Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

há 26 minutos, Figo disse:

Já sei que vou levar com os pseudo-imparciais em cima, mas acho os resultados dos talk-shows da TVI muito estranhos.

Claro que achas. Nunca ninguém achou estranho os maus resultados dos talk shows da SIC ou da RTP durante estes anos todos. :fancy: Mas pronto é a TVI.

Eu não acho nada estranho muito pelo contrário, acho que são mais que merecidos. A fasquia foi elevada e a TVI não aguentou ponto. :) O resultado do Você na TV! de 17% foi pontual, amanhã volta acima dos 20%.

há 14 minutos, AGUI disse:

Eu também. A medidora que seja mudada rapidamente. Não dá para entender como é que a Tarde é Sua conseguiu chegar aos 13% de share e como a Cristina não atingiu os 40%. Muito estranho.

Realmente eu estava à espera de 50% para o Você na TV! e 10% para a Cristina mas pronto. Que se há-de fazer. :unsure: De certeza que se os resultados fossem ao contrário, a resposta da pessoa em questão era: "Você na TV! continua arrasador, a Cristina não tem pedalada e faz resultados iguais à Júlia", ou "A Tarde é Sua mantém-se líder indiscutível das tardes, a Júlia já era". :) 

Editado por JJS
  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Figo disse:

E mesmo o resultado do ATES acho estranho. Fazer 13% share, com a concorrência nos 20%, assim do nada de repente...

Assim do nada? De repente? :) Eu não acho nada estranho. Quando há um tendência de menos de 15% share a anteceder, quando a Júlia tem mais de 18% share a anteceder e uma tendência positiva, quer dizer algo.

Eu achava estranho era se fosse o contrário!

Editado por JJS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Figo disse:

Vai lá à página anterior e vê lá se eu não argumentei. :p

Não, não argumentaste. Dizer que um horário é mais proveniente a oscilações que outros não é argumento, é uma ideia que tens. O horário nobre também sobe e desce, portanto é óbvio que o mesmo também acontece nas tardes. Nem sempre as pessoas vêem o mesmo, principalmente se existir melhores coisas para se ver noutros lados (como o Cabo, por exemplo).  Vieste aqui dizer que achavas os resultados estranhos. E dizes isso com base em quê? No resultado fraco apoiado na ideia de que não existe oscilação nas tardes? Ata. :angel: 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Miguel S. disse:

que vai existir nova auditoria, portanto simplesmente aceitem. A GFK mede as audiências há anos. A SIC liderou no Horário Nobre durante um período de tempo e vieram as desconfianças. Passado uns anos, a TVI regressou ao primeiro lugar e não vi um único comentário que duvidasse dos números. Agora, mais uns anos depois, o day-time é da SIC e as dúvidas regressam. Honestamente não consigo entender, mas não me admirava que fosse essa a razão pela qual a TVI não se mexe perante os resultados. Se calhar, também não acredita neles. :rolleyes: Afinal é mais fácil culpar a medidora que olhar e reconhecer erros. 

Olha que....! Agora que falas não duvidava nada se fosse isso. Eles não acreditarem nos resultados.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiagotv disse:

Vá lá malta, não estraguem o ambiente por aqui, nem venham discutir credibilidade de audiências, há tópicos próprios para isso...

Tiago quando alguém põe aqui algo é para ser discutido. Porra isto é um fórum.

Tal como foi posta a credibilidade das audiências, logo é porque quer ver a sua opinião discutida. Não há problema em argumentar isso, agora quando a pessoa não tem argumentos e só se sabe justificar chamando-nos pseudo-imparciais (ou seja fanáticos, quando a pessoa em si não se olhou ao espelho) escusa de vir aqui criar a confusão.

Simplesmente estes resultados custam a engolir para alguns, mas a nós não custa nada (talvez o do VNTV) pois sabemos bem como esta estação tem estado. 

Editado por JJS
  • Gosto 2
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo as dúvidas quanto à medidora. Até podem achar que o número de audímetros é demasiado baixo e não está bem distribuído pelo país. Não faço ideia se é ou não, mas vou acreditar que é representativo da população portuguesa. Mas ninguém foi pegar nos audímetros e mudou-os de casa  de repente ou anda a inflacionar resultados só porque sim. Quer queiram, quer não, muitas das pessoas que os têm em casa gostaram muito do programa da Cristina e depois devem deixar a televisão ligada e vão vendo o que estiver a dar, com preguiça de mudar de canal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JJS disse:

Tiago quando alguém põe aqui algo é para ser discutido. Porra isto é um fórum.

Tal como foi posta a credibilidade das audiências, logo é porque quer ver a sua opinião discutida. Não há problema em argumentar isso, agora quando a pessoa não tem argumentos e só se sabe justificar chamando-nos pseudo-imparciais (ou seja fanáticos, quando a pessoa em si não se olhou ao espelho) escusa de vir aqui criar a confusão.

Vá não me batas ahah Eu só acho que não é o tópico indicado para discutir a credibilidade das audiências, não disse que não o deviam discutir... 

Se não há argumentos de uma das partes, acaba a dicussão xD 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiagotv disse:

Vá não me batas ahah Eu só acho que não é o tópico indicado para discutir a credibilidade das audiências, não disse que não o deviam discutir... 

Se não há argumentos de uma das partes, acaba a dicussão xD 

Sim aqui não é o tópico indicado. Mas denoto que algumas pessoas todos os dias vêm com a mesma conversa, principalmente a pessoa em questão.

Mas como dizes bem, quando não há argumentos, acaba a discussão/debate. :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem continuar a duvidar, a verdade é que esta mentalidade de duvidar dos resultados e achar que a concorrência não tem força levou a TVI ao 2° lugar. 

É esta a mentalidade que a direção da TVI deve ter... nunca são culpados dos fracos resultados, os culpados são os outros.

Editado por PedroTexas
  • Gosto 9
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Tiago, desculpa meter-me mas apesar de teres razão é normal responder. É insuportável levar com comentários do género todos os dias. As audiências são assim e pronto, acabou. É comentar os resultados que temos. Eu confesso que também acho os resultados do HN da SIC estranhos e não vou todos os dias para os tópicos de Vidas Opostas e Alma e Coração dizer que a GFK está a roubar a SIC . Se as novelas fazem 17%-19% de share é porque são flops apesar de eu gostar... 

O consumo mudou, a preferência dos portugueses está a mudar... acontece. A TVI que dê luta.

 

Lá está. As novelas da SIC são tremendos flops e olha que a pessoa em questão que veio aqui criar confusão, não duvida desses resultados.

Eu certamente não duvido. As novelas da TVI são a preferência dos portugueses  e é nisso que temos de nos guiar.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Lá está. As novelas da SIC são tremendos flops e olha que a pessoa em questão que veio aqui criar confusão, não duvida desses resultados.

Eu certamente não duvido. As novelas da TVI são a preferência dos portugueses  e é nisso que temos de nos guiar.

Eu até apaguei o meu comentário para não levar mais longe esta conversa. Mas concordo com tudo o que dizes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Sabem que mais? Nem deviam haver audiencias, o público devia começar a usar uma escala de satisfação de 1-5 consoante a qualidade dos programas  e assim os canais não lutavam pelas audiências mas sim pela qualidade. É só uma utopia que sei que nunca se irá concretizar

Isso era tão triste. :tumbleweed: :haha: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Isso era tão triste. :tumbleweed: :haha: 

Por um lado seria, mas por outro não. As audiências são o número pessoas que assistem e nós não sabemos se elas gostam ou não, apenas  pressupomos que elas se continuam a ver é porque gostam. Eu acho que seria interessante integrar essa escala na TV, assim ligávamos os número de telespectadores à escala de qualidade.  Acho que assim premiávamos a qualidade e as boas audiências, visto que no fundo as audiencias também são necessárias para sabermos se há quem veja aquilo :sarcastic:

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Por um lado seria, mas por outro não. As audiências são o número pessoas que assistem e nós não sabemos se elas gostam ou não, apenas  pressupomos que elas se continuam a ver é porque gostam. Eu acho que seria interessante integrar essa escala na TV, assim ligávamos os número de telespectadores à escala de qualidade.  Acho que assim premiávamos a qualidade e as boas audiências, visto que no fundo as audiencias também são necessárias para sabermos se há quem veja aquilo :sarcastic:

Continua a ser triste. :haha: Mas eu entendo o que dizes. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernandovisão disse:

Sabem que mais? Nem deviam haver audiencias, o público devia começar a usar uma escala de satisfação de 1-5 consoante a qualidade dos programas  e assim os canais não lutavam pelas audiências mas sim pela qualidade. É só uma utopia que sei que nunca se irá concretizar

As audiências existem para os anunciantes saberem quanto vale um anúncio em cada programa, para saberem se está a chegar ao seu público-alvo e para os canais fixarem os preços dos anúncios consoante o programa. A qualidade premeia-se nos Globos de Ouro. Ou devia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Colorida disse:

As audiências existem para os anunciantes saberem quanto vale um anúncio em cada programa, para saberem se está a chegar ao seu público-alvo e para os canais fixarem os preços dos anúncios consoante o programa. A qualidade premeia-se nos Globos de Ouro. Ou devia.

Eu sei disso, por isso, é que referi no post mais abaixo que devia continuar a existir. Mas uma escala de qualidade podia ser uma boa expriencia para entendermos se o público gosta do que vê ou não :p

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiagotv disse:

Eu continuo a dizer que concorde ou não com a medidora, com a forma como os resultados são apurados ou com tudo o resto, são os oficiais e como tal é por esses que toda a gente se deve reger, tudo o resto são apenas opiniões e cada um é livre de as dar... 

Agora é que disseste tudo... Cada um é livre de dar as suas opiniões.

Como tal, eu sou livre de achar os resultados estranhos. É uma opinião perfeitamente legítima, ainda para mais estamos a falar de uma medidora que deu problemas desde o início.

Mas ultimamente neste fórum, quem der uma opinião que não seja a venerar a SIC, o Daniel e a Cristina parece que está a cometer um crime... Cai logo tudo em cima.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho legítimo desconfiarem dos resultados ou acreditarem neles. Agora ou os resultados sempre tiveram mal, ou sempre tiveram bem. Não dá para escolher consoante o dia e o programa, aquilo que foi bem medido e aquilo que não foi. Essa é a minha opinião sobre a GFK (e vale para a extinta Marktest, mas essa depois comprovou-se que tava péssima) e será igual para a próxima medidora. Se depois se comprovar que a GFK está mal, como foi feito com a Marktest, e como foi feito com a própria GFK no inicio) aí já deixará de ser uma opinião, e será um facto consagrado.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, skizzo disse:

Eu acho legítimo desconfiarem dos resultados ou acreditarem neles. Agora ou os resultados sempre tiveram mal, ou sempre tiveram bem. Não dá para escolher consoante o dia e o programa, aquilo que foi bem medido e aquilo que não foi. Essa é a minha opinião sobre a GFK (e vale para a extinta Marktest, mas essa depois comprovou-se que tava péssima) e será igual para a próxima medidora. Se depois se comprovar que a GFK está mal, como foi feito com a Marktest, e como foi feito com a própria GFK no inicio) aí já deixará de ser uma opinião, e será um facto consagrado.

Tendo em conta que o contrato da GFK não foi renovado, mas sim aditado por mais um ano, para dar tempo de procurar uma nova medidora (sim, há a possibilidade de a GFK voltar a ser escolha, mas para isso tinham renovado logo), parece-me que algo não está bem... 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...