Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Vamos ver se a investigação não chega a conclusões também sobre o "silêncio sepulcral" da RTP depois dos graves erros iniciais da GfK. Não é que acredite que exista uma grande discrepância com os números atuais principalmente na RTP2 mas até 2020 mais ou menos houve vários resultados duvidosos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Hugo disse:

Não deve ser fácil de se confirmar, mas para andarem em buscas é porque havia discrepância entre os dados das operadoras e da GFK.

O MP é muito suspeito... Se há profissionais na arte de fazer foguetórios que não dão em nada e a propósito de tudo e de um par de botas é o MP... Até conseguem deter e prender sem deduzir acusação contra o arguido com a anuência de certos juízes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dito isto, o certo é que, entre as TVs, em 2012 (salvo erro) só a SIC é que estava pela GfK. A TVI parece que só entretanto é que ficou sozinha, porque no início a RTP também levantava dúvidas e tambén estava pela continuidade da Marktest. E o que é facto é que, que me recorde, nunca a GFK veio a público desmentir oficialmente as declarações da Cristina sobre a alegada discrepância da amostra face ao universo no que toca à proporção de lares com TV paga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tomás_RL disse:

Dito isto, o certo é que, entre as TVs, em 2012 (salvo erro) só a SIC é que estava pela GfK. A TVI parece que só entretanto é que ficou sozinha, porque no início a RTP também levantava dúvidas e tambén estava pela continuidade da Marktest. E o que é facto é que, que me recorde, nunca a GFK veio a público desmentir oficialmente as declarações da Cristina sobre a alegada discrepância da amostra face ao universo no que toca à proporção de lares com TV paga...

A decisão de renovação foi tomada por unanimidade em 2020: “A empresa selecionada, por deliberação tomada por unanimidade das três secções da CAEM, anunciantes, agências e meios, foi a GfK, Portugal Marketing Services S.A.”,

há 2 minutos, D91 disse:

Vinha dizer o mesmo. Estranho o silêncio sa TVI. 

Acho perfeitamente normal que a única que abra é o único canal que praticamente não depende do investimento publicitário.

Não nos esqueçamos que toda a suspeita condiciona todo o setor de atividade e consequentemente todos os investimentos.

Aliás, aguarda-se uma comunicação da PJ com urgência para isto acalmar do hype inicial, é o problema das denúncias anónimas...ou dão em algo...ou...mesmo "parindo um rato" deixa um rasto destrutivo e de suspeita que prejudica muito o mercado. :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, scinun disse:

Acho perfeitamente normal que a única que abra é o único canal que praticamente não depende do investimento publicitário.

Na CMTV foi a segunda notícia na hora das 13h. Noticiaram muito mais depressa isto que o escândalo do Fernando Santos com o fisco, não me lembro de algo tão flagrante ter sido tão abafado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, canal5 disse:

Na CMTV foi a segunda notícia na hora das 13h. Noticiaram muito mais depressa isto que o escândalo do Fernando Santos com o fisco, não me lembro de algo tão flagrante ter sido tão abafado.

Ouvi a Tânia Laranjo aqui e também estava muito ponderada.

A abordagem está correta, devia era ser sempre assim para tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

A GFK é uma fraude? Como se atrevem a duvidar dos resultados do ora ganha a minha novela ora ganha a tua? Nada mais credível na minha opinião.

Eu nem acho que atualmente isso seja um indicador de algo tendo em conta que as diferenças são sempre mínimas, é normal que isso aconteça num cenário destes. Lembro me de situações bem mais duvidosas em que a TVI quando estreava algo ou tinha algum segmento de algum programa/novela mais especial o consumo da SIC aumentava em proporção, nomeadamente em programas de outros horários. Mas isto é tudo especulação sem muito fundamento.

Editado por dankilaa
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=2296]TheSecret[/mention] como foi noticiado isto veio no Tal&Qual em junho do ano passado e eu tirei umas fotos de comparação de alguns dias dos resultados da GfK e da medição das boxes se te serve de algo:
AxXr15S.jpg
oJjegEx.jpg
JkDFeJQ.jpg
gZKdWvh.jpg
Se esses valores estiverem correctos há um claro favorecimento para a SIC. No entanto, estas discrepâncias de valores box/gfk podem dever-se também às diferentes amostras, existindo também a possibilidade de não haver nenhuma "corrupção" na gfk. Veremos como é que isto se desenvolve.

Sent from my VOG-TL00 using Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, thass_hot disse:

@TheSecret como foi noticiado isto veio no Tal&Qual em junho do ano passado e eu tirei umas fotos de comparação de alguns dias dos resultados da GfK e da medição das boxes se te serve de algo:

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Eu não sei ao certo como é feita essa medição das boxes, mas se isto é mesmo real, alguma coisa tem que estar de errado, ou na GFK, ou na amostra! Em todos esses gráficos só a SIC dá um salto enorme na medição da GFK, o que a meu a ver descredibiliza completamente a mesma.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...