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GfK - Medição de Audiências


_zapping_

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há 11 horas, Oliveranto disse:

O que eu acho mais ridículo é o argumento das redes sociais.. Por aí se calhar o 5 para a meia noite e o the voice também eram líderes indiscutíveis uma vez que têm bastante força no digital nomeadamente no YouTube. Mesmo achando que a amostragem é pequena e dá azo a uma margem de erro enorme, a partir do momento em que sempre concordaram com o método utilizado e nunca puseram em causa a veracidade das medições é só ridículo o que estão a fazer. 

Redes sociais. Aquelas coisas tão fiáveis onde não se compram gostos nem nada. 

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há 2 horas, Maciel disse:

A Cristina não tem a força de antigamente, em termos de audiências. Se nos recordamos aqueles especiais de OPDC às 19h,se não me enganam até chegaram para liderar. O Prémio de Sonho também estreou líder, mas era fraco, e não chegou para aguentar. 

Contudo continua a ter o seu peso e este formato com outro apresentador provavelmente estaria pior. 

Só lideraram os 2 ou 3 primeiros programas. Os restantes perderam para o PC.

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Na verdade, ela foi a grande impulsionadora desse pensamento. Ela achava que chegava e liderava. Depois achou que chegava, aparecia e liderava. Agora não se sabe o que acha mas o setembro é amanhã, já era. 

Não, não foi. Ela em momento algum disse isso. Isso foram conclusões que extraíram do “Setembro é amanhã” que pode ter toda uma variedade de interpretações e por isso, não podem dizer que ela com isso queria dizer que ia chegar e ganhar. Na realidade até podia querer dizer isso mas é ambíguo e portanto não foi ela que perpetuou essa ideia. Depois, de onde raio tiram a ideia que ela e petulante, megalómana e egocêntrica? A Júlia teve um número razoável de programas com o nome dela também. Tardes da Júlia, Júlia, Querida Júlia... É egocêntrica? Vocês tem que perceber que ela é uma marca e é normalissimo fazer isso. Ela comete alguns erros sim, mas acho um pouco irritante que há uns anos queixavam-se que a TVI era pobre e não investia em nada. Agora investe e subitamente a diretora é megalómana e não deviam investir tanto por que é flop. Meus amigos, sem investimento não há retorno, é só isto.
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há 31 minutos, david1990 disse:


Não, não foi. Ela em momento algum disse isso. Isso foram conclusões que extraíram do “Setembro é amanhã” que pode ter toda uma variedade de interpretações e por isso, não podem dizer que ela com isso queria dizer que ia chegar e ganhar. Na realidade até podia querer dizer isso mas é ambíguo e portanto não foi ela que perpetuou essa ideia. Depois, de onde raio tiram a ideia que ela e petulante, megalómana e egocêntrica? A Júlia teve um número razoável de programas com o nome dela também. Tardes da Júlia, Júlia, Querida Júlia... É egocêntrica? Vocês tem que perceber que ela é uma marca e é normalissimo fazer isso. Ela comete alguns erros sim, mas acho um pouco irritante que há uns anos queixavam-se que a TVI era pobre e não investia em nada. Agora investe e subitamente a diretora é megalómana e não deviam investir tanto por que é flop. Meus amigos, sem investimento não há retorno, é só isto.

Vamos regressar ao passado: quem é que respondeu “eu ainda não apareci” quando lhe falaram que afinal às audiências não se inverteram com a ida dela para a a tvi? Ah pois. 

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SIC distancia-se da TVI numa semana em que o consumo de TV aumentou

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Na semana 13 do ano, semana da Páscoa vivida ainda em confinamento, o consumo de TV diário por indivíduo registou uma subida de cerca de 20 minutos por dia face à semana anterior, chegando assim às 6h12m por indivíduo, esta semana.

No que se refere às contas da quota de audiência, SIC, Cabo e Outros são os que registam crescimento, com a RTP1 e a TVI em tendência decrescente. Assim, a RTP1 cai para os 11,4%, enquanto a TVI apresenta uma quebra mais ligeira, registando esta semana 17% de share. Em sentido contrário, a SIC reforça o seu share até aos 20% e o Cabo sobe até aos 34,9% de share. A mesma tendência se verifica em relação ao share de Outros (que inclui o visionamento
em time shift, streaming e vídeo/jogos), que esta semana chega aos 14,5% de quota de audiência.

Na listagem dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo permanecem nas posições cimeiras, com o Hollywood a subir esta semana até ao pódio. Ao longo dos restantes lugares do top 10 encontramos a SIC Notícias, a Fox, Fox Life e TVI 24. Em semana de férias escolares, os canais infantis Disney Channel e Cartoon Network voltam à tabela para as últimas posições e juntamente com o Nickelodeon encerram a lista dos 10 mais vistos.

Quanto aos programas mais vistos da tabela global, com a continuação dos jogos de qualificação para o Mundial 2022, mais uma vez é o jogo de Portugal com o Luxemburgo, transmitido na RTP1, a assegurar a liderança. As posições seguintes da tabela são ocupadas por conteúdos
SIC: Hell’s Kitchen: O Inferno, a novela Amor, Amor, mais um conteúdo de Hell’s Kitchen e o Jornal da Noite.

Já relativamente aos programas de canais pay TV, Investigação CM/Operações Fracassadas da CMTV é quem lidera, seguido por A Força do Querer da Globo, CM Jornal 20H da CMTV, Império da Globo e o filme da Fox Assassin’s Creed, que fecha a tabela da oferta paga.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/04/sic-distancia-da-tvi-numa-semana-consumo-tv-aumentou/

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O impacto dos lares sem televisão por cabo na medição das audiências

No mês de março, a TVI ficou, em termos globais, a 1.7pp do seu principal concorrente. Na comparação, a TVI conquistou 17.8% e a SIC 19.5%.

Se a mesma análise for feita nos lares com cabo, que representam 87.5% do painel, então, apenas 0.1pp separam a TVI da SIC (17.1% VS 17.2%). A diferença entre uma e outra forma de calcular o resultado está nos lares sem cabo. Estes, representam apenas 12.5% do painel, mas têm um impacto significativo nos resultados, nomeadamente da concorrência, remetendo a TVI para o 3º lugar. Neste cenário, a estação fica a 13.1pp da SIC (22.9% VS 36.0%).

Em março, o painel teve uma média diária de 2306 indivíduos. Destes, 303 não tinham televisão por cabo e os restantes 2057 tinham TV por cabo. Ora, se verificarmos a evolução da TVI, nos lares com televisão paga existe, desde março de 2020, uma trajetória ascendente. Em contrapartida, nos lares sem televisão paga existe uma estagnação desde o final de 2019.

Os lares sem televisão por cabo têm, portanto, sido muito penalizadores para os resultados finais da TVI.

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/606d72120cf280db4102182d/

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

FONTE: CAEM/Gfk

MC News 

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há 3 minutos, dav01 disse:

O impacto dos lares sem televisão por cabo na medição das audiências

No mês de março, a TVI ficou, em termos globais, a 1.7pp do seu principal concorrente. Na comparação, a TVI conquistou 17.8% e a SIC 19.5%.

Se a mesma análise for feita nos lares com cabo, que representam 87.5% do painel, então, apenas 0.1pp separam a TVI da SIC (17.1% VS 17.2%). A diferença entre uma e outra forma de calcular o resultado está nos lares sem cabo. Estes, representam apenas 12.5% do painel, mas têm um impacto significativo nos resultados, nomeadamente da concorrência, remetendo a TVI para o 3º lugar. Neste cenário, a estação fica a 13.1pp da SIC (22.9% VS 36.0%).

Em março, o painel teve uma média diária de 2306 indivíduos. Destes, 303 não tinham televisão por cabo e os restantes 2057 tinham TV por cabo. Ora, se verificarmos a evolução da TVI, nos lares com televisão paga existe, desde março de 2020, uma trajetória ascendente. Em contrapartida, nos lares sem televisão paga existe uma estagnação desde o final de 2019.

Os lares sem televisão por cabo têm, portanto, sido muito penalizadores para os resultados finais da TVI.

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/606d72120cf280db4102182d/

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

FONTE: CAEM/Gfk

MC News 

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Para mim é uma surpresa a tvi ficar em terceiro nas televisões sem cabo e apenas a 0,1pp da liderança nas televisões com cabo. Não esperava essa diferença tão grande de resultados. 

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há 6 minutos, dav01 disse:

O impacto dos lares sem televisão por cabo na medição das audiências

No mês de março, a TVI ficou, em termos globais, a 1.7pp do seu principal concorrente. Na comparação, a TVI conquistou 17.8% e a SIC 19.5%.

Se a mesma análise for feita nos lares com cabo, que representam 87.5% do painel, então, apenas 0.1pp separam a TVI da SIC (17.1% VS 17.2%). A diferença entre uma e outra forma de calcular o resultado está nos lares sem cabo. Estes, representam apenas 12.5% do painel, mas têm um impacto significativo nos resultados, nomeadamente da concorrência, remetendo a TVI para o 3º lugar. Neste cenário, a estação fica a 13.1pp da SIC (22.9% VS 36.0%).

Em março, o painel teve uma média diária de 2306 indivíduos. Destes, 303 não tinham televisão por cabo e os restantes 2057 tinham TV por cabo. Ora, se verificarmos a evolução da TVI, nos lares com televisão paga existe, desde março de 2020, uma trajetória ascendente. Em contrapartida, nos lares sem televisão paga existe uma estagnação desde o final de 2019.

Os lares sem televisão por cabo têm, portanto, sido muito penalizadores para os resultados finais da TVI.

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/606d72120cf280db4102182d/

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

FONTE: CAEM/Gfk

MC News 

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Triste comunicado.

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há 5 minutos, msm0 disse:

Para mim é uma surpresa a tvi ficar em terceiro nas televisões sem cabo e apenas a 0,1pp da liderança nas televisões com cabo. Não esperava essa diferença tão grande de resultados. 

Se calhar, mas só se calhar quem não tem TV a cabo são os idosos que ligam a TV num canal e vai no mesmo até desligar.

E a "Tininha humilde da Malveira" lançar uma "notícia" destas é de um mau tom... É mesmo quase a dizer: raios partam os pobres é por isso que não somos líderes! :estacas:

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On 02/04/2021 at 22:11, david1990 disse:


Não, não foi. Ela em momento algum disse isso. Isso foram conclusões que extraíram do “Setembro é amanhã” que pode ter toda uma variedade de interpretações e por isso, não podem dizer que ela com isso queria dizer que ia chegar e ganhar. Na realidade até podia querer dizer isso mas é ambíguo e portanto não foi ela que perpetuou essa ideia. Depois, de onde raio tiram a ideia que ela e petulante, megalómana e egocêntrica? A Júlia teve um número razoável de programas com o nome dela também. Tardes da Júlia, Júlia, Querida Júlia... É egocêntrica? Vocês tem que perceber que ela é uma marca e é normalissimo fazer isso. Ela comete alguns erros sim, mas acho um pouco irritante que há uns anos queixavam-se que a TVI era pobre e não investia em nada. Agora investe e subitamente a diretora é megalómana e não deviam investir tanto por que é flop. Meus amigos, sem investimento não há retorno, é só isto.

A Cristina no seu regresso ao Você na TV disse com estas palavras: "uma coisa tenho a certeza: a TVI vai ganhar, não tenho dúvidas. Só me falta saber como e o tempo que eu tenho". A interpretação depende de cada um, mas a mim soa-me que se refere à liderança.

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há 5 minutos, RPSG disse:

Se calhar, mas só se calhar quem não tem TV a cabo são os idosos que ligam a TV num canal e vai no mesmo até desligar.

E a "Tininha humilde da Malveira" lançar uma "notícia" destas é de um mau tom... É mesmo quase a dizer: raios partam os pobres é por isso que não somos líderes! :estacas:

Não são só esses que fazem isso.

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há 5 minutos, RPSG disse:

Se calhar, mas só se calhar quem não tem TV a cabo são os idosos que ligam a TV num canal e vai no mesmo até desligar.

E a "Tininha humilde da Malveira" lançar uma "notícia" destas é de um mau tom... É mesmo quase a dizer: raios partam os pobres é por isso que não somos líderes! :estacas:

O pior é que só no cabo também não são lideres...

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há 12 minutos, RPSG disse:

Se calhar, mas só se calhar quem não tem TV a cabo são os idosos que ligam a TV num canal e vai no mesmo até desligar.

E a "Tininha humilde da Malveira" lançar uma "notícia" destas é de um mau tom... É mesmo quase a dizer: raios partam os pobres é por isso que não somos líderes! :estacas:

Como se fosse a Cristina a escrever os comunicados :riso_mask:

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há 18 minutos, AGUI disse:

A Cristina no seu regresso ao Você na TV disse com estas palavras: "uma coisa tenho a certeza: a TVI vai ganhar, não tenho dúvidas. Só me falta saber como e o tempo que eu tenho". A interpretação depende de cada um, mas a mim soa-me que se refere à liderança.

Já tinha dito a mesma coisa (ou algo do género) no Jornal das 8 e voltou a repetir na entrevista com o Goucha.

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há 39 minutos, dav01 disse:

O impacto dos lares sem televisão por cabo na medição das audiências

No mês de março, a TVI ficou, em termos globais, a 1.7pp do seu principal concorrente. Na comparação, a TVI conquistou 17.8% e a SIC 19.5%.

Se a mesma análise for feita nos lares com cabo, que representam 87.5% do painel, então, apenas 0.1pp separam a TVI da SIC (17.1% VS 17.2%). A diferença entre uma e outra forma de calcular o resultado está nos lares sem cabo. Estes, representam apenas 12.5% do painel, mas têm um impacto significativo nos resultados, nomeadamente da concorrência, remetendo a TVI para o 3º lugar. Neste cenário, a estação fica a 13.1pp da SIC (22.9% VS 36.0%).

Em março, o painel teve uma média diária de 2306 indivíduos. Destes, 303 não tinham televisão por cabo e os restantes 2057 tinham TV por cabo. Ora, se verificarmos a evolução da TVI, nos lares com televisão paga existe, desde março de 2020, uma trajetória ascendente. Em contrapartida, nos lares sem televisão paga existe uma estagnação desde o final de 2019.

Os lares sem televisão por cabo têm, portanto, sido muito penalizadores para os resultados finais da TVI.

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/606d72120cf280db4102182d/

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

FONTE: CAEM/Gfk

MC News 

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Continuo sem perceber o objetivo do comunicado. Então não há pessoas sem Cabo em casa? Não entram na amostra na mesma? Não contam para os anunciantes? 

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Acho que estar a lançar estes comunicados só é mau para a TVI. Eu entendo que possa ser uma estratégia para tentar que os anunciantes "relativizem" os maus resultados, mas acho isto de mau tom, independentemente do canal. Não se pode apontar o dedo aos números apenas porque não são favoráveis e, antes de vir a público com estas dúvidas, deviam tentar atuar internamente, com a GfK e até com as outras estações. Publicamente, quem pode sair com uma imagem pior é a Cristina, porque isto vem perpetuar a imagem que já se criou de que perde e não assume as derrotas. Acho que estes comunicados são um tiro no pé. 

Editado por Bruno
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agora mesmo, Bruno disse:

Acho que estar a lançar estes comunicados só é mau para a TVI. Eu entendo que possa ser uma estratégia para tentar que os anunciantes "relativizem" os maus resultados, mas acho isto de mau tom, independentemente do canal. Não se pode apontar o dedo aos números apenas porque não são favoráveis e, antes de vir a público com estas dúvidas, deviam tentar atuar internamente, com a GfK e até com as outras estações. Publicamente, quem pode sair com uma imagem pior é a Cristina, porque isto vem perpetuar a imagem que já se criou de que perde e não assume as derrotas. Acho que estes comunicados são um tiro no pé. 

 

Pelo que percebo, eles defendem é que a percentagem de pessoas sem cabo deve ser inferior na amostra (para melhor corresponder ao número de pessoas no país que não têm cabo e que são, segundo eles, cada vez menos). 

Eles não falam disso nos comunicados (pelo menos não percebi). 

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13 minutes ago, Bruno said:

Pelo que percebo, eles defendem é que a percentagem de pessoas sem cabo deve ser inferior na amostra (para melhor corresponder ao número de pessoas no país que não têm cabo e que são, segundo eles, cada vez menos). 

É exatamente isso. No outro comunicado acho que disseram que 90 e tal % da população portuguesa tinha cabo por isso eles estão a dizer que não faz sentido as pessoas sem cabo terem uma amostra tão grande. No painel o cabo só representa 87.5% quando na opinião deles deveria ser mais de 90% o que é o correspondente à população portuguesa com cabo. 

Editado por John123
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há 48 minutos, John123 disse:

É exatamente isso. No outro comunicado acho que disseram que 90 e tal % da população portuguesa tinha cabo por isso eles estão a dizer que não faz sentido as pessoas sem cabo terem uma amostra tão grande. No painel o cabo só representa 87.5% quando na opinião deles deveria ser mais de 90% o que é o correspondente à população portuguesa com cabo. 

Então foi daí que eu fiquei com essa ideia. Já achava que tinha lido mal, porque neste último não há nenhuma referência a essa explicação. 

Não sendo especialista na matéria, questiono-me se é assim tão linear. Uma amostra tem de ter um determinado tamanho para ser representativa de um grupo. Se diminuírem muito a amostra do não-cabo ela vai deixar de ser representativa daquele grupo de espectadores. 

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