Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Portugal x Croácia liderou audiências TV da semana

quadro-1-1.jpg

O jogo entre Portugal e Croácia transmitido pela RTP1, para a Liga das Nações, foi o programa líder de audiências na semana passada, obtendo uma audiência de 16,8 por cento. De acordo com a análise semanal da Nova Expressão, os cinco programas seguintes com maior audiência  foram da responsabilidade da SIC. A novela Quer o Destino, da TVI, surge no sétimo posto.

Em termos de quota, a SIC obteve um share de 20 por cento, enquanto a TVI ficou nos 15,5 por cento e a RTP1 nos 11,8 por cento. A CMTV liderou o cabo com 4,1 por cento.

quadro-2-1.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/portugal-x-croacia-liderou-audiencias-tv-da-semana/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia de Big Brother – Revolução foi o segundo programa mais visto da semana. Selecção lidera

quadro-1-2.jpg

O futebol continua a ser líder de audiências. A RTP, com a transmissão do Suécia versus Portugal, ganhou o lugar mais alto do pódio das audiências semanais, a chegar aos 19,8 por cento de audiência média. O segundo lugar é ocupado pela TVI com a estreia do Big Brother – Revolução (15,9 por cento), seguido pela SIC com a novela Nazaré – 2ª Temporada (14,7 por cento). Destaque também para o Jornal das 8 deste domingo, com entrevista a Cristina Ferreira, que foi o espaço informativo mais visto da semana (13,6 por cento).

De acordo com a análise de audiências da Nova Expressão, relativa aos dias 7 a 13 de Setembro, a SIC fechou a semana com uma quota de 19,8 por cento, a TVI com 15,5 por cento e a RTP com 11,4 por cento.

quadro-2-2.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/estreia-big-brother-revolucao-segundo-programa-visto-da-semana-seleccao-lidera/

TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Agosto

top-programas-agosto2020-300x269.jpg

Em Agosto, o futebol volta a liderar o top de programas, com as transmissões da final da Taça de Portugal entre o Benfica X Fc Porto e a final da Liga dos Campeões entre Paris SG X Bayern Munique.

A terceira posição pertenceu ao episódio transmitido a 11 de Agosto da novela “Nazaré 2ª temporada” da SIC, com uma audiência média de 1.469.300 espectadores.

top-gravacoes-consolidado-agosto2020-300

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi o episódio especial da novela da TVI “Quer o Destino” transmitido a 8 de Agosto. Nas gravações de 7 dias, a liderança também pertenceu a um episódio especial da novela “Quer o Destino” transmitido a 15 de Agosto.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o programa “Big Brother” que terminou este mês.

Em segundo lugar ficou a telenovela “Quer o Destino” exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série “Morangos Com Açúcar”.

Em quarto lugar, encontra-se o programa “Mais Futebol” e em quinto ficou o programa das manhãs da SIC, Casa Feliz.

A sexta e sétima posição são ocupadas pelo programa da RTP “7 Maravilhas da Cultura Popular” e pela telenovela da TVI “Terra Brava”.

Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa “Você na TV”, o “A Tarde é Sua” e o “Somos Portugal”.

top-gravacoes-proprio-dia-agosto2020-300

top-social-agosto2020-270x300.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-agosto/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, TekClub disse:

Estreia de Big Brother – Revolução foi o segundo programa mais visto da semana. Selecção lidera

quadro-1-2.jpg

O futebol continua a ser líder de audiências. A RTP, com a transmissão do Suécia versus Portugal, ganhou o lugar mais alto do pódio das audiências semanais, a chegar aos 19,8 por cento de audiência média. O segundo lugar é ocupado pela TVI com a estreia do Big Brother – Revolução (15,9 por cento), seguido pela SIC com a novela Nazaré – 2ª Temporada (14,7 por cento). Destaque também para o Jornal das 8 deste domingo, com entrevista a Cristina Ferreira, que foi o espaço informativo mais visto da semana (13,6 por cento).

De acordo com a análise de audiências da Nova Expressão, relativa aos dias 7 a 13 de Setembro, a SIC fechou a semana com uma quota de 19,8 por cento, a TVI com 15,5 por cento e a RTP com 11,4 por cento.

quadro-2-2.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/estreia-big-brother-revolucao-segundo-programa-visto-da-semana-seleccao-lidera/

TV: Que programas se destacaram nas audiências, gravações e redes sociais em Agosto

top-programas-agosto2020-300x269.jpg

Em Agosto, o futebol volta a liderar o top de programas, com as transmissões da final da Taça de Portugal entre o Benfica X Fc Porto e a final da Liga dos Campeões entre Paris SG X Bayern Munique.

A terceira posição pertenceu ao episódio transmitido a 11 de Agosto da novela “Nazaré 2ª temporada” da SIC, com uma audiência média de 1.469.300 espectadores.

top-gravacoes-consolidado-agosto2020-300

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi o episódio especial da novela da TVI “Quer o Destino” transmitido a 8 de Agosto. Nas gravações de 7 dias, a liderança também pertenceu a um episódio especial da novela “Quer o Destino” transmitido a 15 de Agosto.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se em destaque o programa “Big Brother” que terminou este mês.

Em segundo lugar ficou a telenovela “Quer o Destino” exibida na TVI, e na terceira posição encontra-se a série “Morangos Com Açúcar”.

Em quarto lugar, encontra-se o programa “Mais Futebol” e em quinto ficou o programa das manhãs da SIC, Casa Feliz.

A sexta e sétima posição são ocupadas pelo programa da RTP “7 Maravilhas da Cultura Popular” e pela telenovela da TVI “Terra Brava”.

Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa “Você na TV”, o “A Tarde é Sua” e o “Somos Portugal”.

top-gravacoes-proprio-dia-agosto2020-300

top-social-agosto2020-270x300.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/tv-programas-destacaram-nas-audiencias-gravacoes-redes-sociais-agosto/

Amor à Vida em Vosdal :surpresa:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NetAudience: Correio da Manhã recupera liderança

clipboard01-1-300x139.jpg

O Correio da Manhã voltou a ser, em Agosto, o meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. Com um reach multiplataforma de 3,57 milhões de pessoas, o diário da Cofina recuperou a liderança no ranking netAudience, que em Julho havia sido ocupada pela TVI. A estação de Queluz alcançou no último mês aproximadamente 3,31 milhões de indivíduos, descendo à segunda posição. O top 3 de Agosto (excluindo o Sapo) fica completo com o Jornal de Notícias, que repete a terceira posição alcançada em Julho com um reach multiplataforma de 3,27 milhões de pessoas.

Entre os títulos generalistas, seguem-se o Expresso, que registou no último mês um reach digital de 2,22 milhões de indivíduos, e o Diário de Notícias, com 2,18 milhões de pessoas alcançadas no online. À frente destes dois títulos surge em Agosto, com um reach multiplataforma de 2,69 milhões de pessoas, a NiT, que lidera o segmento de lifestyle. Acima da fasquia dos dois milhões encontra-se ainda a Flash, com 2,01 milhões de pessoas alcançadas no último mês. O Notícias ao Minuto, que em Junho ocupava a quinta posição do ranking geral, deixou de ser auditado pelo NetAudience, seguindo uma decisão que havia já sido tomada pelo Público. No cso deste último, abandonou o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise.

No segmento desportivo, a liderança continua a pertencer ao Record, que atinge um reach multiplataforma de 1,87 milhões de pessoas, seguido por O Jogo, com cerca de 1,4 milhões, e pelo MaisFutebol, que alcançou 1,19 milhões de pessoas. Entre os títulos do segmento económico, o Jornal de Negócios lidera com um reach digital de 1,45 milhões de pessoas, enquanto o Dinheiro Vivo se situa nos 1,09 milhões.

Entre as estações de televisão, a SIC mantém-se na segunda posição, com um reach multiplataforma de 1,96 milhões de pessoas, enquanto a RTP fica pelos 1,36 milhões de indivíduos alcançados no digital. Nas rádios, a liderança está agora nas mãos da RFM, que em Agosto alcançou 1,03 milhões de pessoas nas plataformas digitais. Seguem-se a Renascença (822 mil indivíduos alcançados), a TSF (788 mil) e a Rádio Comercial (456 mil).

Analisando os resultados acumulados de cada grupo de media, a liderança pertenceu em Agosto à Media Capital, que somou um reach multiplataforma de 4,44 milhões de pessoas. A segunda posição é ocupada pelo Global Media Group, com 4,2 milhões de indivíduos alcançados nas plataformas digitais. A Cofina encerra o top 3 com um reach multiplataforma de 4,16 milhões de pessoas. Seguem-se a Impresa (3,28 milhões), a Renascença Multimédia (1,74 milhões) e a RTP (1,36 milhões).

O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,4 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. No passado mês de Junho passou também a incluir a rede Sapo, que totaliza perto de 4,4 milhões de indivíduos alcançados.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/netaudience-correio-da-manha-recupera-lideranca/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regresso de Ricardo Araújo Pereira foi o mais visto da semana. TVI com share mais elevado do ano

spacer.png

Na semana 38 do ano, o consumo televisivo foi de 5h40m que, refira-se, foi o mais elevado do mês. Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo foi de 36,6%. A SIC, que mantém a liderança dos free-to-air registou uma quota de 19,6%, tendo a TVI alcançado 16,9%, share que é o mais elevado do ano. No diferencial SIC versus TVI verifica-se esta semana o menor hiato do ano, de apenas 2,7 pontos percentuais. Assinale-se que este já foi de 7,2 pontos percentuais. A RTP1 continua a obter um share inferior ao do “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, e registou esta semana 10,7% contra os 13,5% de “Outros”.

Quanto à tabela dos canais Pagos mais vistos, o pódio permanece sem novidades com a CMTV na liderança, Globo na segunda posição e no lugar seguinte o Hollywood. As alterações mais significativas passam pela subida da SIC Notícias ao quarto lugar, destronando a Fox para o meio do ranking. E ainda, pela reentrada dos canais: TVI Reality e AXN respectivamente para o oitavo e nono lugar. A maior descida da semana foi protagonizada pelo Disney Channel que caiu da oitava para a décima posição, e que regista o retorno de audiência mais fraco do ano: 24,6 mil telespectadores. Humor e futebol nas preferências da programação da semana.

Com 17,2% de audiência, o regresso de Ricardo Araújo Pereira aos écrãs da SIC revelou-se o programa mais visto da semana. Já o jogo que ditou o afastamento do Benfica da Liga dos Campeões ocupou a segunda posição, com 16,6% de audiência. Nazaré/2a Temporada fecha o pódio com 14,9%. Segue-se de perto Terra Nossa, líder da oferta de sábado. Já a edição de domingo do Jornal da Noite foi o quinto programa mais visto na semana de 14 a 20 de Setembro. Globo e CMTV repartem os interesses da programação dos Pay TV, cabendo a liderança à novela da Globo Bom Sucesso, com uma audiência de 283,6 mil telespectadores.
spacer.png

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC lidera numa semana em que a TVI volta a aproximar-se

spacer.png

Na semana 39, o consumo televisivo registou um recuo de aproximadamente 12 minutos. O tempo de visionamento diário por indivíduo foi de 5h28m. Na divisão de audiência por canal, o share do cabo foi de 35,3%, o mais fraco do ano. A SIC alcançou uma quota de 19,8%; e a TVI 18,2%, o melhor resultado de 2020, sendo esta semana a diferença entre estes dois canais de apenas 1,6p.p.. A RTP1 obteve um share de 11,7%, sendo mais uma vez inferior aos 12,8% de quota do Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

No top dos canais pagos mais vistos, os principais destaques vão para a subida ao pódio da SIC Notícias, ao terceiro lugar, relegando o Hollywood para a quarta posição. O TVI Reality ocupa o sexto lugar, ao ultrapassar a TVI 24 e o Cartoon Network. Refira-se que agora este é o único canal da temática infantil a marcar presença na tabela da semana. Nas reentradas as novidades vão para o Fox Movies e Fox Life, no nono e décimo lugares. Com audiência de 79,6 mil telespectadores, imbatível na liderança encontra-se a CMTV. A Globo, também confortável, na segunda posição, conquistou uma audiência de 59,9 mil telespectadores.

spacer.png

Isto É Gozar Com Quem Trabalha – 2ª Vaga é mais uma vez o programa mais visto da semana, ao registar 15,2% de audiência média. O bloco da entrevista com Marisa Matias teve mais audiência, mas não reúne o critério de duração superior a 15 minutos, filtro deste ranking de programas. O segundo lugar pertence à edição de domingo do Jornal da Noite; segue-se de perto a novela Nazaré/2ª Temporada. O líder da programação de sábado Terra Nossa ocupa o quarto lugar da geral. A finalizar encontra-se o vencedor da oferta TVI Big Brother – A Revolução, com 12,7% de audiência.

Na programação do cabo as preferências dividem-se de novo entre conteúdos Globo e CMTV. O mais visto foi novamente a novela da Globo Bom Sucesso, com 288,3 mil

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/09/audiencias-tv-sic-lidera-numa-semana-tvi-volta-aproximar/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV em Setembro: SIC mantém liderança mas vê TVI encurtar distância com novo máximo do ano

spacer.png

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que o consumo televisivo em Portugal manteve uma performance estável face ao mês anterior. Num mês de regresso às aulas e a um “novo normal”, a SIC manteve a liderança de canais apresentando um share de 19.8%, mais 0.3p.p. face a Agosto. A TVI, que viu regressar Cristina Ferreira, também alcançou um aumento de audiências (mais 1.1 p.p. versus Agosto), atingindo o maior valor mensal do ano: 16.7%. A RTP1 manteve a performance positiva do mês anterior e aumentou a sua quota de share em mais 0.4 p.p. para os 11.6%.

spacer.png

No que concerne ao universo dos canais Pay TV, de referir uma quebra de -2 p.p. face a Agosto. CMTV, que lidera esta tipologia, foi o canal que mais perdeu (-0.5 p.p.), tendo terminado o mês com um share de 3.9%. Globo (2.7%) e Hollywood (1.9%) completaram o top 3.

clipboard03.jpg

Em Setembro, e analisando a média de todas as inserções de cada programa, de referir que o futebol voltou a estar em destaque. Os jogos da equipa das Quinas, contra a Suécia e Croácia a contar para a Liga das Nações e transmitidos pela RTP1, foram os programas mais vistos do mês, tendo sido vistos, em média, por mais de 1.7 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 39.3%. A TVI transmitiu a derrota do Benfica na qualificação para a Liga dos Campeões, tendo sido o segundo programa mais visto em Setembro, já que contou com uma audiência média de 1.6 milhões de telespectadores e um share de 37.2%. A completar o top 3 dos mais vistos esteve o regresso de Isto é Gozar com Quem Trabalha –2.ª Vaga: A Entrevista. O programa de Ricardo Araújo Pereira teveuma audiência média de 1.5 milhões de telespectadores.

Entre o top 20 de programas mais vistos, a SIC conta com 13, a TVI com seis e a RTP1 com um. Neste mês, destaque ainda para a estreia do novo programa de Cristina Ferreira na TVI. O regresso da apresentadora e da nova acionista do canal aconteceu oficialmente no dia 23 de setembro com o programa Dia de Cristina, visto, em média, por mais de 652 mil pessoas da parte da manhã e por 554 mil telespectadores durante a tarde. De referir também que a segunda emissão do programa (a 29 de Setembro) registou audiências inferiores face à estreia, tendo inclusivamente perdido a liderança no período da tarde para a SIC. Teresa Guilherme também regressou a um programa onde foi feliz e voltou a apresentar o Big Brother – Revolução. Estreado a 13 de Setembro, foi o segundo programa mais visto desse dia tendo sido visto, em média, por mais de 1.5 milhões de portugueses.

clipboard04.jpg

Destaque também para o novo programa de entretenimento Viva a Vida, apresentado por Helena Coelho e Rúben Rua, e para a nova telenovela Amar Demais. Da SIC, de referir o regresso no dia 20 de Isto é Gozar Com Quem Trabalha. Nesse dia, o programa de Ricardo Araújo Pereira foi visto por uma média de 1.6 milhões de telespectadores, tendo sido o programa mais visto do dia. Golpe de Sorte estreou a sua quarta temporada a 14 de Setembro e foi o 2.º programa mais visto desse dia, já que contou com uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores.

A RTP1 também apresentou várias novidades em Setembro. O canal estreou Depois do Crime no dia 21, que registou uma audiência média de 743 mil telespectadores e estreou a nova série de produção nacional O Atentado, que retrata o atentado ocorrido em 1937 contra Salazar. O primeiro episódio foi transmitido no dia 16 e foi visto, em média, por cerca de 538 mil telespectadores. A RTP1 fez regressar também a nova temporada de The Voice Portugal e mantém as transmissões de ciclismo da Volta a Portugal.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/audiencias-tv-setembro-sic-mantem-lideranca-ve-tvi-encurtar-distancia-novo-maximo-do-ano/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Os canais e programas mais vistos da última semana

clipboard01-2.jpg

Na semana de transição de Setembro para Outubro, assistimos a mais um recuo do consumo televisivo, tendo o tempo médio de visionamento por indivíduo sido de 5h25m, o que, face à semana anterior, representa uma descida de quase três minutos. Na repartição da audiência, o share do cabo registou uma subida para os 36,4%. Já os generalistas privados perderam ambos quota: a SIC desceu para os 19,4% e a TVI para os 16,6%. Quanto à RTP1, que ultrapassou o share do Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), incrementou a sua quota de audiência para os 12,9%.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, poucas foram as alterações. As principais novidades vão para o regresso da Sport TV+ ao ranking, ocupando o 10º lugar, com uma audiência de 19,7 mil telespectadores; e para a troca de posições entre o Fox Movies e o Cartoon Network, com o canal de filmes a ocupar agora o oitavo lugar. Nas restantes posições do top permanecem os mesmos canais da semana anterior. No pódio, a CMTV reforça a liderança, segue-se a Globo e a SIC Notícias.

clipboard02-1.jpg

No que respeita aos programas mais vistos, para além do domínio absoluto de conteúdos SIC, temos um novo líder: Nazaré/2ª Temporada, que regressa à liderança com 13,9% de audiência média. Segue-se, com 13,5%, Terra Nossa/Rosa Mota (líder da programação de sábado); o terceiro lugar pertence ao Jornal da Noite. Isto É Gozar Com Quem Trabalha –2ª Vaga/Portimão, o mais visto das últimas semanas, ocupa agora o quarto lugar; a fechar a tabela encontra-se Terra Brava/Especial, que passou a ir para o ar antes de Golpe de Sorte IV.

A edição de domingo de CM Jornal 20H, ao alcançar 354,6 mil telespectadores, revelou-se o programa Pay TV mais visto entre 28 de Setembro e 4 de Outubro. A marcar também presença no pódio encontram-se as novelas da Globo: Bom Sucesso e Alma Gémea. Já as posições finais voltam a pertencer a conteúdos CMTV.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/audiencias-tv-os-canais-programas-vistos-da-ultima-semana-3/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

Nem isso. Teria de haver 5000 audímetros em Portugal para um audímetro representar 2000 pessoas!

Pode ser uma pergunta estúpida... mas gostava de saber: eu tenho a televisão ligada neste momento (óbvio), mas eu estou a contar para as audiências neste momento ou é preciso ter um audímetro em casa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel 4 disse:

Então é preciso de ter um audímetro? Não estou a contar para as audiências neste momento então?

Não. Deixares ligado na SIC durante estes dias inteiros não esteve a fazer efeito nenhum, já podes parar :read:

agora mesmo, thass_hot disse:

Não, honey!

Aproveito para perguntar: há aqui alguém que tenha audímetro ou conheça alguém que tenha?

Sim, o @ZDK. Que inclusive deixou de comentar no fórum para não influenciar as suas escolhas (isto é obrigatório no contrato).

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel 4 disse:

Fogo, mas existe mais de 2 milhões de pessoas que têm audímetros então... :surpresa:

Onde se pode adquirir?

Ñ se pode adquirir e ñ existem 2 milhões de audímetros. Tanto quanto sei existem cerca de 600.

A GfK é uma empresa que mede as audiências através duma amostra e essa amostra tem de ser fiável e o mais representativa da população portuguesa atendendo a critérios como classe social, sexo, região...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...