Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Diz-lhe para ver o Noivo às 23h do sábado para não meterem outra vez novelas. À meia noite pode voltar a mudar. q

Ela só vê a RTP2, acredita :cryhappy: Uma vez mudei para a SIC em casa dela, estava a dar a Júlia, e ela não sabia que ela agora estava nas tardes outra vez... :cryhappy:

  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, John123 disse:

Isso de só ter 600 audímetros não faz sentido deviam ser muitos mais. Cada pessoa devia ter em casa. Assim sabia-se mesmo ao certo quantas pessoas assistiram.

Isso não tem interesse para os operadores. Pois, muito provavelmente, os números seriam inferiores aos atuais e assim teriam de cobrar menos pelas publicidades :curtainpeek: Para eles é bom que fique na incerteza (especialmente porque diminuir esta também significa pagar mais á GFK kkkk)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, thass_hot disse:

Eu pergunto-me: agora que muita gente tem box (Nos, Meo, Vodafone...) ñ seria possível medir as audiências através da box?

Eu julgo que as televisões têm acesso às audiências das boxes também. A questão mesmo é que as boxes não discriminam quem está a ver televisão, se é classe A ou E, se é criança ou idoso... e esses dados também são importantes para os anunciantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC mantém liderança apesar de registar resultado mais fraco do ano

spacer.png

Em semana com o feriado do 5 de Outubro, e com a selecção nacional de volta aos relvados, o consumo televisivo inverte a tendência decrescente das últimas semanas. O tempo médio de visionamento por indivíduo foi de 5h32m/dia, registando-se, assim, um aumento de quase sete minutos face à semana anterior. Na equação do share de audiência, o cabo apresenta uma descida para os 36,1%; comportamento acompanhado pela SIC que caiu para os 18,5%, e cuja quota de audiência é esta semana a mais baixa do ano. A TVI, que se encontra a dois pontos percentuais da SIC, regista também um recuo para os 16,5%. Nos canais generalistas a RTP1 revela-se o único canal a apresentar nota positiva, ao observar uma subida do share para os 13,5%; valor, mais uma vez, superior aos 13,4% do Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos).

Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, as novidades da semana começam logo no pódio, com a presença do Hollywood, que ultrapassa a SIC Notícias e ascende ao terceiro lugar. O Cartoon Network e o Fox Movies trocam também de posições, com o canal infantil a subir ao sétimo lugar, mantendo-se mais uma vez como o único canal infantil a marcar presença no top, com uma audiência de 29,6 mil telespectadores diários. A finalizar destaca-se o regresso da Fox Life na 10ª posição.

spacer.png

O confronto entre o campeão da Europa e o campeão do Mundo, como seria expectável, revelou-se o programa mais visto da semana, com 23,8% de audiência média, valor que lhe confere o título de mais visto do ano até à data. Segue-se, com 19,9% de audiência, o outro jogo da selecção (o particular contra Espanha). Os dois formatos distintos de Isto É Gozar Com Quem Trabalha – 2ª Vaga ocupam os lugares seguintes. Já o líder da semana anterior: Nazaré/2ª Temporada encerra o ranking dos mais vistos.

Na programação da oferta paga, a novela da Globo Bom Sucesso regressa à liderança, ao atingir uma audiência de 273,3 mil telespectadores. Na tabela constam ainda mais duas novelas da Globo, que dividem posições com dois programas da CMTV.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/audiencias-tv-sic-mantem-lideranca-apesar-registar-resultado-fraco-do-ano/

NetAudience: Correio da Manhã segura liderança em Setembro

spacer.png

Com um reach multiplataforma de 3 milhões e 528 mil pessoas, o Correio da Manhã segurou em Setembro a liderança recuperada no mês anterior, mantendo-se ligeiramente à frente da TVI, que liderava o ranking netAudience em Julho. A estação de Queluz alcançou no último mês cerca de 3 milhões e 526 mil indivíduos, seguindo na segunda posição mas muito próxima do diário da Cofina. O top 3 de Setembro (excluindo o Sapo) fica completo com o Jornal de Notícias, que repete a terceira posição dos últimos dois meses com um reach multiplataforma de 3,2 milhões de pessoas.

Entre os títulos generalistas, seguem-se o Expresso, que registou no último mês um reach digital de 2,24 milhões de indivíduos, e o Diário de Notícias, com 2,12 milhões de pessoas alcançadas no online. À frente destes dois títulos surge em Setembro, com um reach multiplataforma 2,51 milhões de pessoas, a Flash. A NiT, que lidera o segmento de lifestyle, fica entre o Expresso e o DN ao alcançar 2,2 milhões de pessoas. O Notícias ao Minuto, que em Junho ocupava a quinta posição do ranking geral, deixou de ser auditado pelo NetAudience, seguindo uma decisão que havia já sido tomada pelo Público. No caso deste último, abandonou o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise.

Nos desportivos, a liderança continua a pertencer ao Record, que atinge um reach multiplataforma de 1,77 milhões de pessoas, seguido por O Jogo, com cerca de 1,42 milhões, e pelo MaisFutebol, que alcançou 1,04 milhões de pessoas. Entre os títulos do segmento económico, o Jornal de Negócios lidera com um reach digital de 1,7 milhões de pessoas, enquanto o Dinheiro Vivo se situa na fasquia do milhão.

Entre as estações de televisão, a SIC mantém-se na segunda posição, com um reach multiplataforma de 2,07 milhões de pessoas, enquanto a RTP fica pelos 1,57 milhões de indivíduos alcançados no digital. Nas rádios há novo líder, com a TSF a alcançar 1,15 milhões de pessoas, o que permitiu à estação do Global Media Group ultrapassar a Renascença (838 mil) e a RFM (791 mil). Na quarta posição surge a Rádio Comercial com cerca de 768 mil pessoas alcançadas no digital.

Nos resultados acumulados por grupo de media, a liderança voltou a ficar nas mãos da Media Capital, que somou em Setembro um reach multiplataforma de 4,38 milhões de pessoas. A Cofina subiu à segunda posição, com 4,26 milhões de indivíduos alcançados nas plataformas digitais, ultrapassando o Global Media Group, que ocupou no último mês a terceira posição com um reach multiplataforma de 4,19 milhões de pessoas. Seguem-se a Impresa (3,35 milhões), a RTP (1,57 milhões) e a Renascença Multimédia (1,55 milhões).

O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,4 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. No passado mês de Junho passou também a incluir a rede Sapo, que totaliza cerca de 4,3 milhões de indivíduos alcançados.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/netaudience-correio-da-manha-segura-lideranca-setembro/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV: Os programas que dominaram audiências, gravações e redes sociais em Setembro

top-programas-setembro2020.jpg

Em Setembro, o jogo da fase de grupos da Liga das Nações, que opôs Portugal à Suécia, transmitido na RTP1 a 8 de Setembro, liderou o top de programas com uma audiência média de 1.870.900 espectadores. Na segunda posição ficou o espaço de humor de Ricardo Araújo Pereira, Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido na SIC a 20 de Setembro. A fechar o pódio ficou o jogo entre o Paok e o Benfica a contar para o play-off da Liga dos Campeões, transmitido na TVI a 15 de Setembro.

top-gravacoes-proprio-dia-setembro2020.j

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi Isto é Gozar com Quem Trabalha transmitido na SIC a 20 de Setembro.

top-gravacoes-consolidado-setembro2020.j

Nas gravações de 7 dias, a liderança pertenceu a um episódio especial da novela Quer o Destino transmitido a 28 de Setembro.

top-social-setembro2020.jpg

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o reality show Big Brother, que estreou este mês. Em segundo lugar ficou a telenovela Quer o Destino, exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série Morangos Com Açúcar. Em quarto lugar, encontra-se o programa das manhãs da SIC, Casa Feliz, e em quinto a telenovela da TVI, Amar Demais.

A sexta e sétima posições são ocupadas por duas estreias deste mês, o novo programa apresentado por Cristina Ferreira na TVI, Dia De Cristina, e o programa The Voice Portugal, exibido na RTP1. Para finalizar este top 10, encontram-se também os programas O Noivo é que Sabe, Você na TV e Mais Futebol.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/tv-os-programas-dominaram-audiencias-gravacoes-redes-sociais-setembro/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Totalmente Demais em segundo.

Pelo menos podemos ter esperança que, caso recue um pouco de horário em janeiro, consiga crescer até aos 6%. Fazendo a linha A Dona do Pedaço.

Foi no dia da estreia do Dia de Cristina em que deu à meia noite e tal.

Os últimos blocos de Domingo do Noivo também têm bons lugares.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Totalmente Demais em segundo.

Pelo menos podemos ter esperança que, caso recue um pouco de horário em janeiro, consiga crescer até aos 6%. Fazendo a linha A Dona do Pedaço.

 

há 46 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Foi no dia da estreia do Dia de Cristina em que deu à meia noite e tal.

Era de facto expectável que as pessoas fizessem isso, arrisco a dizer que foi aproveitando essencialmente o fim de semana. Pode ser que em janeiro consiga subir qualquer coisa, mas também acho que infelizmente só se poderá arriscar a colocá-la às 23h45min, pelo menos ao início e depois logo se vê como a novela se comporta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, srcbica disse:

 

Era de facto expectável que as pessoas fizessem isso, arrisco a dizer que foi aproveitando essencialmente o fim de semana. Pode ser que em janeiro consiga subir qualquer coisa, mas também acho que infelizmente só se poderá arriscar a colocá-la às 23h45min, pelo menos ao início e depois logo se vê como a novela se comporta.

Na verdade a novela começa ali às 23:55.

Tendo em conta os resultados de Golpe de Sorte, não perdiam nada em puxar uma 1ª parte para as 23:30. Para começar depois disso mais vale arrancar a seguir a intervalo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Na verdade a novela começa ali às 23:55.

Tendo em conta os resultados de Golpe de Sorte, não perdiam nada em puxar uma 1ª parte para as 23:30. Para começar depois disso mais vale arrancar a seguir a intervalo.

Mas a ideia era mesmo essa. xD Epá, eu tinha ideia que as novelas brasileiras da meia-noite não costumavam correr bem com o intervalo a meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Generalistas perdem quota para os canais cabo

clipboard01-8.jpg

Na semana 42 assistimos a um recuo do consumo televisivo, no entanto este mantém-se acima das cinco horas/dia. A descida do tempo médio de visionamento foi de cerca de três minutos face à semana anterior. Na repartição da audiência, verificou-se um aumento do share do Cabo para os 37,7%, motivado essencialmente pela transferência de quota dos canais generalistas. A SIC, que continua a assegurar a liderança dos free-to-air, registou uma descida para os 18,4%, valor que se revela o mais fraco do ano. A TVI caiu para os 16,3%, e a RTP1 para os 12,7%, quota inferior aos 12,9% alcançada pelo Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos).

No top dos canais pagos mais vistos, temos mais uma vez alterações no pódio, com o regresso da SIC Notícias à terceira posição, destronando o Hollywood para o lugar seguinte. Quanto à posição do meio da tabela, pertenceu, esta semana, ao TVI Reality; afastando a Fox para o sexto lugar. O ranking é ainda marcado pela presença da Sport TV+ no 10º lugar, com uma audiência de 19,6 mil telespectadores, nível de audiência bastante distante dos 90,4 mil telespectadores da CMTV e dos 55,1 mil telespectadores da Globo, canais líderes da oferta cabo.

clipboard02-4.jpg

A vitória de Portugal frente à Suécia com 22,9% de audiência média foi o programa mais visto da semana. A segunda posição, com 13,7% de audiência, pertenceu a Nazaré/2ª Temporada. Seguem-se, com um empate técnico de 12,2%, a edição de domingo do Jornal da Noite e Terra Nossa/Especial, ambos líderes da programação dos respectivos dias de emissão (domingo e sábado). No quinto lugar encontra-se Terra Brava.

Golos da CMTV com 330,3 mil telespectadores revelou-se o líder da programação dos Pay TV. A Entrevista/Pinto da Costa, que começou na TVI e que continuou na TVI 24, com uma audiência de 315 mil telespectadores ocupou o segundo lugar da tabela. Seguem-se as novelas da Globo: Bom Sucesso e Alma Gémea. A finalizar o ranking encontra-se Liga D’ Ouro.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/audiencias-tv-generalistas-perdem-quota-os-canais-cabo/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/10/2020 at 00:03, miguelalex23 disse:

Tops de 12 a 18 de Outubro

404987688_topcabo2020-10-12a18.png.34a16f72de4557176667e27f2b1c040e.png

1098678225_topcabo2020-10-12a18vosdal.png.785066ca07956901853a54d7c9280cee.png

Amor à Vida rainha do VOSDAL. The Voice também com um excelente aumento no diferido, o que já se tinha percebido com a subida da RTP1 no Vosdal onte,.
No top do mês de Setembro, destaco a presença no top de Candice Renoir no AXN.
 

Jasus, a VOSDALIDADE de AàV. Não há Tina que aguente :haha: 

QoD a sair prejudicada no VOSDAL diário por dar até mais tarde. Na dos 7 dias lakra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...