o jogo da Liga Europa Sporting x Rosenborg exibido pela SIC. O canal de Paço d’Arcos domina as restantes posições: o terceiro lugar pertence à novela Nazaré; Golpe de Sorte: Temporada Final ocupa o quarto lugar e o Jornal da Noite a posição seguinte.

Relativamente ao top dos programas dos canais Pay TV, destaque para a quarta posição da novela da Globo Escrito nas Estrelas, visto ser o único conteúdo do ranking de 21 a 27 de Outubro a quebrar a hegemonia da CMTV.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/audiencias-tv-sic-mantem-lideranca-tvi-regressa-ao-segundo-lugar/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Quem subiu e quem desceu em Outubro

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Outubro, os canais FTA apresentaram novidades com regressos e estreias de novos programas. Avaliando a performance dos canais, a SIC liderou com um share de 22.5%, aumentando assim em 0.8 pontos percentuais face a Setembro. A RTP1, reverteu a quebra do mês anterior e aumentou em mais 1.2 pontos percentuais o seu share, registando 14.6%.

A transmissão dos jogos da selecção nacional a contar para a qualificação do Euro 2020 alavancaram as audiências da estação de televisão pública. No sentido inverso, a TVI verificou uma ligeira quebra de audiências. A estação de Queluz caiu 0.1 pontos percentuais face a Setembro, registando um share total de 15.6%. Já o conjunto dos canais Pay TV revelou uma quebra de 2.2 pontos percentuais face a setembro, concluindo o mês com 43.5% de share.

Analisando a média de todas as emissões de cada programa, RTP1, TVI e SIC contam com um programa no top 3 dos mais vistos do mês. A estação de televisão pública transmitiu os dois jogos de apuramento da selecção nacional para o Euro 2020 e a média desses programas manteve 2.3 milhões de portugueses agarrados ao ecrã. Os jogos a contar para a Liga dos Campeões foram o segundo programa mais visto do mês, com uma audiência média de dois milhões de telespectadores e um share de 43.9%. A completar o top 3 dos mais vistos do mês esteve Terra Brava, a nova telenovela da SIC. No conjunto das suas emissões, o programa contou com uma audiência média de 1.4 milhões de telespectadores e um share de 33.8%. No seu dia de estreia, assistiram, em média, à telenovela 1.5 milhões de portugueses a que correspondeu um share de 34%. Nesse dia, a SIC liderou com 26.1% de share, sendo este o quarto dia do ano com melhor audiência para a estação de Paço de Arcos.

Para além de Terra Brava, a SIC fez regressar o programa Casados à Primeira Vista II. Estreado no dia 13 de Outubro, foi o programa mais visto do dia com uma audiência média de 1.3 milhões de telespectadores e um share de 28.8% (+4.2 p.p. vs. estreia da primeira temporada em Outubro de 2018). O canal estreou ainda no dia 26 de Outubro A Árvore dos Desejos. Apresentado por João Manzarra, foi também o programa mais visto no seu dia de estreia, mantendo, em média, 1.1 milhões de telespectadores fiéis ao novo programa de sábado à noite. Nesse mesmo dia, a TVI estreou no mesmo período horário Mental Samurai. Pedro Teixeira é o rosto do programa, que foi visto em média por 917 mil telespectadores. Já a RTP1 fez regressar The Voice Portugal com Catarina Furtado e Vasco Palmeirim como apresentadores. O programa foi acompanhado, em média, por 874 mil portugueses.

quadro-3.jpg

Entre os canais Pay TV, CMTV liderou com 5% de share de audiência, seguindo-se Globo (3.1%), Hollywood (2.3%) e SIC Notícias (2.2%). Menção ainda para o Canal 11. O novo canal de desporto tem vindo a aumentar as suas audiências desde a sua primeira emissão, tendo terminado Outubro com um share de 1%, +0.2 p.p. face a Setembro (15.º canal Pay TV mais visto do mês). A transmissão dos jogos do Flamengo, equipa treinada por Jorge Jesus, tem contribuído para o sucesso deste canal.

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/audiencias-tv-subiu-desceu-outubro/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

TV: Que programas lideraram as audiências, gravações e redes sociais em Outubro

top-programas-outubro.jpg

No mês de Outubro o top de programas conta com sete presenças de jogos de futebol, devido à jornada dupla da selecção a contar para o apuramento do Euro 2020, e às presenças dos clubes portugueses na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Retirando estes programas de futebol, salienta-se a estreia da novela Terra Brava, na SIC, a 28 de Outubro, com 1.460.300 espectadores. Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao reality show sentimental, da SIC, Casados à Primeira Vista na sua edição diária. O mesmo aconteceu nas gravações de 7 dias, com a edição extra deste reality show.

top-gravacoes-proprio-dia-outubro.jpg

top-gravacoes-consolidado-outubro.jpg

Para além de liderar os tops mencionados, o programa Casados à Primeira Vista, que estreou este mês a sua segunda temporada, lidera também o número de menções nas redes sociais. Na segunda e terceira posições da tabela encontram-se os programas Fama Show e Mais Futebol, que se destacam principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A série Morangos com Açúcar ficou na quarta posição. No quinto lugar ficou o The Voice Portugal, que estreou no dia 13 deste mês na RTP1. Em sexto e sétimo ficaram os programas das manhãs da SIC e TVI, O Programa da Cristina e o Você na TV, respectivamente. Para finalizar este Top 10, encontra-se também a telenovela Terra Brava, que estreou no final do mês, na SIC, o programa Masterchef Portugal e o programa Sexta às 9 que regressou este mês à antena da RTP1.

Fonte: Social Media Explorer da Marktest

top-social-outubro.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/tv-programas-lideraram-as-audiencias-gravacoes-redes-sociais-outubro/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC lidera e RTP1 empurra TVI para terceiro lugar

clipboard01-2.jpg

O consumo televisivo mantém-se acima das cinco horas/dia, no entanto face à semana anterior desceu ligeiramente, situando-se o tempo de visionamento por indivíduo nas 5h06m. Relativamente à repartição da audiência, o share do cabo foi de 35,6%; já a SIC alcançou uma quota de 20%. A RTP1, que esta semana ultrapassou a TVI, registou um share de 15,5%; refira-se que o canal público liderou a oferta FTA nos dias de jogo da selecção, tendo ainda vencido a TVI nos dias de terça e sexta-feira. A TVI, terceiro canal free-to-air, ficou pelos 14% de share.

Quanto ao ranking dos canais pagos, a CMTV mantém-se imbatível na liderança; tal como a Globo na segunda posição. O Hollywood, com uma audiência de 38,8 mil indivíduos/dia, assegura o terceiro lugar à frente da Fox. A meio da tabela encontra-se a SIC Notícias, segue-se o canal infantil preferido dos portugueses: o Disney Channel. A TVI 24 ocupa o sétimo lugar; com um retorno na ordem dos 20 mil telespectadores, e seguem-se, respectivamente, o Fox Movies, Fox Life e Panda.

clipboard02.jpg

Com 24,3% de audiência média, o jogo Euro 2020: Qualificação/Portugal x Lituânia, transmitido pela RTP1, revelou-se o programa que na semana de 11 a 17 de Novembro reuniu mais telespectadores. Quanto às restantes posições pertencem inteiramente a conteúdos SIC, no pódio encontram-se as novelas Nazaré e Terra Brava. A edição de segunda-feira do Jornal da Noite ocupa o quarto lugar; enquanto que Casados À Primeira Vista II/Especial, fecha a tabela com 11,1%.

Investigação CM/Juízo Animal com 244,9 mil telespectadores foi o programa dos canais Pay TV mais visto da semana 46. Excepção aos conteúdos CMTV, segue-se, na segunda posição, o jogo Brasileirão/Grémio x Flamengo transmitido pelo Canal 11, com uma audiência de 219 mil telespectadores. Refira-se que este é até à data o conteúdo mais visto do canal, desde o seu arranque em Agosto.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/audiencias-tv-sic-lidera-rtp1-empurra-tvi-terceiro-lugar/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: RTP1 pela segunda semana consecutiva à frente da TVI

quadro-1-1.jpg

Na semana 47 do ano, o consumo televisivo situou-se nas 5h11m, o que relativamente à semana passada representa uma subida no tempo de visionamento/diário superior a 5 minutos.

No share de audiência, a quota do cabo subiu para os 37,1%, uma tendência acompanhada pela SIC ao alcançar 20,1% de share. Por oposição, quer a RTP1 quer a TVI registam uma descida, mantendo-se a RTP1 pela segunda semana consecutiva à frente da TVI (14,1% vs 13,8%).

Na tabela dos canais Pagos mais vistos, a semana é marcada pela troca de posições. A SIC Notícias sobe ao quarto lugar, com a descida da Fox para o meio do ranking. Já o Panda passa para a 9ª posição à frente da Fox Life que ocupa o 10º lugar. Os restantes canais repetem as posições anteriores, mantendo-se na liderança e a larga distância a CMTV, que na semana de 18 a 24 Novembro, registou uma audiência/dia de 93,3 mil telespectadores.

Na programação e em semana de eliminatória da Taça de Portugal, ao contrário do habitual, a liderança não coube ao futebol, mas sim à ficção. Nazaré foi o programa que reuniu mais telespectadores, com o episódio de terça-feira a alcançar 16,2% de audiência média, que é aliás o seu melhor resultado desde a sua estreia no início de Setembro. Segue-se, com um empate técnico de 13,5% de audiência, o jogo da Taça de Portugal Placard/Vizela x Benfica, e a edição de domingo do Jornal da Noite. Na 4ª posição encontra-se Terra Brava. Já o habitual líder dos serões de domingo Casados À Primeira Vista II/Especial fecha a tabela com 12,3%.

Com 347,6 mil telespectadores Investigação CM/Prostituição Legal foi o programa mais visto da oferta Pay TV. De referir que a única excepção na tabela a conteúdos CMTV, pertence à Globo, e em concreto à novela Escrito nas Estrelas, que ocupa o 5º lugar, um desempenho de 192,4 mil telespectadores.

quadto-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/11/audiencias-tv-rtp1-pela-segunda-semana-consecutiva-frente-da-tvi/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesadelo na Cozinha foi o programa mais visto este domingo. TVI regressa ao segundo lugar da semana

quadro-1.jpg

O consumo televisivo na semana 48 do ano regista uma ligeira descida, mantendo-se contudo acima das cinco horas/dia. Face à semana anterior o tempo de visionamento abrandou cerca de dois minutos, situando-se deste modo nas cinco horas e nove minutos.

Relativamente à repartição da audiência por canal, o share do Cabo caiu para os 36,6%. Já o da SIC subiu para os 20,2%, comportamento acompanhado pela TVI que registou 15,1% de share. Com esta subida a estação de Queluz regressa à posição de segundo canal FTA, afastando a RTP1 para o terceiro lugar, com uma quota de audiência nesta semana de apenas 13%
.
Na tabela dos canais Pagos mais vistos, as alterações de destaque são a subida da Fox ao quarto lugar, ultrapassando a SIC Notícias que se fixa no meio do ranking. A Fox Life ascende à nona posição, encontrando-se à frente do canal infantil Disney Júnior que regressa ao top semanal. Já os restantes canais permanecem nas posições anteriores: imbatível na liderança mantém-se a CMTV, com um desempenho de 85,4 mil telespectadores/dia. Segue-se com 48,3 mil telespectadores a Globo; e o Hollywood que fecha o pódio com um retorno de 36,5 mil telespectadores.

Em semana de competições europeias, como seria expectável, o futebol domina as atenções dos telespectadores, cabendo a liderança ao jogo da Champions: Leipzig x Benfica com 21,6% de audiência média. Seguem-se, com um empate técnico de 14,7%, a novela Nazaré e jogo da Liga Europa Sporting x PSV. O lugar seguinte pertence ao Jornal da Noite; enquanto que o regresso de Pesadelo na Cozinha ocupou o 5º lugar, com 12,4% de audiência, sendo de referir que o programa de Ljubomir Stanisic foi o mais visto de toda a programação de domingo.

A programação da oferta Pay TV é dominada por conteúdos CMTV, excepção para a estreia da novela da Globo A Vida da Gente que ocupa o quinto lugar, com 160,9 mil telespectadores.

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/pesadelo-na-cozinha-programa-visto-domingo-tvi-regressa-ao-segundo-lugar-da-semana/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC atinge em Novembro os melhores resultados do ano

quadro-1-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Novembro a SIC reforçou a liderança de canais, atingindo em Novembro os melhores resultados do ano.

A estação de Paço de Arcos terminou o mês com uma audiência média de 419 mil telespectadores e um share de 23.1% (+0.6 p.p. versus Outubro). Este resultado foi reflexo da transmissão dos jogos a contar para a Liga Europa, bem como a performance positiva dos produtos de ficção do canal. Neste mês, TVI e RTP1 também conquistaram telespectadores, com a transmissão de jogos de futebol a estar em destaque. A estação de Queluz registou um share de 16% (+0.4 p.p. face a Outubro) e a estação de televisão pública 15.5% (+0.9 p.p. vs. Outubro).

No sentido inverso e na sequência dos eventos desportivos transmitidos pelos canais generalistas, esteve o conjunto dos canais Pay TV que revelou uma quebra de -1.7 p.p. vs. Outubro, terminando o mês com um share de 41.8%.

Analisando a média de todas as emissões de cada programa, RTP1, TVI e SIC contam com um programa no top 3 dos mais vistos do mês, com o futebol a dominar a atenção dos portugueses. A RTP1 transmitiu os dois jogos de apuramento da Selecção Nacional para o Euro 2020 e a média desses programas manteve 2,1 milhões de portugueses agarrados ao ecrã. Já os jogos a contar para a Liga dos Campeões foram o segundo programa mais visto do mês, com uma audiência média de 2 milhões de telespectadores e um share de 44.4%. A completar o top 3 dos mais vistos do mês estiveram os jogos de FC Porto e Sporting CP, a contar para a Liga Europa, que contaram com uma audiência média de 1,5 milhões de telespectadores.

quadro-2-1.jpg

Descartando os eventos desportivos no top de programas, destaque para os programas de ficção da SIC. Nazaré, com uma audiência média de 1,3 milhões de telespectadores, Terra Brava e a temporada final de Golpe de Sorte, ambos com uma audiência média de 1,2 milhões de telespectadores, foram os mais vistos do mês.

Novembro foi um mês com poucas novidades no que à renovação das grelhas de programas diz respeito. Ainda assim, menção para estreia do novo programa de sábado à tarde na TVI – Sábado na TVI. Apresentado por Mónica Jardim e João Montez, o novo produto de divertimento da estação de Queluz apresentou no acumulado do mês uma audiência média de 414 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 14.5%.

quadro-3.jpg

De destacar também o aumento de audiências da RTP1 aos domingos, após a estreia da nova temporada de The Voice Portugal. Desde o início da transmissão do concurso musical, o canal aumentou a sua quota de share aos domingos em mais 3.1 p.p. (14.7%), contrastando com os 11.6% apresentados antes da emissão do programa.

Avaliando a quota do share de canais por período horário e considerando o total da semana, de destacar a liderança da SIC durante as manhãs (19.2%), horas de almoço (30.3%) tardes (18.7%), prime-time (27.5%) e noite (22.6%) e a liderança no pré-prime pela RTP1 (21%) e no período late night pela TVI (10.4%).

Relativamente aos canais Pay TV, CMTV liderou com 4.9% de share de audiência, seguindo-se Globo (2.6%), Hollywood (2.3%) e SIC Notícias (1.9%).

quadro-4.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/audiencias-tv-sic-atinge-novembro-os-melhores-resultados-do-ano/

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top das audiências da semana dominado pela SIC

quadro-1-2.jpg

Na semana 49 do ano o tempo médio de visionamento por indivíduo recuou cerca de 11 minutos face à semana anterior. 4h58m foi o tempo que cada indivíduo dedicou diariamente ao consumo da TV.

Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37%, um comportamento seguido pela SIC, cuja quota chegou aos 20,5%. A perder share encontra-se a TVI, que desceu para os 14,1%, e a RTP1 que caiu para os 12,8%.

Relativamente ao ranking dos canais pagos mais vistos, os destaques vão para a subida do Disney Júnior ao sétimo lugar e para a descida do Fox Movies para o fim da tabela. Nos regressos destacam-se no oitavo lugar a Sport TV+, com um retorno de 22,3 mil telespectadores/dia; e do Panda para a nona posição com uma audiência de 22,1 mil telespectadores. Quanto aos restantes canais repetem os lugares anteriores, mantendo-se na liderança pela 49ª semana a CMTV.

A SIC domina totalmente a tabela da programação da semana de 2 a 8 de Dezembro, com a novela Nazaré a assumir a liderança. Segue-se com 13,4% de audiência o especial O Programa da Cristina com Ângelo Rodrigues, que foi para o ar na noite de sábado. Terra Brava ocupa o terceiro lugar e o Jornal da Noite o seguinte. A fechar o top da semana está Casados À Primeira Vista II/Especial.

Na programação da oferta Pay TV o pódio pertence exclusivamente a conteúdos CMTV, com os três programas a obter um desempenho de audiências superior a 200 mil telespectadores. As novelas da Globo Por Amor e A Vida da Gente ocupam as posições seguintes, respectivamente o 4º e o 5º lugar.

quadro-2-3.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/top-das-audiencias-da-semana-dominado-pela-sic/

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV: Os programas que dominaram as audiências, gravações e redes sociais em Novembro

top-programas-novembro.jpg

No mês de Novembro o top de programas volta a ser preenchido maioritariamente com jogos de futebol, nomeadamente os jogos que envolveram os compromissos da selecção para apuramento do Euro 2020, assim como a jornada europeia do Benfica a contar para a Liga dos Campões e do Sporting para a Liga Europa. O top 10 de programas inclui ainda a novela Nazaré da SIC (episódio normal e episódio especial).

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao reality show sentimental da SIC, Casados à Primeira Vista, na sua edição diária. Já nas gravações de sete dias, a liderança pertenceu à série Golpe de Sorte – Temporada final.

top-gravacoes-proprio-dia-novembro.jpg

top-gravacoes-consolidado-novembro.jpg

Nas redes sociais, e à semelhança do mês anterior, o programa Casados à Primeira Vista também lidera o número de menções. Na segunda e terceira posição da tabela encontram-se os programas Mais Futebol e Fama Show, que se destacam principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. A série Morangos com Açúcar ficou na quarta posição. No quinto lugar ficou o programa de domingo à noite da RTP1, The Voice Portugal. Em sexto e sétimo ficaram os programas das manhãs da SIC e TVI, O Programa da Cristina e Você na TV, respectivamente. Para finalizar este top 10 encontra-se também a telenovela Terra Brava, o programa Masterchef Portugal, que terminou este mês, e o programa A Árvore dos Desejos.

top-social-novembro.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/tv-os-programas-dominaram-as-audiencias-gravacoes-redes-sociais-novembro/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências da semana: SIC, TVI e RTP sobem, mexidas no cabo

quadro-1-3.jpg

O consumo televisivo na semana 50 do ano regressou ao patamar acima das 5 horas/dia, situando-se nas 5h06m, o que representa um aumento de quase 8 minutos relativamente à semana anterior.

Na repartição da audiência por canal, a quota da oferta Cabo desceu para os 35,6%, num resultado que se traduz em ganhos para os free to air. A SIC subiu para os 20,7%; a TVI para os 15,2% e a RTP1 para os 13,4%. No que respeita à tabela dos canais Pagos mais vistos, a semana foi marcada por alterações de posições, bem como pelo regresso de canais. Na liderança mantém-se com a distância habitual a CMTV. O Hollywood ascende à segunda posição, destronando a Globo para o terceiro lugar, canal que regista o desempenho mais fraco do ano: 42,4 mil telespectadores/dia. O canal infantil Disney sobe ao meio do ranking, afastando a SIC Notícias para o sexto lugar. No lugar seguinte encontra-se o Disney Júnior que apresenta o máximo de retorno de 2019: 26 mil telespectadores/diários. Nas reentradas destaque para a oitava  posição da Fox Life, do regresso da TVI 24 para a nona e ainda do AXN para o 10º lugar.

Em semana de competições desportivas com equipas nacionais, como é habitual estas ocupam um lugar de destaque no top da programação. A  liderança pertenceu ao jogo da Champions transmitido pela TVI: Benfica x Zenit com 20,1% de audiência. Segue-se com 16,8% o jogo da Liga Europa/FC Porto x Feyenoord transmitido pela SIC.  Nazaré ocupa o terceiro lugar e o Jornal da Noite o seguinte. Terra Brava fecha a tabela da semana de 9 a 15 de Dezembro. Referência ainda, e ao contrário do habitual, da ausência de programas de domingo no top semanal.
Golos/Benfica x Famalicão com 215 mil telespectadores foi o programa da oferta Pay TV que reuniu mais audiência. O segundo lugar pertenceu a Investigação CM/Decapitada. No terceiro encontra-se, da TVI 24, a edição Liga dos Campeões: Pós Match/Benfica x Zenit. CM Jornal 20H ocupa a quarta posição, pertencendo o último lugar ao Filme Hollywood/Colombiana.

quadro-2-4.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/audiencias-da-semana-sic-tvi-rtp-sobem-mexidas-no-cabo/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como foram as audiências TV no Natal

ferdinando-300x191.jpg

A véspera e dia de Natal ficaram marcados pelo domínio da SIC, enquanto a Fox garantiu por um dia um posto que costuma estar ocupado pela CMTV.

No dia 24, a SIC alcançou um share de 21,4 por cento, a RTP1 chegou ao segundo lugar (15,3 por cento) e a TVI ficou no terceiro posto dos canais generalistas, com 12,9 por cento. No ranking do cabo, a Fox atingiu os 3 por cento, enquanto o lugar seguinte ficou, ex-aequo, com a CMTV e o Hollywood (2,9 por cento).

No top 10 dos mais vistos do dia, a SIC colocou seis programas e a RTP1 os restantes quatro. O programa de maior audiência foi o filme da SIC Coco (9,5 por cento de audiência). Sozinho em Casa 2 (9,3 por cento) e Jornal da Noite (8,1 por cento), ambos da SIC, fecham o pódio. O Circo de Natal foi o programa da RTP em destaque com 7,8 por cento de audiência. A TVI só consegue surgir na 11ª posição com uma audiência de 6,2 por cento para o Jornal das 8.

No dia 25 de Dezembro a SIC viu o share do dia subir para os 22,8 por cento, enquanto a RTP1 ficou nos 14,2 por cento e a TVI nos 12 por cento. A CMTV retomou a liderança do cabo com share de 3,1 por cento. O Hollywood ficou logo a seguir com 2,9 por cento e a Fox com 2,6 por cento de quota.

No top 10 de programas do dia de Natal, seis são da SIC, três da RTP1 e um da TVI. A liderança coube ao filme Ferdinando (SIC-12,2 por cento de audiência), seguido por Sozinho em Casa (SIC- 11,2 por cento) e pelo Preço Certo Especial Natal (RTP- 9,9 por cento). O programa mais visto da TVI foi o Jornal das 8 (8,9 por cento de audiência).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/as-audiencias-tv-no-natal/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mudou nas audiências TV em 2019

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, referente ao mês de Dezembro e que encerra o ano de 2019, confirma que a SIC terminou o ano na liderança de canais.

A estação de Paço de Arcos apostou forte em 2019 com uma renovação da sua grelha de programas e com a apresentação de novas caras, que permitiram à SIC saltar para a liderança. A SIC completou 2019 com um share de 21.7%, mais 3.1 pontos percentuais que em 2018. Por sua vez, a TVI foi o único canal FTA a registar uma variação negativa face a 2018 embora tenha sido o segundo mais visto. A estação de Queluz registou um share de 17.6%, menos 4.8 pontos percentuais face a 2018. A RTP1 também conquistou telespectadores em 2019, registando um share de 14.2%, mais 0.5 pontos percentuais versus 2018.

A transmissão dos jogos de Portugal a contar para a Liga das Nações e das partidas a da Taça de Portugal permitiram à estação de televisão pública aumentar a sua quota de share. Já os canais do universo Pay TV voltaram a registar aumentos de audiências, fechando 2019 com uma fatia de 42.7% de share de audiência, o que representa um crescimento de +1.1 pontos percentuais versus 2018. Dentro deste universo, de destacar a manutenção da liderança da CMTV com 4.6% de share, seguindo-se a Globo (3.1%) e Hollywood (2.1%), que completou o Top 3 dos mais vistos em Pay TV.

No balanço do ano, os conteúdos programáticos exibidos na televisão portuguesa mantiveram a inovação e a aposta em novos formatos de programas, tal como Jogo de Todos os Jogos, na RTP1, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, na SIC e First Dates na TVI. Ainda assim, a transmissão de jogos de futebol manteve o destaque, nomeadamente as emissões dos jogos da Selecção Nacional. O jogo da final da Liga das Nações e a consequente consagração de Portugal, foram os programas mais vistos do ano, com uma audiência média de 2.7 milhões de telespectadores. O jogo de qualificação para o Euro 2020 entre Ucrânia e Portugal foi o segundo jogo mais visto do ano, no qual mais de 2.4 milhões de portugueses assistiram à derrota da equipa das quinas. Para além dos jogos da Selecção Nacional, também a prestação das equipas portuguesas na Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga revelaram performances de destaque, dominando o Top 20 de programas mais vistos no acumulado do ano.

Excluindo os eventos desportivos, A Rede, suplemento do Jornal da Noite da SIC transmitido no dia 31 de Janeiro, foi o programa mais visto do ano, tendo sido acompanhado por mais de 1.7 milhões de telespectadores. Seguiu-se a telenovela Nazaré, que teve no dia 19 de Novembro o episódio mais visto. Este, conseguiu reter a atenção de mais de 1.5 milhões de portugueses a que correspondeu um share de 34.3%. Ainda no detalhe de programas, destaque para a performance da série da SIC Golpe de Sorte II que ficou no Top 3 dos mais vistos, alcançando também uma audiência média de 1.5 milhões de telespectadores.

Na análise por período horário, a SIC liderou em quase todos os momentos do dia, exceptuando as madrugadas lideradas pela TVI (10.5% de share). As manhãs da SIC (7h30-12h30), protagonizadas pelo Programa da Cristina permitiram à estação de Paço de Arcos encaixar um share de 19.2%. Já no período da tarde (14h30-18h30) foi o programa de Júlia Pinheiro a destacar-se face A Tarde É Sua, da TVI e a A Nossa Tarde, da RTP1. Neste período, A SIC registou um share de 18.9%. No prime-time (20h00-24h00) foi também a SIC quem liderou. A aposta em novas novelas e séries, permitiram à SIC verificar um share de 24% neste período.

quadro-2.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/mudou-nas-audiencias-tv-2019/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV: Que programas lideraram as audiências, gravações e redes sociais no último mês de 2019

top-programas-dezembro.jpg

No último mês de 2019 voltaram a dominar as transmissões de futebol, com a transmissão do Benfica x Zenit a contar para a Liga dos Campeões a ocupar primeira posição. Seguiu-se o FC Porto x Feyenord a contar para a Liga Europa e, a fechar o top 3, o Benfica x Sp. Braga referente à Taça de Portugal. Destaque para a emissão especial, na sétima posição, de O Programa da Cristina, transmitida no sábado 7 de Dezembro, na SIC, que contou com o regresso à televisão de Ângelo Rodrigues. A fechar a tabela ficou o programa de Ljubomir Stanisic, Pesadelo na Cozinha, da TVI, com a emissão transmitida a 15 de Dezembro.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao filme Ferdinando, transmitido na SIC no dia de Natal. Enquanto que nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao filme Coco, também transmitido na SIC, na noite de 24 de Dezembro.

top-gravacoes-proprio-dia-dezembro.jpg

top-gravacoes-consolidado-dezembro.jpg

Nas redes sociais, o programa transmitido no domingo à noite na RTP1, The Voice Portugal, lidera o top de menções. Na segunda posição da tabela encontra-se o programa Mais Futebol. O programa Casados à Primeira Vista, que ocupava o primeiro lugar desde a sua estreia, desceu este mês para o terceiro lugar da tabela. No quarto lugar ficou o programa Fama Show, que se destaca principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. Em quinto ficou o programa que estreou no primeiro dia do mês na TVI, Pesadelo na Cozinha. Na sexta posição ficou a série Morangos com Açúcar, que, apesar de já não ser exibida nos canais generalistas, continua a ser muito mencionada. Na sétima posição ficou O Programa da Cristina. Para finalizar este top 10, encontra-se também o programa Você na TV, a telenovela Terra Brava e o programa Mental Samurai.

top-social-dezembro.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/tv-programas-lideraram-as-audiencias-gravacoes-redes-sociais-ultimo-mes-2019/

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...