D91 Postado 29 de dezembro 2022 Partilhar Postado 29 de dezembro 2022 Alcançado novo acordo para audiências de TV Na quarta-feira, o então presidente da CAEM, Bernardo Rodo, demitiu-se e foi substituído por Alberto Rui Pereira. Os membros da Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) - que junta anunciantes, agências e meios - chegaram a acordo e já entregaram à GfK o pedido para a prorrogação do prazo do atual contrato de medição de audiências televisivas. Com esta decisão, as partes ficam com mais três meses - até 31 de março - para acertar o novo contrato, que está a ser trabalhado há mais de um ano. Esta será, ao que o CM apurou, a última vez que a GfK se mostrou disponível para prolongar a data-limite. Recorde-se que, na quarta-feira, o então presidente da CAEM, Bernardo Rodo, demitiu-se e foi substituído por Alberto Rui Pereira. https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/alcancado-novo-acordo-para-audiencias-de-tv?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
jt9 Postado 29 de dezembro 2022 Partilhar Postado 29 de dezembro 2022 vamos ver como sera o novo contrato 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Love Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 Os funcionários também fizeram greve? Eu sei que hoje é sábado mas as audiências não costumam demorar tanto tempo a sair. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Patiño Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 há 1 minuto, Love disse: Os funcionários também fizeram greve? Eu sei que hoje é sábado mas as audiências não costumam demorar tanto tempo a sair. O pessoal está a almoçar no Vasco da gama, o cristina Talks acabou às 13h30. 9 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Brainwash Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 De acordo com informação CAEM, não será disponibilizada hoje a informação relativa as audiencias do dia de ontem. Prêve-se que amanhã esteja disponivel. 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Pedro M. Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 agora mesmo, Brainwash disse: De acordo com informação CAEM, não será disponibilizada hoje a informação relativa as audiencias do dia de ontem. Prêve-se que amanhã esteja disponivel. GfK bugou toda. 6 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 agora mesmo, Brainwash disse: De acordo com informação CAEM, não será disponibilizada hoje a informação relativa as audiencias do dia de ontem. Prêve-se que amanhã esteja disponivel. A falcatrua para o serviço público não liderar, cegonha! 2 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Post Popular Magazine Postado 14 de janeiro 2023 Post Popular Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 mds, o país parou com a Tina Talks mesmo 1 14 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Luisão Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 (editado) há 52 minutos, Brainwash disse: De acordo com informação CAEM, não será disponibilizada hoje a informação relativa as audiencias do dia de ontem. Prêve-se que amanhã esteja disponivel. Daniel poderoso travou saída dos resultados para Cristina não fazer post de "Líder do Dia" diretamente no Altice Arena Editado 14 de janeiro 2023 por Luisão 8 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Frank Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 há 3 horas, Maria Patiño disse: O pessoal está a almoçar no Vasco da gama, o cristina Talks acabou às 13h30./cdn-cgi/mirage/1ff8f262ce8efd84b89cf95034b4d68fd2465ac4126f17227794e6bb48e79422/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/xmas_dry.gif Cuidado com o EuroPoupança!!! 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 14 de janeiro 2023 Partilhar Postado 14 de janeiro 2023 5 hours ago, Brainwash said: De acordo com informação CAEM, não será disponibilizada hoje a informação relativa as audiencias do dia de ontem. Prêve-se que amanhã esteja disponivel. Querem calar a CMTV líder gente? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo O. Postado 15 de janeiro 2023 Partilhar Postado 15 de janeiro 2023 (editado) As audiências de sexta-feira (14/01/2023) apenas serão disponibilizadas pela GfK na segunda-feira. Editado 15 de janeiro 2023 por Diogo O. 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
jt9 Postado 15 de janeiro 2023 Partilhar Postado 15 de janeiro 2023 há 1 minuto, Diogo O. disse: As audiências de sexta-feira (14/01/2023) apenas serão disponibilizadas pela GfK na segunda-feira. comunicado de segunda-feira: "as audiencias de sexta-feira (13/01/2023) apenas serao disponibilizadas pela gfk no dia 29 de fevereiro obrigado pela compreensao" /previ 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Leo08 Postado 15 de janeiro 2023 Partilhar Postado 15 de janeiro 2023 há 35 minutos, Diogo O. disse: As audiências de sexta-feira (14/01/2023) apenas serão disponibilizadas pela GfK na segunda-feira. Os audimetros explodiram? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 15 de janeiro 2023 Partilhar Postado 15 de janeiro 2023 (editado) há 21 horas, Luisão disse: Daniel poderoso travou saída dos resultados para Cristina não fazer post de "Líder do Dia" diretamente no Altice Arena confirma-se Mal posso esperar "Líder de Sexta" Editado 15 de janeiro 2023 por dav01 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dani_pinto Postado 18 de janeiro 2023 Partilhar Postado 18 de janeiro 2023 Olá! Tenho procurado os mais recentes baremes de Imprensa, TV, Rádio e Online mas tudo o que encontro já é antigo ou então são conteúdos pagos. Podem ajudar? Obrigada! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
scinun Postado 22 de janeiro 2023 Partilhar Postado 22 de janeiro 2023 On 18/01/2023 at 11:49, dani_pinto disse: Olá! Tenho procurado os mais recentes baremes de Imprensa, TV, Rádio e Online mas tudo o que encontro já é antigo ou então são conteúdos pagos. Podem ajudar? Obrigada! Olá O grosso desses conteúdos é sempre pago, a recomendação passa por acompanhares os sites: https://www.meiosepublicidade.pt/ , http://caem.pt/tv , https://marketeer.sapo.pt/ , https://www.apct.pt/ e https://www.marktest.com/wap/noticias.aspx#últimas Links diretos: Bareme rádios, Bareme TV, Bareme Jornais e Bareme online 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Brainwash Postado 26 de março 2023 Partilhar Postado 26 de março 2023 Hoje não deve haver publicação dos números de ontem por causa da mudança da hora. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
jt9 Postado 26 de março 2023 Partilhar Postado 26 de março 2023 há 31 minutos, Brainwash disse: Hoje não deve haver publicação dos números de ontem por causa da mudança da hora. costumam sair Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Brainwash Postado 26 de março 2023 Partilhar Postado 26 de março 2023 há 1 hora, Brainwash disse: Hoje não deve haver publicação dos números de ontem por causa da mudança da hora. Erro meu. Afinal foram publicados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
J0K3R Postado 26 de março 2023 Partilhar Postado 26 de março 2023 agora mesmo, Brainwash disse: Erro meu. Afinal foram publicados. As do Inverno é costumam ser no dia útil seguinte. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Brainwash Postado 9 de abril 2023 Partilhar Postado 9 de abril 2023 GfK renova contrato para medir audiências Novo acordo foi assinado no passado dia 1 de abril e irá vigorar por mais cinco anos, até 2028. Depois de se ter chegado a temer que o mercado televisivo nacional pudesse ficar sem medição de audiências, as duas partes envolvidas chegaram finalmente a entendimento para a renovação do contrato. O acordo entre a GfK (empresa responsável pela recolha e tratamento de dados) e a Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) foi assinado no dia 1 de abril e já está em vigor por um novo período de cinco anos, até 31 de março de 2028. Depois da TVI (um dos membros da CAEM) ter manifestado resistências na renovação do contrato, conforme o CM havia noticiado em dezembro do ano passado, chegou ao final o impasse na prorrogação do acordo. “Foi uma votação unânime dentro da CAEM, até porque só podia ser assim. A TVI faz parte dos outorgantes do contrato, vai ter o serviço e vai pagá-lo. Não houve aqui nenhum entrave”, revela ao CM Alberto Rui Pereira da CAEM, que desdramatiza o facto de a renovação se ter arrastado, preferindo focar-se naquilo que traz o novo contrato. “Trata-se de uma atualização que fundamentalmente tem a ver com nova tecnologia”, diz. “Estamos a falar de audímetros novos de uma nova geração e com outra capacidade de medição mais atualizada e que permitem no futuro, assim que o mercado o decidir, medir o consumo de televisão de outros suportes como o tablet ou o telemóvel e consumo de outras plataformas como o streaming”, explica. https://www.cmjornal.pt/tv-media/amp/gfk-renova-contrato-para-medir-audiencias 2 3 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Luisão Postado 9 de abril 2023 Partilhar Postado 9 de abril 2023 (editado) E desta forma terminam os dias todos que a TVI andou a liderar este ano. (Porque há que convencer todos os membros ) -q Daniel pode enfim voltar a dormir sem malabarismos na grelha Até à próxima renovação de contrato Editado 9 de abril 2023 por Luisão 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_Daniel_ Postado 9 de abril 2023 Partilhar Postado 9 de abril 2023 Só espero que esteja tudo bem com o CEO das Estacas 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
msm0 Postado 15 de abril 2023 Partilhar Postado 15 de abril 2023 Não sei onde colocar esta informação, mas muita gente tem curiosidade em saber como está o investimento publicitário na tv e aqui ficam alguns dados. As mudanças no investimento publicitário Entre 2021 e 2022, como evoluiu o investimento publicitário em Portugal? A resposta tem algumas surpresas, considerando que o período em causa foi o da retoma após a pandemia e os confinamentos. Seria de esperar que o investimento nos canais generalistas de televisão tivesse um aumento substancial, mas o incremento de investimento anual na SIC, TVI e RTP1 foi de apenas 1%. O líder da captação de novo investimento foi o outdoor, que subiu 28,1%, seguido da televisão por cabo, que aumentou 17%, do digital com 12,5% e da rádio com 9,2%. O meio que teve, mais uma vez, o pior comportamento foi a imprensa, com uma quebra de 14%. Recordo que estes números se referem à comparação entre os totais de 2021 e 2022. Peguemos agora noutro indicador: qual é a variação que existe entre os números de fevereiro do ano passado e os de fevereiro deste ano? O que mudou nestes doze meses? Os canais generalistas tiveram neste período uma queda de investimento publicitário de 7,2%, enquanto os canais de cabo aumentaram 13,1%. O maior aumento, 32%, continua a ser do outdoor, seguido do digital, com 16%, enquanto a imprensa caiu 15,4% e a rádio teve uma quebra de 9,2%. Alguns observadores do mercado atribuem a queda do investimento nos canais generalistas ao aumento de preços verificado no início do ano - será curioso ver como este indicador evolui ao longo de 2023. Uma outra análise importante é a da variação da percentagem total de investimento captada em cada meio, comparando o número dos dois primeiros meses de 2022 com os de 2023. Assim, os canais generalistas, que tinham 39,3% do investimento em 2022, registam agora 34,3%, enquanto o cabo aumentou de 12,3% para 13,1%. A imprensa caiu de 1,8% do total para 1,5%, a rádio teve também uma queda de 5,9% para 5%, enquanto o outdoor subiu de 11,8% para 14,7% e o digital também aumentou, de 28,2% para 30,8%. Olhando para estes números há algumas conclusões interessantes. Em primeiro lugar, e pondo de lado o efeito, talvez conjuntural, do aumento dos preços implementado pelos canais generalistas, assiste-se de forma consistente a uma quebra da sua audiência. Atualmente, eles são vistos por pouco mais de 40% do total de espectadores, já que o conjunto de canais de cabo e das plataformas de streaming continua a aumentar - mais lentamente, mas aumenta. Muito provavelmente, o interesse dos anunciantes pelos canais generalistas vai continuar a diminuir enquanto deslocam o investimento para outros meios que lhes proporcionem uma cobertura mais ampla, ou então uma segmentação mais eficaz. Mas é bom não esquecer que, com quase 35% do total da publicidade, a televisão generalista continua a ser o meio que capta mais investimento, seguido pelo digital, outdoor, rádio e, no final, a imprensa. https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/as-mudancas-no-investimento-publicitario-16171572.html 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.