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GfK - Medição de Audiências


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AUDIÊNCIAS TV: SIC É O ÚNICO CANAL GENERALISTA A CRESCER

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Mais uma semana em que o consumo de TV diário por indivíduo desce ligeiramente, face à semana passada, registando agora um valor de 5h26m diárias, o que representa uma quebra de cerca de 4 minutos. Nos dados de variações da quota de audiência por canal, SIC, Cabo e Outros reforçam o seu share esta semana, ao contrário de RTP1 e TVI, que registam comportamento oposto. Assim, a RTP1 quebra e tem agora 11,3% de share semanal, a SIC reforça ligeiramente até aos 18% de share semanal e a TVI cai poucas décimas e tem agora 16,8% de quota semanal. A oferta Cabo também reforça o seu share, ainda que de forma ligeira, e alcança 37,4% de quota, tal como o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também cresce, e tem agora um share semanal de 14,7%.

No ranking dos canais cabo mais vistos, a CMTV permanece na liderança, mas nos lugares que se seguem regista-se uma troca de posições, com a SIC Notícias a subir uma posição até ao segundo lugar, por troca com a CNN Portugal, que cai assim para a terceira posição. Nos lugares seguintes estão TVI Reality, seguido por Fox, Globo e Hollywood. Nas posições restantes marcam presença o Fox Movies, o infantil Disney Channel e o Canal 11.

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Mais uma vez, esta semana o pódio da programação é totalmente ocupado por conteúdos do Big Brother Famosos, da TVI: Big Brother Famosos – O Jogo, Big Brother Famosos – Apito Inicial e Big Brother Famosos – Prolongamento. Nas duas posições que se seguem estão conteúdos SIC: Jornal da Noite e Isto é Gozar Com Quem Trabalha/Especial, que encerra um top onde todos os programas foram emitidos no serão de domingo, dia 13.

No top 5 dos mais vistos da cabo, todas as posições são ocupadas por programas da CMTV, como tem acontecido, com destaque para os conteúdos desportivos: Golos: Segunda Parte/FC Porto X Sporting e Golos: Primeira Parte/FC Porto X Sporting ocupam as duas primeiras posições, a que se seguem Liga d’Ouro, CM Jornal 20H e Jornal 7.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/audiencias-tv-sic-e-o-unico-canal-generalista-a-crescer/

INQUÉRITO NACIONAL: AS DIFERENÇAS DE CONSUMO ENTRE TELEVISÃO E RÁDIO EM PORTUGAL

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proporção de portugueses que veem diariamente televisão (90 por cento) é mais do dobro dos que diariamente ouvem rádio (40 por cento) ou se ligam à internet (41 por cento).

De acordo com o Inquérito Às Práticas Culturais dos Portugueses 2020, realizado pelo Instituto de Ciências Sociais, a pedido da Fundação Calouste Gulbenkian, os mais expostos à televisão são os idosos (65 ou mais anos) e os inquiridos de rendimentos mais baixos, em claro contraste com os mais jovens (15 a 34 anos), os mais instruídos e os de mais elevados rendimentos.

Os programas de televisão habitualmente mais vistos são as notícias, reportagens e informação (81 por cento), filmes (57 por cento), séries (43 por cento), telenovelas (40 por cento), documentários (36 por cento) e programas desportivos (33 por cento).

Se são raros os casos de inquiridos que visionam com pouca ou nenhuma frequência televisão, 36 por cento apontam que nunca ouvem conteúdos radiofónicos. “Os inquiridos apontam que visionam, em média, mais horas de televisão durante o fim de semana do que durante um dia de semana típico. Quanto à rádio, a tendência inverte-se: os respondentes passam, em média, menos horas a ouvir rádio durante o fim de semana do que num típico dia de semana. É o segmento da população com menos rendimentos e com mais idade que passa, em média, mais tempo frente ao ecrã da televisão, 5 horas, em média, durante o fim de semana e 4 horas durante um dia de semana típico. Pelo contrário, são os indivíduos mais novos, mais instruídos e com maiores rendimentos que, tendencialmente, passam menos tempo à frente do ecrã da televisão, no fim de semana e durante a semana. Praticamente toda a população usa o aparelho de televisão como o principal meio de visionamento de conteúdos televisivos e só uma ínfima minoria aponta o computador ou tablet ou o telemóvel como dispositivos preferenciais para consumo televisivo”, destacam as conclusões do estudo.

Entre os ouvintes de rádio, 66 por cento usam o rádio do carro, acima da proporção de respondentes que aponta o aparelho de rádio tradicional como um dos seus principais meios de audição (41 por cento), e bem acima da fração que indica o telemóvel (8 por cento) ou o computador ou tablet (4 por cento). Os que costumam ouvir rádio mostram preferência por programas noticiosos e de informação (59 por cento), e música popular (50 por cento), com preferência menor por outros programas de música (36 por cento), e tertúlias (exemplo: programas da manhã, com 28 por cento).

O inquérito decorreu entre os dias 12 de setembro e 28 de dezembro de 2020, tendo sido recolhidas duas mil entrevistas.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/inquerito-nacional-as-diferencas-de-consumo-entre-televisao-e-radio/

TVI LIDERA NETAUDIENCE. GLOBAL MEDIA REGRESSA AO RANKING E POSICIONA-SE COMO GRUPO COM MAIOR ALCANCE DIGITAL

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A TVI voltou a ser o meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal em janeiro, entrando em 2022 com o mesmo estatuto que havia garantido na despedida de 2021 ao recuperar, em dezembro, a liderança perdida para a Flash nos dois meses anteriores. Mas é o Global Media Group que protagoniza a principal alteração registada no NetAudience, com o ranking de janeiro a ficar marcado pelo regresso de títulos como DN, JN, TSF ou O Jogo. Após uma ausência de um ano, o grupo liderado por Marco Galinha volta a ser auditado pela Marktest e, no primeiro mês de volta ao ranking, assume a liderança entre os grupos de media ao totalizar 4 milhões e 427 mil pessoas alcançadas pelas suas plataformas digitais. Em Dezembro de 2020, o último mês em que teve o seu tráfego auditado, o Global Media Group ocupava a segunda posição, com um reach multiplataforma na ordem dos 4,29 milhões de pessoas.

Num mês em que se regista um crescimento generalizado no alcance digital dos meios de comunicação social portugueses, a TVI viu o seu reach multiplataforma subir dos 3 milhões e 196 mil pessoas com que liderou o ranking no último mês de 2021 para perto dos 3 milhões e 698 mil pessoas neste arranque de 2022. Com o regresso dos títulos da Global Media, a estação de Queluz é agora seguida pelo Jornal de Notícias, que fecha o mês de janeiro com 3 milhões e 328 mil pessoas alcançadas no digital. Apesar do ataque informático de que foi alvo, e que deixou os seus sites em baixo nos primeiros dias do mês, a SIC encerra o pódio um reach multiplataforma na ordem dos 3 milhões e 151 mil pessoas, números que traduzem um crescimento face aos 2 milhões e 962 mil pessoas alcançadas pela plataformas digitais da estação de Paço de Arcos no último mês de 2021.

O top 5 fica completo com o Correio da Manhã e Expresso, que voltam a ocupar, tal como em dezembro, a quarta e quinta posições do ranking da Marktest, respetivamente. O diário da Cofina vê o seu reach multiplataforma crescer dos 2,88 milhões para os 3,05 milhões de pessoas alcançadas mas, com o regresso do Jornal de Notícias, perde o estatuto de líder entre os títulos de imprensa generalista. Segue-se o semanário da Impresa, o único entre os cinco primeiros do ranking cujo alcance digital recua, passando dos 2,69 milhões de pessoas alcançadas em dezembro para 2,51 milhões no primeiro mês de 2022.

No segmento económico, a liderança continua a pertencer ao Jornal de Negócios, que regista um ligeiro crescimento do seu reach ao passar dos 1,51 milhões de pessoas alcançadas no mês anterior para 1,56 milhões em janeiro. Segue-se o Dinheiro Vivo, com cerca de 779 mil pessoas alcançadas, regressando para a frente do Jornal Económico, que regista um reach de aproximadamente 600 mil pessoas, uma melhoria comparativamente às 459 mil pessoas alcançadas em dezembro. Entre os títulos do segmento desportivo, o regresso de O Jogo ao ranking não vem acompanhado de mexidas na liderança. Apesar de uma descida dos 1,81 milhões registados em dezembro para 1,74 milhões no pontapé de saída para o novo ano, o Record segue em primeiro já que o título do Global Media Group se fixou nos 1,59 milhões de pessoas alcançadas. Segue-se o site MaisFutebol, que chegou em janeiro a cerca de 956 mil pessoas depois de ter encerrado o último ano com um milhão de pessoas alcançadas.

Além da TVI e da SIC, que ocupam o primeiro e terceiro lugares no ranking geral, entre as estações de televisão segue-se a RTP, que sobe à 10ª posição ao passar de 1,63 milhões para cerca de 2 milhões de pessoas alcançadas através das suas plataformas digitais. Entre as rádios, há um novo líder. Com perto de 1,11 milhões de pessoas alcançadas, a TSF regressa ao ranking da Marktest na primeira posição, assumindo o estatuto de estação com maior alcance digital e relegando a RFM para o segundo posto, apesar de registar uma subida do reach multiplataforma dos 968 mil pessoas alcançadas em dezembro para a fasquia do milhão. Seguem-se a Renascença, que sobe das 627 mil pessoas alcançadas em dezembro para cerca de 854 mil, e a Rádio Comercial, que viu o seu reach subir das 558 mil pessoas alcançadas no mês anterior para perto de 603 mil.

Na análise aos resultados por grupo de media, o Global Media Group regressa, como já referido, com entrada direta para a liderança, somando 4 milhões e 427 mil pessoas alcançadas pelas suas plataformas digitais. A Media Capital, que vê o seu reach multiplataforma subir de 4 milhões e 88 mil para perto de 4 milhões e 350 mil pessoas, mantém-se na segunda posição já que a Cofina, que liderava no fecho de 2021, desce agora para a terceira posição apesar de registar igualmente uma subida no seu reach, que passa dos 4 milhões e 190 mil pessoas para 4 milhões e 205 mil pessoas alcançadas. Seguem-se a Impresa (3,9 milhões), a RTP (2 milhões) e a Renascença Multimédia (1,7 milhões).

O ranking NetAudience apresenta desde maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 404 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/tvi-lidera-netaudience-global-media-regressa-ao-ranking-e-posiciona-se-como-grupo-com-maior-alcance-digital/

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  • 3 semanas depois...

Audiências TV: SIC e TVI separadas por cinco décimas em semana de aniversário na estação de Queluz

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Depois de algumas semanas a registar quebras mais ou menos acentuadas, esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo recupera, ainda que muito ligeiramente, face à semana passada, alcançando as 5h27m diárias, o que representa uma subida de um minuto. No que se refere à quota de audiência por canal, esta semana SIC e TVI são os únicos canais em crescimento, com os restantes a apresentarem tendência de descida.

Dessa forma, a RTP1 desce até aos 10,3% de share, a SIC reforça até aos 19% de quota semanal e a TVI, em semana de aniversário, recupera de forma mais expressiva e alcança 18,5% de quota semanal, ficando assim muito próxima do valor da SIC. A oferta Cabo está em quebra e tem agora 36,3% de quota, o mesmo acontecendo com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também desce e regista um share de 13,9%.

No ranking dos canais cabo mais vistos, não há mudança na liderança, que continua a pertencer à CMTV, mas nas posições seguintes regista-se mais uma vez uma troca de posições, esta semana com a CNN Portugal a regressar ao segundo lugar e a SIC Notícias a cair um lugar até à terceira posição. Nas posições que se seguem encontramos TVI Reality, Hollywood, Globo e Fox, a que se seguem o Fox Movies, o Disney Channel e o Fox Life, de regresso à lista dos 10 mais vistos.

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Em semana marcada pelo regresso das competições europeias com equipas portuguesas em campo, as duas primeiras posições são para o futebol, com Liga dos Campeões/Sporting x Manchester City, transmitido na TVI na liderança, seguido por Liga Europa/FC Porto x Lazio, da SIC. As restantes posições são para conteúdos TVI dos serões do fim de semana do 29º aniversário: Big Brother Famosos – As Cartadas, Gala de Aniversário TVI e Big Brother Famosos – Os Abraços.

á no Top 5 da cabo continua o domínio da CMTV: Investigação CM/Estado Acima da Lei lidera, seguido por Golos: Segunda Parte/Boavista x Benfica, Golos: Primeira Parte/ Boavista x Benfica, CM Jornal 20H e Mercado.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/audiencias-tv-sic-e-tvi-separadas-por-cinco-decimas-em-semana-de-aniversario-na-estacao-de-queluz/

TV: Redes sociais e os programas mais vistos em diferido

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No primeiro mês de 2022, metade dos programas do top pertencem ao reality-show da TVI “Big Brother Famosos”, no entanto a primeira posição foi ocupada pela transmissão a 29 de Janeiro, na SIC, da final da “Allianz Cup:Final Four” entre o Benfica e Sporting, com 2.318.900 espectadores de audiência média.

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Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi “Isto é Gozar com Quem Trabalha” com a entrevista a Ana Catarina Mendes e Salvador Malheiro transmitido, na SIC, a 16 de Janeiro.

Nas gravações de 7 dias, o destaque vai para o concurso de Ljubomir Stanisic “Hell’s Kitchen” que ocupou todas as posições do top.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se o programa da TVI, “Big Brother”.

O segundo lugar é ocupado pela telenovela que estreou na TVI, “Quero é Viver”.

Na terceira posição está o programa, de Domingo à noite da RTP, “The Voice Portugal” e na quarta a série “Morangos com Açúcar”.

Em quinto e sexto lugar encontram-se os dois programas exibidos nas noites de fim de semana da SIC, “Hell’s Kitchen” e “A Máscara”.

A ocupar a sétima posição está a telenovela “Amor Amor”.

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Para finalizar este top 10, encontram-se os programas “Masterchef Portugal” e “Festa é Festa” e “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/tv-redes-sociais-e-os-programas-mais-vistos-em-diferido/

Audiências Fevereiro: Big Brother Famosos ajuda TVI a encurtar distância face à SIC

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A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em fevereiro, o consumo televisivo em Portugal diminuiu 6.3% face a janeiro de 2021, tendência esta que é normal, tendo em conta que o mês de dezembro e de janeiro são historicamente os meses mais fortes em consumo televisivo, em Portugal, neste caso acresce o contexto da pandemia.

A SIC manteve-se como a estação líder em audiências, terminando o mês com uma quota de share de 18.2%, mas a estação rival TVI conseguiu um aumento de 0.4% de share e encurtar a distância, com um share de 17.3%. Neste período, todos os canais generalistas aumentaram o share, mas é de destacar também o aumento na Pay TV.

Observamos um crescimento muito significativo nos canais de informação, muito impulsionado já pela cobertura do conflito na Ucrânia. Dentro deste segmento, a CMTV mantém-se líder, com share de 4.9%, mas a CNN Portugal é quem mais ganha share, aumentando 0.9 p.p vs janeiro, superando a SIC Notícias ( 2.9% vs 2,5%, respetivamente). Olhando para o restante universo dos canais Pay TV, a subida do consumo de canais de informação acaba por influenciar negativamente o consumo de canais de entretenimento, que vêm as audiências a baixar.

Em fevereiro e tendo em conta a média de todas as emissões de cada programa, de destacar sem sombra de dúvidas todas as emissões do Big Brother Famosos, com o Big Brother Famosos – O Jogo e Big Brother Famosos – Apito Inicial a liderar com 1,592 milhões e 1,426 milhões de portugueses a ver, respetivamente. Por trás desta liderança está a expulsão de Bruno de Carvalho.

Quanto ao futebol, de destacar os jogos da Liga dos Campeões com Manchester City x Sporting Clube de Portugal e da Liga Europa com o confronto Porto X Lazio, emitidos na TVI e SIC, respetivamente, alcançando uma média de 1,270 milhões de espectadores. A RTP consegue um lugar no top 20 com a transmissão da final do Euro 2022 de Futsal, Portugal x Rússia, atingindo um share de 28.2%.

No que toca às audiências por período horário, a TVI liderou nas madrugadas (02h30 – 7h30), nas manhãs (7h30-12h30) e no late-night (00h-02h30) com um share de 9.9%, 14.2% e 19.3%, respetivamente. Este mês, liderou também o prime-time com um share de 20.2%, mais 0.1 p.p relativamente à SIC. Já a SIC comandou as horas de almoço (12h30-14h30) com um share de 25.4% e as tardes (14h30 – 18h30) com 17%. A RTP1 foi líder durante o período de pré-prime (18h30 – 20h00), altura em que é transmitido O Preço Certo, apresentado por Fernando Mendes. Nesse período do dia, a estação de televisão pública atingiu uma quota de share de 17.1%.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/audiencias-fevereiro-big-brother-famosos-ajuda-tvi-a-encurtar-distancia-face-a-sic/

Audiências TV: CNN supera CMTV numa semana marcada pela cobertura da invasão russa na Ucrânia

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Em semana de Carnaval, o consumo de TV diário por indivíduo recupera de forma significativa face à semana anterior, alcançando as 5h43m diárias, o que representa uma subida de 22 minutos. Nas variações da quota de audiência por canal, esta semana oferta cabo e Outros são os únicos canais que reforçam o seu share, ao contrário de todos os canais FTA, que descem face à semana passada. Assim, a RTP1 desce até aos 10,4% de share, a SIC desce também e regista agora 17,2% de quota semanal e a TVI também está em quebra e tem agora 16,7% de quota. A oferta Cabo apresenta tendência contrária e alcança os 39,8% de quota, o mesmo acontecendo com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também cresce, e regista um share de 13,5%.

A grande novidade da semana acontece no ranking dos canais cabo mais vistos, onde esta semana a liderança pertence à CNN Portugal, que afasta assim o habitual líder dos últimos anos, a CMTV, para a segunda posição. No terceiro lugar do pódio está a SIC Notícias. Nos restantes lugares do top 10 estão Hollywood, Globo e TVI Reality, seguidos por Fox, Fox Life, Fox Movies e AXN, que encerra a lista dos 10 mais vistos.

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Em semana de clássico a contar para a Taça de Portugal, a liderança é ocupada por Futebol – Taça de Portugal Placard/Sporting X FC Porto, transmitido na TVI, a que se seguem Big Brother Famosos – Novos Concorrentes, também da TVI e o Jornal da Noite da SIC. As restantes posições são novamente para conteúdos TVI da nova edição de Big Brother Famosos: Big Brother Famosos e Big Brother Famosos – A Divisão.

á no top 5 da cabo, esta semana é a CNN Portugal que domina o pódio, com a cobertura da invasão da Ucrânia: CNN Fim de Tarde – 19 Horas/Invasão da Ucrânia, Notícias CNN – 19H/Invasão da Ucrânia e CNN Fim de Tarde/Invasão da Ucrânia. Na posição que se segue está o único conteúdo da CMTV: Golos: Segunda Parte/Portimonense X Benfica, seguido por mais um programa da CNN Portugal – Jornal da CNN/Invasão da Ucrânia.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/audiencias-tv-cnn-supera-cmtv-numa-semana-marcada-pela-cobertura-da-invasao-russa-na-ucrania/

SIC lidera em dia de estreia de nova novela

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A telenovela da SIC Por Ti, produzida pela SP Televisão, estreou esta segunda-feira, 7 de março, ocupando a segunda posição do ranking diário, com uma audiência de 11,4 por cento. À mesma hora a TVI exibia Festa é Festa 3 que registou 10,7 por cento.

A liderar a lista dos programas mais vistos do dia ficou Jornal da Noite (SIC) com 12,4 pontos, enquanto o Jornal das 8 da TVI marcou 10,4 por cento de audiência. O Preço Certo da RTP1 entrou em quinto lugar, com 10 por cento, sendo o programa de maior audiência no canal público. A segunda semifinal do Festival da Canção 2022 não foi além dos 4,3 por cento.

De acordo com os dados CAEM, feitas as contas ao total do dia, a SIC liderou com uma quota de 18,2 por cento, distanciada por apenas duas décimas da TVI que chegou aos 18 por cento. A RTP1 obteve 11,5 por cento. A CNN Portugal (5,7 por cento) continuou à frente da CMTV (4,2 por cento). A SIC Notícias ficou com um share de 3,3 por cento e a TVI Reality com 1,6 por cento.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/sic-lidera-em-dia-de-estreia-de-nova-novela/

Editado por TekClub
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AUDIÊNCIAS: SIC E RTP1 CRESCEM. CNN CONTINUA A LIDERAR CABO

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Na última semana o consumo de TV diário por indivíduo registou um decréscimo face à semana anterior, registando agora cinco horas e 31 minutos diários, o que representa uma quebra de cerca de 12 minutos.

Nas contas da quota de audiência por canal, esta semana RTP1 e SIC são os canais em crescimento, com TVI, oferta cabo e Outros a apresentarem comportamento oposto. Assim, a RTP1 sobe até aos 10,9% de share, a SIC também cresce ealcança os 18% de quota semanal, com a TVI a registar tendência contrária e a ficar com 16,2% de quota. A oferta Cabo apresenta a mesma tendência e tem agora 39,5% de quota, o mesmo se verificando com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também desce, e regista um share de 13%.

Pela segunda semana consecutiva, a CNN Portugal lidera o top dos canais pagos mais vistos, à frente de um pódio que repete o da semana anterior: CNN Portugal, CMTV e SIC Notícias. Nas restantes posições da tabela dos 10 mais vistos estão Hollywood, Fox, TVI Reality e Globo, a que se seguem Fox Movies, Fox Life e Sport TV+, este último de regresso a este ranking semanal.

O programa de Ricardo Araújo Pereira e equipa está de regresso ao topo do ranking dos programas mais vistos, que é assim liderado por Isto É Gozar Com Quem Trabalha/Especial, da SIC, a que se segue o Jornal da Noite, também da SIC. Nas posições seguintes estão conteúdos da TVI: Big Brother Famosos – A Tribo Vencedora e Big Brother Famosos. A fechar a tabela desta semana temos o episódio de estreia da nova novela da SIC Por Ti. Já no top 5 do cabo, Golos/Benfica X Vizela, da CMTV, regressa ao primeiro lugar, com as restantes posições a serem ocupadas por programas noticiosos: CNN Sábado – Fim de Tarde/Invasão da Ucrânia, CNN Fim de Tarde – 19 Horas e CNN Fim de Tarde/Invasão da Ucrânia, todos da CNN Portugal, e ainda o Jornal das 7/Guerra na Europa, da SIC Notícias, a encerrar este top 5.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/audiencias-sic-e-rtp1-crescem-cnn-continua-a-liderar-cabo/

  • Obrigado 1
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A tvi começou a cair quando os MCA começaram a cair e ninguém se apercebeu do que estava acontecer.

Eles basicamenté a partir da serienes 5 ou 6 estragaram a série com modelos(rabo e mamas) a fazer de actores.

O que estragou o canal foi a produção de novelas sempre baseadas na mesmo tipo de clichés. 

A SIC não tarda vai pelo mesmo caminho.

 

 

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Nem sempre que muda a hora as audiências saem no dia a seguir. Ontem fui ao arquivo das audiências e no ano passado quando mudou de hora para horário de verão as audiências saíram no dia a seguir como normalmente!

No ano passado a hora de verão mudou de 27 para 28 de março e no dia 28 de março (1.º dia da nova hora) foi postado o valor do dia anterior normalmente:

 

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há 9 minutos, thass_hot disse:

Nem sempre que muda a hora as audiências saem no dia a seguir. Ontem fui ao arquivo das audiências e no ano passado quando mudou de hora para horário de verão as audiências saíram no dia a seguir como normalmente!

No ano passado a hora de verão mudou de 27 para 28 de março e no dia 28 de março (1.º dia da nova hora) foi postado o valor do dia anterior normalmente:

 

Deve haver algum problema na CAEM/GfK.

Ainda não saíram também resultados de ontem, nem mesmo os canais e anunciantes tiveram acesso aos resultados.

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TV: Redes sociais e os programas mais vistos em diferido

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Em fevereiro, as competições europeias de clubes dominam as primeiras posições do top programas. Na primeira posição ficou o Sporting X Manchester City a contar para Liga dos Campeões, transmitido na TVI a 15 de fevereiro e na segunda posição encontra-se o jogo do FC Porto X Lazio a contar para a Liga Europa, transmitido na SIC a 17 de fevereiro.

Na terceira posição ficou o “Big Brother Famosos” numa emissão transmitida na TVI a 13 de fevereiro, com 1.592.400 espectares de audiência média.

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Nos programas gravados e visionados no próprio dia, o melhor programa foi uma das transmissões do “Big Brother Famosos”, a 13 de fevereiro.

Nas gravações de 7 dias, o destaque vai para o concurso de Ljubomir Stanisic “Hell’s Kitchen” que ocupou a grande maioria das posições do top.

Nas redes sociais, na primeira posição da tabela mantém-se o programa da TVI “Big Brother”.

O segundo lugar é ocupado pela telenovela da TVI “Quero é Viver” e na terceira posição encontra-se a série “Morangos com Açúcar”.

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Na quarta posição está o programa de Domingo à noite da SIC “Hell’s Kitchen”.

Em quinto e sexto lugar encontra-se a telenovela “Amor, Amor” e o programa que estreou uma nova temporada na RTP1, “Got Talent Portugal”.

A ocupar a sétima posição está o programa “A Máscara” que terminou este mês a terceira temporada.

Para finalizar este top 10, encontram-se os programas “The Voice Portugal”, “Masterchef Portugal” e a telenovela “A Serra”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/tv-redes-sociais-e-os-programas-mais-vistos-em-diferido-2/

Audiências: SIC e TVI separadas por oito décimas. CNN continua a liderar cabo

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O consumo de TV diário por indivíduo volta a sofrer um decréscimo na semana de 14 a 20 de março, face à semana anterior, registando agora 5h22m diárias, o que representa uma quebra de cerca de 9 minutos por indivíduo.

Na análise das variações do share de audiência por canal, esta semana TVI e Outros são os canais em crescimento, com RTP1, SIC e oferta cabo a registarem tendência oposta, o que aproxima mais uma vez a TVI da SIC na sua quota semanal. Assim, a RTP1 cai até aos 10% de share, a SIC também decresce, ainda que muito ligeiramente, e tem agora 17,8% de quota semanal, com a TVI a registar tendência contrária e a subir até aos 17,1% de quota. A oferta Cabo também regista uma descida ligeira e tem esta semana 39,3% de quota, ao contrário do que acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que reforça o seu share até aos 13,6%.

Mais uma vez, é a CNN Portugal que ocupa a primeira posição no top dos canais pagos mais vistos, seguida por CMTV e SIC Notícias, como já acontecia. Na posição que se segue está a TVI Reality, que sobe ao quarto lugar da semana, seguidapor Hollywood, FOX, Globo, Fox Movies e Fox Life. A fechar a tabela está o Canal 11, de regresso à lista dos 10 mais vistos da cabo.

Com as competições europeias de regresso, os programas mais vistos da semana são Liga dos Campeões/Ajax X Benfica, transmitido na TVI e Futebol – Liga Europa/Lyon X FC Porto, na SIC. Nas posições que se seguem estão Big Brother Famosos – O Público Decide, da TVI, seguido pelo Jornal da Noite, da SIC e por Big Brother Famosos, da TVI. Já no Top 5 da oferta cabo, os conteúdos dividem-se entre noticiosos e desportivos, da CMTV e da CNN Portugal: na liderança está CM Jornal 20H, da CMTV, seguido por CNN Fim de Tarde – 19 Horas/Invasão da Ucrânia da CNN Portugal, Liga d’Ouro/Champions, da CMTV, Liga dos Campeões: Pós-Match/Golos, da CNN Portugal e Golos: Segunda Parte/Benfica X Estoril da CMTV, que fecha este ranking.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/audiencias-sic-e-tvi-separadas-por-oito-decimas-cnn-continua-a-liderar-cabo/

Audiências TV: RTP é o único FTA a ganhar quota. CNN segura liderança no cabo

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Esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo apresenta um clima de estabilidade face à semana anterior, registando agora 5h23m diárias, uma subida de apenas um minuto por indivíduo. No que respeita às contas do share de audiência por canal, esta semana a RTP1 é o canal que se destaca, com uma subida significativa, a par da oferta cabo, que sobe também, ainda que mais ligeiramente. Por outro lado, SIC, TVI e Outros apresentam comportamento contrário. Assim, a RTP1 sobe até aos 11,6% de share, a SIC decresce e tem agora 17,2% de quota semanal, com a TVI a apresentar comportamento semelhante e a ficar pelos 16,3% de quota. A oferta Cabo regista uma subida ligeira e tem esta semana 39,5% de quota, ao contrário do que acontece com o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que desce até aos 13,2%.

A CNN Portugal continua no primeiro lugar na tabela dos canais pagos mais vistos, mas esta semana com a CMTV, que ocupa o segundo lugar, a aproximar-se muito; seguida pela SIC Notícias, que mantém também o seu terceiro lugar. Nas posições restantes estão Fox, Hollywood e TVI Reality, seguidas por Globo, Canal 11, Fox Life e Fox Movies.

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Sem surpresa, o jogo da seleção nacional de futebol, Mundial 2022: Play-off Qualificação/Portugal x Turquia, transmitido pela RTP1, é o líder da semana, com Isto é Gozar com quem Trabalha/Especial, da SIC, a ocupar a segunda posição, e Big Brother Famosos – O Convidado, da TVI, a ficar em terceiro. Nas posições restantes estão Big Brother Famosos – A Expulsão, da TVI, e o Jornal da Noite, da SIC.

No top 5 do cabo, a CMTV domina o pódio, com CM Jornal 20H na liderança, seguido por Alerta CM/Homenagem a Fábio Guerra e Notícias CM. Nas posições seguintes encontramos mais um jogo de qualificação: Futebol Sub-21 – Camp. Europa 2023: Qualificação/Portugal x Islândia, do Canal 11, e Putin: O Todo Poderoso (R), da CNN Portugal, que encerra esta lista.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/03/audiencias-tv-rtp-e-o-unico-fta-a-ganhar-quota-cnn-segura-lideranca-no-cabo/

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há 53 minutos, Magazine disse:

É tão estranho como o Hells Kitchen consegue isso tudo nas gravações, mas é aquele flop colossal nos live :huh:

Partilha os mesmos espectadores da gala do Big Brother, talvez?

Eu revejo-me nessa descrição de espetador.

Vi a primeira temporada em live, nesta vi em diferido, até à saída do Bruno de Carvalho do BB.

Acaba por ser uma "fatalidade" dos programas gravados (para além de já se saber o final).

Mas acho que cada vez mais os valores em diferido terão um peso maior, porque o nosso estilo de vida está a ir de encontro ao consumir o conteúdo quando apetece e não propriamente em live.

Basta ver o valor do "outros", mesmo incluindo o streaming, em três anos cresceu cerca de 3 pp.

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AUDIÊNCIAS MARÇO: SIC E TVI SEGUEM SEPARADAS POR NOVE DÉCIMAS. CNN PORTUGAL ASSUME LIDERANÇA NO CABO

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A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em março o consumo televisivo em Portugal diminuiu 0.2% face a fevereiro de 2022, mostrando que o consumo televisivo se tem mantido mais ou menos estável neste último mês. A SIC mantém-se como a estação líder em audiências, terminando o mês com uma quota de share de 17.5% (menos 0.7 p.p. vs fevereiro). A estação rival TVI seguiu a mesma tendência, tendo registado uma diminuição de 0.7 p.p, com um share de 16.6%. A RTP1 conseguiu manter o share de 11% no mês de março.

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Continuamos a observar um crescimento de audiências e share nos canais Pay TV, mais 1.8 p.p vs fevereiro, nomeadamente nos canais de informação que fazem a cobertura do conflito na Ucrânia. Dentro deste segmento, a CNN Portugal posiciona-se como líder com um share de 4.7%, ultrapassando a CMTV (share 4.1%) e a SIC Noticias, que ainda assim conseguiu aumentar o share para 3.3%, mais 0.8 p.p vs fevereiro. No restante universo dos canais Pay TV, o share manteve-se estável relativamente ao mês anterior.

Em março, os programas mais vistos foram eventos desportivos, nomeadamente os jogos de qualificação para o Mundial 2022 – Portugal x Macedónia e Portugal x Turquia, que registaram na RTP1 um share de 51.4% e 41.9%, respetivamente. Neste mês, o futebol assegurou os primeiros três lugares do ranking dos programas mais vistos, incluindo Taça de Portugal e Liga dos campeões.

O restante ranking é disputado pela TVI e SIC, sendo de destacar a emissão do Big Brother Famosos – Novos Concorrentes, a liderar com 1 milhão 327 mil portugueses a ver, respetivamente. De destacar também a emissão especial de Isto É Gozar Com Quem Trabalha, a 6 de março, que alcançou 1 milhão 262 mil de espetadores.

No que toca às audiências por período horário, em março a SIC conseguiu liderar em mais períodos do que a TVI, ficando à frente no almoço (12h30 – 14h30), nas tardes (14h30 – 18h30) e no pré prime (18h30 – 20h) com um share de 24.6%, 15.5% e 16.9%, respetivamente. A SIC foi também líder no prime-time com um share de 20%, mais 0.4 p.p relativamente à TVI. Já esta comandou as madrugadas, as manhãs e o late night, com um share de 10.6%, 13.8% e 17.2%, respetivamente. O programa Casados à Primeira Vista (16.9% share), da SIC, acabou por destronar O Preço Certo (16.5% share), da RTP1, com mais 0.4 p.p.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/04/audiencias-marco-sic-e-tvi-seguem-separadas-por-nove-decimas-cnn-portugal-assume-lideranca-no-cabo/

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AUDIÊNCIAS TV: SELEÇÃO DE FUTEBOL LIDERA SEMANA E CMTV REGRESSA À LIDERANÇA DO CABO

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Na última semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce cerca de 13 minutos face à semana anterior, registando agora 5h10m diárias, o valor mais baixo do ano, até agora. Nas variações do share de audiência por canal, esta semana o “Outros” é o único item em crescimento, com a RTP1 em clima de estabilidade e com SIC, TVI e oferta paga a descerem de forma muito ligeira.

Assim, a RTP1 mantém os 11,6% de share que já tinha, a SIC desce uma décima e tem agora 17,1% de quota semanal, com a TVI a registar tendência semelhante, descendo duas décimas e a ficar com 16,1% de quota. A oferta Cabo desce pela mesma medida, ficando assim com 39,3% de quota. Já o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), é o canal em crescimento, chega esta semana aos 13,7% de quota semanal.

Depois de algumas semanas de afastamento, a CMTV está de regresso à liderança da tabela dos canais cabo mais vistos, por troca com a CNN Portugal, que desce assim para o segundo lugar, seguida pela SIC Notícias, que mantém a terceira posição. Ao longo do restante top 10 encontramos a Fox, TVI Reality, Globo, Hollywood e ainda o Canal 11, Fox Movies e Fox Life.

Mais uma vez, é um jogo da Seleção Nacional, o jogo que carimbou o acesso ao Mundial do Qatar: Portugal x Macedónia do Norte, transmitido pela RTP1, o programa mais visto da semana – e até agora também o mais visto do ano. Seguem-se Big Brother Famosos – As Escolhas, da TVI, e Isto É Gozar Com Quem Trabalha/Especial, da SIC. Nas duas posições restantes estão conteúdos da TVI, a novela Festa é Festa III e Big Brother Famosos. No top 5 da cabo, o pódio é dominado pelo desporto, com Golos: Primeira Parte/Sporting Braga x Benfica da CMTV na liderança, seguido por Golos: Segunda Parte/Sporting Braga x Benfica, da CMTV, e por Futebol Sub-21 – Campeonato da Europa 2023: Qualificação/Grécia X Portugal, do Canal 11. Nas posições restantes estão mais dois programas da CMTV: Notícias CM e Investigação CM/Morto em Serviço.

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Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/04/audiencias-tv-selecao-de-futebol-lidera-semana-e-cmtv-regressa-a-lideranca-do-cabo/

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  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não ia haver novo concurso para nova empresa de audiências? 

A tvi e a SIC não têmbolo grande distância. 

Pior qualquer dia nenhuma chega a 20 por cento de sharé. 

Tem de inovar já não vivem na época de um cabo com trinta canais e Internet em poucos lares.

Acordem! 

 

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  • 2 meses depois...

O Ministério Público está a investigar os dados sobre as audiências televisivas, conforme confirmou a Procuradoria-Geral da República ao Nascer do SOL. «Confirma-se a existência de um inquérito a correr termos no DIAP de Lisboa. O mesmo encontra-se em investigação e está sujeito a segredo de justiça», avançou a PGR.

O Nascer do SOL sabe que o Ministério Público já solicitou às três operadoras (Altice, NOS_e Vodafone) dados sobre as audiências registadas no cabo, que, como aliás foi noticiado pelo nosso jornal no ano passado, não são coincidentes com os divulgados pela GfK nem batem certo com o impacto dos programas nas redes sociais. Sendo certo que os lares com tv por cabo já totalizam 90% dos lares portugueses (cerca de 4,5 milhões), enquanto o mercado continua a reger-se por uma amostra representativa que inclui um total de 1100 audímetros.

As diferenças nas audiências e a forma como as mesmas são divulgadas têm recorrentemente suscitado dúvidas nas estações televisivas – sobretudo nas que se sentem prejudicadas –, sendo que a TVI chegou a reclamar, no ano passado, uma auditoria à Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM).

Enviado do meu PPA-LX2 através do Tapatalk

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