Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

há 9 minutos, TekClub disse:

Carro do Amor supera First Dates em duelo de estreias

pjimage.jpg

A faixa horária que antecede os blocos de informação da noite ficou marcada esta quarta-feira por estreias nos dois generalistas privados com a SIC a levar a melhor sobre a TVI. Carro do Amor, formato que ocupa o espaço de Casados de Fresco na grelha da estação de Carnaxide, estreou-se com um rating de 9,1%, tendo sido o quarto programa mais visto do dia e o formato com maior audiência na faixa horária entre as 19h e as 20h. A aposta da estação de Queluz para este horário, o reality First Dates: O Primeiro Encontro, foi apenas o sétimo programa mais visto da televisão portuguesa esta quarta-feira, com um rating de 8,5%. Ambos os formatos acabaram por se estrear à frente daquele que foi durante vários anos o líder desta faixa horária: Preço Certo, da RTP1, foi o oitavo programa mais visto do dia, com um rating também de 8,5%, sendo o programa de maior audiência da estação pública.

No total do dia a liderança continua a pertencer à TVI, que encerrou com um share de audiência de 19,6%, graças ao desempenho da novela Valor da Vida e do bloco de informação Jornal das 8, os dois programas mais vistos do dia com rating de 19,9% e 19,5%, respectivamente. A SIC, que teve o terceiro programa de maior audiência com a novela Alma e Coração (9,5% de rating), fechou o dia em segundo lugar com um share de audiência de 16,4%. Já a RTP1 ficou pelos 11,9%. Entre os canais Pay TV, a CMTV liderou atingindo a fasquia dos 4% de share, sendo seguida pela Globo (2,6%) e pelo Disney Channel (2,4%).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/carro-do-amor-supera-first-dates-duelo-estreias/

Valor da Vida fez 19,9 de rat ?

On 02/01/2019 at 19:48, TheSecret disse:

Desculpem lá, mas adoro o facto de quererem fingir que a Casa dos Segredos não foi o programa mais visto do ano (excluindo futebol).

Não, não foi a Eurovisão. A Casa dos Segredos estreou com 17,4% de rating e 37,6% de share.... logo, mais do que a final, e claramente, mais do que a Eurovisão. 

Ridículo. 

São só dados Live, quero crer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, HyperionBrook disse:

Desculpem a ignorancia, mas como é que actualmente são medidas as audiências? 

Antigamente sei, era um numero x de espectadores que faziam a média. E agora com os canais digitais, boxs e gravações? Todos nós entramos?

 

 

Ainda é com amostras.

As boxes das operadoras até já podem recolher essa informação (se permitido pelo utilizador), mas é um sistema ainda mais falível dado que não consegues controlar a amostra que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RuiCouto disse:

é so uma pergunta mais nada ! poderia ter perguntado de qual programa 

Não, tu vês o programa de há duas semanas e só conta para o programa de há duas semanas, nem faz sentido de outra forma. E as tuas visualizações nem devem contar.

@miguelalex23 deves perceber mais disto que eu certamente, os dados do VOSDAL também são medidos apenas nas casas em que se medem as audiências normais certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RuiCouto disse:

se eu vir hoje o programa por exemplo de terça as audiências vai para o programa de hoje ???

Pelo menos tens a humildade de perguntar, não falas de audiências como muitos que depois nem sabem o que é o share e o que é o rating.

Cada programa tem 3 “fases” de resultados:

- LIVE: é a audiencia do programa em direto, ou seja, quem viu na hora.

- VOSDAL: audiencia de quem viu em direto + quem viu o programa nas gravações no próprio dia ( até às 2h30 da manhã)

- CONSOLIDADO: inclui quem viu as gravacoes no proprio dia mais as gravacoes do mesmo programa nos 7 dias seguintes. Os resultados consolidados do programa de terca feira da cristina só estarão “prontos” na proxima quarta

geralmente os sites (zapping e afins) só divulgam os resultados do VOSDAL, mas por exemplo quando publicam as medias finais das novelas ja incluem os consolidados.

 

Editado por Maciel
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, HugoMiguel disse:

Não, tu vês o programa de há duas semanas e só conta para o programa de há duas semanas, nem faz sentido de outra forma. E as tuas visualizações nem devem contar.

@miguelalex23 deves perceber mais disto que eu certamente, os dados do VOSDAL também são medidos apenas nas casas em que se medem as audiências normais certo?

nao percebi... 

 

há 13 minutos, Maciel disse:

Exemplo - Final de Amor Maior

Fez: 13.4/30.0 em LIVE; 16.1 34.1 com VOSDAL e no CONSOLIDADO fez 18.3 36.7

muito obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maciel disse:

 CONSOLIDADO: inclui quem viu as gravacoes no proprio dia mais as gravacoes do mesmo programa nos 30 dias seguintes. Os resultados consolidados do programa de terca feira da cristina só estarão “prontos” no dia 9 do próximo mês, mas as audiencias contam para esse mesmo dia.

 

30 dias?? Não é 1 semana (7 dias)?

Editado por Luci Lu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luci Lu disse:

30 dias?? Não é 1 semana (7 dias)?

É uma semana (7 dias)

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

As audiências não são medidas em todas as casas, apenas em algumas, acho que são 10 mil se não me engano. As audiências não são 100% "reais" por assim dizer, são uma amostra.

Exato. Possivelmente nenhum de nós aqui no fórum tem um... nenhum de nós conta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, HugoMiguel disse:

As audiências não são medidas em todas as casas, apenas em algumas, acho que são 10 mil se não me engano. As audiências não são 100% "reais" por assim dizer, são uma amostra.

estou chocado nao sabia disso 

então basicamente se eu tiver algum canal qualquer não estou a dar audiências ?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Sempre achei isso muito mal feito. A amostra devia ser bem maior.

Tenho a mesma opinião. Será que ficaria assim tão caro para a empresa em, por exemplo, dobrar a amostra? Tornaria a coisa mais real, apesar de ser ainda uma amostra minima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RMC disse:

Tenho a mesma opinião. Será que ficaria assim tão caro para a empresa em, por exemplo, dobrar a amostra? Tornaria a coisa mais real, apesar de ser ainda uma amostra minima.

Para ser mais próximo do real, tinha de ser 10% do universo, ou seja, 1 milhão de pessoas... dobrar não chega. Nem multiplicar por 10!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...