Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

O top cabo da semana passada (8 a 14 de Abril)

1357937988_2019-04-08a14topcabo.png.69fc78134e9a2db295d307ecca384917.png

Vamos ver se Sétimo Guardião com o tempo consegue atingir os números de Salve Jorge... tenho as minhas dúvidas

Golos da CMTV a crescer de semana para semana com o aproximar do fim do campeonato.  Investigação CM bem.  Alguém Perdeu com um resultado simpático no dia 8, mas de lá para cá parece que anda a fazer cada vez menos. xD

Hollywood nos 5% no horário nobre de Sábado também é excelente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

O top cabo da semana passada (8 a 14 de Abril)

1357937988_2019-04-08a14topcabo.png.69fc78134e9a2db295d307ecca384917.png

Vamos ver se Sétimo Guardião com o tempo consegue atingir os números de Salve Jorge... tenho as minhas dúvidas

Golos da CMTV a crescer de semana para semana com o aproximar do fim do campeonato.  Investigação CM bem.  Alguém Perdeu com um resultado simpático no dia 8, mas de lá para cá parece que anda a fazer cada vez menos. xD

Hollywood nos 5% no horário nobre de Sábado também é excelente.

O Sétimo Guardião é demasiado inteligente e profunda para isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC perde quota mas mantém liderança com TVI no valor mais baixo de 2019

clipboard01-8.jpg

O consumo televisivo na semana 16 regista uma subida para as 4h57m, o que face à semana anterior corresponde a um aumento no tempo de visionamento por indivíduo de cerca de 6 minutos/diários. No que respeita ao share por canal, verifica-se um crescimento nos canais cabo para os 36,8%. A SIC, embora apresente uma descida de quota para os 19,1%, mantém-se na liderança dos FTA; pois a TVI não conseguiu ir além dos 16,8% de share, valor que é o mais baixo do ano. A RTP1 recuperou para os 11,2%, contudo não foi o suficiente para ultrapassar a quota de 12,6% do canal Outros (visionamento em time shift e streaming).

No ranking dos canais pagos, as novidades vão para a subida da SIC Notícias ao terceiro lugar da tabela, com um desempenho de 44,1 mil telespectadores/dia, índice de audiência que é o máximo do canal em 2019. A Fox, que também subiu duas posições, ocupa o quarto lugar. O Hollywood desce para a quinta posição e o Disney para o sexto lugar. Fox Movies e Cartoon Portugal regressam ao top dos mais vistos, ocupando respectivamente o oitavo e o 10º lugar. Na liderança nada de novo, a posição cimeira pertence à CMTV, seguindo-se o canal Globo.

clipboard02-3.jpg

E tal como na semana 15, com as equipas portuguesas em competição, o futebol continua a dominar o interesse dos telespectadores. Derrotas em campo, mas na programação repetem-se os líderes, com 20,8% de audiência média o jogo da Liga Europa/E.Frankfurt x Benfica foi o programa mais visto entre 15 e 21 de Abril. Segue-se com 19,4% o jogo da Liga dos Campeões/FC Porto x Liverpool. O terceiro lugar pertenceu à novela Valor da Vida. Segue-se o líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?, com 11,2%, valor que é o mais fraco do programa desde a sua estreia. A fechar o top encontra-se a novela Alma e Coração.

Na liderança dos programas dos canais Pay TV encontram-se as novelas do canal Globo: Terra Nostra e O Sétimo Guardião. A terceira posição pertenceu à edição de quarta-feira do CM Jornal 20h. No quarto lugar encontra-se o programa da TVI 24 Liga dos Campeões: Resumo; Pé em Riste ocupou a quinta posição.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-sic-perde-quota-mantem-lideranca-tvi-no-valor-baixo-2019/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV da semana: TVI continua a cair

quadro-1-2.jpg

O consumo televisivo continua a subir, registando um dos valores mais elevados do ano: 5h03m. Relativamente à última semana, o tempo médio de visionamento por indivíduo aumentou cerca de 5 minutos/dia.
Quanto à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%; comportamento inverso registou a SIC, ao diminuir para os 18,4% de quota. A TVI prossegue  o movimento descendente, registando um mínimo histórico de apenas 16,5% de share. A RTP1 subiu para os 11,8%, mas continua a apresentar um share inferior ao canal Outros (visionamento em time shift e streaming) que chegou aos 12,7% de quota.
Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, os destaques vão para a subida do Hollywood ao terceiro lugar do ranking, com um retorno de 35,1 mil telespectadores/dia, e do canal Disney à quarta posição. Em sentido contrário, assistimos à descida para o quinto e sexto lugar do canal Fox e da SIC Notícias. A semana é ainda marcada pelo regresso do AXN ao top, ocupando a nona posição, com um desempenho de audiência de 21,2 mil telespectadores. No topo e com uma margem bastante considerável mantêm-se a CMTV e o canal Globo.
Sem competições Europeias nos écrãs, regressam os habituais lideres da programação; na semana de 22 a 28 Abril, a liderança pertenceu à novela da TVI Valor da Vida com 12,7% de audiência média. Seguem-se as edições de terça-feira do Jornal da Noite da SIC e do Jornal da 8 da TVI. Os formatos do reality show da SIC “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” ocupam as posições finais, refira-se que o formato de domingo tem vindo a perder telespectadores, continuando no entanto a assegurar a liderança dos serões deste dia.
Com 304,9 mil telespectadores o programa da CMTV Golos/Benfica x Marítimo liderou a oferta da programação dos canais Pagos. No segundo lugar encontra-se a edição de domingo do CM Jornal 20H. As restantes posições pertencem a novelas do canal Globo.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-da-semana-tvi-continua-cair/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC mantém quota e reforça liderança em Abril com descida da TVI

clipboard01.jpg

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Abril a SIC manteve a liderança entre os canais free-to-air mais vistos. A estação de Paço de Arcos manteve o seu share em linha com o mês anterior, 21.6%, reforçando a sua liderança, uma vez que a TVI viu o seu share diminuir -0.9 pontos percentuais face a Março (19.4% vs. 20.3%). Neste mês, destaque para o conjunto dos canais Pay TV, que aumentaram o seu share para os 44% (+1.3 p.p. vs. Março). Nota também para o dia do jogo Sporting x Benfica, que permitiu à RTP1 registar um share acima da média mensal do canal (22% vs. 13.4%) e liderar no total do dia.

clipboard02.jpg

As partidas de futebol a contar para as competições europeias destacam-se no top dos programas mais vistos em Abril, ocupando as cinco primeiras posições da tabela. A emissão do Benfica x E. Frankfurt, através da SIC, foi o programa mais visto do mês. O jogo contou com uma audiência média de 2.1 milhões de telespectadores, o que significa que, em média, 48.6% dos portugueses que estavam a ver televisão, sintonizaram-se na SIC. A partida que apurou o Sporting para a final da Taça de Portugal contra o Benfica foi o segundo programa mais visto em Abril, registando uma audiência média de dois milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 44.8%.

Para além do futebol, de destacar também a presença das telenovelas de prime-time da TVI e SIC no top dos programas mais vistos de Abril. Valor da Vida II foi o programa da tipologia mais visto do mês, contando com uma audiência média de um milhão de telespectadores e um share de 26.9%. Seguiu-se Alma e Coração, da SIC, vista em média por mais de 907 mil telespectadores, com 22.1% de share. Entre os programas da manhã, O Programa da Cristina manteve a liderança com destaque. Em média, 420 mil portugueses assistiram ao programa de Cristina Ferreira, ao passo que 261 mil viram Você na TV! e 173 mil a Praça da Alegria. Júlia, da SIC, liderou as tardes, seguindo-se A Tarde é Sua, da TVI.

Na análise dos programas em Pay TV, destaque para as novelas da Globo Salve Jorge e Terra Nostra. A primeira foi vista, em média, por 248 mil telespectadores, ao passo que Terra Nostra contou com uma audiência média de 172 mil telespectadores. De referir também o programa Golos, da CMTV, que registou uma audiência média de 168 mil telespectadores e um share de 4.9%. Menção para o canal SyFy, que aumentou as suas audiências fruto da transmissão da oitava e última temporada da série A Guerra dos Tronos. Nos dias da transmissão da série, o canal ocupou a 11ª dos mais vistos em Pay TV, contrastando com a 22ª posição no acumulado do mês.

Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.3%. Globo, com 3.3% de share, e Hollywood, com 2%, encerram o top três dos mais vistos em Pay TV.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/sic-mantem-quota-reforca-lideranca-abril-descida-da-tvi/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Share semanal da TVI continua a cair

quadro-1.jpg

Na semana de transição entre Abril e Maio, e mesmo com o feriado do dia 1 de Maio, o consumo televisivo regista um dos índices mais fracos do ano: 4h36m, valor que face à semana anterior representa uma quebra no visionamento da televisão de cerca de 27 minutos.
No share de audiência, o desempenho dos canais Cabo atingiu o máximo de 2019: 37,9%. Quanto ao retorno da SIC subiu para os 18,5% de share, tendo a TVI registado uma tendência oposta, com a descida do share para os 16,3%, o mais baixo do ano. A RTP1 repetiu os 11,8% de quota, continuando a apresentar um share abaixo do canal Outros (que inclui o visionamento em time shift e streaming).
No ranking dos canais Pagos, a SIC Notícias protagoniza a maior subida da semana, ao passar do sexto para o terceiro lugar, com uma audiência de 39,9 mil telespectadores. O canal infantil Disney regista o índice de audiência semanal mais fraco do ano, apresentando a maior descida, com a passagem do quarto para o sétimo lugar. A meio da tabela encontra-se a TVI 24, que sobe dois lugares. Também a subir duas posições destaque para o Cartoon Portugal que ocupa o oitavo lugar. Em sentido oposto encontramos ainda o Hollywood e o canal Fox. O AXN mantém-se na nona posição, seguindo-se a Sport TV+, que marca de novo presença na tabela dos canais mais vistos. Sem novidades, nos lugares cimeiros permanecem a CMTV e o canal Globo.
O episódio especial de 1 de Maio de Valor da Vida revelou-se o programa que na semana 18 do ano, conquistou mais audiência: 12,0%. Segue-se o líder de domingo, com 11,1% de audiência: Quem Quer Namorar com o Agricultor?. A curta distância de audiência (11,0%) o terceiro lugar pertenceu ao Jornal das 8. A finalizar e com um empate técnico de 9,8% encontram-se o jogo da Liga Europa/Arsenal x Valência e a novela Alma e Coração.
Desporto, novelas e filmes revelaram-se as preferências da programação dos Pay TV. Na liderança, com 310,3 mil telespectadores encontra-se a edição de sábado de CM Jornal 20H/Pós-match: Benfica x Portimonense. O Sétimo Guardião é a novela mais vista e ocupou o terceiro lugar e o filme do canal Hollywood San Andreas o quinto lugar.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/share-semanal-da-tvi-continua-cair/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que programas de TV dominaram as redes sociais e as gravações em Abril

top10-redes-sociais-abril.jpg

Os dois programas que lideraram o número de menções nas redes sociais durante o mês de Abril foram o Fama Show e o Mais Futebol, que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. Na terceira posição encontra-se O Programa da Cristina, e na posição seguinte o La Banda, que estreou este mês nas noites de domingo da RTP1. Neste Top 10, encontra-se também os Morangos com Açúcar, o programa Júlia e a telenovela Alma e Coração. O programa Passadeira Vermelha (cujos comentadores e apresentadora foram este mês ao Programa da Cristina) encerra este top.

Nas audiências, em Abril o futebol voltou a dominar o top de programas com cinco presenças. O Benfica x E. Frankfurt, a contar para a Liga Europa e transmitido na SIC, foi o melhor programa com uma audiência de 2.133.800 espectadores. Na sexta posição surge o primeiro programa não futebol, a novela Valor da Vida, que a TVI transmitiu no dia 17 de Abril com uma audiência média de 1.309.900 espectadores. A fechar a tabela ficou o Jornal da Noite da SIC, que registou mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, liderou o reality show da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor – Diário. Seguindo-se o filme Inferno, transmitido na SIC a 21 de Abril. Na nona posição surge o único programa fora dos quatro canais free-to-Air, a novela Salve Jorge da Globo. Já nas gravações de 7 dias o melhor programa foi também uma novela, o Segundo Sol da SIC.

top10-programas-tv-abril.jpg

top10-timeshift-dia.jpg

top10-timeshift-7-dias.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/programas-tv-dominaram-as-redes-sociais-as-gravacoes-abril/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nova direcção da CAEM aponta à “actualização tecnológica da medição de audiências”

spacer.png

Levar a cabo “a essencial actualização tecnológica da medição de audiências em Portugal” é um dos objectivos traçados pela actual direcção da Comissão de Análise de Estudos de Meios. A intenção de promover a actualização do sistema de medição audiências é apontada num comunicado emtido esta sexta-feira pela CAEM, onde se refere ainda que “a direcção que agora toma posse está empenhada em garantir a continuação do importante papel da CAEM, no equilíbrio e estabilidade do mercado”.

Os órgãos sociais da CAEM para o período entre 2019 e 2020 tomaram posse, segundo informa o mesmo comunicado, na Assembleia Geral do passado dia 12 de Abril. Recorde-se que a nova direcção é presidida por Mónica Serrano, da L’Oréal, em representação da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), contando com Alberto Rui Pereira, da IPG Mediabrands, em representação da Associação Portuguesa das Agências de Meios (APAME), e Pedro Fernandes, da SIC, em representação dos Meios, como vogais da direcção.

Bernardo Rodo, da OMD, em representação da Associação Portuguesa de Empresas Gestoras de Investimentos Publicitários (APEIP), preside à Assembleia Geral, secretariado por Cidália Neves, da RTP, e Tiago Simões, do Continente, em representação da APAN. Luís Cabral, da Media Capital Rádios, preside ao Conselho Fiscal, sendo secundado por Sofia Barros, em representação da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade (APAP), e Ricardo Valadares, do Millennium BCP, em representação da APAN.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/nova-direccao-da-caem-aponta-actualizacao-tecnologica-da-medicao-audiencias/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Audiências TV: Golpe de Sorte da SIC lidera semana; TVI24 ultrapassa SIC Noticias

quadro-1.jpg

Na semana de transição de maio para Junho, o consumo televisivo regista o valor mais fraco do ano: 4h23m. O que face à semana anterior representa uma descida superior a seis minutos no tempo médio diário de visionamento.
Na repartição da audiência, o share dos canais cabo desceu para os 35,3%. Por oposição os privados generalistas registam uma subida: a SIC chegou aos 20,4% e a TVI aos 17,1%; invertendo assim, ambos os canais, o comportamento “negativo” das últimas semanas. Já a RTP1 após o máximo da semana anterior, cai para os 12,8% de share.
Na tabela dos canais Pay TV, destaca-se a subida da TVI 24 ao terceiro lugar, ultrapassando a SIC Notícias que cai para o meio do ranking. No quarto lugar encontra-se o canal Disney, que para além de ganhar audiência, sobe uma posição. Em sentido oposto encontra-se o canal Hollywood, pois para além de ter perdido telespectadores, desceu do terceiro para o sexto lugar. O canal Fox repete a posição anterior, embora registe o mínimo de audiência do ano: 23,4 mil telespectadores. O Panda que ocupa a oitava posição, à frente do Cartoon Portugal, marca de novo presença entre os canais mais vistos. Tal como o Fox Movies que regressa, com uma audiência de 16,8 mil telespectadores, ao top da semana. No topo mantém-se respectivamente a CMTV e a Globo.
A estreia de Golpe de Sorte com 14,0% de audiência média revelou-se o programa mais visto da semana, tendo ultrapassado as finais da Liga dos Campeões (segundo lugar) e da Liga Europa (terceiro lugar). Com 10,7% de audiência a quarta posição pertenceu ao especial Quem Quer Namorar com o Agricultor? – A Cerimónia, que foi como habitualmente o líder da programação de domingo. A fechar encontra-se a edição do Jornal da Noite de terça-feira, que inclui a rubrica E Se Fosse Consigo?, conteúdo este que potencia as audiências do serviço de notícias.
Com 165,2 mil telespectadores a liderança da programação da oferta paga coube à novela da Globo Terra Nostra. Segue-se Rua Segura e Liga d’Ouro da CMTV. Os lugares finais voltam a pertencer a novelas da Globo, respectivamente O Sétimo Guardião e Espelho da Vida.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/audiencias-tv-golpe-sorte-da-sic-lidera-semana-tvi24-ultrapassa-sic-noticias/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências em Maio: RTP1 regista a melhor performance do ano. TVI mais longe da SIC

quadro-1-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Maio a SIC manteve a liderança entre os canais free to air mais vistos. Pelo terceiro mês consecutivo, a estação de Paço de Arcos manteve o seu share nos 21.6%. No sentido inverso, a TVI viu o seu share diminuir um ponto percentual face a Abril (18.4% vs. 19.4%). A RTP1 foi o canal FTA a conquistar mais telespectadores, verificando um incremento de mais 0.9 pontos percentuais face a Abril, atingindo 14.3%. Este foi o melhor resultado do ano para a estação pública que, fruto da transmissão da final da Taça de Portugal no dia 25 de Maio e a consequente festa de consagração do vencedor, permitiu à RTP1 alavancar as suas audiências.  Os canais Pay TV registaram 43.9% de share, tendo menos 0.1 pontos percentuais quando comparado com o mês passado.
Em Maio, a festa do vencedor da Taça de Portugal e a final da mesma prova, foram os programas mais vistos do mês. Transmitidos pela RTP1, os festejos do Sporting contaram com uma audiência média de 2 milhões de telespectadores e um share de 53.4%. Já a emissão do jogo foi vista, em média, por 1.9 milhões de portugueses, com um share de 62.1%. A completar o top dos programas mais vistos do mês esteve o reality show da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor? Especial. Este programa registou uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores e um share de 30.4%. Menção para a nova novela da SIC Golpe de Sorte, que entrou directamente para a quinta posição dos programas mais vistos.
Nota para o dia 26 de maio, onde se deram as Eleições Parlamentares Europeias. Neste dia, foi a TVI quem liderou com 19.2% de share, mais 0.6 pontos percentuais que a SIC (18.6%). Já a RTP1 contou com um share de 12.6%.
Durante o mês em análise, os canais Pay TV lideraram no período da manhã (7h30 – 12h30) com 44.1% de share. A SIC liderou entre os canais FTA com 21%, seguindo-se a RTP1 com 17%, mantendo-se pelo segundo mês consecutivo à frente da TVI (15.3%) neste período horário. No prime-time (20h –meia-noite) os canais Pay TV também lideraram (38.6%), com a TVI a estar na frente dos canais FTA com 22.9%.
Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.5%. Globo, com 3.5% de share, e SIC Notícias, com 2.2%, encerram o top três dos mais vistos em Pay TV.
Analisando os programas em Pay TV, destaque para o da CMTV Golos, que registou em Maio uma audiência média de 178 mil telespectadores e 6.4% de share, sendo este o programa Pay TV mais visto do mês. A completar o Top 3 dos canais Pay TV mais vistos estão as novelas da Globo Terra Nostra, com uma audiência média de 165 mil telespectadores, e O Sétimo Guardião, com uma audiência média de 144 mil telespectadores, permitiram ao canal aumentar em mais 0.2 p.p. o seu share mensal face a Abril, atingindo 3.5%.

quadro-2-1.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/audiencias-maio-rtp1-regista-melhor-performance-do-ano-tvi-longe-da-sic/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os programas de TV que lideraram nas redes sociais e gravações em Maio

Em Maio, a final da Taça de Portugal entre o Sporting X Fc Porto deu à RTP1 as primeiras posições do top de programas. Ainda no pódio, mas na terceira posição, ficou a estreia da série Golpe de Sorte, transmitida na SIC a 27 de Maio com 1.356.400 espectadores de audiência média. Seguiu-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor, também transmitido na SIC, com 1.247.700 espectadores de audiência média. A fechar a tabela ficou o Jornal das 8 da TVI que registou mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaque para os programas da SIC relativos ao Quem Quer Namorar com o Agricultor, nas suas diferentes edições, e também a estreia da série Golpe de Sorte. Já nas gravações de 7 dias, e tal como no mês anterior, o melhor programa foi o Segundo Sol da SIC, seguido da Anatomia de Grey transmitido na FOX Life.

Nas redes sociais, os dois programas que lideraram o número de menções foram o Fama Show e o Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de facebook. Os programas das manhãs da SIC e da TVI, O Programa da Cristina e o Você na TV, ocupam o terceiro e quarto lugar da tabela. Na quinta e sexta posição encontram-se duas estreias de Maio, o programa A Tua Cara Não Me é Estranha e a série Golpe de Sorte. Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa 5 Para a Meia Noite e mais duas estreias da TVI, a Prisioneira e o reality show Like Me.

top10-mais-vistos-1-300x262.jpg

top10-timeshift-semana-300x269.jpg

top10-timeshift-dia-300x266.jpg

top10-redes-sociais-285x300.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/os-programas-tv-lideraram-nas-redes-sociais-gravacoes-maio/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, TekClub disse:

Os programas de TV que lideraram nas redes sociais e gravações em Maio

Em Maio, a final da Taça de Portugal entre o Sporting X Fc Porto deu à RTP1 as primeiras posições do top de programas. Ainda no pódio, mas na terceira posição, ficou a estreia da série Golpe de Sorte, transmitida na SIC a 27 de Maio com 1.356.400 espectadores de audiência média. Seguiu-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor, também transmitido na SIC, com 1.247.700 espectadores de audiência média. A fechar a tabela ficou o Jornal das 8 da TVI que registou mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaque para os programas da SIC relativos ao Quem Quer Namorar com o Agricultor, nas suas diferentes edições, e também a estreia da série Golpe de Sorte. Já nas gravações de 7 dias, e tal como no mês anterior, o melhor programa foi o Segundo Sol da SIC, seguido da Anatomia de Grey transmitido na FOX Life.

Nas redes sociais, os dois programas que lideraram o número de menções foram o Fama Show e o Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de facebook. Os programas das manhãs da SIC e da TVI, O Programa da Cristina e o Você na TV, ocupam o terceiro e quarto lugar da tabela. Na quinta e sexta posição encontram-se duas estreias de Maio, o programa A Tua Cara Não Me é Estranha e a série Golpe de Sorte. Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa 5 Para a Meia Noite e mais duas estreias da TVI, a Prisioneira e o reality show Like Me.

top10-mais-vistos-1-300x262.jpg

top10-timeshift-semana-300x269.jpg

top10-timeshift-dia-300x266.jpg

top10-redes-sociais-285x300.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/os-programas-tv-lideraram-nas-redes-sociais-gravacoes-maio/

Quando o Você na TV! é um programa da RTP, A Tua Cara Não Me É Estranha, Prisioneira, Like Me e 5 para a Meia-Noite da SIC, La Banda e Golpe de Sorte da TVI. 

:triste:

  • Haha 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Duas décimas separam TVI e RTP1

clipboard01.jpg

Na semana 24 assistimos a uma recuperação do consumo televisivo, para as 4h37m, o que relativamente à semana anterior representa um crescimento do tempo de visionamento por indivíduo superior a 8 minutos. No que respeita à repartição da audiência, o share dos canais Cabo subiu para os 36,5%. Já a SIC afasta-se da TVI ao atingir os 19,2% de quota; a estação de Queluz, depois de na semana passada ter sido ultrapassada pela RTP1, recupera a segunda posição dos FTA, embora registe o desempenho de share mais fraco dos últimos anos: 14,4%. Já a RTP1, após o máximo de share da semana anterior, cai na semana de 10 a 16 de Junho para os 14,2% de quota de audiência.

Na liderança dos canais pagos mais vistos mantém-se a CMTV, embora o retorno do canal da Cofina registe o índice de audiência mais fraco do ano: 62,8 mil telespectadores/dia. A Globo continua também a assegurar a segunda posição, com uma audiência de 54,4 mil telespectadores. Segue-se o Hollywood, que ultrapassa a SIC Notícias, que por sua vez desce para o quarto lugar. No meio da tabela encontra-se o Disney, seguido pela Fox, ambos a subirem um lugar. A TVI 24 perde duas posições e ocupa o sétimo lugar, ficando à frente do Cartoon Portugal, que repete a posição da semana anterior. Já os lugares finais pertencem aos regressos da Fox Life e do AXN.

clipboard012.jpg

Golpe de Sorte, com 12,3% de audiência média, revelou-se o programa mais visto da semana. A segunda posição pertenceu à nova temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial, que atingiu os 11,5% de audiência, e que foi mais uma vez, o líder da programação de domingo. Segue-se o Jornal da Noite. Na quarta posição encontra-se o único programa da TVI a marcar presença na tabela da semana: A Prisioneira. O formato access prime time de Quem Quer Namorar com o Agricultor?II – Diário fecha o ranking.

Com 174 mil telespectadores a liderança da programação dos Pay TV coube à novela da Globo O Sétimo Guardião. Na segunda posição encontra-se Investigação CM/Quanto Custa Ser Berardo. Seguem-se de novo novelas da Globo: Terra Nostra e Orfãos da Terra. A edição de quinta-feira de CM Jornal 20H encerra o top da semana.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/audiencias-tv-duas-decimas-separam-tvi-rtp1/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências da semana: SIC com 20%, TVI 14,9% e RTP1 12,1%

quadro-1-2.jpg

O consumo televisivo continua a crescer, ainda que ligeiramente, situando-se na semana 25 do ano nas 4h39m, o que representa uma subida no tempo diário de visionamento por indivíduo de dois minutos, face à semana anterior.
Na repartição da audiência, o share do Cabo sobe para os 37,1%, comportamento seguido pela SIC que chegou aos 20% de quota. A TVI, depois do mínimo da semana passada, recupera para os 14,9% de share. Já a RTP1 regressa aos níveis habituais apresentado uma quota de 12,1%, valor inferior ao retorno de share do time shift e do streaming.
No ranking dos canais Pagos, o pódio permanece sem alterações, cabendo a liderança à CMTV por larga distância, com 74,1 mil telespectadores/dia; segue-se, com 54,6 mil telespectadores, a Globo e o Hollywood, com um desempenho de 40,8 mil telespectadores. Na quarta posição encontra-se o Disney que troca de lugar com a SIC Notícias, que por seu turno desce para o meio da tabela. A Fox cai para o oitavo lugar, contribuindo assim para a subida da TVI 24 e do Cartoon Portugal para as posições imediatamente acima. A finalizar destaca-se o regresso do FOX Movies e do Panda ao top dos canais Cabo mais vistos.
A estreia de Amar Depois de Amar revelou-se o programa da TVI mais visto na semana de 17 a 23 de Junho, e na tabela geral ocupou o terceiro lugar, atrás da edição do Jornal da Noite de terça-feira, que é o dia da semana em que o informativo da SIC obtém a melhor média 2019 e que inclui a rubrica E Se Fosse Consigo?. Na liderança, com 12,3% de audiência média encontra-se Golpe de Sorte. O quarto lugar pertenceu ao habitual líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial. A finalizar encontra-se, mais um programa da SIC, a novela: Alma e Coração.
Quanto à programação mais vista dos Pay TV, esta foi praticamente dominada por conteúdos CMTV, excepção para a quinta posição que pertenceu à novela da Globo: Terra Nostra com um retorno de 168,0 mil telespectadores. Na liderança e com uma audiência de 177,4 telespectadores, encontra-se o jogo de Futsal de preparação/Portugal x Noruega transmitido pelo canal da Cofina no serão de sábado.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/audiencias-da-semana-sic-20-tvi-149-rtp1-121/

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC mantém liderança em semana com cabo nos 38%

clipboard01.jpg

O consumo televisivo da última semana de Junho inverte o comportamento de subida, registando um abrandamento de aproximadamente dois minutos no tempo de visionamento/dia, situando-se nas 4h37m. No share de audiência, o conjunto dos canais da oferta cabo atinge o máximo do ano: 38%. A SIC desce para os 19,6%; tendência seguida pela TVI, que cai para 14% de quota. A RTP1 recupera para 12,3%, no entanto continua a registar um share abaixo do alcançado pelo consumo em diferido e streaming.

Com as férias de Verão à porta, o canal infantil Disney ascende ao terceiro lugar dos canais Pay TV mais vistos, com uma audiência de 39,3 mil telespectadores. Nos lugares cimeiros, e mais uma vez a larga distância, permanecem, respectivamente, a CMTV e a Globo. Na tabela desta semana destaque ainda para o regresso do AXN, ocupando a nona posição com uma audiência de 19,9 mil telespectadores, desempenho superior ao alcançado pelo Fox Movies, que desce para a 10ª posição, com um retorno 19,1 mil telespectadores.

clipboard02.jpg

Com 12,7% de audiência média, o episódio de quarta-feira de Golpe de Sorte revelou-se o programa mais visto da semana 26. No segundo lugar encontra-se Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial, que atingiu o melhor resultado desta temporada: 12% de audiência, e que foi mais uma vez, o líder da programação de domingo. O Jornal da Noite ocupa a terceira posição, segue-se o programa mais visto da TVI, que, tal como na semana passada, foi a novela Amar Depois de Amar, que atingiu os 9,4% de audiência. A finalizar referência para outro programa SIC: Alma e Coração.

Relativamente à programação dos canais pagos, o interesse dividiu-se entre as novelas da Globo e o desaparecimento do Zé do Pipo. A liderança, com 191,2 mil telespectadores, pertenceu à novela O Sétimo Guardião. Orfãos da Terra ocupam o segundo lugar; e a Investigação CM/Zé do Pipo: Mistério a terceira posição. No lugar seguinte encontra-se mais uma novela da Globo: Terra Nostra. Já a repetição do mistério sobre o artista de Peniche volta a marcar presença no quinto lugar.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/audiencias-tv-sic-mantem-lideranca-semana-cabo-nos-38/

O que mudou nas audiências de televisão no primeiro semestre do ano

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que no primeiro semestre de 2019, a SIC foi o canal free to air mais visto. Desde Fevereiro, a estação de Paço de Arcos tem liderado as audiências, registando no acumulado do ano um share de 21.4%, mais 2.6 pontos percentuais quando comparado com o período homólogo. Este crescimento deve-se à aposta da SIC em novos conteúdos na sua grelha de programação, bem como a chegada de Cristina Ferreira à estação, que permitiu à SIC liderar no período da manhã. A TVI registou um share de 19.6%, o que representou um decréscimo de -3.5 p.p. face ao mesmo período em 2018. Já a RTP1 manteve o mesmo share (13.9%) face ao período Janeiro-Junho de 2018. Os canais Pay TV revelaram um crescimento de +0.7 p.p., atingindo 43.5% de share, fruto da conquista de telespectadores por parte dos canais CMTV (4.4% de share) e Globo (3.3% de share).

No 1.º semestre de 2019, os jogos de futebol estiveram em destaque. As partidas da Seleção Nacional, a contar para a final-four da Liga das Nações e transmitidas pela RTP1, lideraram o top de programas, com a transmissão das celebrações da conquista do troféu a ser o programa mais visto. Este contou com uma audiência média de 2.69 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 60.3%. Já a partida da final, que opôs Portugal à Holanda registou uma audiência média de 2.67 milhões de telespectadores e um share de 65%. A completar o top 3 dos programas mais vistos ficou o jogo da semifinal da Liga das Nações entre Portugal e Suíça, onde 2.4 milhões de portugueses vibraram com o hat-trick de Cristiano Ronaldo, que apurou a Selecção Nacional para a final da competição. Se excluirmos os jogos de futebol, o destaque vai para os programas de Domingo à noite, com realce para o episódio final de “Dança com as Estrelas”, transmitido pela TVI, que foi acompanhado, em média, por 1.2 milhões de telespectadores. Seguiu-se o programa “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, da SIC, que registou uma audiência média de 1.9 milhões de telespectadores.

quadro-2.jpg

Entre Janeiro e Junho de 2019 assistiu-se à mudança na liderança dos programas da manhã. A SIC passou a liderar este período com “O Programa da Cristina”. No dia de estreia, o programa registou audiências históricas (aud. média de 671 mil telespectadores e 44.3% de share). Desde então, o programa tem sido seguido em média por 444 mil telespectadores, contrastando com os 251 mil telespectadores do programa concorrente “Você na TV!”, da TVI e os 166 mil espectadores de “Praça da Alegria”, da RTP1. Entre os programas da tarde, a liderança foi para “Júlia” (audiência média 318 mil telespectadores), emitido pela SIC, seguindo-se “A Tarde é Sua” da TVI (audiência média 275 mil telespectadores) e “A Nossa Tarde”, da RTP1 (audiência média 169 mil telespectadores).

No prime-time (20h-24h) o destaque dos programas vai para nova série da SIC “Golpe de Sorte”. Estreada no final de maio, o programa saltou para a liderança neste período, contabilizando uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e um share de 27.9%. Segue-se a telenovela da TVI “Valor da Vida”, com uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e com 26.6% de share e Alma e Coração, com uma audiência média de 889 mil telespectadores, completando o top 3 neste período.

quadro-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/mudou-nas-audiencias-televisao-no-primeiro-semestre-do-ano/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Universo de audimetria foi actualizado e consumo cresceu 12 minutos

quadro-1-1.jpg

Na semana em que se procedeu à actualização do universo de audimetria, assistimos a um aumento do consumo televisivo na ordem dos 12 minutos, situando-se agora nas 4h49m. Alerta-se que este crescimento do tempo de visionamento provavelmente deve-se à alteração referida e não a uma mudança de comportamento dos indivíduos.
Quanto aos índices da repartição da audiência, o Cabo desceu para os 37,9% de share; tendência seguida pela SIC ao cair para os 19,0% de quota, perdas essas “aproveitadas” pela TVI, que sobe até aos 14,7%. A RTP1 repete o valor da semana anterior, continuando a registar um share inferior ao do consumo em diferido e streaming (canal “Outros”).
Na tabela dos canais Pagos mais vistos, a semana é marcada essencialmente por trocas de posições. A saber: Hollywood ascende ao terceiro lugar, trocando com o Disney que cai para o quarto lugar. A TVI 24 posiciona-se a meio do top, ultrapassando a SIC Notícias, que desce para o sexto lugar. Outra novidade é a subida do Fox Movies ao 8º lugar, com um desempenho de 24,2 mil telespectadores, encontrando-se à frente da Fox, cuja audiência semanal foi de 21,6 mil telespectadores. Destaca-se ainda, com as férias escolares, o regresso do Disney Júnior ao ranking dos mais vistos. No topo, como habitual encontram-se a CMTV e a Globo.
Relativamente à programação, esta continua a ser dominada por conteúdos SIC, cabendo de novo a liderança à novela Golpe de Sorte, com 12,9% de audiência média. Segue-se o regresso de César Mourão aos ecrãs, com o Terra Nossa, programa este que foi o mais visto de todo o fim-de-semana, e que atingiu os 11,2% de audiência, retorno acima do líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor? 2 -Especial, que registou 10,5% de audiência. A quebrar o domínio da SIC, encontra-se na quinta posição a novela da TVI Amar Depois de Amar, com o episódio de segunda-feira a conquistar 9,8% de audiência.
Investigação CM/Negligência Médica, com 217,3 mil telespectadores foi o programa Pay TV que reuniu mais audiência na primeira semana de julho, segue-se do mesmo canal o CM Jornal 20H. Os lugares seguintes pertencem a novelas da Globo: O Sétimo Guardião, Terra Nostra e Escrito nas Estrelas.

quadro-2-1.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/audiencias-tv-universo-audimetria-actualizado-consumo-cresceu-12-minutos/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quatro empresas na corrida pela medição de audiências de televisão

adobestock-109426750-300x195.jpeg

Marktest, Nielsen e Kantar Media são as empresas que disputam, a par da incumbente GfK que assegura os serviços de audimetria desde 2012, o processo de consulta internacional lançado pela CAEM para a medição de audiências de televisão. Com o actual contrato a terminar a sua vigência no final do próximo ano, a consulta agora em curso, cujos cadernos de encargos foram já entregues aos quatro concorrentes, tem como objectivo seleccionar a empresa que ficará responsável pelo fornecimento do serviço de medição de audiências de televisão a partir do dia 1 de Janeiro de 2021, num contrato que será válido por cinco anos.

“O principal objectivo do Estudo de Medição de Audiências de Televisão é continuar a proporcionar ao mercado uma leitura rigorosa, dentro das especificidades técnicas enquadradas pelas normas GGTAM (Global Guidelines for Television Audience Measurement) das audiências de televisão em Portugal, de forma regular e ajustada ao nível de desenvolvimento tecnológico, quer dos sistemas de emissão e distribuição de sinal televisivo, quer dos terminais disponibilizados ou a disponibilizar no mercado”, traça a direcção da CAEM em comunicado emitido esta quinta-feira.

No mesmo documento, a direcção da CAEM esclarece que o processo de consulta ao mercado está enquadrado “na prossecução do seu objectivo de garantir manutenção do papel da CAEM, no equilíbrio e estabilidade do mercado, incluindo a essencial actualização tecnológica da medição de audiências”. “A direcção da CAEM espera que assim possa contribuir de forma decisiva para a modernização dos processos de tomada de decisão de anunciantes, meios de comunicação social televisiva e agências de meios através de um Estudo de Audimetria de Televisão ajustado à realidade tecnológica deste meio e ao contexto audiovisual, crescentemente digital”, aponta ainda a entidade no mesmo comunicado.

Recorde-se que, no final de 2018, os RTP, SIC e TVI anunciaram um acordo transitório com a GfK para manter a medição de audiências até a realização de um novo concurso. Os três generalistas pretendiam que o serviço de medição de audiências de televisão, prestado pela GfK, fosse  alvo de novo concurso durante o ano de 2019, servindo o referido acordo, que seria contestado pela APAN, para assegurar a medição até que o mesmo fosse concluído. “Tendo presente que o contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre a CAEM e a GfK cessa no próximo dia 31 de Dezembro, não tendo as partes logrado alcançar um entendimento relativamente à renovação ou prorrogação do mesmo, os operadores televisivos em apreço acordaram com a GfK, para garantir a estabilidade no mercado, a prestação do serviço de medição de audiências, a partir do dia 1 de Janeiro de 2019, por um período transitório de 12 meses”, explicavam, em comunicado conjunto, RTP, SIC e TVI. Entretanto, as partes chegariam a acardo e o contrato com a GfK acabaria por ser prolongado, em sede de CAEM, por mais um ano.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/quatro-empresas-na-corrida-pela-medicao-audiencias-televisao/

Estes foram os programas de TV em destaque nas redes sociais e gravações em Junho

tsociais-junho.jpg

O programa que liderou o número de menções nas redes sociais em Junho foi o reality show da TVI Like Me. Muitas das menções a este programa provêm da sua página oficial e da estação televisiva TVI. Em segundo e terceiro lugar da tabela ficaram o Fama Show e o Mais Futebol, que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. O programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina, ficou em quarto lugar. Na quinta e sexta posições encontram-se os dois programas que a Maria Cerqueira Gomes apresenta, A Tua Cara Não Me é Estranha e Você na TV. Para finalizar este top 10, encontram-se também o La Banda, os Morangos com Açúcar, o 5 Para a Meia Noite e a série Golpe de Sorte, que terminou a sua primeira temporada no final do mês.

Nas audiências, tal como nos meses anteriores, também em Junho o futebol dominou as primeiras posições do top de programas. A transmissão da Liga das Nações deu à RTP1 a liderança com a transmissão do Portugal x Holanda. A série Golpe de Sorte da SIC, com o episódio transmitido a 26 de Junho, foi o melhor programa não futebol com uma audiência média de 1.229.200 espectadores. A fechar a tabela ficou a estreia de Amar Depois de Amar na TVI com mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor na edição diária, seguido da série Golpe de Sorte. Já nas gravações de 7 dias, o melhor programa foi Segundo Sol da SIC. Destaque também para a presença do filme Disney Channel – Os Descendentes 2, na sétima posição, dado que foi a única presença dos canais cabo neste top.

tprogramas-junho.jpg

tvosdal-junho.jpg

tconsolidado-junho.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/os-programas-tv-destaque-nas-redes-sociais-gravacoes-junho/

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Quem liderou na melhor semana do ano para os canais cabo?

clipboard01-1.jpg

O consumo televisivo da semana 28 foi de 4h48m, o que face à semana anterior representa uma descida de quase 2 minutos. Na repartição da audiência, o share da oferta cabo subiu para os 39,5%, valor que é o máximo do ano. Comportamento oposto registam os canais generalistas privados, com a SIC a descer para os 17,8% e a TVI para os 14,3%. A RTP1, que ultrapassa a quota de audiência do visionamento em diferido e streaming (Outros), registou uma subida do share para os 12,8%.

Relativamente ao ranking dos canais Pay TV mais vistos, destaque para o nível de audiência do Disney, que atinge o melhor retorno do ano: 43,7 mil telespectadores, ocupando a terceira posição à frente do Hollywood. A SIC Notícias sobe ao meio da tabela, trocando de lugar com a TVI 24, que cai para a sexta posição. O Cartoon Portugal, que chega ao melhor resultado de 2019: 29,6 mil telespectadores, volta a ocupar o sétimo lugar. Seguem-se a subir, quer em posições quer em audiência, a Fox e o Disney Júnior. O AXN, que marca de novo presença na lista dos canais mais vistos da semana de 8 a 14 de Julho, ocupa a 10ª posição. Nos lugares cimeiros mantêm-se a CMTV e a Globo, embora ambos tenham perdido audiência face à semana passada.

clipboard02-1.jpg

Golpe de Sorte continua a ser o programa que reúne mais telespectadores, tendo esta semana atingido 12,9% de audiência média. Segue-se Amar Depois de Amar, com 9,8% de audiência. O terceiro lugar pertence a Quem Quer Namorar com o Agricultor?II/Especial, que continua a ser o programa mais visto de domingo. O jogo que consagrou Portugal campeão do mundo de hóquei em patins e que atingiu 9,5% de audiência, foi o quarto programa mais visto da semana. A finalizar encontra-se a edição de quinta-feira do Jornal da Noite.

Na programação dos canais pagos a liderança pertenceu a Investigação CM/O Mistério de Azeitão, com 214,7 mil telespectadores. No segundo lugar encontra-se a novela da Globo: O Sétimo Guardião; seguindo-se com 173,4 mil telespectadores e o melhor desempenho desde a sua estreia em Junho, a novela Escrito nas Estrelas. CM Jornal 20H ocupa a quarta posição, já a fechar o top encontra-se a novela das 18h da Globo O Cravo e a Rosa.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/07/audiencias-tv-liderou-na-melhor-semana-do-ano-os-canais-cabo/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Canais Pay TV reforçaram share em Julho

quadro-1-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que a SIC manteve a liderança entre os canais free to air mais vistos. Todos os canais FTA registaram quebras no número de telespectadores, à excepção de RTP2. A estação de Paço de Arcos registou um share de 21.2% (-0.9 p.p. vs. Junho), enquanto a TVI alcançou 16.4% (-0.6 p.p. vs Junho) e RTP1 14.1% (-1 p.p. vs. Junho). Já o conjunto dos canais Pay TV reforçaram o seu share de audiência registando o valor mensal mais alto do ano, terminando Julho com um share de 44.6% (+2.7 p.p vs. Junho).
Em Julho, analisando a média de todas as emissões de cada programa, a série “Golpe de Sorte II”, transmitida no período Prime-Time da SIC, foi o programa mais visto do mês. Em média, assistiram à série 1.1 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 27%. Seguiu-se “Terra Nossa”, programa da SIC conduzido por César Mourão, que atingiu uma audiência média de 959 mil telespectadores e um share de 27.2%. A completar o Top 3 de programas mais vistos do mês esteve “Quem Quer Namorar com o Agricultor? II”, da SIC, que alcançou uma audiência média de 950 mil telespectadores e um share de 25.5%. Da TVI, de realçar a novela “Amar Depois de Amar” que contabilizou um aumento de audiências face a Junho (+3 mil telespectadores). O programa foi visto, em média, por 878 mil telespectadores e contou com um share de 21.4%. Da RTP1 de destacar o documentário “Salgueiro Maia – Rumo à Eternidade”, que registou uma audiência média de 751 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 18.3%, assumindo a nona posição dos programas mais vistos.

quadro-2.jpg

o mês em análise, os canais Pay TV lideraram no período da manhã (7h30 – 12h30) com 46.1% de share. Neste período horário, a SIC liderou entre os canais FTA com 18.3%, seguindo-se a RTP1 com 17.1%, mantendo-se à frente da TVI (14.5%). No prime-time (20h00 – 24h00) os canais Pay TV também lideraram (38.3%), com a SIC a estar também na frente dos canais FTA com 23.9%.
Na análise aos canais Pay TV mais vistos, destaque para CMTV que reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.8% (+0.5 p.p. vs. Junho). Globo, com 3.3% de share, e Disney Channel, com 2.5% (+0.4 p.p. vs. Junho), encerram o top três dos mais vistos em Pay TV. Neste período de férias escolares, destaque para os canais infantis no top 10 de canais Pay TV: Disney Channel, Cartoon Network e Disney Junior.
Analisando a média de todas as emissões de cada programa em Pay TV, destaque para o da CMTV “Investigação CM”, que registou em Julho uma audiência média de 187 mil telespectadores e 4.7% de share, sendo este o programa Pay TV mais visto do mês. Seguiu-se a novela da Globo “Terra Nostra”, com uma audiência média de 171 mil telespectadores, e “Pé em Riste” da CMTV, com uma audiência média de 144 mil telespectadores, fechando assim o Top 3 dos programas mais vistos em Pay TV.

quadro-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/08/canais-pay-tv-reforcaram-share-julho/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Like Me, Golpe de Sorte e Quem Quer Casar com o Agricultor dominam redes sociais, audiência e gravações

top-social-julho.jpg

O programa que se destacou e liderou o número de menções nas redes sociais em Julho foi o reality show da TVI, Like Me. Muitas das menções a este programa provêm das suas páginas oficiais e da estação televisiva TVI. Em segundo e terceiro lugar da tabela ficaram o Fama Show e o Mais Futebol, que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. O Programa da Cristina ficou na quarta posição. No quinto e sexto lugares encontram-se os dois programas que terminaram a sua emissão neste mês: A Tua Cara Não Me é Estranha e o La Banda. Para finalizar este top 10, encontram-se também, os Morangos com Açúcar, 7 Maravilhas Doces de Portugal (que começou a ser emitido este mês na RTP1), Quem Quer Namorar com o Agricultor e o programa das manhãs da TVI, Você na TV.

Em Julho foi a ficção a dominar o top de programas. A primeira posição ficou a cargo da série Golpe de Sorte, da SIC, com uma audiência média de 1.224.300 espectadores. Seguiu-se Terra Nossa, o programa conduzido por César Mourão, com um registo acima de 1 milhão de espectadores. O último programa do pódio pertenceu também à SIC com a edição diária do Quem Quer Namorar com o Agricultor. Destaque para a final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, na sexta posição, entre Argentina e Portugal transmitido na RTP1 a 14 de Julho, que alcançou 911.800 espectadores de audiência média. A fechar a tabela ficou a final de a Tua Cara não me é Estranha, transmitida na TVI a 28 de Julho, que obteve 839.200 espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança pertenceu ao Quem Quer Namorar com o Agricultor, na edição diária, seguido da série Golpe de Sorte. Já nas gravações de 7 dias, o melhor programa foi O Rei Leão transmitido no canal Hollywood a 12 de Julho. Do mesmo canal, mas na oitava posição, ficou o filme Kung Fu Panda 2.

top-programas-julho.jpg

top-gravacoes-proprio-dia-julho.jpg

top-gravacoes-consolidado-julho.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/08/like-me-golpe-sorte-quer-casa-agricultor-dominam-redes-sociais-audiencia-gravacoes/

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP ultrapassou TVI na última semana

quadro-1-2.jpg

O consumo televisivo da semana 32 do ano, ultrapassou a fasquia das cinco horas por dia, revelando-se um dos tempos mais elevados do ano. No que respeita a repartição da audiência, o share da oferta Cabo atingiu os 39,9%, valor que é o máximo do ano. Quanto à quota, a da SIC foi de 17,9%, segue-se a RTP1 com 13,3%, à frente da TVI, que actualmente é o terceiro canal free-to-air, e que não foi além de um share de 12,9%, índice que é mais baixo de 2019.
Relativamente ao top dos canais Pay TV mais vistos, os lugares cimeiros continuam a pertencer à CMTV e à Globo. Na terceira posição encontra-se a SIC Notícias, que atingiu esta semana o melhor desempenho do ano: 45,1 mil telespectadores/dia. Hollywood e Disney ocupam os lugares seguintes. Seguem-se o Cartoon Portugal, TVI 24 e Fox que repetem as posições da semana anterior. A finalizar encontra-se a Fox Life que sobe ao nono lugar e o Panda que marca de novo presença entre os mais vistos, ocupando o 10º lugar.
Os conteúdos SIC dominam o ranking da programação da semana de 5 a 11 de Agosto. A liderança pertenceu a Golpe de Sorte, com 12,3% de audiência média. Quem Quer Namorar com o Agricultor? ocupou o segundo lugar. Segue-se a edição de sexta-feira do Jornal da Noite. O Terra Nossa, que foi o programa mais visto de sábado, ocupou na tabela geral o quarto lugar. A finalizar encontra-se o único programa da TVI que esta semana consta do ranking, a novela Amar Depois de Amar, e que obteve 9,6% de audiência.
Quanto à programação dos canais pagos verifica-se um domínio absoluto de conteúdos CMTV. A edição de domingo de CM Jornal 20H revelou-se o programa que reuniu mais audiência: 258,4 mil indivíduos.

quadro-2-1.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/08/rtp-ultrapassou-tvi-na-ultima-semana/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...