Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Audiências da semana

clipboard02-2.jpg

Na última semana completa de Junho, o consumo televisivo foi de 5h43m, o que representa uma subida no tempo médio de visionamento por indivíduo, de quase 4 minutos face à semana anterior. No share assistiu-se a uma descida da quota do Cabo para os 37,4%; comportamento seguido pela SIC, que passou para um share de 20,4%. Sentido inverso para a TVI, que registou um dos máximos do ano, com a subida para os 15,3% de share. A RTP 1 caiu para os 11%, apresentando mais uma vez, uma quota abaixo do “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana reuniu 13% do share.

Quanto aos canais Pagos mais vistos, a semana foi marcada por alterações de relevo; destaque para a subida ao 2º lugar da TVI Reality, afastando a Globo para o 3º lugar. Na frente continua imbatível a CMTV, tendo esta semana captado 87,9 mil telespectadores diários. A Fox, agora na 4ª posição, ultrapassou o Hollywood, assumindo a liderança dos canais de filmes/séries. TVI 24 ascende ao 7º lugar, trocando de posição com o Disney Channel. Segue-se o Cartoon Network, que sobe um lugar, registando um máximo de audiência: 28,1 mil telespectadores. A finalizar encontra-se o Fox Movies que regressa ao top dos mais vistos.

clipboard01-6.jpg

Big Brother – A Expulsão na 4ª posição, com 13,9% de audiência, quebrou o domínio total da SIC na programação ao longo das últimas semanas. Este que foi o segundo dos três blocos do BB do serão de domingo, é até à data o melhor resultado da edição de 2020 do Big Brother. Com 16,5%, o líder da semana é Nazaré; segue-se Isto é Gozar com Quem Trabalha – A Entrevista (com António Costa) e Terra Brava. A edição de quinta-feira do Jornal da Noite encerra a tabela da semana de 22 a 26 de Junho.

Relativamente à programação dos Pay TV, também a hegemonia da CMTV é rompida, agora pelas novelas da Globo: Bom Sucesso na 3ª posição, e Porto dos Milagres na 5ª posição. Golos/Benfica x Santa Clara com 265,6 mil telespectadores foi, por sua vez, o mais visto da semana.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/06/audiencias-da-semana-6/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Consumo cresceu 22% no primeiro semestre mas já recuou 8% em Junho

clipboard01.jpg

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal aumentou 22% no primeiro semestre do ano em comparação com o período homólogo. A chegada da covid-19 a Portugal teve um grande impacto na evolução do consumo de televisão neste período, reflectindo-se num aumento substancial nas audiências de canais. Em destaque, esteve a SIC, que liderou o ranking de canais e registou um share de 20.3%, tendo aumentado em +31% a sua audiência média face a Janeiro-Junho de 2019. Logo depois, a TVI com um share de 14%, embora tenha sido o único canal generalista a sofrer uma ligeira perda de audiências face ao período homólogo (-1%). Já a RTP1 terminou o semestre com 12% de share e conquistou ainda um aumento de 19% da sua audiência média.

clipboard02.jpg

clipboard01-1.jpg

Destaque também para os canais de informação, que foram os principais aliados dos portugueses neste período marcado pela pandemia. Esta tipologia de canais foi das que mais telespectadores conquistou, como se comprova pelo aumento de 63% na audiência média da SIC Notícias, de 38% na CMTV, de 25% na TVI24 e de 19% na RTP3 (TDT). Menção também para a performance de Outros (visionamento residual de canais não auditados, consumo diferido de dias anteriores e outras utilizações do televisor como streaming e consolas), que, neste semestre e alavancada pela pandemia, se posicionou à frente da RTP1 tanto em audiência média (+27 mil telespectadores do que a estação de televisão pública) como em share (+1.2 p.p.).

clipboard04.jpg

Analisando a média de todas as inserções de cada programa para o primeiro semestre de 2020, destaque para Isto É Gozar Com Quem Trabalha, da SIC, que foi o programa mais visto neste período. Ricardo Araújo Pereira e companhia conseguiram juntar, em média, perto de 1.6 milhões de telespectadores à televisão, tendo correspondido um share de 28.8%. Seguiu-se o reality show Quem Quer Namorar com o Agricultor? – A Decisão, com uma audiência média de 1.5 milhões de telespectadores e um share de 32.7% e, a completar o top 3 dos mais vistos, surge o jogo da final da Taça da Liga, transmitido pela RTP1, que colocou frente-a-frente o SC Braga e o FC Porto (audiência média de 1.5 milhões de telespectadores 33% de share). Da TVI, destaque para Pesadelo na Cozinha (audiência média de 1.3 milhões e 26.2% de share) e para Big Brother, agora apresentado por Cláudio Ramos. No top 20 de programas a SIC conta com 15, a TVI com três e a RTP1 com dois (ambos jogos de futebol).

Consumo televisivo cai 8% com o início do Verão e levantamento de medidas de confinamento

clipboard03.jpg

Com a entrada do Verão e com o avançar das medidas de desconfinamento, o consumo televisivo em Portugal aproxima-se gradualmente dos valores registados antes da chegada da pandemia. Ainda assim, o consumo televisivo em Junho regista uma performance superior em +11% face a Fevereiro.

clipboard02-1.jpg

Em Junho, a SIC manteve a liderança de canais, embora tenha registado uma quebra de -9% na sua audiência média face a Maio. A estação de Paço de Arcos terminou o mês com um share de 20.5%. Já a TVI registou um share de 14.6, mais 2.4 p.p. do que a RTP1, que registou um share de 11.2%. Destaque para a TVI Reality, que, com as transmissões de Big Brother, foi o terceiro canal Pay TV mais visto em Junho.

Neste mês, destaque também para algumas mudanças nas grelhas de canais. Na RTP1, mencionar a estreia de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão. Filomena Cautela, ex-apresentadora do 5 para a Meia Noite, é a nova cara do programa que foi para o ar no dia 20 de Junho, tendo sido o sexto programa mais visto. Nesse dia, registou uma audiência média de 829 mil telespectadores e um share de 17.1%, mais 5.9 p.p. do que a média do canal em Junho. A SIC também estreou um novo programa para preencher as tardes de domingo. Domingão: Especial Verão estreou a 21 de Junho e manteve, em média, 671 mil portugueses agarrados ao ecrã, tendo correspondido um share de 20.1%

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/audiencias-tv-consumo-cresceu-22-no-primeiro-semestre-ja-recuou-8-junho/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Que canais e programas viram os portugueses na última semana

clipboard01-3.jpg

Na semana 27 o consumo televisivo foi de 5h34m, assistindo-se assim a uma diminuição do visionamento diário de cerca de oito minutos, relativamente à semana anterior. Na repartição da audiência, a SIC, que registou 21,4% de quota, revelou-se o único canal a ganhar share. O cabo desceu para os 37,2%, a TVI para os 15% e a RTP1 para os 10,7%, valor este que é o mais fraco do ano, e novamente inferior ao share do Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana caiu para os 12,7% de quota de audiência.

No ranking dos canais pagos, a Globo recupera o segundo lugar, relegando a TVI Reality para a terceira posição. Segue-se o Hollywood, que troca de lugar com a Fox, que cai para o sexto lugar, e que regista a performance mais fraca do ano: 32,4 mil telespectadores. Nas alterações, destaque ainda para o regresso do canal infantil Nickelodeon na 10ª posição, atrás dos também infantis Disney Channel e Cartoon Network, que repetem os lugares anteriores. Quanto à liderança mantém-se imbatível para a CMTV, que esta semana registou uma audiência de 79,7 mil telespectadores diários.

clipboard02-2.jpg

Na programação, quatro dos cinco conteúdos mais vistos da semana foram programas transmitidos no dia de domingo. A vitória pertenceu à final da novela Nazaré com 17,5% de audiência. O Agricultor, que este domingo contou com seis blocos distintos, colocou dois deles na tabela dos mais vistos, respectivamente na terceira e quinta posição. O Jornal da Noite, que ocupou o quarto lugar, foi outro dos programas de domingo a constar no top semanal. A excepção vai para o episódio de terça-feira de Terra Brava, no segundo lugar.

Na programação dos Pay TV, o mais visto foi a edição de segunda-feira de CM Jornal 20h com 270,2 mil telespectadores. O segundo lugar pertenceu à novela da Globo: Bom Sucesso. Seguem-se conteúdos CMTV e, a finalizar, encontra-se outra novela da Globo: Alma Gémea.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/audiencias-tv-canais-programas-viram-os-portugueses-na-ultima-semana/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Os canais e programas que lideraram na última semana

clipboard01-6-768x379.jpg

Na semana 28 o consumo televisivo registou uma descida superior a nove minutos, no entanto este continua acima da fasquia das cinco horas, situando-se nas 5h25m, valor ainda superior ao período pré-pandemia. No share de audiência, o cabo caiu para os 36,5%; tal como a SIC, que desceu para os 20,8%. Sentido oposto para a TVI, cuja quota subiu para os 15,4%, share que se revela o mais elevado deste ano. A RTP1 também cresceu para 10,9%; comportamento acompanhado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e que esta semana obteve 13,7% de share, valor mais uma vez acima da quota do canal público.

Quanto aos canais pagos mais vistos, destaca-se a performance dos canais infantis, que, com as férias escolares, ganham quer na subida de posições, quer no aumento do número de telespectadores. O Panda, que ocupa o 10º lugar, regressa ao ranking com o melhor desempenho do ano: 24 mil telespectadores/dia. Relativamente ao pódio continua a pertencer respectivamente a CMTV, Globo e TVI Reality. Na quarta posição encontra-se a SIC Notícias, que trocou de lugar com o Hollywood, que por sua vez desceu para o meio da tabela. Segue-se a Fox, que repete o lugar anterior. A TVI 24 protagoniza a maior descida da semana, e ocupa o nono lugar, atrás do Disney Channel e do Cartoon Network, que subiram ambos uma posição.

clipboard02-3.jpg

O regresso de Nazaré/2ª temporada, com 13,8% de audiência média, foi o programa mais visto da semana de 6 a 12 de Julho. A segunda posição pertence novamente a Terra Brava. Seguem-se dois dos três blocos da edição de domingo do Big Brother: no terceiro lugar A Expulsão com 12,4%; e no seguinte Verdade ou Mentira com 11,8%. O Jornal da Noite fecha a tabela da semana.

Conteúdos desportivos e novelas dividem o ranking da programação dos Pay TV. O que reuniu mais audiência: 241,7 mil telespectadores foi o programa da CMTV Golos/Famalicão x Benfica.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/audiencias-tv-os-canais-programas-lideraram-na-ultima-semana/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NetAudience: Correio da Manhã segura liderança recuperada em Maio

spacer.png

 

O Correio da Manhã voltou a ser em Junho o meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, com um reach multiplataforma de 3,47 milhões de indivíduos. O diário da Cofina segurou assim o estatuto recuperado em Maio, quando ultrapassou o Jornal de Notícias, apesar de ter visto o seu reach recuar dos 3,7 milhões de pessoas alcançadas no mês anterior. Já o título do Global Media Group, que liderava o netAudience em Abril com 3,55 milhões de indivíduos alcançados, desceu dos 3,43 milhões registados em Maio para os 3,39 milhões em Junho, mantendo-se na segunda posição do ranking da Marktest.

A TVI volta igualmente a encerrar o top 3 entre os meios de comunicação social, excluindo o Mundo Sapo, que volta a ter os dados relativos aos domínios que agrega auditados pelo ranking. A estação de Queluz registou em Junho um reach multiplataforma de 3,12 milhões de indivíduos, o que representa uma descida face aos 3,38 milhões alcançados em Maio. Seguem-se, no top 5, o site Notícias ao Minuto, com 2,96 milhões de indivíduos alcançados, e o Expresso, com um reach multiplataforma de 2,49 milhões (registava 2,88 milhões em Maio).

Entre os títulos generalistas, segue-se o Diário de Notícias, com 2,22 milhões de indivíduos alcançados (2,31 milhões no mês anterior). Recorde-se que Público, que em Abril ocupava a terceira posição do ranking, decidiu em Maio abandonar o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise. No top 10, destaque ainda para o site de lifestyle NiT, com um reach multiplataforma de 2,47 milhões de indivíduos, e para a Flash, cujo site alcançou em Junho 2,3 milhões de indivíduos, ambos à frente do Diário de Notícias.

Nos títulos do segmento desportivo, o Record reforça a liderança ao ver o seu reach multiplataforma subir dos 1,37 milhões para os 1,48 milhões, enquanto, em sentido contrário, O Jogo desce de 1,28 milhões para 1,13 milhões. No segmento económico, o Jornal de Negócios segura a liderança recuperada em Maio, apesar de ver o seu alcance digital cair dos 2,03 milhões de indivíduos para os 1,59 milhões de pessoas alcançadas. O Dinheiro Vivo, por sua vez, sofre uma quebra de um reach de 1,74 milhões para 1,32 milhões.

Entre as estações de televisão, a SIC mantém-se na segunda posição, descendo ligeiramente de um reach multiplataforma de 2,16 milhões para os 2,14 milhões em Maio, enquanto a RTP desce de 2,04 milhões para 1,89 milhões de indivíduos alcançados. Nas rádios, a liderança mantém-se com a Renascença, que desce dos 1,79 milhões de indivíduos alcançados em Maio para os 1,2 milhões em Junho. Seguem-se a TSF, que desce de 1,28 milhões para 1,12 milhões de indivíduos alcançados, e a Comercial, que sobe dos 430 mil indivíduos alcançados em Maio para os 529 mil e ultrapassa a RFM, que vê o seu reach multiplataforma cair dos 737 mil para os 432 mil.

Analisando os resultados acumulados de cada grupo de media, a liderança manteve-se em Junho nas mãos do Global Media Group, que se mantém praticamente em linha com o mês anterior ao registar um reach multiplataforma de 4,34 milhões (registava 4,35 milhões em Maio). Na segunda posição surge agora a Media Capital, que sobe ligeiramente dos 4,2 milhões para os 4,22 milhões de indivíduos alcançados, o suficiente para ultrapassar a Cofina, que vê o seu reach multiplataforma descer dos 4,26 milhões para 4,14 milhões. Seguem-se a Impresa (3,39 milhões), a RTP (1,89 milhões) e a Renascença Multimédia (1,57 milhões).

O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,21 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. Este mês passou também a incluir a rede Sapo, que totaliza 4,64 milhões de indivíduos alcançados.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/netaudience-correio-da-manha-segura-lideranca-recuperada-maio/

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana

clipboard01-8.jpg

O tempo diário de visionamento televisivo cresceu ligeiramente na semana 29. Este situou-se nas 5h28m, o que representa um aumento no consumo de mais 3 minutos/dia. Na repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 36,7%; a SIC caiu para os 20,7%; enquanto a TVI manteve os 15,4% da semana anterior, o máximo do ano. Já a RTP1 regrediu para o pior resultado de 2020: 10,7% de share, valor que já tinha registado na semana 27. Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, chegou aos 14% de quota, novamente superior ao share da RTP1.

Na ranking dos canais pagos, novidades só a partir do meio da tabela. O Disney Channel sobe ao sexto lugar destronando para a sétima posição a Fox, canal que regista o índice de audiência mais fraco do ano: 30,1 mil telespectadores. Segue-se a TVI 24, que troca de lugar com o Cartoon Network, que por sua vez caiu para a nona posição, embora tenha atingido o melhor desempenho de 2020: 28,7 mil telespectadores. A finalizar encontra-se o regresso do Fox Movies. Sem alterações, o pódio pertence, respectivamente, à CMTV, Globo e TVI Reality.

clipboard02-4.jpg

Na programação, e pela primeira vez em muitas semanas, a maioria dos programas mais vistos (3 em 5) pertence a conteúdos TVI. Dois dos três blocos da edição de domingo do Big Brother encontram-se no pódio: no segundo lugar A Expulsão, com 13,6% de audiência média, e no terceiro lugar O Regresso, com 13,5%. Quanto ao líder, continua a ser Nazaré/2ª temporada, que atingiu os 15,5% de audiência com o episódio de quarta-feira. Na quarta posição encontra-se Terra Brava e a seguir Quer o Destino/Especial, líder de sábado.

Golos/FC Porto x Sporting, com 279,8 mil telespectadores, revelou-se o programa que reuniu mais audiência na programação dos Pay TV. A CMTV coloca mais três programas no top, e a Globo coloca um programa, Bom Sucesso, que ocupa o terceiro lugar.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/audiencias-tv-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana-2/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC mantém liderança na melhor semana do ano para a TVI

clipboard01-10.jpg

O consumo da semana 30 foi de 5h26m, valor praticamente em linha com a semana anterior. A variação registada situou-se apenas na diminuição de um minuto diário. No share de audiência, o Cabo cresceu para os 37,8%. A SIC desceu para os 19,7%. A TVI, que atingiu o máximo do ano, com 15,8%, encurtou assim a distância para o canal de Paço de Arcos. A RTP1 recuperou para os 11,1% de quota, continuando, no entanto, abaixo do Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e videojogos e que obteve um share de 13%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, os destaques vão para a subida de posições e de audiências dos canais: Hollywood e Fox. Em sentido oposto, quer a cair em lugares quer a perder telespectadores, encontram-se a SIC Notícias e a TVI 24. Nos canais infantis, o Disney Channel desce para o sétimo lugar enquanto que o Cartoon Network sobe até à oitava posição. Quanto ao pódio, permanece sem alterações com a CMTV na liderança; Globo no segundo lugar e TVI Reality no terceiro lugar.

clipboard02-5.jpg

Mais uma vez, o domínio do top da programação pertence a conteúdos TVI. Contudo, os lugares cimeiros pertencem à SIC; na liderança imbatível encontra-se Nazaré/2ª temporada, com 14,7% de audiência média; segue-se Terra Brava. Big Brother – A Escolha líder das audiências de domingo, ocupa a terceira posição do ranking semanal. Quer o Destino e Big Brother – o Confronto com um empate de 11,9% fecham a tabela de 20 a 26 de Julho.

Golos/Benfica x Sporting – SP. Braga x FC Porto com 245,1 mil telespectadores foi o programa dos canais Pay TV que captou mais audiência. Seguem-se as novelas da Globo: Bom Sucesso e Alma Gémea. O quarto e quinto lugares voltam a pertencer a conteúdos CMTV, respectivamente: Liga D’Ouro e Notícias CM.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/audiencias-tv-sic-mantem-lideranca-na-melhor-semana-do-ano-tvi-2/

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV em Julho: SIC permanece líder no melhor mês da TVI em 2020

clipboard01.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal diminuiu 4% em Julho (versus Junho), num mês marcado pela saída de Cristina Ferreira da SIC e pelos levantamentos graduais de restrições no combate à pandemia. No detalhe por canal, a SIC manteve a liderança, preservando as audiências registadas em Junho (share de 20.5%). Por sua vez, a TVI manteve a tendência crescente neste indicador, já que verificou um incremento de +0.9 p.p. de share, terminando o mês com 15.5%. Este foi o melhor resultado do ano para a estação de Queluz, que viu os seus resultados alavancados pelas boas performances dos programas relacionados com o Big Brother. No sentido inverso está a RTP1, que registou o menor valor de share do ano (11%, menos 0.2 p.p. face a Junho.). Já o universo dos canais Pay TV registou um share de 36.7%, o que equivale a menos 0.7 p.p. face ao mês anterior. O consumo de Outros (visionamento residual de canais não auditados, consumo diferido de dias anteriores e outras utilizações do televisor como streaming e consolas) manteve-se superior ao da RTP1 em mais 2.3 p.p. de share.

clipboard02.jpg

clipboard03.jpg

Em Julho, após a saída repentina de Cristina Ferreira, a SIC apresentou Diana Chaves e João Baião como as novas caras do canal para as manhãs. Casa Feliz substituiu O Programa da Cristina, que, no seu dia, de estreia, chegou a ter audiências superiores à média do programa apresentado pela apresentadora. No entanto, no acumulado do mês, O Programa da Cristina conseguiu terminar na liderança dos programas da manhã mais vistos, tendo registado uma audiência média de 470 mil telespectadores e um share de 23.2%. Seguiu-se Casa Feliz, que, em média, conseguiu manter cerca de 426 mil portugueses agarrados ao ecrã, a que correspondeu um share de 21%. Para Você na TV!, Julho foi o segundo melhor mês do ano. O programa apresentado por Manuel Luís Goucha verificou uma audiência média de 324 mil telespectadores e um share de 16.2%. Já Praça da Alegria registou uma audiência média de 199 mil telespectadores e um share de 10.3%.

clipboard04.jpg

Analisando a média de todas as inserções de cada programa, Nazaré destacou-se como o programa mais visto do mês. A telenovela, que estreou a segunda temporada em Julho, terminou o mês com uma audiência média 1.4 milhões de telespectadores e um share de 28.3%. Seguiu-se Big Brother – O Regresso, que manteve, em média, cerca de 1.3 milhões de portugueses sintonizados no canal e Terra Brava, que completou o top 3 dos mais vistos com uma audiência média de mais de 1.2 milhões de telespectadores. Destaque também para Êta Mundo Bom, a nova telenovela de fim de tarde da SIC. No dia de estreia, foi o quinto programa mais visto do dia, tendo sido vista em média por 952 mil portugueses a que correspondeu um share de 25.5%. No acumulado do mês, registou uma audiência média de 902 mil telespectadores. Já a RTP1 lançou um novo programa dedicado à música portuguesa. Apresentado por Vasco Palmeirim, Alta Fidelidade foi para o ar no dia 11 de Julho e verificou uma audiência média de 258 mil telespectadores e um share de 7%. Da RTP1, destaque também para a transmissão de Play: Prémios da Música Portuguesa e do concerto de homenagem a Amália Rodrigues, Bem-vinda sejas Amália.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/audiencias-tv-julho-sic-permanece-lider-no-melhor-mes-da-tvi-2020/

Audiências TV: SIC e TVI mais próximas na última semana

clipboard05.jpg

Na semana 31, o consumo televisivo foi de 5h26m, valor em linha com o registado na semana anterior. Na repartição da audiência verificou-se uma descida do share do Cabo para os 36,6%; esta queda da quota foi também acompanhada pela SIC, que desceu para os 19,5% de share. Sentido inverso registou a TVI, com o share a subir para os 16,2%, o melhor índice do ano, e que lhe permitiu encurtar a distância com a SIC para o valor mais baixo de 2020, de apenas 3,3p.p. A RTP1 recupera também terreno, ao obter 12,1% de share, mas não o suficiente para ultrapassar os 12,9% do Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Quanto aos canais pagos mais vistos, alterações de relevo apenas a partir do meio da tabela. Destaque para a subida do Disney Channel ao sexto lugar; e da TVI 24 ao lugar seguinte. Na nona posição encontra-se a Fox, que protagoniza a maior descida da semana, três lugares, registando ainda o retorno de audiência mais fraco de 2020, de apenas 26,8 mil telespectadores. O fecho do top é ocupado pelo regresso do canal infantil Nickelodeon. Sem mudanças, o pódio é ocupado pelos canais habituais: CMTV, Globo e TVI Reality.

clipboard06.jpg

Como seria expectável com o regresso do futebol aos écrans free-to-air, a liderança da programação pertenceu ao jogo Taça de Portugal Placard: Final/Benfica x FC Porto, com 20,3% de audiência média, valor que lhe confere o título de programa mais visto do ano até à data. No segundo lugar encontra-se Nazaré/2ª temporada. Seguem-se dois dos três blocos da final do Big Brother, formato que liderou as audiências de domingo. Terra Brava encerra o ranking da semana.

Novelas marcam as preferências dos programas Pay TV, cabendo a liderança, com 248,3 mil telespectadores, ao episódio de segunda-feira de Bom Sucesso.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/audiencias-tv-sic-tvi-proximas-na-ultima-semana/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Nogueiraa03 disse:

alguém quer me explicar o que significa rating e share?

Rating- percentagem da população portuguesa que viu um determinado programa.

Share- percentagem de espectadores que estavam a ver TV que viram o determinado programa.

 

Penso que seja isto, basicamente.

Editado por dav01
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC lidera a semana

semana-32-1.png

O consumo televisivo na primeira semana completa do mês de eleição para férias foi de 5h25m, tempo de visionamento praticamente em linha com o registado na semana anterior.

Na divisão da audiência por canal, a fatia do share do Cabo aumentou para os 37,5%; comportamento seguido pela SIC, que alcançou 19,9% de quota, o que lhe confere a liderança incontestável dos FTA. Já a TVI e a RTP1 viram o seu share diminuir respectivamente para 15,7% e 10,9%. A quota do “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos cresceu até aos 13,2%, alargando-se deste modo, mais uma vez, a diferença com o canal Público.

semana-32-2-300x113.png

Relativamente à tabela dos canais pagos mais vistos, a temática de canais infantis é a dominante, ao contar com a presença de quatro canais. O infantil que reuniu mais audiência foi o Cartoon Network, ocupando a 5ª posição da geral, com uma audiência de 36,2 mil telespectadores, o melhor resultado do ano. Os outros infantis são o Disney Channel no 7º lugar; o Nickelodeon na posição seguinte; e o Panda que fecha o ranking da semana 32.

A CMTV e a Globo ocupam, como habitualmente, os lugares cimeiros do top. A SIC Notícias sobe ao pódio, no 3º lugar, com 45,2 mil telespectadores. Destaque ainda, para o desempenho da FOX que passa da 9ª para 6ª posição.

Na programação a vitória pertenceu à final do “Quem Quer Namorar com o Agricultor?III”, com os três blocos distintos do reality a preencher o pódio. Seguem-se as novelas líderes da SIC e da TVI: “Nazaré/2ª temporada” com 13,9% de audiência média; e “Quer o Destino/Especial” com 13,3%.

Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, as novelas voltam a ser a tipologia de conteúdos que suscita maior procura. Sendo, mais uma vez, “Bom Sucesso”, a assegurar a liderança, com 250,5 mil telespectadores.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/audiencias-tv-sic-lidera-semana/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Julho

top-programas-julho2020-300x269.jpg

Em Julho, o melhor programa pertenceu ao último episódio da primeira temporada da novela “Nazaré”, transmitido no dia 5 de Julho e que gerou uma audiência média de 1.652.300 espectadores. Na segunda posição ficou o episódio da segunda temporada na Novela “Nazaré” transmitido a 15 de Julho, que obteve uma audiência média de 1.468.900 espectadores.

Seguiu-se a novela “Terra Brava”, também da SIC, num episódio transmitido 2 de Julho, que foi visto em média por 1.419.500 espectadores.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi o episódio da novela da TVI “Quer o Destino” transmitido a 31 de Julho. Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu à estreia da segunda temporada da novela “Nazaré”, a 12 de Julho.

top-gravacoes-consolidado-julho2020-300x

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o programa “Big Brother”.

Em segundo lugar ficou a telenovela “Quer o Destino”, exibida na TVI e na terceira posição encontra-se o programa “Mais Futebol”, que se destaca principalmente pelas próprias publicações na sua página de facebook.

top-gravacoes-proprio-dia-julho2020-300x

Em quarto lugar, encontra-se a série “Morangos com Açucar” e em quinto ficou o novo programa das manhãs da SIC, Casa Feliz.

top-social-julho2020-270x300.jpg

A sexta e sétima posição são ocupadas pelo programa “Fama Show” e pela telenovela Nazaré, que terminou este mês a sua primeira temporada e estreou a segunda.

Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa “Quem Quer Namorar com o Agricultor”, o “Você na TV” e o programa que estreou este mês na RTP, 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-julho/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Cabo atinge máximo do ano

quadro-1.jpg

Sentido positivo para o consumo televisivo ao registar um crescimento de quase cinco minutos face à semana anterior, tendo o tempo médio diário de visionamento por indivíduo sido de 5 horas e 30 minutos.

Relativamente à repartição da audiência por canal, destaca-se o recorde do cabo, ao atingir os 39,2% de share, o máximo do ano. Já a SIC e a TVI, que continuam com uma diferença de 4,2 pontos percentuais., registaram ambos uma descida de share, respectivamente para os 19,3% e 15,1%. A RTP1 que observou uma subida para os 11%, continua atrás do “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos e cujo share foi de 12,0%.

Quanto à tabela dos canais Pagos mais vistos, verificaram-se algumas alterações de relevo: o Hollywood ultrapassou a SIC Notícias, passando a ocupar o terceiro lugar. Na temática dos infantis, o Disney regressa à liderança da tipologia, ocupando a sétima posição da geral. Segue-se o Cartoon Network que protagoniza a maior descida de lugares e de perda de telespectadores. A 10ª posição pertence à reentrada do Fox Movies. No topo permanecem a CMTV e a Globo.

Sem reality shows no ar, as telenovelas preenchem o pódio dos programas mais vistos da semana de 10 a 16 de Agosto, cabendo a liderança a Nazaré/2ª temporada com 15,5% de audiência média. No quarto lugar encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite. “Terra Nossa/Mirandela” líder da programação de sábado, encerra o ranking semanal.

Na programação dos Pay TV, a liderança pertenceu ao filme Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás, transmitido no serão de domingo pela Fox, e que atingiu uma audiência de 230,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto de sempre do canal. Investigação CM/Crime Perfeito ocupou o segundo lugar e a novela Bom Sucesso o seguinte. Da CMTV temos ainda na quarta posição Golos e na quinta Notícias CM.

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/audiencias-tv-cabo-atinge-maximo-do-ano/

NetAudience: TVI lidera Julho

big-brother-300x168.jpg

A TVI encerrou Julho como o meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal, com um reach multiplataforma de 3,64 milhões de pessoas, de acordo com o ranking NetAudience. No mês anterior a estação de Queluz ocupava a terceira posição do NetAudience, subindo ao primeiro posto num período em que o reality Big Brother entrava na recta final.

No top 3 de Julho (excluindo Sapo) encontram-se ainda o Correio da Manhã, que liderou o ranking em Junho, tendo obtido em Julho um reach de 3,43 milhões de pessoas, e o Jornal de Notícias com alcance de 3,41 milhões de pessoas.

Entre os títulos generalistas, o Expresso somou um reach digital de 2,48 milhões de pessoas e o Diário de Notícias de 2,22 milhões. O Notícias ao Minuto, que em Junho ocupava a quinta posição do ranking total, deixou de ser auditado pelo NetAudience. Já em Maio o Público tinha decidido abandonar o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise.

O segmento de lifestyle é liderado pela NiT com um alcance digital de 2,36 milhões de pessoas, enquanto a Flash atinge os 2,26 milhões. Entre os desportivos à frente, em Julho, surge o Record (1,67 milhões de pessoas), seguido pelo Mais Futebol (1,37 milhões) e pelo O Jogo (1,29 milhões). Entre as televisões, distanciada da TVI, surge depois a SIC com um alcance de 2,16 milhões e, mais atrás, a RTP com 1,51 milhões. No segmento das publicações económicas em Julho liderou o Jornal de Negócios com um alcance digital de 1,46 milhões de pessoas e entre as rádios a TSF com 1,12 milhões

Analisando os resultados acumulados de cada grupo de media, a liderança manteve-se em Julho com o Global Media Group que assegura um alcance digital de 4,32 milhões de pessoas, seguindo-se a Cofina (4,2 milhões) e a Media Capital (4,18 milhões).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/netaudience-tvi-lidera-julho/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png

2.ºTEMPORADA

Análise da Semana de 10 a 14 de Agosto

Na semana de 10 a 14 de Agosto, a segunda temporada de "Nazaré" liderou, como é hábito, com uma média semanal de 14,7%/27,5%, superando a adaptação de "Amanda". Observemos agora o confronto entre as duas novelas em rating:
spacer.png

Como vemos. "Nazaré" nesta semana conseguiu um novo recorde em segunda temporada, 15,5% derrotando por completo "Quer o Destino" que não conseguiu como na semana anterior liderar um único dia da semana. Já em share...
oBYrFru.png 

... a novela da SIC andou perto dos 30% de share, na terça.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

img%5D

Análise da Semana de 10 a 14 de Agosto

Na segunda semana de Agosto, "Terra Brava" foi em média a segunda novela mais vista do país, com uma média semanal de 12,9%/30,1%, superando os 30% de share, algo não visto há alguns anos.

spacer.png

"Terra Brava" eleva a ficção da SIC a valores não vistos há anos para uma novela de segundo horário: desde "Amor á Vida", que a estação de Paço de Arcos não obtém, valores na fasquia de 1 milhão e 200 mil espetadores. Observemos agora o confroto entre Terra Brava e Espírito Indomável:

spacer.png

Editado por Diogo O.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final da Liga dos Campeões programa mais visto da semana. Em segundo lugar final da Liga Europa

quadro-1-2.jpg

A SIC liderou a semana de 17 a 23 de Agosto com um share de 19,2 por cento, ficando a TVI com 16 por cento e a RTP1 com 11,1 por cento.

No cabo, de acordo com a análise da agência Nova Expressão, os canais mais vistos foram a CMTV (4,6 por cento de share), a Globo (2,3 por cento) e a SIC Notícias e o canal Hollywood (ambos com 2 por cento).

A final da Liga dos Campões entre o PSG e o Bayern Munique (TVI) foi o programa com maior audiência, conseguindo uma rating de 20 por cento. Aliás, no domingo, dia de transmissão do jogo, a estação de Queluz foi o canal mais visto do dia, enquanto nos restantes o liderança ficou com a SIC.

No segundo posto no ranking dos programas surge a final da Liga Europa (SIC) entre o Sevilha e o Inter Milão (rating de 15,4 por cento). O terceiro lugar é ocupado pelo episódio de terça-feira da novela Nazaré (rating de 14,1 por cento).

quadro-2-1.jpg

quadro-3.jpg

quadro-4.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/final-da-liga-dos-campeoes-programa-visto-da-semana-segundo-lugar-final-da-liga-europa/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TekClub disse:

Final da Liga dos Campeões programa mais visto da semana. Em segundo lugar final da Liga Europa

quadro-1-2.jpg

A SIC liderou a semana de 17 a 23 de Agosto com um share de 19,2 por cento, ficando a TVI com 16 por cento e a RTP1 com 11,1 por cento.

No cabo, de acordo com a análise da agência Nova Expressão, os canais mais vistos foram a CMTV (4,6 por cento de share), a Globo (2,3 por cento) e a SIC Notícias e o canal Hollywood (ambos com 2 por cento).

A final da Liga dos Campões entre o PSG e o Bayern Munique (TVI) foi o programa com maior audiência, conseguindo uma rating de 20 por cento. Aliás, no domingo, dia de transmissão do jogo, a estação de Queluz foi o canal mais visto do dia, enquanto nos restantes o liderança ficou com a SIC.

No segundo posto no ranking dos programas surge a final da Liga Europa (SIC) entre o Sevilha e o Inter Milão (rating de 15,4 por cento). O terceiro lugar é ocupado pelo episódio de terça-feira da novela Nazaré (rating de 14,1 por cento).

quadro-2-1.jpg

quadro-3.jpg

quadro-4.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/08/final-da-liga-dos-campeoes-programa-visto-da-semana-segundo-lugar-final-da-liga-europa/

Amor à Vida em TOP 20 semanal :tv_scary:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia de O Noivo É Que Sabe foi o programa mais visto da semana

noivo-300x209.jpg

Os cinco programas de televisão mais vistos da última semana foram emitidos pela SIC. Destaque para o desempenho do novo formato O Noivo é que Sabe, que estreou no domingo e que foi o programa que conquistou maior audiência na última semana.

De acordo com dados GfK/CAEM partilhados pela Nova Expressão, o reality apresentado por Cláudia Vieira obteve um rating de 14,6 por cento e um share de 28,1 por cento. No top 5 encontram-se também a novela Nazaré (audiência de 14,4 por cento), Jornal da Noite (13,9 por cento), Terra Brava Especial (13,8 por cento) e Terra Nossa (13,8 por cento).

Analisando a quota de audiência por canal, a estação da Impresa continua a liderar com 19,7 por cento de audiência, seguido pela TVI (15,3 por cento) e pela RTP1 (11,3 por cento). No cabo à frente está a CMTV (4,5 por cento).

quadro-1.jpg

quadro-2.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/estreia-noivo-sabe-programa-visto-da-semana/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV em Agosto: TVI volta a registar melhor mês de 2020 mas SIC permanece líder

clipboard01.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal aumentou 1% em Agosto (versus Julho). Em pleno Verão, a SIC manteve a liderança de canais, embora tenha registado uma quebra de -1 p.p. na sua quota de share, terminando o mês com 19.5%. No sentido inverso esteve a TVI, que voltou a registar o melhor resultado de share do ano. A estação de Queluz ficou com uma fatia de 15,6%, após um aumento de mais 0.1 p.p.. Já a RTP1 contrariou a tendência de quebra dos últimos meses e recuperou telespectadores em Agosto. A estação de televisão pública terminou o mês com um share de 11.2%, mais 0.2 p.p. versus Julho. De referir que o share de Outros (visionamento residual de canais não auditados, consumo diferido de dias anteriores e outras utilizações do televisor como streaming e consolas manteve-se superior ao da RTP1 em mais 2 p.p. de share.

clipboard02.jpg

No que diz respeito ao universo dos canais Pay TV, de destacar um aumento de 0.9 p.p. nesta tipologia, que terminou o mês com um share de 37.8%. CMTV manteve-se líder com um share de 4.4% (+0.6 p.p. vs. Julho), seguindo-se Globo com 2.3% (-0.2 p.p. vs. Julho) e Hollywood com 2% (+0.2 p.p. vs. Julho).

clipboard04.jpg

Em Agosto, e analisando a média de todas as inserções de cada programa, a final da Taça de Portugal, transmitida na RTP1 e que opôs os rivais Benfica e FC Porto, foi o programa mais visto. Com uma audiência média de cerca de 2 milhões de telespectadores, o jogo atingiu um share de 43.9%. Seguiu-se o jogo decisivo da Liga dos Campeões. Transmitido pela TVI, a partida disputada no Estádio da Luz foi vista, em média, por cerca de 1.9 milhões de portugueses a que correspondeu um share de 40.8%. A completar o top 3 de programas mais vistos do mês esteve a final de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III – A Decisão Final. O programa foi visto por mais de 1.4 milhões de telespectadores e atingiu um share de 31.2%. Entre o top 20 de programas mais vistos, a SIC conta com 14, a TVI com 5 e a RTP1 com apenas um.

clipboard03.jpg

Em termos de estreias, de destacar O Noivo é que Sabe, o novo reality show da SIC que substitui Quem Quer Namorar com o Agricultor? III aos serões de domingo. Estreado no dia 30, o programa contou com uma audiência média de mais de 1.3 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 28.1%. A SIC estreou também Totalmente Demais. A nova telenovela estrou a 24 de Agosto e registou uma audiência média superior a 801 mil telespectadores e um share de 24.2%. A TVI também apostou num novo programa para os domingos à noite. Depois da final de Big Brother, o canal apostou em Marco Horácio para apresentar o concurso Boom. O programa foi para o ar no dia 9 de Agosto e foi visto por mais de 766 mil telespectadores, o que significou que, 18.3% dos portugueses que estavam a assistir televisão no momento do programa estavam sintonizados na TVI.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/audiencias-tv-agosto-tvi-volta-registar-melhor-mes-2020-sic-permanece-lider/

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, TekClub disse:

Audiências TV em Agosto: TVI volta a registar melhor mês de 2020 mas SIC permanece líder

clipboard01.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal aumentou 1% em Agosto (versus Julho). Em pleno Verão, a SIC manteve a liderança de canais, embora tenha registado uma quebra de -1 p.p. na sua quota de share, terminando o mês com 19.5%. No sentido inverso esteve a TVI, que voltou a registar o melhor resultado de share do ano. A estação de Queluz ficou com uma fatia de 15,6%, após um aumento de mais 0.1 p.p.. Já a RTP1 contrariou a tendência de quebra dos últimos meses e recuperou telespectadores em Agosto. A estação de televisão pública terminou o mês com um share de 11.2%, mais 0.2 p.p. versus Julho. De referir que o share de Outros (visionamento residual de canais não auditados, consumo diferido de dias anteriores e outras utilizações do televisor como streaming e consolas manteve-se superior ao da RTP1 em mais 2 p.p. de share.

clipboard02.jpg

No que diz respeito ao universo dos canais Pay TV, de destacar um aumento de 0.9 p.p. nesta tipologia, que terminou o mês com um share de 37.8%. CMTV manteve-se líder com um share de 4.4% (+0.6 p.p. vs. Julho), seguindo-se Globo com 2.3% (-0.2 p.p. vs. Julho) e Hollywood com 2% (+0.2 p.p. vs. Julho).

clipboard04.jpg

Em Agosto, e analisando a média de todas as inserções de cada programa, a final da Taça de Portugal, transmitida na RTP1 e que opôs os rivais Benfica e FC Porto, foi o programa mais visto. Com uma audiência média de cerca de 2 milhões de telespectadores, o jogo atingiu um share de 43.9%. Seguiu-se o jogo decisivo da Liga dos Campeões. Transmitido pela TVI, a partida disputada no Estádio da Luz foi vista, em média, por cerca de 1.9 milhões de portugueses a que correspondeu um share de 40.8%. A completar o top 3 de programas mais vistos do mês esteve a final de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III – A Decisão Final. O programa foi visto por mais de 1.4 milhões de telespectadores e atingiu um share de 31.2%. Entre o top 20 de programas mais vistos, a SIC conta com 14, a TVI com 5 e a RTP1 com apenas um.

clipboard03.jpg

Em termos de estreias, de destacar O Noivo é que Sabe, o novo reality show da SIC que substitui Quem Quer Namorar com o Agricultor? III aos serões de domingo. Estreado no dia 30, o programa contou com uma audiência média de mais de 1.3 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 28.1%. A SIC estreou também Totalmente Demais. A nova telenovela estrou a 24 de Agosto e registou uma audiência média superior a 801 mil telespectadores e um share de 24.2%. A TVI também apostou num novo programa para os domingos à noite. Depois da final de Big Brother, o canal apostou em Marco Horácio para apresentar o concurso Boom. O programa foi para o ar no dia 9 de Agosto e foi visto por mais de 766 mil telespectadores, o que significou que, 18.3% dos portugueses que estavam a assistir televisão no momento do programa estavam sintonizados na TVI.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/audiencias-tv-agosto-tvi-volta-registar-melhor-mes-2020-sic-permanece-lider/

A Agricultora :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...