Jump to content

GfK - Medição de Audiências


Recommended Posts

  • Replies 1.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ela odeia a TVI, nem se lhe ofereceres uma casa em Cascais  

Tenho uma amiga que tem.  E deve ser ela que dá a audiência toda à RTP2.  

Quero agradecer à tua amiga, por ela me representar.

Estou curioso para ver em ação a nova empresa de medição de audiências. A Marktest caso não evolua nas outras áreas onde tem ainda a medição dos resultados, caso da rádio, corre o sério risco de se tornar obsoleta e a que lhe aconteça o mesmo que na área TV...

Link to post
Share on other sites

Pelo que sei a tecnologia a usar será o audio-matching, faz a medição através do som da televisão, determinando o programa e canal que se está a ver.. De resto acho que não se sabe mais nada.

No site da GfK:

A GfK Portugal foi a empresa designada pela CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios) para realizar o estudo de Medição das Audiências de Televisão em Portugal nos próximos 5 anos.

Trata-se de um projecto conduzido junto de um painel de lares representativo da população portuguesa.

A tecnologia utilizada é o audio-matching, desenvolvida pela GfK Telecontrol. Esta tecnologia permite a medição do sistema analógico bem como do sistema digital.

A medição de audiências engloba:

A medição do consumo de televisão ao segundo;

A descrição socio-demográfica dos consumidores;

Todos os dias os dados de audiência do dia anterior são disponibilizados.

O estudo de medição de audiências é realizado em exclusividade para a CAEM. Para informação detalhada sobre a aquisição de dados de audiência poderá contactar directamente a GfK.

Link to post
Share on other sites

Não há é em tempo real (ao segundo não sei se dá para ver, mas se olharmos para a linha gráfica de um programa, temos essa percepção da evolução). Essa informação só é disponibilizada no dia a seguir. Agora promete ser em tempo real, ou seja, estar a ver-se a evolução dos produtos televisivos enquanto estes estão no ar.

Link to post
Share on other sites

Era fixe haver previas das audiencias no proprio dia com ha no Brasil ...

Se tivermos a medição da audiência em tempo real, ao minuto, a ver-se na hora, então saber-se-á logo qual a audiência do programa assim que este chegar ao fim. :)

Link to post
Share on other sites

Sim, abriria uma nova era da própria concorrência da tv em Portugal...

Concordo plentamente! Era mais empolgante ver quanto é que os programas faziam minuto a minuto, quando desciam e porquê (porque a concorrência ia para intervalo). Permitia-nos, a nós que gostamos de audiência, melhorar e aprofundar ainda mais as nossas análises audiométricas!

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...