Rodolfo Postado 13 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 13 de fevereiro 2012 Ah, o histórico ? Isso não devem apagar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_zapping_ Postado 14 de fevereiro 2012 Autor Partilhar Postado 14 de fevereiro 2012 Esperemos bem que não apaguem! De qualquer das formas, as estações têm esses dados todos (e a comunicação social, etc.)! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rodolfo Postado 14 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 14 de fevereiro 2012 Esperemos bem que não apaguem! De qualquer das formas, as estações têm esses dados todos (e a comunicação social, etc.)! Mas nós não É sempre bom ir recordar números antigos para dar suporte às nossas opiniões Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 15 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 15 de fevereiro 2012 Concordo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rodolfo Postado 15 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 15 de fevereiro 2012 Já só faltam duas semanas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 15 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 15 de fevereiro 2012 15 dias e GFK... E o site nem tá remodelado, porque sinceramente, aquele não dá jeito nenhum para ver as audiências Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rodolfo Postado 15 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 15 de fevereiro 2012 Poderá ser outro Luís ... vamos esperar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 15 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 15 de fevereiro 2012 http://www.gfk.pt/media/index.pt.htmlProvavelmente postam em alguma das colunas, não sei Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_zapping_ Postado 16 de fevereiro 2012 Autor Partilhar Postado 16 de fevereiro 2012 Possivelmente quando entrarem em acção apresentarão um site reformulado. Devem estar à espera do primeiro dia! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rodolfo Postado 16 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 16 de fevereiro 2012 Possivelmente quando entrarem em acção apresentarão um site reformulado. Devem estar à espera do primeiro dia! Espero bem que façam algo elaborado e bonito para o grafismo das audiências Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
samu3l Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 O Governo mobiliza, de 4 em 4 anos, um concurso público para determinar qual será a empresa responsável pela medição das audiências de televisão e rádio nos 4 anos seguintes. Desde 1998 que tais dados eram assegurados pela Marktest. Sozinha no mercado, com métodos obsoletos e uma descontracção já típica de quem não tem concorrência, muitos são os que desconfiam dos valores pouco claros dados pela empresa ainda neste momento em vigor. A chegada a Portugal de uma nova empresa medidora de audiências, a GFK, prometia agitar o mercado televisivo. No concurso público, o ano passado, com a melhor e mais confiável performance, tecnologia e transparência, os métodos obsoletos da Marktest seriam deixados para trás e sem margem para dúvidas a GFK seria a escolhida pelo Governo para assegurar a medição das audiências nos próximos 4 anos. Ficou acordado que a GFK entraria em vigor a 1 de Janeiro de 2012, substituindo a Marktest, mas por duas vezes houve um adiamento por razões pouco claras, a pedido do director geral da TVI e da SIC. A GFK e as empresas publicitárias (estas ultimas, as mais interessadas numa medição correcta) garantem que confiam totalmente nas novas medições, mas os canais generalistas não estão a gostar dos valores, embora muitos os considerem os valores reais. Ao que o Mais TVI conseguiu apurar, 1 de Março é a nova data para a entrada em vigor da empresa GFK, e não poderão ser feitos mais adiamentos. Vale salientar que esta nova empresa utiliza o método audio matching, tecnologia de renome utilizada em muitos outros países para assegurar uma rigorosa medição ao segundo, do espectro analógico, digital e cabo em todo o território, que não se baseia numa amostra da população mas sim na totalidade dos espectadores. Já a Marktest, utiliza um método pouco transparente: uma amostra de dez mil lares que possuem uma box que envia os dados para a sede (e que nada garante que seja totalmente utilizada pois em cada casa só uma TV tem essa box). Segundo o que uma investigação exclusiva do Mais TVI apurou, a tabela que se segue representa o top de canais mais vistos num dia, segundo a GFK. Vale salientar que não se tratam de valores oficiais, contudo, é um forte rumor que caiu na internet no dia 17 de Fevereiro, 13 dias antes da entrada em vigor da nova empresa. Valores, no mínimo, controversos, muito diferentes dos que a Marktest nos tem vindo a dar e com o poder de mudar radicalmente a televisão generalista. Algo irá mudar se estes valores forem confirmados e se tornarem oficiais dia 1 de Março. Tabela (por ordem) Hollywood Sic Notícias AXN Fox TVI SIC Sic Mulher RTP1 Panda SporTV DisneyChannel TV Record RTP Informação Sic Radical RTP2 Fonte: Exclusivo mais tvi Notícia de controvérsia... Muito estranha, esta última parte. :unknw_mini: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
OrcLindo Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Não percebi... A SIC Notícias e o Hollywood têm mais audiência que a SIC e a TVI? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Isso só pode ser mentira --' Desde quando um canal generalista é menos visto que um canal cabo, que ainda nem 60% da população tem? Cheira-me a falsidade. Adorei o facto da GFK ter uma medição generalizada a toda a população e não só uma falsa amostra. Agora podemos ver realmente se é a SIC, a TVI ou a RTP a verdadeira líder! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
David Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Exclusivo? Quando uma notícia é baseada no que se vê num fórum, a coisa não está nada bem, pior quando se faz dele um "exclusivo"... Essa notícia foi elaborada dum tópico de um tópico do Zwame... Não é de TV, tem um tópico que fala dela e sinceramente, acredito que estes valores não fujam da realidade. É a prova de que o público português não é tão estúpido, ou comodista como os generalistas o pintam... De qualquer for, a esperada entrada da GfK tem mesmo que acontecer. As generalistas precisam sofrer, elas merecem pelo tipo de programação dos últimos 12 anos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 O que é que tem o tipo de programação dos últimos 12 anos? Tu queres ver uma tv portuguesa americanizada? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
OrcLindo Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 A programação dos últimos 12 anos, principalmente a programação entre 2005 e 2010, foi uma verdadeira porcaria! Felizmente, desde 2010 que vejo a RTP e a SIC a encaminharem-se para um melhor caminho e infelizmente, uma TVI muito pouco inovadora! No geral, ambas as generalistas não inovam! Bom bom era a época de ouro até 2000! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
David Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Ó Luís, há 12 anos estreou o BB, não tem relação directa, mas há que admitir que foi a partir daí que a TV portuguesa se começou a desleixar e estupidificar o público. As linhas de programação são as mesmas(informação, talkshows, muita novela e concursos diários), não inovam, estão paradas no tempo em determinados aspetos. Tem uma programação completamente virada para o público idoso e classes mais baixas. Assim é difícil quer jovens, quer outro público que não o que disse antes verem as generalistas. Séries americanas à 1 da manhã, em dia de semana? Não, e essa é também uma das razões para o cabo estar onde está. E olha que a TV americana não é assim tão má. Tá claro que intervalos de 3 em 3 minutos me irrita muito, mas entre isso e 12 minutos de publicidade, prefiro a segunda hipótese. E durante o dia consegue ser mais variada que a nossa, mas não é por aí que temos de ir. Os responsáveis, têm é que perceber o que fazem, e perceber que a TV muda e o público também, aliás o cabo líder era uma miragem há uns anos e olha agora. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 David, eu não critiquei a tv americana, mas apenas defendo que a televisão varia de país para país. A Televisão espanhola é diferente da portuguesa, da americana, da brasileira; a televisão portuguesa também é diferente de todas as outras. Não é porque este país tem uma televisão assim, que a portuguesa também tenha de ser. Tudo bem, até concordo que as generalistas necessitam de apostar mais nos jovens, mas que diferença faz? Daqui a mais anos ou menos anos, Portugal nem vai ter jovens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
David Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Eu nunca disse que queria a TV portuguesa igual à americana, nada disso. Mas que gosto, é uma verdade. Mas chega de offtopic que eu próprio comecei. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
OrcLindo Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Nem digas isso, Luís! Portugal daqui a uns anos tem de ter jovens, se não, qual será o futuro do nosso país? Temos de investir nos jovens! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 19 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 19 de fevereiro 2012 Off tópic, mas isso de portugal não ter jovens rege-se pelo facto da taxa de natalidade estar a diminuir e as pessoas terem cada vez menos filhos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_zapping_ Postado 20 de fevereiro 2012 Autor Partilhar Postado 20 de fevereiro 2012 TVI e RTP vetam novo sistema de medição de audiências. Mais em http://www.atelevisao.com/geral/tvi-e-rtp-vetam-novo-sistema-de-medicao-de-audiencias/ Pelos vistos vai mesmo avançar, independentemente deste veto! Se a TVI e RTP vetaram é porque as audiências não as favorecem! Há sempre alguém descontente... Eu quero é ver as diferenças, de como será a partir de 1 de Março! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
João Postado 20 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 20 de fevereiro 2012 Será que à custa desta nova medição, a SIC passa para a liderança? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LuisFernandes Postado 20 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 20 de fevereiro 2012 Também pensei nisso, mas não sei não. Eu só sei que se a SIC passar à liderança, eu vou me rir bastante disto tudo, tendo em conta os últimos anos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
OrcLindo Postado 21 de fevereiro 2012 Partilhar Postado 21 de fevereiro 2012 Television Audience Measurement in Portugal A GfK Portugal foi a empresa designada pela CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios) para realizar o estudo de Medição das Audiências de Televisão em Portugal nos próximos 5 anos. Trata-se de um projecto conduzido junto de um painel de lares representativo da população portuguesa. A tecnologia utilizada é o audio-matching, desenvolvida pela GfK Telecontrol. Esta tecnologia permite a medição do sistema analógico bem como do sistema digital. A medição de audiências engloba: •A medição do consumo de televisão ao segundo; •A descrição socio-demográfica dos consumidores; Todos os dias os dados de audiência do dia anterior são disponibilizados. O estudo de medição de audiências é realizado em exclusividade para a CAEM. Para informação detalhada sobre a aquisição de dados de audiência poderá contactar directamente a GfK. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.