Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Ajudem-me a responder a uma questão que tem passado pela minha cabeça nos últimos dias: não há penalizações para a GFK/CAEM pelos atrasos na publicação das audiências? Há algum prazo limite (tipo até às 12h do dia seguinte) para a publicação dos mesmos? É que isto já se torna ridículo...
Um dos documentos que estava na CAEM, as audiências LIVE eram disponibilizadas até às 10 e as com VOSDAL até às 15.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro Casqueira Jr disse:

Ajudem-me a responder a uma questão que tem passado pela minha cabeça nos últimos dias: não há penalizações para a GFK/CAEM pelos atrasos na publicação das audiências? Há algum prazo limite (tipo até às 12h do dia seguinte) para a publicação dos mesmos? É que isto já se torna ridículo...

Mas não há atrasos nenhuns na publicação de audiências.

Eles fornecem os dados a quem paga para os ter.

O Z, sabe-se lá porquê, não tem publicado, mas não é culpa da GfK.

O site da CAEM foi pirateado, e até agora ainda não arranjaram aquilo.

E em 2019, não será a CAEM a fornecer as audiências, mas sim uma associação criada pelas 3 generalistas.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, VascoSantos disse:

Mas não há atrasos nenhuns na publicação de audiências.

Eles fornecem os dados a quem paga para os ter.

O Z, sabe-se lá porquê, não tem publicado, mas não é culpa da GfK.

O site da CAEM foi pirateado, e até agora ainda não arranjaram aquilo.

E em 2019, não será a CAEM a fornecer as audiências, mas sim uma associação criada pelas 3 generalistas.

Como é que funciona isso? Qualquer pessoa pode ter audiências mediante pagamento de uma mensalidade, é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, PedroTexas said:

Médias anuais dos 4 canais generalistas até agora:

RTP1- 12,2%

RTP2- 1,4%

SIC- 16,5%

TVI-20,0%

 Estou curioso para ver se a TVI se vai aguentar nos 20%. Vai depender muito dos valores que fizer este fim-de-semana. 

Bom mês para a RTP1 e SIC que subiram uma décima. Pelas minhas contas a TVI está com 19.96%, se conseguir manter os 20% será mesmo por uma "nesga".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RIKIPOWER07 disse:

Amanhã quem irá medir as audiências???

A GfK. :haha: Não houve nenhum concurso ainda. Vai haver em 2019. :haha: Para iniciar em 2020. Mas se seguir o mesmo rumo do outro concurso, nada irá mudar. :haha: A GfK deve ser ainda a medidora mais barata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: Quem subiu e quem desceu em 2018

variacao-em-pp-300x170.png

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, relativa ao total de 2018, revela que os jogos de futebol foram os programas mais vistos pelos portugueses na televisão. A caminhada da Selecção Nacional no Mundial de 2018 na Rússia foi acompanhada de perto por milhões de portugueses, tendo os jogos da Equipa das Quinas dominado o Top dos jogos mais vistos do ano. O jogo da última jornada da fase de Grupos do Mundial de 2018 entre Portugal e Irão foi o mais visto em 2018, tendo alcançado uma audiência média de 3.1 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 74.5%. Também o jogo que ditou o afastamento da Selecção Nacional da competição contra o Uruguai figura na segunda posição, tendo uma audiência média de 2.9 milhões de telespectadores. Para além dos jogos da Selecção Nacional, também a prestação das equipas portuguesas na Liga dos Campeões, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga revelam performances de destaque, dominando o Top 20 de programas mais vistos no acumulado do ano.

share-de-canais-2018-300x271.png

Eurovisão foi o programa mais visto do ano
Se excluirmos os jogos de futebol, a Final do Festival Eurovisão da Canção realizada em Lisboa e transmitida pela RTP1, foi o programa mais visto, acompanhado em média, por mais de 1.5 milhões de portugueses. Seguiu-se a Final do Campeonato da Europa de Futsal, que consagrou a Seleção Nacional como Campeã Europeia da modalidade. Esta transmissão desportiva registou uma audiência média de 1.5 milhões de telespectadores e um share de 35%. Ainda no detalhe dos programas, destaque para a performance da Gala Final do Secret Story 7: Casa dos Segredos que ficou no top 3 dos mais vistos, alcançando também uma audiência média de 1.5 milhões de telespectadores. A completar o top 5 dos mais vistos esteve o programa de domingo à noite da TVI, Pesadelo na Cozinha, que atingiu uma audiência média de 1.4 milhões. Menção também para a SIC, que se fez representar com o programa Especial Informação Super Nanny, o Debate no Top 10.

top-300x216.jpg

Canais Pay TV a crescer
No balanço do ano, a TVI continua a assegurar a liderança dos canais generalistas mais vistos, com um share acumulado de 22.4%, seguida pela SIC (18.6%) e RTP1 (13.7%). No comparativo com o ano anterior, RTP1 foi o único canal FTA que não apresentou uma variação negativa, fruto da transmissão de 24 jogos do Mundial de Futebol 2018 que alavancaram as suas audiências. Já os canais do universo Pay TV continuam a registar crescimentos, fechando 2018 com uma fatia de 43.7% de share de audiência, o que representa um crescimento de +1.1 pontos percentuais. Assim, o universo de canais Pay TV continua a crescer, mas a um ritmo mais moderado, com a CMTV (4.1%) a fortalecer a liderança dos mais vistos em 2018 (+1.4p.p. vs 2017), seguindo-se o canal Globo (2.5%) que terminou o ano em segundo (vs. quarto lugar em 2017). Disney Channel (2.2%) completa o Top 3, ao passo que Panda foi o canal Pay TV com maior quebra de share de audiências (-0.6p.p. vs. 2017).

quadro-final.jpg

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/audiencias-tv-subiu-desceu-2018/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá, mas adoro o facto de quererem fingir que a Casa dos Segredos não foi o programa mais visto do ano (excluindo futebol).

Não, não foi a Eurovisão. A Casa dos Segredos estreou com 17,4% de rating e 37,6% de share.... logo, mais do que a final, e claramente, mais do que a Eurovisão. 

Ridículo. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, TheSecret disse:

Desculpem lá, mas adoro o facto de quererem fingir que a Casa dos Segredos não foi o programa mais visto do ano (excluindo futebol).

Não, não foi a Eurovisão. A Casa dos Segredos estreou com 17,4% de rating e 37,6% de share.... logo, mais do que a final, e claramente, mais do que a Eurovisão. 

Ridículo. 

Também não percebo, algo está mal.

 

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não entendi, a TVI não tinha acabado com 19,9? Como é que aí está com 22,4?

Isto não deve contar com a fatia dos Outros, que deve estar distribuída pelos restantes canais.

Como isso foi feito é que eu não sei :ph34r:

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carro do Amor supera First Dates em duelo de estreias

pjimage.jpg

A faixa horária que antecede os blocos de informação da noite ficou marcada esta quarta-feira por estreias nos dois generalistas privados com a SIC a levar a melhor sobre a TVI. Carro do Amor, formato que ocupa o espaço de Casados de Fresco na grelha da estação de Carnaxide, estreou-se com um rating de 9,1%, tendo sido o quarto programa mais visto do dia e o formato com maior audiência na faixa horária entre as 19h e as 20h. A aposta da estação de Queluz para este horário, o reality First Dates: O Primeiro Encontro, foi apenas o sétimo programa mais visto da televisão portuguesa esta quarta-feira, com um rating de 8,5%. Ambos os formatos acabaram por se estrear à frente daquele que foi durante vários anos o líder desta faixa horária: Preço Certo, da RTP1, foi o oitavo programa mais visto do dia, com um rating também de 8,5%, sendo o programa de maior audiência da estação pública.

No total do dia a liderança continua a pertencer à TVI, que encerrou com um share de audiência de 19,6%, graças ao desempenho da novela Valor da Vida e do bloco de informação Jornal das 8, os dois programas mais vistos do dia com rating de 19,9% e 19,5%, respectivamente. A SIC, que teve o terceiro programa de maior audiência com a novela Alma e Coração (9,5% de rating), fechou o dia em segundo lugar com um share de audiência de 16,4%. Já a RTP1 ficou pelos 11,9%. Entre os canais Pay TV, a CMTV liderou atingindo a fasquia dos 4% de share, sendo seguida pela Globo (2,6%) e pelo Disney Channel (2,4%).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/carro-do-amor-supera-first-dates-duelo-estreias/

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...