Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Esperemos que sejam as tréguas que o mercado também precisa:

Citação

Sobre o sistema de medição de audiências, o tom mais critico foi o do presidente da RTP, que levou o tema para o debate. “Saber o que existe em termos de audiências tem que abarcar a nova realidade. Disponibilizamos conteúdos em várias plataformas, o que fazia sentido era medir as audiências em termos globais”, defende o presidente da RTP.

Questionados sobre se confiam no sistema de medição de audiências, tanto Pedro Morais Leitão como Francisco Pedro Balsemão responderam que sim. “Confio plenamente”, afirmou o CEO da Media Capital. “O sistema que temos, decidido na CAEM, foi escolhido e aprovado por todos e é o sistema que o mercado acredita ser o melhor. Tem idiossincrasias, mas é o melhor que temos e convém que seja reconhecido por todos”, acrescentou o CEO da Impresa.

“Gostávamos de ter um sistema de medição multiplataforma, não existe no mundo”. “Se os anunciantes conhecerem um bom sistema, estamos todos interessados”, reforçou o CEO da Media Capital, que regressou ao congresso após 16 anos, na altura tendo estado presente como responsável pela área digital do grupo. Na opinião de Pedro Morais Leitão o sistema tem, contudo, dois problemas: está a ignorar o uso do telemóvel e inclui os lares com televisão paga, que são hoje 5%.

Fonte

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Não sabemos que impacto direto houve no consumo, mas desde ontem (05/06) que a NOS passou o sinal de analógico para digital nas TVs sem box, implicando, dependendo da modernidade da TV, uma sintonização automática ou a aquisição de um descodificador. Os velhinhos vão panicar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje com esta avaria nas redes e na distribuição dos canais amanha as audiencias devem ser uma tragédia... eu só tenho a sic a funcionar e a cmtv... o fim do mundo. ::x

há 5 horas, scinun disse:

Não sabemos que impacto direto houve no consumo, mas desde ontem (05/06) que a NOS passou o sinal de analógico para digital nas TVs sem box, implicando, dependendo da modernidade da TV, uma sintonização automática ou a aquisição de um descodificador. Os velhinhos vão panicar.

tendo em conta que hoje isto está um caos... tudo junto vai ser a tragédia. Na volta nem audiencias vão sair.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, jt9 disse:

as audiencias devem sair na mesma amanha, ha sempre forma de dar volta à situaçao

se houver problemas na contagem devido aos problemas dos operadores de cabo pode haver atrasos ou até optarem por apenas divulgar no dia seguinte. Mas amanha saberemos se houve problemas, mas não se admirem de haver numeros meio estranhos isto parece que foi bastante geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, scinun disse:

Não sabemos que impacto direto houve no consumo, mas desde ontem (05/06) que a NOS passou o sinal de analógico para digital nas TVs sem box, implicando, dependendo da modernidade da TV, uma sintonização automática ou a aquisição de um descodificador. Os velhinhos vão panicar.

Duvido que tenha tido algum impacto. A NOS já estava a desligar o sinal analógico por fases e há anos que estavam a tentar converter os clientes para digital com a oferta, inicialmente, de Powerboxes e depois de ZONBoxes e Iris para colmatar o possível fim do analógico e depois a conversão dos canais SD para H.264 (que ainda eram em MPEG-2). Além disso, com os anos que passaram, muitos CRTs avariam e foram posteriormente substituídos com TVs com tuner DVB-T e DVB-C.

Com isto, a questão da troca de equipamentos ou re-sintonização já deve ter estado mais que tratada para muitos clientes. Houve bastante tempo para avisar e para preparar os clientes para este fim de processo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

Duvido que tenha tido algum impacto. A NOS já estava a desligar o sinal analógico por fases e há anos que estavam a tentar converter os clientes para digital com a oferta, inicialmente, de Powerboxes e depois de ZONBoxes e Iris para colmatar o possível fim do analógico e depois a conversão dos canais SD para H.264 (que ainda eram em MPEG-2). Além disso, com os anos que passaram, muitos CRTs avariam e foram posteriormente substituídos com TVs com tuner DVB-T e DVB-C.

Com isto, a questão da troca de equipamentos ou re-sintonização já deve ter estado mais que tratada para muitos clientes. Houve bastante tempo para avisar e para preparar os clientes para este fim de processo.

o problema maior foi o apagão da maioria dos canais nas operadoras... eu por exemplo na nowo ainda não tenho sequer rtp e tvi a funcionar... só tenho a sic dos generalistas. Isto sim pode ter provocado um apagão nos dados do cabo.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JDaman disse:

Com isto, a questão da troca de equipamentos ou re-sintonização já deve ter estado mais que tratada para muitos clientes. Houve bastante tempo para avisar e para preparar os clientes para este fim de processo.

Sim, acredito que sim. Pode ser negligência ou uma má amostragem minha.

Mas a minha experiência neste últimos dois dias foi: tive de ir a casas de dois familiares que estavam sem tv (tinham box+analógico) e numa consegui sintonizar outra tive de ir comprar o descodificador  na NOS (15€). No meu prédio, fazendo parte do condomínio, tive cinco habitações de reformados  com o mesmo problema e é Porto centro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, scinun disse:

Sim, acredito que sim. Pode ser negligência ou uma má amostragem minha.

Mas a minha experiência neste últimos dois dias foi: tive de ir a casas de dois familiares que estavam sem tv (tinham box+analógico) e numa consegui sintonizar outra tive de ir comprar o descodificador  na NOS (15€). No meu prédio, fazendo parte do condomínio, tive cinco habitações de reformados  com o mesmo problema e é Porto centro.

Sim, óbvio que há sempre quem fique para trás, infelizmente, mas nem foi por falta de esforço da NOS/ZON. Há mais de 10 anos que se ouve falar no apagão analógico na rede deles (em grande parte para expandir a oferta de Internet em redes de cabo/coaxial) e têm vindo a ser agressivos comercialmente com a oferta de boxes (mesmo quando nem eram precisas). A única inversão que fizeram até foi terem acabado com o MPEG-2 na rede deles, que de certa forma os obrigou a serem mais agressivos comercialmente, especialmente tendo em conta que muitos clientes ainda tinham Powerboxes do tempo do Funtastic Life. Ainda foi um processo de conversão chato, mas que valeu a pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Sim, óbvio que há sempre quem fique para trás, infelizmente, mas nem foi por falta de esforço da NOS/ZON. Há mais de 10 anos que se ouve falar no apagão analógico na rede deles (em grande parte para expandir a oferta de Internet em redes de cabo/coaxial) e têm vindo a ser agressivos comercialmente com a oferta de boxes (mesmo quando nem eram precisas). A única inversão que fizeram até foi terem acabado com o MPEG-2 na rede deles, que de certa forma os obrigou a serem mais agressivos comercialmente, especialmente tendo em conta que muitos clientes ainda tinham Powerboxes do tempo do Funtastic Life. Ainda foi um processo de conversão chato, mas que valeu a pena.

Fiquei com a cabeça em água em convencer que o serviço ia ficar melhor a nível de qualidade de sinal (dentro los limites de cada tv)

Hoje já ouvi que o Baião, o Jorge e o Cláudio apareciam com roupa de cor mais viva e alegre :riso:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, scinun disse:

Fiquei com a cabeça em água em convencer que o serviço ia ficar melhor a nível de qualidade de sinal (dentro los limites de cada tv)

Hoje já ouvi que o Baião, o Jorge e o Cláudio apareciam com roupa de cor mais viva e alegre :riso:

Mentir não mentiste. xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 28 minutos, VascoSantos disse:

Ainda não há acesso às audiências de ontem.

E parece que vai demorar.

Com as 5/6 horas durante o dia que a TVI dedicou ontem ao Big Brother, a Gfk confundiu a TVI generalista com a Tvi Reality e agora estão a contar os resultados à mão. :zzz:

  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...